Problema wireless e Box Meo

  • 9 March 2014
  • 7 respostas
  • 3843 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Com o propósito de ter wireless em toda a casa, porque o alcance do router da meo é fraco, comprei um Wireless Extender TP-LINK

modelo TL-WA830RE ( 300 Mbps Wireless N Extender )

é um aparelho fantástico com 2 boas antenas TX e RX amovíveis de 5dBi. Pode funcionar como AP ou Wireless Extender, eu optei pelo segundo.

O router é um thomson TG784n v3

o problema é a porcaria da BOX da MEO que me bloqueia, o serviço é o M4O

Eu já tentei ligar a box à porta gigabit a ver se ficava mais estável, mas sem resultado

não entendo como é que a box perde largura de banda ( acho que é esse o problema )

ouvi falar do firmware dd-wrt mas parece não haver suporte para o v2



que hipóteses tenho ? alguém tem ideias ?

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


TP-Link e D-Link estao a criar conflitos com o serviço...pelo menos so tenho conhecimento destas duas marcas...
Reputação 7
Crachá +23
o problema será o TP-Link...


 


alem que o sistema nao esta preparado para a box ficar ligada a um outro router que nao seja o do meo
Boas,


 


Esse modelo é incompativel com o serviço MEO devido a não ter possibilidade de desactivar o protocolo igmp/multicast.


 


Aconselho a comprar o modelo imediatamente anterior, TL-WA730RE que funciona sem problemas. Sei que costuma estar disponivel no mediamarkt e tem um preço mais baixo.


 


Abraço
Crachá +1
breckei o aparelho LOL

tentei instalar o firmware dd-wrt e morreu

eu segui este tutorial :

DD-WRT Forum :: View topic - DDWRT on WA830RE v2?

felizmente na Worten não fazem perguntas e devolveram-me o dinheiro

situação :

tenho o dinheiro, e tenho problemas de alcance no wireless

que soluções tenho para não me bloquear a box ?
Crachá +1
bem, andei um dia inteiro nisto, eis as minhas aventuras :

tentei instalar o firmware DD-WRT no Range Extender....brequei o aparelho, morreu

por sorte lojas tipo Wortens e Box ( Jumbo ) não fazem muitas perguntas e deram-me o dinheiro

voltei a arriscar e comprei o Router TP-LINK TL-WR841N ( revision 8.4 tem isso lá na etiqueta na caixa )

consegui instalar o DD-WRT

liguei o router via cabo ao meu PC, e primeiro instalei isto ( factory to ddwrt ) :

http://dd-wrt.com/dd-wrtv2/downloads/others/eko/BrainSlayer-V24-preSP2/2013/07-24-2013-r22118/tplink_tl-wr841ndv8/factory-to-ddwrt.bin

depois do reboot entrei no router pelo endereço

http://192.168.1.1/

e instalei o firmware dd-wrt propriamente dito :

http://dd-wrt.com/dd-wrtv2/downloads/others/eko/BrainSlayer-V24-preSP2/2013/07-24-2013-r22118/tplink_tl-wr841ndv8/tl-wr841nd-webflash.bin

depois andei umas horas à volta disto para tentar colocar em modo REPEATER/EXTENDER porque não entendia o software

lá arranjei este tutorial :

Sil Nose: Instalacion DD-WRT en el TL-WR841ND v8 + configuracion Repetidor

lá diz para colocar em Client, a mim não funcionou, tive que escolher Client Bridge

o router custa 23 euros no Jumbo Box

-----------

A BOX MEO não se queixa até ao momento, e tenho esse router no meio da casa a repetir o sinal wireless para as divisões mais afastadas
Reputação 6
Crachá +10
breckei o aparelho LOL

tentei instalar o firmware dd-wrt e morreu

eu segui este tutorial :

DD-WRT Forum :: View topic - DDWRT on WA830RE v2?

felizmente na Worten não fazem perguntas e devolveram-me o dinheiro

situação :

tenho o dinheiro, e tenho problemas de alcance no wireless

que soluções tenho para não me bloquear a box ?

Segundo posts anteriores no fórum (basta consultar), O protocolo IGMP deve ser desactivado no router adicional. Não há necessidade de entrar em grandes "aventuras" e deitar dinheiro à rua. O router que tens agora, provavelmente não tem o serviço correspondente, ou não vinha activo, de fábrica. Mas ainda bem que conseguiste resolver o teu problema e parabéns. 😉
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@Altar 


 


Já estã disponivel, aqui no MEO Forum, o topico que tanta falta vos faz para ligarem correctamente os repetidores, ao router MEO:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


 


Cumps

Responder