Boa noite pessoal!
A pouco tempo comprei um Asus RT-N12_C1 para fazer Bridge com o TG799n da Sapo Fibra. tenho 30MB. O Asus tem o DD-WRT instalado.
Configurei tudo no router e ficou a dar, apanhava via wifi os quase 30MB no meu quarto bem como no cabo apanhava a totalidade.
Passado um mes mais ou menos (agora) a dois dias que recebo 7mb, 1mb e as vezes 0.5mb via wifi e esta tudo lento. o Ping continua os mesmos milisegundos que com cabo e o upload apresenta quase o mesmo valor (2.50mb +/-) só o download é que baixa imenso.
tenho o firmware actualizado.
ja desliguei os routers e fiz reboots
mudei tudo para Auto nas configurações (a ver se resolvia algo)
...Continuo com o problema. não sei o que fazer. alguem sabe alguma coisa ou solução?
Cumprimentos.
Muda o canal do sinal wi-fi. Alguma nova instalação nas proximidades da tua casa está a emitir no mesmo canal que tu e os sinais interferem. Tive esse problema quando o vizinho da frente instalou Meo. A velocidade diminui para menos de metade. Alterei o canal do 6 (por defeito) para o 13 e voltei a ter a velocidade que tinha antes.
já estou no canal 3. ninguem no 4 ou 5. apenas 1,6,11,13.... mesmo assim continua 😕
Onde é que o router está?
Sala, centro da casa em cima do armário. tem duas antenas de 5dbi (normal é serem de 2, este router tem mais alcance). Com duas paredes apanho 4 traços. mas já antes era assim e tinha o sinal fixe e não mexi em nada para isto ficar assim.
é possivel o firmware ter tripado ou o wifi avariar?
é possivel o firmware ter tripado ou o wifi avariar?
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.