Problemas atrás de problemas...

  • 1 June 2011
  • 14 respostas
  • 1108 visualizações

Ainda não tenho MEO há 48h sequer e todo o processo de instalação tem vivido problemas atrás de problemas... A instalação em si correu de forma impecável e a única pessoa que se mostrou preocupada com o que estava a fazer foi o técnico que veio instalar o serviço.

Fiquei com serviço net + os canais RF, mas por qualquer razão nem a box nem o serviço telefónico foram activados. A informação que o técnico recebeu via telefone foi que ficariam activos durante o dia, o que infelizmente não veio a acontecer, antes pelo contrário... a meio da tarde foram desactivados todos os serviços que eu tinha a funcionar.

À noite, o técnico regressou a minha casa e conseguiu desbloquear parcialmente a situação e voltei a ter net + canais RF, sendo que a garantia dada novamente via telefone com "alguém" foi que os restantes serviços ficariam activos ainda durante a noite. Isso não veio a acontecer.

Na manhã seguinte a box estava finalmente activa e eventualmente percebi que tinha linha telefónica, no entanto ao ligar para o meu número de telefone antigo este encontra-se aparentemente desactivado, o que vai contra aquilo que me tinham explicado relativamente à portabilidade. Foi-me dito que eu teria dois números de telefone temporariamente, mas que as chamadas realizadas para o número antigo seriam reencaminhadas para o novo.

Comecei então a ver as funcionalidades da box, apenas para descobrir que o serviço activo não era aquele que tinha sido acordado. Tenho um pacote de canais abaixo daquilo que tinha pedido.

Não queria ligar para o Serviço de Apoio a Clientes, porque me foi dito que qualquer problema seria resolvido pela vendedora que fez contrato. Coloquei-lhe a questão e ela disse que ia verificar a situação, mas não voltou a entrar em contacto comigo ainda. Entretanto, parece-me que também não foi feita a adesão ao débito directo e à factura electrónica como tinha ficado estipulado no contrato.

São demasiados contratempos atrás de contratempos e começo a pensar se tomei a decisão correcta ao mudar para a MEO...

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23
resume o teu problema...

qual foi o pacote que contrataste??

pediste portabilidade de nº?

qual é o serviço que nao tens activo?
No dia da instalação tive problemas de activação (a box e a linha telefónica só ficaram activos 24h depois) e a certa altura cortaram-me o sinal por completo sem explicação.
De resto, pedi portabilidade e essa questão está esclarecida. Já tenho todos os serviços activos, mas contratei o Meo Fibra Total 12 Plus e foi activado o Meo Fibra Total 12.

A vendedora porta-a-porta que me fez contrato é incapaz de me dar uma solução concreta para o assunto e sempre que me liga diz que vai falar com o supervisor para esclarecer. Liguei para o 800208344 onde me foi dito que isto aconteceu porque o registo foi feito com o Meo Fibra Total 12 e que tenho que esperar 30 dias para mudar de pacote. Eu disse que isso era absurdo porque tenho contrato assinado com outro pacote base escolhido, mas a operadora disse-me que o contrato não interessava e que o importante era o registo feito na base de dados e como só podem alterar o pacote de 30 em 30 dias eu tinha que aguardar. No entanto a operadora "percebia que eu me estava a sentir lesado devido a um erro nosso", mas que eles nada podiam fazer para resolver o assunto.

Entretanto liguei para o 16200 onde me foi dito novamente a questão dos 30 dias, mas eu não aceitei e apresentei reclamação que foi encaminhada (salvo erro) para o Dept. Técnico que me dará resposta num prazo máximo de 4 dias...

