Problema derivado de pacotes de internet?

  • 18 December 2012
  • 8 respostas
  • 1032 visualizações

Bem, tudo começou ante-ontem, de repente a net começou a ficar lenta em 2 pc's e passado pouco tempo a box crashou.

No dia seguinte, ontem, liguei para o apoio e confirmaram que a box teve um erro no disco, mas n tinha problema na net, passado umas horas veio o tecnico, subsituiu a box e o router, a box agora é aquela pequena da cisco e o router o tg784 v3, depois de td instalado parecia nao ter problemas de net, havia apenas alguma lentidao a abrir paginas.

Pensei que fosse algum mallware, limpei o PC, passei vários scanners, ate formatei, e foi depois de formatar que notei outra consequência do possivel problema, ao fazer download de programas como firefox, opera, Thunderbird, da erro de corrupto, ou outro tipo de erro de corrupçao, testei noutro pc e da igual, testei noutra rede e nao da erro, voltei a testar na minha rede e volta a dar erros.

Será isto algum problema de dados, pacotes do isp? Como explico isto ao serviço de apoio?

Ps tou no tlm posso demorar a responder :-

8 respostas

Linha ta muito boa, isso dava para ter 20 megas bem
Crachá +6
Grande confusão...

Mete ai os dados da ligação.
apos o contacto com a meo, nao detectam problema na linha, eu insisto que nao é nos computadores (3 com o mesmo problema impossivel), encaminham-me para a pcmedic, 1h depois nao sabem o que origina o problema e agendam um tecnico deles vir cá.. passado um bocado a box nova volta a ter o mesmo problema que a que foi mudada.. vem ca hoje um tecnico da meo, mas no apoio ao cliente insistem que a net tá bem.. enfim sempre gostei da pt, e é dificl explicar e reconhecer este problema, mas acho que a zon vai ganhar mais um cliente
Mais uma entrada para o ''diario'':

veio o tecnico da pcmedic, nao encontrou problema com os meus pc's e deu o mesmo erro no pc dele, depois de varios testes e tentativas, desistiu e disse que o problema seria da linha e que iria escrever um relatorio a descrever.

passado um pouco veio o tecnico da meo, tentei explicar o problema que sentia na net tal como o tecnico da pcmedic me disse para fazer, e ele disse que so vinha ver a situaçao da box e nao podia fazer nada em relação à internet, ok eu entendo isso, foi a acção dada pela pt e so pode fazer isso, la faz ele o trabalho dele, e queima a box nova lol, a minha linha deve ser mesmo potente :)

depois de muita persistência e tempo ao telefone com o apoio aos tecnicos ele conseguiu dar vida a minha box. (o erro que la aparecia era um X e 3 quadrados)

o problema que tinha na internet tambem ficou resolvido...... mas fiquei sincronizado a 16 megas em vez dos 20 que tinha, toca a ligar e eles dizem que o tecnico ainda nao fechou o processo e nao podem mexer e a minha linha pode nao dar mais que isso, wtf? durante anos recebia 20.. se nao sincronizar ate amanha, mais uma chamada... enfim

Edit: a final o problema da net esta igual 😕
É confuso porque é mesmo dificil de explicar, eles pela minha ligaçao nao detectaram nenhum problema, por isso é que mandaram para a pcmedic

tou com a net muito lenta neste momento, nao sei porquê, mas aqui fica:

Uptime do sistema: 0 dias, 1:24:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 21,64 / 451,78

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,8

Atenuação na linha (Up/Down) : 8,9 / 15,5

Margem SN (Up/Down) : 16,0 / 18,4

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 8 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 8

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 14
era exactamente o que tinha antes do tecnico vir

amanha vou ter de voltar a ligar e insistir em relaçao ao problema da internet
fizeram-me agora o sincronismo para os valores correctos, parece estar estavel a net
se calhar com os 20 megas tava a fazer a linha crashar e por isu deu-te 16 com fazem a 70% (se não mais) das pessoas lol

Responder