Problema com o coaxial

  • 23 November 2010
  • 11 respostas
  • 1012 visualizações

A minha mulher em arrumações no escritório deu um puxão no coaxial que liga à caixa da fibra e agora tenho uma qualidade terrível nas televisões.
O problema é que não consigo abrir a porcaria da toma, não parece ser de desenroscar!
Como acho que pago uma batulada se chamar lá os gajos para me arranjarem aquilo, alguém me dá umas dicas?

11 respostas

O ideal será chamar um electricista com conhecimentos nesses assuntos, senao fica carissimo com o pessoal técnico da meo.
na "caixa da fibra" é de desnroscar....
na "caixa da fibra" é de desnroscar....
É de enroscar na caixa, mas a ficha no cabo, não parece de rosca, parece de cravar...
Reputação 7
Crachá +23
contacta a SAC...nao fales nesse pormenor do "puxao"...

remotamente é impossivel fazer alguma coisa no RF logo tem de ir uma equipa tecnica...

so se o tecnico for uma besta e cobrar a deslocaçao, isso é mt mt mt raro...se tiveres de pagar é 35€ mas nao acredito nisso...
a Ficha (chama-se um ficha RG6) é de desenroscar e está cravada (e bem). mas se ela continua cravada, em principio o "puxão" não lhe fez mal. Pode ter feito mal ao ont. a ficha tem que ter o pino central (dielétrico) bem à vista para "enconar" no ont. O restante do cabo é a malha que está cravada na ficha.
Ver aqui
Pois, acho que é a malha (que suponho faça de terra) que está solta.
Crachá +7
Hmmm, interessante.
Eu não creio que a malha seja terra.
Posso estar enganado (porque essa não é a minha área) mas um televisor é um equipamento de classe 2.
Portanto não tem passagem de terra. Por isso *acho* que a malha não é terra.
Se a malha não está em contacto com o exterior da RG6 podes ter problemas na qualidade da transmissão.
Se és como eu e não tens nem fichas nem alicate e muito menos experiência nessa área, talvez não fosse má ideia falares com alguém que faça instalações para os operadores.
Cumps
Reputação 7
Crachá +23
contacta a SAC para enviarem uma ET.
Nunca conheci ninguém que pagasse por uma deslocação dos técnicos da MEO.
Crachá +7
Eu assim de repente lembro-me de 4 pessoas.
Vou ligar então... obrigado.

Responder