Boas,
Como o título do tópico diz, estou com um problema. Tenho o desktop (PC físico) ligado por cabo ao router. A ligação à Internet funciona bem neste PC.
O problema está quando quero ligar outros dispositivos (Tablet, Smartphone, 2 Portáteis diferentes) à Internet via Wireless. Antes que perguntem do sinal não é porque as barras estão sempre cheias e já estive mesmo em cima do router e nada. Eles ligam à rede mas a Internet fica super super super lenta ficando mesmo impossível navegar pela Internet.
Dos dispositivos também não é porque eles ligam a outras redes diferentes sem problemas e os portáteis em tempos já deram para ligar bem sem problemas de lentidão.
O que poderá ser?
Não tens velocidade suficiente para tantos serviços ligados ao mesmo tempo, eu também tinha esse problema.
Reputação 6
Boas
Qual é o router que estas a usar , versão de firmware se possível, e a velocidade do serviço contratado .
Qual é o router que estas a usar , versão de firmware se possível, e a velocidade do serviço contratado .
Boas, desculpe-me pela resposta tardia. Cá fica a informação que necessita:
Thomson Gateway
- Nome do produto: TG784n
- Versão do Software: 10.2.1.D
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 23.999
Isto foi informação retirada do router. Mas penso que a velocidade da Internet é até 21Mbps (o que na realidade anda à volta dos 14/16 Mbps)
Obrigado 🙂
Thomson Gateway
- Nome do produto: TG784n
- Versão do Software: 10.2.1.D
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 23.999
Isto foi informação retirada do router. Mas penso que a velocidade da Internet é até 21Mbps (o que na realidade anda à volta dos 14/16 Mbps)
Obrigado 🙂
Reputação 6
Boas
Não parece ser um problema de falta de velocidade de ligação .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Já fizeste um reset ao router para ver se resolve o problema ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
Não parece ser um problema de falta de velocidade de ligação .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Já fizeste um reset ao router para ver se resolve o problema ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
Tambem me parece latência a mais, mas como se trata de adsl...
Importas te de postar aqui os teus valores de linha, já agora?
Importas te de postar aqui os teus valores de linha, já agora?
Boas
Não parece ser um problema de falta de velocidade de ligação .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Já fizeste um reset ao router para ver se resolve o problema ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
O problema acontece só estando a navegar pelo browser (Forum, Facebook, Blog's, pouco mais), sem estar a usar FTP, Torrents ou outros meios de partilha de ficheiros.
Qualquer aparelho (Tablet, portáteis) que eu ligue à rede e queira usar a Internet, consigo ligar mas fica muito lento, isto se no PC ligado por cabo estivere a usar a Internet, se não consegue-se ligar à Internet.
Não parece ser um problema de falta de velocidade de ligação .
Em algum dos pc´s estas a sacar torrentes ou a fazer alguma coisa que possa estar a fazer um grande numero de ligações ?
Já fizeste um reset ao router para ver se resolve o problema ?
Eu tinha o mesmo tipo de sintomas sempre que jogava cod mw3 , sempre que eu era o host de uma partida o router começava a ter esse tipo de comportamento ate que perdia a ligação durante 60 segundos devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações em simultâneo , os torrentes provocam o mesmo problema .
O problema acontece só estando a navegar pelo browser (Forum, Facebook, Blog's, pouco mais), sem estar a usar FTP, Torrents ou outros meios de partilha de ficheiros.
Qualquer aparelho (Tablet, portáteis) que eu ligue à rede e queira usar a Internet, consigo ligar mas fica muito lento, isto se no PC ligado por cabo estivere a usar a Internet, se não consegue-se ligar à Internet.
Tambem me parece latência a mais, mas como se trata de adsl...
Importas te de postar aqui os teus valores de linha, já agora?
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 2 dias, 20:37:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 23.999
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 13,7
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 7,5
Margem SN (Up/Down) : 14,6 / 12,0
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 226 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 234
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 149
Importas te de postar aqui os teus valores de linha, já agora?
Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 2 dias, 20:37:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.023 / 23.999
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 13,7
Atenuação na linha (Up/Down) : 4,7 / 7,5
Margem SN (Up/Down) : 14,6 / 12,0
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 226 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 234
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 149
Tens mais pessoas a usar a mesma rede ao mesmo tempo?... Faz o seguinte:
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a http://qos.sapo.pt. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a http://qos.sapo.pt. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
Tens mais pessoas a usar a mesma rede ao mesmo tempo?... Faz o seguinte:
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a :: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
- Se for 1 só pessoa a usar a Internet (independentemente do aparelho que utiliza, desktop, tablet, portatil) consegue utilizar a Internet sem quaisquer problema
- Se ligam-se 2 pessoas para usar a Internet, quem está a utilizar o desktop navega sem problemas na Internet, quem estiver a usar outro aparelho (tablet ou portatil) não consegue navegar na Internet fluidamente.
xapt3r5, só conseguirei fazer esse teste provavelmente na próxima sexta-feira (08NOV)
Desde já agradeço a ajuda prestada e o tempo dispensado para me ajudar 😉
Da próxima vez que a net ficar extremamente lenta, deixa apenas um pc ligado, pedindo a todos que desliguem os seus, caso haja mais. Reinicia o pc. Carrega em F8 no arranque para entrares em "modo de segurança com rede". Depois abre o internet explorer e vai a :: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga. Testa a tua velocidade repetidamente ao longo de 10 min. Observa as diferenças entre os vários testes, posta aqui o primeiro ou mais um ou 2 resultados e diz se achaste muita ou pouca diferença, entre todos os que fizeste.
EDIT: No fim desliga o wireless do pc, e liga um cabo directo ao router Thomson e repete novamente o teste. Mostra também as diferenças que houve.
- Se for 1 só pessoa a usar a Internet (independentemente do aparelho que utiliza, desktop, tablet, portatil) consegue utilizar a Internet sem quaisquer problema
- Se ligam-se 2 pessoas para usar a Internet, quem está a utilizar o desktop navega sem problemas na Internet, quem estiver a usar outro aparelho (tablet ou portatil) não consegue navegar na Internet fluidamente.
xapt3r5, só conseguirei fazer esse teste provavelmente na próxima sexta-feira (08NOV)
Desde já agradeço a ajuda prestada e o tempo dispensado para me ajudar 😉
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.