Problema com repetidor!!

  • 2 April 2012
  • 7 respostas
  • 7795 visualizações

Boas,
adquiri recentemente um tp-link tl-wa701nd que é um acess point mas também faz de repetidor e segui os passos todos mas ele não repete o sinal correctamente, já experimentei todas as configurações possíveis e imaginarias e não funciona, há alguma hipótese de ser incompatível com o router da meo?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 6
Boas,
adquiri recentemente um tp-link tl-wa701nd que é um acess point mas também faz de repetidor e segui os passos todos mas ele não repete o sinal correctamente, já experimentei todas as configurações possíveis e imaginarias e não funciona, há alguma hipótese de ser incompatível com o router da meo?

Descativaste a firewall e a Nat no tp-link tl-wa701nd? , é obrigatório

Qual e o ip do tp-link ?
tens de alterar para 192.168.1.100 porque em modo repeater o ip tem de ficar dentro da range de ip do thomsom e de fabrica o tp-link deve vir com 192.168.1.254 o mesmo do thomsom , o que te esta a fazer um conflito de ip

Quando alterares o ip do tp-link podes ter de desligar e voltar a ligar o cabo de rede para a tua placa de rede assumir a alteração de ip , depois a pagina de entrada do tp-link fica 192.168.1.100 em vez de 192.168.1.254

Tens também de mudar o tipo de criptografia nas opções de wireless do thomsom de wpa-psk para wep, parece ser um problema com o tp-link
No tp link experimentei com a firewall o qss e o dhcp desactivo, e também tentei ir activando 1 a 1 a ver se dava e não resultou, o ip que lhe atribui foi o 192.168.1.110, o que não experimentei foi alterar o tipo de criptografia e devo dizer que resultou. passei para wep e resultou
Obrigado
Reputação 6
No tp link experimentei com a firewall o qss e o dhcp desactivo, e também tentei ir activando 1 a 1 a ver se dava e não resultou, o ip que lhe atribui foi o 192.168.1.110, o que não experimentei foi alterar o tipo de criptografia e devo dizer que resultou. passei para wep e resultou
Obrigado
Porreiro ao que parece acontece muito com os tp-link
Boas malta
Também estou com problemas com um repetidor tp-link. Tenho um thomson tg784 e um tp-link, que não sei precisar o modelo, pois está instalado na casa de um familiar. O repetidor capta e emite o sinal do thomson, no entanto passado alguns minutos a internet deixa de funcionar, sendo necessário reiniciar o computador ou o repetidor! Como resolvo isto? Tem alguma coisa a ver com IP Fixo?
Obrigado
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@distraido 


 


 


Para configurar correctamente um repetidor ligado ao router MEO, consulte:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


 


Cumps
Olá

Já fiz tudo o que aqui está escrito, sendo que o tp-link tl-wa701nd me indica agora que é incompatível a chave WEP com a norma 802.11n...

E agora?

Não quero deitar fora o repetidor e preciso dele aqui em casa para wifi em todo o lado...

Podem ajudar?

 

Obrigado
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@Sampaio


 


Deve escolher WPA-PSK ou WPA2-PSK para a segurança. O modo WEP, para alem da razão que apontou, já não oferece a máxima segurança e não é aconselhado.


 


Para mais questões relacionadas com Acess Points/Repetidores, acompanhe e responda em:


 


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-Ligar-Access-Point-s-ao-router-da-MEO-Boas-pr%C3%A1ticas-e/m-p/33907/highlight/true#M13776


 


Tópico Encerrado.