Problema na velocidade

  • 10 Outubro 2013
  • 3 respostas
  • 1027 visualizações

Após ter contactado o suporte da MEO, eles lá conseguiram sincronizar a 16MB/1MB. Mal é que não consigo fazer downloads a 16M. Fica-se sempre pelos 12M tenha a box ligada ou não.

Sabem se demora até a velocidade ficar em condições ou vou ter de contacta-los novamente?

3 respostas

Sincronizado a 16 devias ter à volta de 14. Testa em qos.sapo.pt se der 12 com as boxes desligadas pode ser o BRAS mal configurado entra em contacto com o suporte técnico neste caso.
Box desligada e a Box ligada num canal SD normal a velocidade é exactamente igual: http://i44.tinypic.com/20rp4xy.png

Valores do router já agora:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:13:57
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.007 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,03 / 175,56
Potência de Saída (up/down) : 12,4 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,4 / 25,5
Margem SN (Up/Down) : 13,7 / 10,3
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 5 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 4.294.967.293 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 4.294.967.295 / 5
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 4
Box desligada e a Box ligada num canal SD normal a velocidade é exactamente igual: http://i44.tinypic.com/20rp4xy.png

Valores do router já agora:

É como te disse deve ser o BBRAS (Broadband Remote Access Server) mal configurado.
Sem entrar em muitos detalhes o que deve ter acontecido foi alterem-te a velocidade de sincronismo mas o perfil ip do BBRAS ficou incorrecto.
Isso de teres a mesma velocidade com a box ligada é normal nessa situação porque o tráfego de iptv vai por outro PVC (permanent virtual circuit) não estando a ser "barrado" pelo BBRAS.
Não há nada que possas fazer do teu lado, tens de entrar em contacto com o suporte e explicar o que se passa. A resolução deste problema é fácil e rápida da parte deles.
Já agora qual era a velocidade de sincronismo que tinhas anteriormente?

Responder