Problema com Destiny 2
Boas pessoal,
Não sei se passado 2 anos ainda têm este problema. Mas comecei a jogar o jogo resolvi o problema facilmente com o port-fowarding. Para quem ainda estiver com este problema os paços são os seguintes:
- Aceder ao Router Toolbox > Applications and Game Sharing > Create new Game or Application.
- De seguida dão o nome que quiserem deixando o check para associarem manualmente as portas.
- Depois vão adicionar duas regras:
- Protocolo: UDP | 3097 até 3097 | Converter em : 3097| Protoc trigger: UDP | Port trigger : 3097
- Protocolo: UDP | 3074 até 3074| Converter em : 3074| Protoc trigger: UDP | Port trigger : 3074
- Depois de criarem esta regra basta ir a Associar jogo ou aplicação a um equipamento, e associam esta regra criada anteriormente á vossa máquina.
- De seguida basta garantir que o UPnP esta ligado.
- Reniciar o jogo e deve de funcionar.
Para garantir que esta a funcionar basta entra no jogo Settings > Gameplay scroll até ao fim e deve aparecer NAT type Open/Moderate e a porta de entrada e saida têm de ser a mesma, ou seja uma das duas anteriores. Caso isto não se verifique é porque não funcionou.
Exprimentei esta configuração num TG789vac V2 e num TG 784n funcionou em ambos. Atenção se estiverem a tentar fazer isto alguma das consolas as portas não serão as mesmas. Vjam neste link as portas que devem fazer FORWARDED INBOUND https://www.bungie.net/en/Help/Troubleshoot?oid=13610.
- Modo gamer ativo ou por telnet disvincular as portas para o destiny 2
- Todos os dias antes de entrar no jogo ou sempre que vir que dentro do jogo a porta externa nao é a 3097 fazer o seguinte.
- CMD (linha de comandos) como admin
- ipconfig /release
- ipconfig /flushdns
- ipconfig /renew
E com isto consigo ficar com a porta externa 3097 e sem probelmas de cair de jogo ou erros.
Obvio que isto apenas funciona para o PC.
Sei que nao é a melhor soluçao mas visto nao haver mais nenhuma da parte tanto da bungie como da MEO, é o que se arranja
É frustrante isto.
Este problema ja se encontra a meses, ( desde a beta do jogo) e nada foi feito, estao a espera que os clientes comprem um router novo... so pode ser.
Nem com modo gamer, nem abrir as portar por telnet, nada funciona.
PlatformTCP Destination PortsUDP Destination Ports
PlayStation 480, 443, 1935, 3478-3480
7500-7509
30000-300092001, 3074-3173, 3478-3479
Xbox ONE53, 80, 443, 3074
7500-7509
30000-3000953, 88, 500, 3074, 3544, 4500, 1200-1299, 1001
PC80, 443, 1119-1120, 3074, 3724, 4000, 6112-6114
7500-7509
30000-3000980, 443, 1119-1120, 3074, 3097-3196, 3724, 4000, 6112-6114
Talvez o problema esteja noutra porta? Eu pessoalmente ao remover a range da port 3074, comecei a ser detectado como NAT 3 pelo Destiny 2 (apesar de na PS4 network info dar como NAT2), mas nao tenho tido qualquer problema no jogo. Como removi uma range, o problema ate podia nao ser na port 3074 especificamente.
O operador Proximus (Belga) já tem um novo update de firmware para alguns technicolor que resolve a situação, que tal usarem esse como base para resolver o problema MEO?
Ou talvez dê para forçarmos esse update nos nossos routers e depois mudar os dados de login e ligação para a MEO?
https://www.bungie.net/en/Forums/Post/231008613
Ainda não experimentei pessoalmente, mas mal acabe o trabalho vou experimentar.
Estou com os mesmos problemas relatados neste tópico.
Seria importante algum feedback da vossa parte em relação a este problema.
Será possível a substituição do velho router pelo novo que foi apresentado este mês?
A solução apresentada pela Bungie não funciona. Tendo em conta que este problema apenas persiste em routers Thompson/Tecnicolor (são os mesmos apenas mudaram de nome), era bom que houvesse alguma pressão pela parte dos ISPs para ou o fabricante solucionar este problema, ou os ISPs o solucionarem eles mesmos.
A Bungie (responsável pelo desenvolvimento do jogo em questão) abriu na altura da primeira beta uma investigação acerca do erro que ocorria e que era denominado "MOOSE". Segue o link para a tal investigação: https://www.bungie.net/en/Forums/Post/229243896?sort=0&page=0
Quando o erro ocorria, a mensagem que aparecia era: "If this problem persists, you should troubleshoot your networking setup." Ainda tentei desactivar a firewall e uma ou outra coisa na altura, mas sem sucesso.
Há alguns denominadores comuns que é possível retirar do link postado, nomeadamente que a grande maioria dos afectados localiza-se na Europa e possui um router fornecido pelo respectivo ISP.
De referir que várias pessoas conseguiram contornar o erro através da utilização de dados móveis, por utilização de hotspot.
Era uma grande ajuda se a MEO pudesse investigar o assunto, visto que não houve ainda nenhuma solução proposta por parte da Bungie e a versão final do jogo sai para a semana, dia 6.
Os engenheiros do ISP Proximus da Bélgica pensam ter encontrado uma solução e vão lançar uma actualização a um número restrito de pessoas para ser testada. Pode verificar a resposta do colaborados da Proximus neste link: https://fr.forum.proximus.be/internet-10/probleme-de-connexion-sur-destiny-2-42088/index4.html#post590502
Qualquer tipo de informação necessária, disponham.
Mais um aqui também pois são muitos...por favor peço que vejam está situação o mais rapidamente possível pois é nos impossível sequer jogar o mesmo...ou seja é joga lo para o lixo se é que me faço entender...
Obrigado desde já e esperemos por uma breve resposta da vossa parte.
Spinach errors - Bungie do something!
https://www.reddit.com/r/DestinyTheGame/comments/6wxec0/spinach_errors_bungie_do_something/
Mais um aqui com este problema mencionado pelo utilizador Nerusonu.
Como foi dito,um ISP Belga está a fazer testes a vários clientes para ver se o problema fica resolvido,gostaria que se possivel,averiguassem a situação.
Obrigado desde já.
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