Aguardo novidades...
a vpp concerteza inseriu o codigo errado durante o registo da venda, acontece muitas vezes, mas se a operadora que confirmou os dados consigo falou nos 115 canais, entao houve um outro tipo de problema
Exacto, os 115 canais foram confirmados.
Tenha sido erro da vpp ou qualquer outro problema, o que me faz confusão é que esta situação seja culpa da MEO, mas ao mesmo tempo a MEO se mostre completamente incapaz de solucionar o problema de forma simples e rápida.
Exacto, os 115 canais foram confirmados.
Tenha sido erro da vpp ou qualquer outro problema, o que me faz confusão é que esta situação seja culpa da MEO, mas ao mesmo tempo a MEO se mostre completamente incapaz de solucionar o problema de forma simples e rápida.
Tambem ja tive chatices desse tipo...os departamentos tecnicos e comercial são diferentes e não comunicam bem uns com os outros...pelo meio há uma hieraquia "estranha" e regras muito rigidas para os operadores...e digo isto sem trabalhar na PT...pelo que tenho encontrado quando ligo para o SAC. Alguns exemplos:
- O departamento tecnico passou-me para o comercial, identificou-se uma falha MAS o operador não podia reportar a mesma directamente de volta ao dep. tecnico nem passar a chamada de volta...tive de ser eu a desligar, voltar a ligar e ralatar ao operador do dep tecnico o que o comercial me tinha dito!
- Uma vez tive de dizer ao operador o que estava a ver no AXN porque de acordo com o sistema dele eu não tinha esse canal!!! E ele achava que era eu que estava enganado...como se fosse "normal" eu pensar que tinha o AXN sem o ter!!!
- Tive durante muito tempo DOIS tarifarios diferentes no dep.tecnico e dep.comercial...mas felizmente a conta vinha de acordo com o comercial...MAS faltaram-me alguns canais durante mais de 30 dias
E ISTO PODE SER RELEVANTE para ti:
- Quando estava com canais em falta, e o dep comercial dizia que eu os devia ter, chegaram a dizer que podia activa-los na box e que depois a factura viria correcta...não arrisquei com os canais todos (eram 7,5EUR) MAS liguei manualmente os dois que queria MESMO (e a factura de facto veio correcta...como se tivesse os 115 canais, mas de facto so tive 70+2 durante uns tempos).
- OU SEJA...se tens 70 e for importante para ti uns 2 ou 3 canais, activa-os na box...julgo que para ACRESCENTAR canais a box dá sempre...e só "arriscas" uns 2EUR.
- Se quiseres arriscar...liga todos e depois lidas com possiveis erros de facturação MAS pode custar-te os tais 7,5EUR...MAS eu discutiria esta opção ANTES com o operador
- E no meu caso...os canais em falta duraram mais de 30 dias...uns 3 meses até que um dia houve qq outra alteração no sistema e a coisa foi ao sitio
Obrigado avf.
De facto parece-me que está a acontecer algo do género. O departamento comercial agora diz-me que tenho os 115 canais activos e que se não os estou a ver na box é devido a um erro técnico e tenho que ligar para eles através do 16209 e que eles me conseguem resolver o problema facilmente. A ver vamos.
A resposta do Departamento Técnico foi que eu poderia activar o pacote em falta na box e que não me seria nada debitado na factura. No entanto, se a factura estivesse incorrecta então devo contactar o Departamento Comercial para esclarecer a situação.

A sério, alguém deveria juntar os dois departamentos e apresentá-los um ao outro. :)
Seja como for, os meus problemas estão a ser solucionados e no meio disto tudo quem parece ter desaparecido do mapa foi a vendedora porta a porta que nunca mais me contactou conforme prometido...
Reputação 7
Crachá +23
manda os teus dados por PM...

se tiveres activo na tua conta o meo total 12 plus...so precisas de comprar os canais por comando...a propria factura faz o acerto depois...

é uma anomalia da plataforma pois nao este pacote é uma promoçao...o pacote original so tem os 80 canais...

manda os dados para confirmar que tens essa promoçao do plus...se assim for podes perfeitamente comprar os canais pelo comando e assunto resolvido...
A resposta do Departamento Técnico foi que eu poderia activar o pacote em falta na box e que não me seria nada debitado na factura. No entanto, se a factura estivesse incorrecta então devo contactar o Departamento Comercial para esclarecer a situação.

A sério, alguém deveria juntar os dois departamentos e apresentá-los um ao outro. :)
Seja como for, os meus problemas estão a ser solucionados e no meio disto tudo quem parece ter desaparecido do mapa foi a vendedora porta a porta que nunca mais me contactou conforme prometido...
Ja o ano passado os dois departamentos mal se falavam...deve ser uma grande "zanga" :)

Basicamente é o que disse acima...activas na box...repito é a sugestão que no 1o mês só actives um ou dois canais a ver se tos cobram separadamente ou não...
E esquece se te disserem que a coisa se vai resolver em X horas ou Y dias...pelo menos no meu caso foi só passado bastante tempo...e ainda recentemente o gajo do dep tecnico insistiu comigo que eu nao tinha o AXN...quando eu tenho os canais todos...

E eu se fosse a ti nao chateava mais ninguem...acabas a gastar mais em chamadas do que custaria activar os canais todos...e eu sei do que estou a falar :(
(e a vendedora ja ganhou o dela...i.e. a comissão...e para ser sincero...até é provavel que não lhe liguem mais do que ligam a ti na PT)
Tive o mesmo problema referente aos canais, subscrevi os 115 e so ficaram disponiveis os 80, e depois de varios telefonemas para o 16200 e de falar com o comercial e a tecnica, exactamente como descrito nos posts anteriores, disseram-me para activar no box os restantes canais e que não me iria ser debitado nada.

A ver vamos...
A minha primeira factura veio ok. Vou só aguardar pelas próximas só para confirmar se não há mais problemas. :)
Quero aproveitar para agradecer a quem se disponibilizou para me ajudar a resolver estas questões.
Reputação 7
Crachá +23
A minha primeira factura veio ok. Vou só aguardar pelas próximas só para confirmar se não há mais problemas. :)
Quero aproveitar para agradecer a quem se disponibilizou para me ajudar a resolver estas questões.

vais ver que irás ter qualquer problema com isso :great:
vais ver que irás ter qualquer problema com isso :great:

Irei? Espero que não. 🙂
Reputação 7
Crachá +23
Irei? Espero que não. :)

ops...." nao irás"...sorry.... lolololol

Responder