Resolvido

[Problema] Router tg789vac v2 Desliga-se

  • 10 April 2022
  • 12 respostas
  • 457 visualizações

Crachá +1

Boa tarde
Tenho o router indicado no titulo à já uns anos, mas com a familia a crescer, cada vez mais equipamentos ligados e na fase do confinamento o problema do router se desligar foi se tornando cada vez mais evidente…
Depois de várias tentativas lá me trocaram o router por outro exactamente igual, não branco mas desta vez um preto.
O qual ainda mantem o mesmo problema! Ainda se desliga e torna a ligar de seguida… Completamente aleatório!
A minha questão é… Ha mais relatos deste genero com este router?
O meu pacote sendo de 500/100 não deveria eu ser contemplado com um fibergateway?

Posso por exemplo garantir que o router vai se SEMPRE desligar quando a rede wifi é utilizada ao máximo, 230mb neste caso, ao fazer o download de um jogo pela playstation ou xbox a velocidade de transferencia bate nos 230mb e ao fim de 2 ou 3minnutos garantidamente o router vai estar constantemente a reiniciar enquanto o download não terminar…
Tanto pode ser a consola, como o portatil do trabalho a fazer download do servidor FTP, como um telemovel ou tablet… Quando o WiFi AC é puxado ao máximo, o router desliga-se.
Fora isso, também existe esse problema aleatóriamente mesmo sem ter utilização intensiva.

icon

Solução por brunoalexandre 31 May 2022, 09:18

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

parece o tipico subreaquecimento do processador do router e desliga-se...

Reputação 7
Crachá +24

Com um pacote 500/100 penso que o FG ser impreterível.

Não é um router compatível com a velocidade e a partir dos 200mb a meo coloca o FG.🤷‍♂️

Reputação 7
Crachá +24

Todas as portas desse router são Gigabit. 

Reputação 7
Crachá +24

Todas as portas desse router são Gigabit. 

Ao que percebi o problema está no Wi-Fi quando vai ao limite de utilização.

Crachá +1

Sim, a questão é mesmo por wifi

Por cabo tenho as 500mb... Mas é impraticável, hoje em dia não tenho nada fixo para além da box da TV

Não acredito que seja problema de temperatura porque isto acontece até nos dias mais frios de inverno. Mas deixa me intrigado ter o mesmo problema com dois routers diferentes (apesar de ser o mesmo modelo) 

Hoje depois de mais 2h30 ao telefone com o apoio técnico, disse me o técnico que aplicou uma configuração nova xpto, reiniciei o router e foi me dito que agora estava resolvido... Assim que desliguei a chamada meti um download mais pesado a puxar pela rede wifi…

Não demorou 2min, já se estava o router a desligar. 

Não sei o que fazer com isto... 

Ah! Disse me o apoio técnico que Fiber gateway só para pacotes 1gb?? É mesmo? 

Reputação 7
Crachá +24

Só se a política mudou, mas era de 200(inclusive) para cima.

 

Envie ao provedor do cliente uma reclamação.

 

Está fidelilizado?

Reputação 7
Crachá +24

Não há velocidades garantidas por wifi. As velocidades apresentadas e que têm que ser garantidas são por cabo.

Todas as portas do router em questão são Gigabit.

Reclame e partilhe por favor aqui a resposta. 

Crachá +1

Não há velocidades garantidas por wifi. As velocidades apresentadas e que têm que ser garantidas são por cabo.

Todas as portas do router em questão são Gigabit. 

O que está em questão não é a velocidade por wifi... Estou a colocar a hipótese da troca para o fiber gateway porque existe este problema no router actual... E se a troca de equipamento vai ser sempre por um router igual em que isto é um problema crónico, então temos um problema grave.

 

Boas
Bruno

Como o que mencionou e o NeoPayne, Super User, acho que esse router deve sair da sua casa de uma forma ou de outra, ainda tem pouco alcance com antenas internas, 2 em 2.4GHz e 3 em 5.0 GHz

O TG789vac v2 é um Router AC1600 com CPU BCM63168, velocidade 2x400MHz, RAM 256MB, Flash 128MB. Em combinação BCM 4360 oferece Wi-Fi 2.4 GHz b/g/n e 5.0 GHz a/n/ac,  

Com sobreaquecimento de um CPU ou combinação pode fazer desligar o router ou perder performances.
Os técnicos em 16209 devem conhecer os pontos facos do TG789vac v2 espero que tenham bom senso e que tomam a melhor decisão para ambas partes, as deslocações tem custos para a empresa.


Cumprimentos

José Francisco
 

Crachá +1

Obrigado pela resposta

Após algumas reclamações lá me trocaram o router... O técnico ao chegar cá a casa, desta vez com um fiber gateway.

Após a troca... Não houve mais problemas de Internet em casa

Obrigado a todos :) 

Obrigado pela resposta

Após algumas reclamações lá me trocaram o router... O técnico ao chegar cá a casa, desta vez com um fiber gateway.

Após a troca... Não houve mais problemas de Internet em casa

Obrigado a todos :) 

Amigo
Fico contente por uma boa noticia.

Tenho um familiar com pouco uso de internet, não trocaram e como o router tem pouco alcance com paredes em pedra e largas, foi preciso colocar um router de 37 euros como ponto de acesso, no corredor para o sinal chegar a 2 quatros.

O TG789vac v2, na sala onde tem a TV funciona bem.

Eu fiz o contrato com 500 megas por causa dos dados moveis.

Não se esqueça de comunicar ao fim de 22-23 meses de fidelização porque se passar os 24 meses retiram as ofertas e descontos.

Na página do cliente, na zona de cessar contrato peço para eles ligar para falar com a área de gestão contratual e renovar, via 16200 os comerciais falam horas para convencer a fazer upgrades etc.

Parabéns Bruno Alexandre

Boa tarde,

Eu acho que eu sei qual é o problema porque tive um problema semelhante. Eu também tinha o router Router tg789vac v2 e com os mesmos sintomas.

O problema está na ONT. Verifique se a ONT que tem em sua casa é a que envio na imagem.

Se for, esta ONT só aguenta ligações até 100 MB. Ela com velocidade acima de 100MB está sempre em esforço e volta e meia desliga-se. Basciamente, é o que acontece na potência contratada na eletricidade.
Quando o técnico veio a minha casa, ficou de boca aberta.
Meteu-me logo o fibergateway e pediu desculpa.