Resolvido

Problema com ligação remota em acesso por VPN ao computador do emprego

  • 3 August 2022
  • 5 respostas
  • 481 visualizações

Boa tarde,

Neste momento, não consigo aceder remotamente ao PC do emprego via VPN usando a rede MEO de minha casa. A VPN estabelece a ligação, mas a ligação remota não funciona, dá erro. No entanto, se utilizar um a um hotspot portátil já consigo estabelecer a ligação remota, usando o mesmo PC portátil. Como posso resolver este problema?

Os técnicos de informática do meu emprego aconselharam-me a entrar em contacto com a operadora MEO para verificarem se eventualmente numa das atualizações do sistema, alguma porta necessária a este tipo de acesso foi vedada. Mas na minha área de cliente não consigo fazer o pedido porque me envia para um assistente virtual que não resolve nada :( . Já tive o mesmo problema em dezembro passado e, após fazer o pedido na minha área de cliente, a MEO resolveu o problema.

Aguardo o vosso feedback.

Obrigado.

 

icon

Solução por Trutafario 3 August 2022, 18:57

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem mesmo que fazer o pedido ou ligar 16209.

É demasiado específico para ser por aqui, aqui pode ter palpites , somos todos clientes.

E se já resolveram nada melhor que voltarem a resolver.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema é que a VPN pode estar a usar uma porta reservada ao serviço..mas só o 16209 poderá ajudar, e ter sorte em encontrar um técnico que tenho uns conhecimentos mais avançados...

Reputação 7
Crachá +24

Agora lembrei me , a minha esposa trabalha com vpn e tem sempre acesso, por Wi-Fi, já experimentou?

Resultou por Wi-Fi!

Obrigado :)

Reputação 7
Crachá +24

@Filipe_A nice, por acaso lembrei me porque ela usa isso .

Responder