Problemas a jogar em Servidores da Steam//Overwatch//CS Go

  • 10 May 2016
  • 71 respostas
  • 4341 visualizações

Boa noite,


O problema que venho a relatar já me tem vindo a dar dor de cabeça à imenso tempo, o que se passa é o seguinte. Ao abrir um jogo que precise de jogar online, por exemplo Team Fortress 2 ou Overwatch não encontro servidores durante alguns minutos e se estou a tentar fazer connect IP na consola simplesmente se recusa e acaba por dar fail , este erro pode persistir por vezes ate 15 min, depois disso, de centenas de tentativas lá connecta e nunca cai a connecção.


O mesmo acontece com o jogo de Overwatch, procurar servidores no modo Quick Play é simplesmente desesperante e muito menos tentar jogar com amigos porque simplesmente nao entro no servidor ao mesmo tempo que as pessoas e entra alguem no meu lugar.


Já activei modo gamer na página do router, já activei manualmente via telnet, já desativei firewall tambem via tellnet, já fiz todos os tuturiais de portforwarding, já formatei o computador, já instalei o WIndows 10, já testei em mais 3 computadores diferentes sem ser com windoes 10.


O problema persiste e é simplesmente irritante e incoveniente em todos os sentidos. Já perdi tantas horas a tentar resolver isto.


Preciso mesmo da vossa ajuda


Neste momento está tudo com as definições da fabrica para poder acompanhar o problema com vocês


 


Technicolor TG784n v3


10.2.1.L


 


Aguardo resposta,


João Maia

71 respostas

Reputação 6
Boas ?
Sinceramente não sei se o problema está no router ou no teu antivírus ou firewall.
Experimenta desactivar o antivírus para fazer os testes e também activar o modo gamer no router.
Neste momento nem antivirus tenho no computador. Firewall dei todas as permissões. O problema acontece em todos os computadores cá de casa. Já activei o modo gamer no router e não adiantou de nada. Vou deixar aqui algumas coisas pode ser que reparem em algo


 


code:
         :firewall rule list

Rules (flags: C=Constant, D=Dynamic, E=Enable, L=Log)
=====
Chain Nr. Flags Rule name Action Conditions
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
sink 1 CDE : link sink_fire : *.* > *.*
2 CDE : link sink_system_service : *.* > *.*
forward 1 CDE : link forward_multicast : *.* > *.*
2 CDE For_NAT_port... : link forward_portmapping : *.* > *.*
3 CDE : link forward_multicast6 : *.* > *.*
4 CDE : link forward_fire : *.* > *.*
5 CDE : link forward_timeofday : *.* > *.*
6 CDE : link forward_host_service : *.* > *.*
7 CDE : link forward_custom : *.* > *.*
8 CDE : link forward_level : *.* > *.*
source 1 CDE : link source_fire : *.* > *.*
2 CDE : link source_system_service : *.* > *.*
sink_fire 1 C E STOP5060 : drop : sip_tcp *.* > *.*
forward_fire 1 C E SSH : accept : ssh *.83.240.175.40 > *.192.168.1.253
2 C E SSH : accept : ssh *.10.173.201.1 > *.192.168.1.253
source_fire 1 C E BlockMultica... : drop : *.* > wan.239.255.255.*
2 C E AnyTraffic : accept : *.* > *.*
sink_system_service 1 CDE : accept : UPnP-HTTP_sv_in UPnP-HTTP_if_in._ipv4_addr > *.*
2 CDE : accept : DHCP-R_sv_in DHCP-R_if_in._ipv4_addr > *.*
3 CDE : accept : DHCP-C_sv_in DHCP-C_if_in._ipv4_addr > *.*
4 CDE : accept : DHCPv6-R-C_sv_in DHCPv6-R-C_if_in._ipv6_addr > *.*
5 CDE : accept : DHCPv6-R-SR_sv_in DHCPv6-R-SR_if_in._ipv6_addr > *.*
6 CDE : accept : SSDP_sv_in SSDP_if_in._ipv4_addr > *.*
7 CDE : accept : DHCP-S_sv_in DHCP-S_if_in._ipv4_addr > *.*
8 CDE : accept : HTTP_sv_in HTTP_if_in._ipv4_addr > *.*
9 CDE : accept : HTTPs_sv_in HTTPs_if_in._ipv4_addr > *.*
10 CDE : accept : FTP_sv_in FTP_if_in.FTP_ip_in > *.*
11 CDE : accept : TELNET_sv_in TELNET_if_in.TELNET_ip_in > *.*
12 CDE : accept : IGMP-Proxy_sv *._ipv4_addr > *.*
13 CDE : accept : DNS-S-UDP_sv_in DNS-S-UDP_if_in.* > *.*
14 CDE : accept : DNS-S-TCP_sv_in DNS-S-TCP_if_in.* > *.*
15 CDE : accept : DNS-S_sv DNS-S_if_in.* > *.*
16 CDE : accept : PING_RESPONDER_sv *._ipv4_addr > *.*
17 CDE : accept : MDAP_sv_in MDAP_if_in._ipv4_addr > *.*
18 CDE : accept : CWMP-S_sv_in *._ipv4_addr > *.*
19 CDE : accept : PPTPD_sv_in PPTPD_if_in._ipv4_addr > *.*
20 CDE : accept : PPTPGRE_sv PPTPGRE_if_in._ipv4_addr > *.*
21 CDE : accept : PINGv6_RESP_sv *._ipv6_addr > *.*
22 CDE : accept : DHCPv6-S_sv_in DHCPv6-S_if_in._ipv6_addr > *.*
23 CDE : accept : NDSOL_sv *._ipv6_addr > *.*
24 CDE : accept : NDADV_sv *._ipv6_addr > *.*
25 CDE : accept : RTSOL_sv RTSOL_if_in._ipv6_addr > *.*
26 CDE : accept : RTADV_sv *.RTADV_ip_in > *.*
27 CDE : accept : DHCPv6-C_sv_in DHCPv6-C_if_in._ipv6_addr > *.*
28 CDE : accept : VOIP_SIP_UDP_sv_in VOIP_SIP_UDP_if_in._ipv4_addr > *.*
29 CDE : accept : VOIP_SIP_TCP_sv_in VOIP_SIP_TCP_if_in._ipv4_addr > *.*
forward_level 1 CDE : link forward_level_Disabled : *.* > *.*
forward_host_service 1 CDE FTP Server : accept : _hs_serv_6_21 *.* > *._hs_ip_192_168_1_253
2 CDE FTP Server : accept : _hs_serv_6_21800-21805 *.* > *._hs_ip_192_168_1_253
forward_multicast 1 CDE mc_InternetGPON : accept : igmp_proxy_if_InternetGPON.* > *.224.0.0.0/4
forward_level_BlockAll 1 C E AnyTraffic : drop : *.* > *.*
forward_level_Standard 1 C E FromLAN : accept : lan.* > *.*
2 C E Block_IPv6 : drop : wan.ipv6 > *.*
3 C E DMZ : accept : wan.!private > lan.!private
forward_level_Disabled 1 C E AnyTraffic : accept : *.* > *.*
forward_portmapping 1 CDE FORW_PM : accept : SERV_INP_6_36080_36080 SRCIF_IP-Intf-InternetGPON.* > *.DSTIP_192-168-1-67
2 CDE FORW_PM : accept : SERV_INP_17_62493_62493 SRCIF_IP-Intf-InternetGPON.* > *.DSTIP_192-168-1-69

