Problemas com tudo

  • 1 Março 2011
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Boas,

ha ja' algum tempo que venho a ter alguns problemas com toda a instalação Meo.
ora volta na volta, trabalha a televisão e a net para, outras vezes o contrario.
vieram cá os técnicos, falaram nuns valores fora do normal na linha, substituíram o cabo e aumentaram a secção do cabo e deram.me um router novo.
resumos, a televisão ja' pouco para, mas a net esta uma valente m***a, as paginas não abrem e e' lenta, outras vezes e' uma maravilha.
não consigo perceber se e' a qualidade de sinal que não presta ou se e' um tráfego muito grande a passar pelo router (5 PC's portáteis, 1 Smartphone, 2 box's e uma impressora ligada ao router partilhada pelo wireless)

agradecia qualquer tipo de ajuda porque estou a pagar o serviço e os tecnicos percebem menos disto do que eu.

cumps

12 respostas

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Se todos os 5 portáteis estiverem ligados à net em simultâneo, mais o smartphone e as duas boxs ligadas, é perfeitamente normal a tua net estar lenta como tudo.
O teu router está sincronizado a quanto?
de manha, quando so' esta' o meu portatil a sacar, e o meu telemovel a actualizar o estado do tempo e etc ela continua lenta, mas tem horas, umas vezes e' lenta outras nao, e para alem disso, muitas das vezes nem sequer abre as paginas.



e´isto que queres?

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 4:07:43

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 11.801

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 18,6

Atenuação na linha (Up/Down) : 19,5 / 32,0

Margem SN (Up/Down) : 28,3 / 6,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 35 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 2.137.780 / 2.137.780

Erros de CRC (ativo/inativo): 54 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 48 / 0
Como não acredito em bruxas..... alguma coisa não está bem. Com os sinais que tens, não podes ter paragens de televisão. Com 11 megas, ficas com 3 ou 4 para uma televisão, se forem duas são 7/8 megas. Ficas neste caso com 3 para a net. mete as box em Standbye quando não precisares para teres mais largura de banda para a net.
Mas tens problemas, ou em casa, ou até no dslam onde estás ligado. Já agora... o quiseste dizer com "aumentaram a secção do cabo"? Essa não percebi....
pois mas o que acontece e' que neste momento estou.me a ver grego para abrir alguns sites, ora abre bem como da erro a abrir a pagina, e a televisão esta a trabalhar bem.
dai eu pedir a vossa ajuda para quando for la' fazer barulho a PT tenha mais alguns conhecimentos para não estar a dizer barbaridades.

eu ja tenho ADSL a' alguns anos, na altura sapo, necessitava de um cabo mais fino visto ser so' Internet e uma velocidade mais baixa, agora com a MEO visto haver um maior tráfego de dado e' necessário um cabo mais grosso. a secção do cabo é a grossura (em milímetros), cabo mais grosso, maior capacidade de transferência de dados.
@@@jfelix
não é a secção do cabo em tua casa que vai dar problemas. O cabo standard que a PT usa no interior das habitações chama-se TVHV, são pares torcidos com diametro de 0.5mm. Têm que ser é torcidos por causa da diafonia (Crosstalk). Não conheço a tua casa, mas provavelmente na tua velhinha adsl deverias ter um cabo paralelo até ao modem. Aconselho-te a ler este artigo para teres noção do que estou a falar: Transmiss
Se metesses aqui um esquema de como as coisas estão ligadas em tua casa, ajudava muito tipo: onde está o splitter, quantas tomadas telefonicas tens, onde está o modem, que ligações tens do modem aos periféricos.
Boas,

Desculpa arrais, mas tenho que discordar em relação a' secção do cabo, a informação vem de longe se o cabo não tiver a secção adequada para a distancia o sinal vai enfraquecer causando anomalias no serviço.
sem, a casa ja' tem alguns anos, mas a instalação ADSL foi feita posterior a casa, logo penso que os cabos não passem junto de cabos eléctricos.

