Problema com imagem e som

  • 14 December 2011
  • 11 respostas
  • 2203 visualizações

Bom dia. Já era para ter descrito o meu problema que nos últimos 3 ou dias tem acontecido com a meobox. Sempre que vou ao menu da box, seja onde seja de pouco em pouco tempo o ecrã vai piscando, fica preto durante 1 ou 2 segundos e depois volta a imagem, e isto é constantemente, as vezes ate tenho o menu ligado e nem estou a usar o comando e a imagem vais piscando ficando tudo preto e depois volta a imagem. Outra coisa é o som, as vezes não da direito, e se eu desligar a box e voltar a ligar fica direito ou entao tirar e voltar a colocar o cabo HDMI, mas depois de uns tempos falha.
Acabei de fazer reset a box, desligando o botão atrás 3 vezes, mas o problema da imagem continua, o som por enquanto não noto nada, ate em gravações onde falhava, passei la a ver e o som agora da, mas quando estou no menu mesmo fazer nada a imagem vai piscando, mas se tiver a ver tv não faz isso, só faz se tiver o menu aberto.
Se alguém tiver alguma ideia agradeço.

11 respostas

Crachá +6
Parece ser um problema de handshake HDCP.

Já testaste outro cabo?
Por acaso a TV é Samsung?
Tens o cabo HDMI ligado diretamente da box à TV?
Ainda não testei outro cabo, ia faze-lo mas os outro dois cabos que tenho taum na casa da minha sogra. A tv é uma sony 32ex520 . Sim o cabo esta ligado directamente a tv, tou usando o cabo que veio com a box.. Por scart não fazia este problema
Crachá +6
Vê se tens o firmware da TV atualizado:
Transferências
Tenho, actualizei a semana passada. Tenho a tv ligada a net e ela baixou e instalou sozinha
Crachá +6
Tens que testar outro cabo e testa também outras entradas HDMI na TV.
Vou ver isso então..
Trocando de entrada HDMI faz o mesmo problema. Agora falta testar o cabo, mas so quando for a casa da minha sogra que tenho la mais 2 cabos
O upgrade de fw da tv foi por alguma razão especial?

Pode acontecer que seja um bug de fw. Experimenta fazer downgrade para o fw que tinhas antes.
Nepia, ficou a funcionar bem, uma semana depois é que surgio o problema, acho que meu irmao usou o cabo hdmi para ligar o pc, e depois 2 dias depois ficou assim.
Actualizei porque melhorava umas coisa do facebook e do youtube
Melhorias nesta versão

Tire partido de vídeos em alta definição do YouTube
Veja as fotografias e vídeos do Facebook em ecrã inteiro
Modo Ticker adicional no Twitter
Ligue o resultado de procura no Track ID ao Twitter
Bem ta confirmado, usei outro cabo HDMI e funcionou direito sem problemas de imagem. Obrigado blue zee

Responder