Boas,
Como o título do tópico diz, estou com um problema. Tenho o desktop (PC físico) ligado por cabo ao router. A ligação à Internet funciona bem neste PC.
O problema está quando quero ligar outros dispositivos (Tablet, Smartphone, 2 Portáteis diferentes) à Internet via Wireless. Antes que perguntem do sinal não é porque as barras estão sempre cheias e já estive mesmo em cima do router e nada. Eles ligam à rede mas a Internet fica super super super lenta ficando mesmo impossível navegar pela Internet.
Dos dispositivos também não é porque eles ligam a outras redes diferentes sem problemas e os portáteis em tempos já deram para ligar bem sem problemas de lentidão.
O que poderá ser?
Não tens velocidade suficiente para tantos serviços ligados ao mesmo tempo, eu também tinha esse problema.
Reputação 6
Boas
Qual é o router que estas a usar , versão de firmware se possível, e a velocidade do serviço contratado .
Qual é o router que estas a usar , versão de firmware se possível, e a velocidade do serviço contratado .
Boas, desculpe-me pela resposta tardia. Cá fica a informação que necessita:
Thomson Gateway
- Nome do produto: TG784n
- Versão do Software: 10.2.1.D
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 23.999
Isto foi informação retirada do router. Mas penso que a velocidade da Internet é até 21Mbps (o que na realidade anda à volta dos 14/16 Mbps)
Obrigado 🙂
Thomson Gateway
- Nome do produto: TG784n
- Versão do Software: 10.2.1.D
Isto foi informação retirada do router. Mas penso que a velocidade da Internet é até 21Mbps (o que na realidade anda à volta dos 14/16 Mbps)
Obrigado 🙂
Reputação 6
Boas
Não parece ser um problema de falta de velocidade de ligação .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Já fizeste um reset ao router para ver se resolve o problema ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
Tambem me parece latência a mais, mas como se trata de adsl...
Importas te de postar aqui os teus valores de linha, já agora?
Boas
O problema acontece só estando a navegar pelo browser (Forum, Facebook, Blog's, pouco mais), sem estar a usar FTP, Torrents ou outros meios de partilha de ficheiros.
Qualquer aparelho (Tablet, portáteis) que eu ligue à rede e queira usar a Internet, consigo ligar mas fica muito lento, isto se no PC ligado por cabo estivere a usar a Internet, se não consegue-se ligar à Internet.
O problema acontece só estando a navegar pelo browser (Forum, Facebook, Blog's, pouco mais), sem estar a usar FTP, Torrents ou outros meios de partilha de ficheiros.
Qualquer aparelho (Tablet, portáteis) que eu ligue à rede e queira usar a Internet, consigo ligar mas fica muito lento, isto se no PC ligado por cabo estivere a usar a Internet, se não consegue-se ligar à Internet.
Tambem me parece latência a mais, mas como se trata de adsl...
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 2 dias, 20:37:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 13,7
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 7,5
Margem SN (Up/Down) : 14,6 / 12,0
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 226 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 234
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 149
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 2 dias, 20:37:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 13,7
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 7,5
Margem SN (Up/Down) : 14,6 / 12,0
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 226 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 234
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 149
Tens mais pessoas a usar a mesma rede ao mesmo tempo?... Faz o seguinte:
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a http://qos.sapo.pt. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a http://qos.sapo.pt. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
Tens mais pessoas a usar a mesma rede ao mesmo tempo?... Faz o seguinte:
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a :: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
- Se for 1 só pessoa a usar a Internet (independentemente do aparelho que utiliza, desktop, tablet, portatil) consegue utilizar a Internet sem quaisquer problema
- Se ligam-se 2 pessoas para usar a Internet, quem está a utilizar o desktop navega sem problemas na Internet, quem estiver a usar outro aparelho (tablet ou portatil) não consegue navegar na Internet fluidamente.
xapt3r5, só conseguirei fazer esse teste provavelmente na próxima sexta-feira (08NOV)
Desde já agradeço a ajuda prestada e o tempo dispensado para me ajudar 😉
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a :: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
- Se for 1 só pessoa a usar a Internet (independentemente do aparelho que utiliza, desktop, tablet, portatil) consegue utilizar a Internet sem quaisquer problema
- Se ligam-se 2 pessoas para usar a Internet, quem está a utilizar o desktop navega sem problemas na Internet, quem estiver a usar outro aparelho (tablet ou portatil) não consegue navegar na Internet fluidamente.
xapt3r5, só conseguirei fazer esse teste provavelmente na próxima sexta-feira (08NOV)
Desde já agradeço a ajuda prestada e o tempo dispensado para me ajudar 😉
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.