tas.me a pedir um esquema exactamente do que? (sou um bocado leigo no que toca a redes)
A secção de cabo é importante, não disse o contrário (deves estar quase a 2000 metros duma central, não são 15 ou 20 metros dentro de tua casa que vão fazer a diferença, para teres ou não os problemas que dizes ter). Disse a realidade: A PT em casa do cliente instala cabo com 0.5mm e ponto final. No exterior, a ligação a casa do cliente se for aérea, usa-se cabo de 0.8 mm, se for em prédios com coluna montante usa-se 0.5 mm e ponto final. É que a PT não usa outros tipos de cabo. Por isso não ter percebido que raio de cabo te substituíram.
O que te pedi, é como está instalado o serviço em tua casa: como entra o cabo, por onde passa, onde está ligado o modem, quantas tomadas de telefone tens e que cabos utp tens ligados no modem nas portas ethernet (portas amarelas).
É que, ou está alguma coisa mal dentro de tua casa, ou tens o porto avariado na central, partindo do principio que já te substituíram o modem.
epa se dizes que realmente e' assim eu acredito, mas o que eles me disseram e' que tinham aumentado a secção do cabo, visto a minha linha ja vinha do tempo da bela internet RDIS xD

eu vou averiguar essa situação e ponho aqui um esquema e fotos de como esta isto aqui em casa.
Boas, como prometi aqui vao as fotos:

Poste de onde "sai" a linha para minha casa (confuso xD):

[img]http://img155.imageshack.us/img155/4107/09032011006.jpg[/img]

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Imagem da caixa de "derivação" ou se quiserem um quadro de telecomunicações bem antigo xD:

[img]http://img826.imageshack.us/img826/3380/09032011011.jpg[/img]

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e a traseira do router:

[img]http://img716.imageshack.us/img716/2466/09032011012r.jpg[/img]

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ao router tenho ligado uma impressora HP, uma box (por cabo), outra box (por aqueles aparelhos tipo wifi), 4 portateis e um smartphone via wifi.
Que nojo de instalação! Desculpa lá, mas por vezes os clientes são os primeiros responsáveis pelas péssimas instalações.
Ainda se vê nos ligadores (tremoços), os antigos cabos da instalação. Esses podem ser um dos cabos que te substituíram. Aliás, esse cabo é de 0.6mm e foi substituído por um de 0.5. A diferença é que um é flat (não é entrançado) e deve ter sido substituído por um entrançado de 0.5
Outro que pode ter sido mexido, é o cabo que entra em tua casa (o azul e branco que termina no "line").
Mas,,, está tudo ao pendurão..... como um cliente autoriza uma coisa dessas?
Não vejo nenhum computador ligado ao modem por cabo. Experimenta ligar um ao modem por cabo, e faz testes de velocidade.
A TV que te dá problemas é a que está ligada por "wifi"? (deve ser uma powerline). Essa TV é a que tem disco ou a sem disco? Essa se dá problemas, é pk tens ruído na instalação eléctrica em casa. Tenta perceber se poderá ser ligada também por cabo.
E os fios ligados à saída modem/adsl do splitter? onde vão dar? são exactamente os mesmo que chegam à tomada onde está ligado o modem?
Se com o computador ligado por cabo ao modem continuar a ter baixas velocidades..... reclama, pede para rectificar as ligações à entrada e meter tudo como deve ser dentro de uma caixa. Se tudo estiver bem (a insatalação), pode ser o porto avariado, ou mesmo o splitter, ou essas ligações "ranhosas" que vejo na entrada do cabo em tua casa. Basta um mau contacto, acossiado a estar tudo ao pendurão....
Desculpa a barafunda do texto, mas são os despistes para tentar perceber se tens problemas em casa.
Essa instalação parece as ligações de luzes das árvores de Natal, tens de pedir à PT para ir a tua casa colocar essa instalação em conformidade, é inadmíssivel deixarem-te isso como está, aproveita e envia essas fotos por e-mail para o meo@telecom.pt ou mail16200@telecom.pt e explica tudo.

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