Problema eterno de ligação que a MEO nao quer resolver.

  • 25 July 2011
  • 10 respostas
  • 3943 visualizações

Boas.
Só agora encontrei este forum, este tópico serve de desabafo e reclamação ao mesmo tempo.

Então o meu problema é o seguinte,

Sou cliente Sapo/meo satelite/meo ADSL há já vários anos, desde que ficou disponível na zona onde vivo (Recarei - Paredes), e desde que sou cliente sempre tive a ligação à Internet muito instável.
Já liguei para o apoio, já enviei e-mails, já os ameacei e nada, não me querem compor a ligação. O máximo que já me fizeram foi enviar cá um técnico para me dizer que a linha não tem ruído, na "cabeça" deles se a linha está em condições (sem ruído) então eu não posso ter quebras na ligação.
Acreditem, isto é muito mau... não "cai" uma ou duas vezes por dia, "cai" duas ou três vezes por hora. Isso para quem usa muito a Internet para jogar ou trabalhar é muito frustrante.

Quando tinha SAPO + Meo Satelite, quase que me prometeram que quando pusesse MEO (ADSL + TV) ia tudo melhorar. Sabem que mais? Só piorou, dantes era "só" a Internet que tinha quebras, depois começou a ser a TV. Nem um filme posso ver sem três ou quatro pausas pelo meio, não posso gravar nada na box porque fica com pausas também. É o desespero.

O que me fizeram das ultimas vezes que liguei foi baixarem-me ainda mais a velocidade da ligação, pago por 12mb dl + 1mb ul e tenho 5mb dl + 400kb ul... e tiraram-me todos os canais HD. Não é que os canais me façam falta, mas se pago por um serviço quero te-lo em condições.

Da ultima vez que liguei o tecnico disse me finalmente que eu realmente tenho uma avaria na linha exterior da casa e que iam enviar um tecnico para compor a mesma, eu nem tinha que estar em casa, eles compunham tudo sozinhos e ia ficar tudo bem. Dei graças a deus por a meo ter finalmente um funcionario no apoio técnico competente!
No dia seguinte, sem eu estar em casa, vem cá alguém e troca-me a Box da TV. Isso faz algum sentido na cabeça de alguém? Não podia ter ficado mais zangado, liguei-lhes e voltam a fazer-me todas as perguntas outra vez. Desisti. Nem o raio dum histórico conseguem guardar por cliente? Que raio de apoio ao cliente vem a ser este? Já gastei dezenas de euros a ligar pro apoio técnico para nada.

Só queria ter uma ligação à Internet decente uma vez na vida nesta casa. O mais estranho é que vivo a menos de 1km de uma central.
Acho que por não haver alternativas para mudar eles não querem saber de nós aqui. O meu vizinho sempre teve os mesmos problemas.

O que me recomendam a fazer? Queixas à DECO? Sinceramente acho que vou voltar a ser sócio para ver se me conseguem resolver alguma coisa. Considero isto inadmissível, é um insulto por parte da MEO/PT.

Deixo aqui os dados da minha linha de qualquer maneira:

Uptime do sistema: 0 dias, 0:42:03
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,62 / 423,87
Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 11,1 / 21,0
Margem SN (Up/Down) : 28,1 / 13,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 99 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 100 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1.513 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 12.928 / 12.928
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Cumprimentos.

10 respostas

Recarei?!Uiiiiii...que medo...
sempre que reclamares, exige o numero da avaria. Vais ver que à 3ª ou 4ª tens o problema resolvido. Tens é que ter o nº da avaria, caso contrário é só paleio de boca, e passas a vida a explicar o teu problema.
Reclama, reclama e reclama. Se o teu vizinho tem o mesmo problema, reclamem os dois. A PT não gosta de reincidências nas reclamações, como tal vão acabar por pedir explicações ao SP que vai a tua casa. (atenção, pede sempre o nº da reclamaçao)

Por acaso, sempre que liguei acho que não ficou nenhuma reclamação registada. Vou reclamar mais, tem que ser. O problema é que isto é de luas, uns dias cai muito - outros cai pouco e eu abrando nas reclamações.
Será que a DECO me ajudaria nisto? Se calhar aí já me davam ouvidos.
Reclama, reclama e reclama. Se o teu vizinho tem o mesmo problema, reclamem os dois. A PT não gosta de reincidências nas reclamações, como tal vão acabar por pedir explicações ao SP que vai a tua casa. (atenção, pede sempre o nº da reclamaçao)
Consegues meter aqui um esquema de como as coisas estão ligadas em tua casa? Entrada da linha, onde está o spliter,router, box etc, e como estão interligados? É que pelos valores que tens... ou tens alguma coisa avariada (tipo router), ou tens o porto avariado, ou tens alguma coisa mal na instalação. Fazer diagnósticos à distancia é lixado, mas estamos aqui para ajudar.

Esquema de ligações:
http://i51.tinypic.com/2818pqh.jpg
(Não sou técnico, não sei se é bem isso.)

Duvido que seja problema da instalação. Quando tinha SAPO ADSL tinha o modem ligado à tomada do telefone e sempre me caiu a net.
O router não está avariado, já foi trocado duas vezes para ver se era problema dele.
Eu continuo a achar que é problema na linha exterior, não vejo outra razao para a ligação estar sempre a cair. É muito estranho o meu vizinho ter o mesmo problema que eu. Não iamos os dois estar mal instalados ou ter os dois o router avariado.
Consegues meter aqui um esquema de como as coisas estão ligadas em tua casa? Entrada da linha, onde está o spliter,router, box etc, e como estão interligados? É que pelos valores que tens... ou tens alguma coisa avariada (tipo router), ou tens o porto avariado, ou tens alguma coisa mal na instalação. Fazer diagnósticos à distancia é lixado, mas estamos aqui para ajudar.
Rescição por incumprimento contratual.

não existem outras operadoras por aí?

Não, esse é um dos meus problemas. Se houvesse ZON, Clix, qualquer coisa eu mudava... como não há tenho que levar com isto.
Ainda agora estive a ver o "Dia Seguinte" na SICN durante uns 30min, e durante esses 30min o serviço parou quatro vezes.

Fiz uma queixa no Portal da Queixa... Vamos a ver se eles me ajudam.
Rescição por incumprimento contratual.

não existem outras operadoras por aí?
E achas que isso vai resolver alguma coisa? Por escrever no livro eles vão resolver-me o problema ou vão ligar-me a dizer para fazer testes que não servem de nada?
pede o livro reclamações numa PT bluestore

Responder