 
Não és o único João, estou precisamente com o mesmo problema faz ANOS! Como tu já tentei de tudo, suporte técnico, modo gamer, telnet, etc. e não há reparo. E não, recuso-me comprar um segundo router para resolver um problema que não é da minha responsabilidade.

 

Pseudo-soluções:

No cs:go há uma launch option chamada "+ clientport 27006" onde aparentemente se reiniciar o jogo com um port diferente resolve (temporariamente).

No overwatch é perder a paciência.

No fifa é desesperar.
Se tiverem ideia de testes que eu possa realizar para identificar o problema digam, agradecia imenso conseguir ser ajudado
Reputação 5
Também já passei pelo mesmo (CSGO). 


 


Routers da MEO no seu melhor, diria eu.
Alguem para dar uma ajuda?
Acham que trocar de ONT e router ajuda?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a situação ja foi reportada a partir de outro topico esta em analise...


 


não avancem boatos sem existir ainda uma resposta concreta...
Reputação 5
Que tópico já agora? Este: https://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Problemas-de-routing-Moderador-por-favor-l%C3%AA/m-p/86340#U86340 ?


 


É que se for não tem nada a ver, os problemas em questão.
sim yell os topicos sao basicamente iguais pois tem haver com a ligação aos servidores mais proximos da steam (Espanha), mas como ja chegou a atenção de um moderador (NeoPayne) o problema esta de facto a ser averiguado... de qualquer das formas o telefonema a CPRM logo de manha é imprescindível... mesmo assim ja sou cliente da MEO há mais de 2 anos para saber que são capazes de resolver este Problema

 
Reputação 5
Como disse, são problemas distintos.


 


Um é do servidor de espanha de CS andar a dar voltas que não devia e outro é sobre um problema que já existe hà anos na MEO, que é a não exibição de quaisquer servidores nos servers browser de certos jogos.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


aparentemente tem tudo haver uma coisa com a outra...


 


são assuntos que tecnicamente me ultrapassam a nivel de conhecimentos...mas antes de reportar ja estavam em cima da questão, por isso acredito que devem ter tido alguns alertas internos...


