Problemas com o Air Play e Technicolor TG784n v3

  • 28 December 2013
  • 10 respostas
  • 4417 visualizações

roblemas com a ligaçao ao Air play a partir doTechnicolor TG784n v3

Boa noite:



Aderi recentemente a MEO, altura em que me foi instalado o Technicolor TG784n v3; Não consigo, desde então, ligar o amplificador VSX-528 da Pioneer, através do sistema Air Play. Na verdade, tenho confirmaçao de que todas as ligaçoes estão correctas, já que consigo validar os endereços IP do amplificador e do Ipad e Imac. Todos, confirmadamente, a trabalhar na mesma rede. Alem disso, deixei de ter acesso às estações na NET a partir do amplificador. Para registo, consigo ainda efectuar a ligação entre o iPad e o VSX-528 a partir da App da Pioneer. No entanto, após alguns minutos, a ligação vai abaixo!!!



Das informaçoes que tenho recolhido, apercebi-me que pode haver algum conflito entre este router e o sistema que tinha em uso. Liguei para a assistencia MEO e para o tecnico que me instalou, e nada!!



Podem-me ajudar p.f.? O que posso fazer? Como acedo às definiçoes do router?



Obrigado

10 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Boas. O Airplay utiliza o protocolo UDP, encriptação AES e necessita de uma chave de segurança. Verifica se estás a usar a encriptação, assim como a chave correcta no Thomson e em todos dos dispositivos wireless, na tua rede, incluindo o amplificador. Activa também o UPnP no Thomson.



Para aceder às definições na interface web, abre o browser em: http://192.168.1.254



E usa um dos utilizadores contidos neste tópico para o login:

http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/3081-root-superuser-nos-routers-tg799vn-firmware-10-2-1-d-pf-ajuda
Experimenta nas definições do wireless seleccionar ou desseleccionar a opção "Permitir Multicast"
Boas,



 



Neste link estão os portos que se têm de abrir https://discussions.apple.com/message/21383201#21383201



Para atribuir permissões de portos a devices podem seguir este link: http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/dica-como-abrir-um-porto-no-router-thomson-da-meo/



Depois de todos inseridos basta atribuir esta configuração ao device que não está a receber o airplay e a coisa deve passar a funcionar. Pelo menos comigo passou a funcionar sem problemas.



 



Abraço
Viva, com a última atualização de firmware (10.2.1.L) o Air Play deixou de funcionar. Segui as recomendações do user nunix mas continua sem funcionar. Algúem com o mesmo problema?



 



Obrigado.
Boas!





 





Tenho um problema semelhante. Tenho um amplificador Yamaha RX-V473 e o airplay do amplificador não é detetado em qualquer dispositivo (mac, ipad ou iphone). Com outro router funciona sem problemas.





 





Depois de investigar aqui e noutros fóruns, parece que ativando a opção multicast o problema resolve-se. Acontece que tenho um router TG784n v3 com o firmware 10.2.1.L e parece que nesta versão os senhores da MEO tiraram essa opção.





 





Já tive em contacto com os técnicos deles, mas eles nem o multicast sabem o que é. Insistiam que o que eu queria era o Broadcast da rede :$





 





Essa história da configuração das portas também não resolveu.





 





Alguém sabe como ativar o multicast neste router? Seja via web, telnet ou qualquer outro meio. O que não queria era outro router em casa para resolver isto.





 





Obrigado!
Estou com o mesmo problema, alguem sabe onde se meteu a opção "Permitir multicast a partir do exterior:"?





Obrigado
Viva!





 





Se tens a versão do firmware 10.2.1.L, essa opção basicamente desapareceu. Já liguei para a MEO, já foram técnicos a minha casa e não conseguiram fazer nada. Porque é que a removeram? Ninguém me soube explicar, por isso a explicação só pode ser incompetência.





 





A maneira que arranjei para resolver o problema, foi pegar num router velho que tinha e usá-lo como AP, só para o wireless. Ridículo ter de ter 2 equipamentos porque alguém decidiu que o multicast fazia comichão.





 





De qualquer maneira, se alguém arranjar solução, que avise sff 🙂
este fw é simplesmente brutal, causa montes de problemas aos clientes e nada muda





 





 
Aderi recentemente à MEO e deparo-me com este problema que imposibilita a ligação de um Chromecast. Algo que funcionava na perfeição com a Onebox da Cabovisão.
Alguém conseguiu solucionar este problema? Cumprimentos

Responder