Problema de wireless nos Thomson

  • 10 March 2013
  • 6 respostas
  • 3445 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 14 respostas
desde que me fizeram a actualização dos equipamentos há uma semana atras,tenho tido problemas com o router nomeadamente cada vez que dispara o quadro electrico não tenho net wireles tenho que entrar nas configuraç~eos do router e carregar novamente para ter wireles .o que sera que aconteceu? aquele abraço:bad:

6 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Eu começaria por procurar resolver o problema do quadro electrico em 1º lugar. Depois então verificar se há mesmo algo de errado com o router.

Isso, embora seja rar acontecer não é um traço de todo invulgar nos routers wireless. Alguns(ou muitos?) após um arranque falhado, retornam ás configuracóes prévias ou mesmo de fábrica como um modo de segurança e evitando assim a "brickagem" do aparelho. A ocorrência de vários eventos de falha de energia consecutivos, pode por vezes ser o suficente para accionar esta segurança. Não tenho a certeza se isto será um bug ou não. De qualquer maneira, não te deverá acontecer frequentemente, em condiçoes normais, fica descansado.
Crachá +2
ok mais um obrigado meu amigo, aquele abraço
@ xapt3r5, não me parece porque por aqui aconteçe a mesma coisa, e sei que não sou caso unico, qd o router reinicia lá tenho de entrar na configuração e fazer aplicar, atenção que não altero nada, basta fazer aplicar nas configurações do wireless e passa a funcionar, e não vai para as configurações por defeito porque tenho elas mudadas ao meu gosto e é as que apresenta na página de configuração.
Tenho exactamente o mesmo problema. Moro numa zona com frequentes cortes no fornecimento de electricidade. Quando o router vai abaixo e arranca, o wireless e apenas o wireless não funciona. A ligação PPP funciona, pelo que há internet mas nenhum equipamento se consegue associar à rede sem fios. As configurações não são perdidas. Basta clicar no link "Aplicar" para voltar a aplicar as configurações wireless e passa a funcionar. Isto é muito frustrante, não há resolução definitiva para este problema?

Já experimentei com e sem redução de energia, e o problema persiste. Já testei configurar canais diferentes e o problema persiste.
Uso WPA2-PSK na encriptação. O próximo teste é usar outro tipo de encriptação, para ver se é esse o motivo.

Alguém conhece uma solução definitiva para este problema?
Reputação 6
Crachá +10
Se está disponível a ligação wireless e apenas impede o acesso, tentem usar outro tipo de encriptação. Assegurem a introdução correcta da chave de acesso.

Façam sempre um teste em sinal aberto (sem encriptação), para eliminar outras duvidas!
Reputação 6
Crachá +10
Amigos, aproveito o tópico já existente para acrescentar esta informação ao que foi dito e, confirmar a existência de um bug no arranque do Thomson TG799vn. Este bug verifica-se apenas após uma falha de energia ou mesmo desligando/ligando o router no botão traseiro, aquando do uso de um sistema de sinal encriptado.

Este problema causa uma falha na ligação/autenticação de qualquer dispositivo wireless na rede, sem excepção, não afectando quaisquer dispositivos ligados por cabo ethernet e bastando aceder pelo mesmo, à interface web do router e, nas definições do "Wireless", clicar em 'Aplicar', para repor a ligação.

No meu caso estou a usar WPA2-PSK. O router é o Thomson TG799vn e a versão do firmware é a 10.2.1.D

Só me deparei com este bug agora, porque apenas recentemente comecei a usar encriptação. A MEO devia ser devidamente informada deste tipo de falhas e corrigi-las sem grande demora!

Vou investigar o que pode estar na origem deste bug e tentar procurar uma solução melhor que a já conhecida, para o mesmo.

Entretanto, agradecia a quem observar o mesmo problema, o favor de postar aqui sobre o comportamento observado, qual o modelo do router e respectiva versão de Firmware.

Já agora, peço que o façam também no twitter/facebook da MEO:


https://www.facebook.com/meo

https://twitter.com/meopt


Obrigado
Cumps.

Responder