Problema eterno de ligação que a MEO nao quer resolver.

  • 25 July 2011
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Boas.
Só agora encontrei este forum, este tópico serve de desabafo e reclamação ao mesmo tempo.

Então o meu problema é o seguinte,

Sou cliente Sapo/meo satelite/meo ADSL há já vários anos, desde que ficou disponível na zona onde vivo (Recarei - Paredes), e desde que sou cliente sempre tive a ligação à Internet muito instável.
Já liguei para o apoio, já enviei e-mails, já os ameacei e nada, não me querem compor a ligação. O máximo que já me fizeram foi enviar cá um técnico para me dizer que a linha não tem ruído, na "cabeça" deles se a linha está em condições (sem ruído) então eu não posso ter quebras na ligação.
Acreditem, isto é muito mau... não "cai" uma ou duas vezes por dia, "cai" duas ou três vezes por hora. Isso para quem usa muito a Internet para jogar ou trabalhar é muito frustrante.

Quando tinha SAPO + Meo Satelite, quase que me prometeram que quando pusesse MEO (ADSL + TV) ia tudo melhorar. Sabem que mais? Só piorou, dantes era "só" a Internet que tinha quebras, depois começou a ser a TV. Nem um filme posso ver sem três ou quatro pausas pelo meio, não posso gravar nada na box porque fica com pausas também. É o desespero.

O que me fizeram das ultimas vezes que liguei foi baixarem-me ainda mais a velocidade da ligação, pago por 12mb dl + 1mb ul e tenho 5mb dl + 400kb ul... e tiraram-me todos os canais HD. Não é que os canais me façam falta, mas se pago por um serviço quero te-lo em condições.

Da ultima vez que liguei o tecnico disse me finalmente que eu realmente tenho uma avaria na linha exterior da casa e que iam enviar um tecnico para compor a mesma, eu nem tinha que estar em casa, eles compunham tudo sozinhos e ia ficar tudo bem. Dei graças a deus por a meo ter finalmente um funcionario no apoio técnico competente!
No dia seguinte, sem eu estar em casa, vem cá alguém e troca-me a Box da TV. Isso faz algum sentido na cabeça de alguém? Não podia ter ficado mais zangado, liguei-lhes e voltam a fazer-me todas as perguntas outra vez. Desisti. Nem o raio dum histórico conseguem guardar por cliente? Que raio de apoio ao cliente vem a ser este? Já gastei dezenas de euros a ligar pro apoio técnico para nada.

Só queria ter uma ligação à Internet decente uma vez na vida nesta casa. O mais estranho é que vivo a menos de 1km de uma central.
Acho que por não haver alternativas para mudar eles não querem saber de nós aqui. O meu vizinho sempre teve os mesmos problemas.

O que me recomendam a fazer? Queixas à DECO? Sinceramente acho que vou voltar a ser sócio para ver se me conseguem resolver alguma coisa. Considero isto inadmissível, é um insulto por parte da MEO/PT.

Deixo aqui os dados da minha linha de qualquer maneira:

Uptime do sistema: 0 dias, 0:42:03
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,62 / 423,87
Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 11,1 / 21,0
Margem SN (Up/Down) : 28,1 / 13,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 99 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 100 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1.513 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 12.928 / 12.928
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Cumprimentos.

10 respostas

pede o livro reclamações numa PT bluestore
E achas que isso vai resolver alguma coisa? Por escrever no livro eles vão resolver-me o problema ou vão ligar-me a dizer para fazer testes que não servem de nada?
Rescição por incumprimento contratual.

não existem outras operadoras por aí?
Rescição por incumprimento contratual.

não existem outras operadoras por aí?

Não, esse é um dos meus problemas. Se houvesse ZON, Clix, qualquer coisa eu mudava... como não há tenho que levar com isto.
Ainda agora estive a ver o "Dia Seguinte" na SICN durante uns 30min, e durante esses 30min o serviço parou quatro vezes.

Fiz uma queixa no Portal da Queixa... Vamos a ver se eles me ajudam.
Consegues meter aqui um esquema de como as coisas estão ligadas em tua casa? Entrada da linha, onde está o spliter,router, box etc, e como estão interligados? É que pelos valores que tens... ou tens alguma coisa avariada (tipo router), ou tens o porto avariado, ou tens alguma coisa mal na instalação. Fazer diagnósticos à distancia é lixado, mas estamos aqui para ajudar.
Consegues meter aqui um esquema de como as coisas estão ligadas em tua casa? Entrada da linha, onde está o spliter,router, box etc, e como estão interligados? É que pelos valores que tens... ou tens alguma coisa avariada (tipo router), ou tens o porto avariado, ou tens alguma coisa mal na instalação. Fazer diagnósticos à distancia é lixado, mas estamos aqui para ajudar.

Esquema de ligações:
http://i51.tinypic.com/2818pqh.jpg
(Não sou técnico, não sei se é bem isso.)

Duvido que seja problema da instalação. Quando tinha SAPO ADSL tinha o modem ligado à tomada do telefone e sempre me caiu a net.
O router não está avariado, já foi trocado duas vezes para ver se era problema dele.
Eu continuo a achar que é problema na linha exterior, não vejo outra razao para a ligação estar sempre a cair. É muito estranho o meu vizinho ter o mesmo problema que eu. Não iamos os dois estar mal instalados ou ter os dois o router avariado.
Reclama, reclama e reclama. Se o teu vizinho tem o mesmo problema, reclamem os dois. A PT não gosta de reincidências nas reclamações, como tal vão acabar por pedir explicações ao SP que vai a tua casa. (atenção, pede sempre o nº da reclamaçao)
Reclama, reclama e reclama. Se o teu vizinho tem o mesmo problema, reclamem os dois. A PT não gosta de reincidências nas reclamações, como tal vão acabar por pedir explicações ao SP que vai a tua casa. (atenção, pede sempre o nº da reclamaçao)

Por acaso, sempre que liguei acho que não ficou nenhuma reclamação registada. Vou reclamar mais, tem que ser. O problema é que isto é de luas, uns dias cai muito - outros cai pouco e eu abrando nas reclamações.
Será que a DECO me ajudaria nisto? Se calhar aí já me davam ouvidos.
sempre que reclamares, exige o numero da avaria. Vais ver que à 3ª ou 4ª tens o problema resolvido. Tens é que ter o nº da avaria, caso contrário é só paleio de boca, e passas a vida a explicar o teu problema.
Recarei?!Uiiiiii...que medo...

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