 


agora dizer que não é, ou que é, ou que o problema é daqui ou dalí sem certezas, é o mesmo que lançar boatos...
Só me resta confiar , já tentei dar accept a tudo na firewall e nada feito, só me resta esperar pela solução, mas sou sincero estou cansado para isto e se isto não fica resolvido cancelo todos os contractos que tenho com a meo. :
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estas livre de fazer o que quiseres...


 


se é dificil para ti confiar nas pessoas possivelmente não deves estar habituado a que existam pessoas que até fazem alguma coisa pelos outros sem receber nada em troca...
Certo,


Como deves imaginar não estou apresentar propriamente a primeira queixa, até agora ningúém quis saber porque a teoria para eles é "MEO: Entre em 1 site e diga-me se abre", "Cliente: Sim, abre", "MEO: problema resolvido, o resto não é responsabilidade da Meo


Este problema já vem de à anos, anos a reportar, anos, anos anos, chamadas, anos, chamadas e mais chamadas, dinheiro e mais dinheiro a ligar para o 16200 e nada se resolve.


Tenho Meo em 2 casas diferentes, 1 delas tem adsl, apanho 1.5 mb de velocidade (haja vergonha em 2016). Tenho fibra da NOS lá no entanto, fui fiel à empresa que pôs comida na mesa, sim, trabalhei na MEO em loja e até no 16200. Mesmo com esta velocidade, nao tenho problemas em jogar. mesmo com upload de 0.3 mb.


Tenho outra em Coimbra que é de fibra, 30 mb e nunca estive bem com ela, não vou repetir os problemas, no entanto não acredito neste momento que tenha sido reportar a situação pelo Forum da MEO que algém se tenha lembrado de fazer algo.


Mas digo aqui, se isto se resolver por aqui Neo, sozinho fizeste mais que 30 caramelos no 16200 não fizeram.


 


E já agora, ninguém dá nada a ninguém. Muito menos em Portugal.


 


Fico aguardar desenvolvimento e mais uma vez agradeço pela ajuda prestada.


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


espero que não tenhas contactado o 16200 mas sim o 16209 para problemas tecnicos...


 


quando reportei ja estavam em cima do problema...logo penso que ja o sistema/automatismo tinha reportado alguma anomalia...pela minha experiencia estas situações demoram a dar resposta...pois penso que o problema não seja só nos encaminhamentos usados...


 


e sim eu dou mais a este forum e sem qualquer coisa em troca...mas isso vai do espirito de partilha de cada um...cada um da o exemplo que acha que merece receber...
Reputação 5
?,


 


Gostava que me elucidasses de como "aparentemente" são o mesmo problema. E também como dizes que "agora dizer que não é, ou que é, ou que o problema é daqui ou dalí sem certezas, é o mesmo que lançar boatos" e no final acabas por fazer exactamente o mesmo dizendo que o problema já foi reportado e que ambos os tópicos se envolvem sobre o mesmo problema quando este é claramente diferente do tópico do servidor de espanha.


 


Como o ? diz e bem, isto já vem de há anos. Está a demorar essa "análise".
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como disse aparentemente pois a informação que me foi passada foi essa mesma...


 


se é ou não é será o que vamos ver...se me for passada mais alguma informação será passada aqui tambem...


 


queres continuar a rebaixar o que os outros fazem, neste caso eu, podes continuar...as opiniões valem o que valem
Reputação 5
Longe de mim querer rebaixar seja quem for, apenas estou a dizer que são problemas distintos, não é preciso muito para chegar a essa conclusão.


 


E bem estavamos nós se esse fosse o caso, era sinal que já tudo estava normalizado uma vez que o problema do servidor de CS de espanha já se encontra resolvido.


 


Afinal de contas aquilo que interessa é a resolução deste problemas, nada mais.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


eu sei que referente ao problema do servidor ja foi resolvido apesar de ainda nao ter tido uma reposta da Meo...para mim continua sem estar resolvido oficialmente...


 


logo continuo com a mesma informação...aparentemente podem ter as coisas a ver uma com a outra...
Desculpa a minha ignorancia Neo, entao o problema de eu nao me conseguir ligar aos servidor está devido ao routing estar a ser mal efectuado?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


que eu saiba não ha dificuldades em ligar...o problema seria sobre a demora de reposta, ou seja o ping que estaria mt mais elevado que o normal pois a encaminhamento estava a ser muito mais longo...


 


agora não se conseguirem ligar....desconheço o problema...
Se o pedido for demasiado longo pode fazer com que não consigamos entrar nos servidores ou eles rejeitam a nossa tentativa? Isso por acaso fazia sentido...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim faz todo o sentido...tenho esse problema em alguns servidores do COD...mas isso depende das permições do servidor...
Senti a internet muito instável, tem estado a perder a ligação ate mesmo a ver streams e depois de entrar em servidores. Não sei se se já estão a fazer algo para estar acontecer isto

Responder