Problema com Destiny 2

  • 31 Agosto 2017
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Reputação 2
Boa noite, há um problema com os routers mais antigos da meo(Thompson/technicolor) que impedem o normal funcionamento do jogo, não resolve com abertura de portas, modo gaming, nada. Assim que possa meto cá uns links para os fóruns de ajuda da Bungie mas é algo relacionado com a forma como estes routers gerem o upnp. Peço que avaliem a situação tal como um outro ISP belga também está a fazer.

14 respostas

Boa Noite,

 

Mais um aqui com este problema mencionado pelo utilizador Nerusonu.

 

Como foi dito,um ISP Belga está a fazer testes a vários clientes para ver se o problema fica resolvido,gostaria que se possivel,averiguassem a situação.

 

Obrigado desde já.
Reputação 2
Aqui está um dos tópicos:

Spinach errors - Bungie do something!

https://www.reddit.com/r/DestinyTheGame/comments/6wxec0/spinach_errors_bungie_do_something/
Boa noite
Mais um aqui também pois são muitos...por favor peço que vejam está situação o mais rapidamente possível pois é nos impossível sequer jogar o mesmo...ou seja é joga lo para o lixo se é que me faço entender...

Obrigado desde já e esperemos por uma breve resposta da vossa parte.
A mim também me aconteceu o mesmo. A 1ª beta do Destiny 2 que se realizou em Julho esteve completamente "injogável" nas consolas (PS4 no meu caso) e o mesmo se está a passar de momento com a 2ª beta no PC (decorre até hoje, dia 31, se não for extendida).

A Bungie (responsável pelo desenvolvimento do jogo em questão) abriu na altura da primeira beta uma investigação acerca do erro que ocorria e que era denominado "MOOSE". Segue o link para a tal investigação: https://www.bungie.net/en/Forums/Post/229243896?sort=0&page=0
Quando o erro ocorria, a mensagem que aparecia era: "If this problem persists, you should troubleshoot your networking setup." Ainda tentei desactivar a firewall e uma ou outra coisa na altura, mas sem sucesso.


Há alguns denominadores comuns que é possível retirar do link postado, nomeadamente que a grande maioria dos afectados localiza-se na Europa e possui um router fornecido pelo respectivo ISP.

 

De referir que várias pessoas conseguiram contornar o erro através da utilização de dados móveis, por utilização de hotspot.

 

Era uma grande ajuda se a MEO pudesse investigar o assunto, visto que não houve ainda nenhuma solução proposta por parte da Bungie e a versão final do jogo sai para a semana, dia 6.

 

Os engenheiros do ISP Proximus da Bélgica pensam ter encontrado uma solução e vão lançar uma actualização a um número restrito de pessoas para ser testada. Pode verificar a resposta do colaborados da Proximus neste link: https://fr.forum.proximus.be/internet-10/probleme-de-connexion-sur-destiny-2-42088/index4.html#post590502

 

Qualquer tipo de informação necessária, disponham.
Venho aqui deixar o testemunho que acontece o mesmo com o Technicolor TG784n v3 da MEO. Tenho mais 2 amigos na mesma situação com routes diferentes da MEO, e regra geral quando aguém "cai no jogo" perguntamos logo "Tens MEO nao tens?". Nas comunidades portuguesas de FB e afins do jogo, o serviço MEO esta a ficar associado a esse erro (o erro lettuce), e volta e meia encontra-se perguntas do tipo "Ja se consegue jogar com a MEO?"

A solução apresentada pela Bungie não funciona. Tendo em conta que este problema apenas persiste em routers Thompson/Tecnicolor (são os mesmos apenas mudaram de nome), era bom que houvesse alguma pressão pela parte dos ISPs para ou o fabricante solucionar este problema, ou os ISPs o solucionarem eles mesmos.
Boa tarde,

Estou com os mesmos problemas relatados neste tópico.

Seria importante algum feedback da vossa parte em relação a este problema.

Será possível a substituição do velho router pelo novo que foi apresentado este mês?
Tendo em conta toda a atenção que a MEO (não) esta a dar a este problema, vou deixar aqui a causa encontrada por um tecnico de outro ISP. Os routers estao a usar a porta 3074, que é utilizada pela PSN e Destiny 2. A solução encontra-se aqui:

https://www.bungie.net/en/Forums/Post/231008613

Ainda não experimentei pessoalmente, mas mal acabe o trabalho vou experimentar.
Nem todos os technicolor têm um ALG na port 3074 ou com essa port em range. O meu não tem, logo remover o ALG por telnet não deu em nada, Cabbage na mesma sem parar.


O operador Proximus (Belga) já tem um novo update de firmware para alguns technicolor que resolve a situação, que tal usarem esse como base para resolver o problema MEO?


Ou talvez dê para forçarmos esse update nos nossos routers e depois mudar os dados de login e ligação para a MEO?
Tirado da lista de portas da pagina da Bungie:



PlatformTCP Destination PortsUDP Destination Ports
PlayStation 480, 443, 1935, 3478-3480 
7500-7509 
30000-300092001, 3074-3173, 3478-3479
Xbox ONE53, 80, 443, 3074 
7500-7509 
30000-3000953, 88, 500, 3074, 3544, 4500, 1200-1299, 1001
PC80, 443, 1119-1120, 3074, 3724, 4000, 6112-6114 
7500-7509 
30000-3000980, 443, 1119-1120, 3074, 3097-3196, 3724, 4000, 6112-6114

Talvez o problema esteja noutra porta? Eu pessoalmente ao remover a range da port 3074, comecei a ser detectado como NAT 3 pelo Destiny 2 (apesar de na PS4 network info dar como NAT2), mas nao tenho tido qualquer problema no jogo. Como removi uma range, o problema ate podia nao ser na port 3074 especificamente.
Eu não tenho nada associado a nenhuma das portas da PSN, a não ser que o Destiny 2 use alguma outra porta e não o revele publicamente. De qualquer maneira tenho upnp, o jogo devia conseguir abrir qualquer porta que queira sem eu ter que fazer nada. Mas mesmo pondo a consola em DMZ continuo a ter o erro.
Meo vai fazer alguma coisa em relaçao a este problema? ou a comunidade da meo é que vai ter de resolver os problemas por eles? outros ISPs portugueses nao tem este problema.


 


Este problema ja se encontra a meses, ( desde a beta do jogo) e nada foi feito, estao a espera que os clientes comprem um router novo... so pode ser.


 


Nem com modo gamer, nem abrir as portar por telnet, nada funciona.


 


 
A MEO não é obrigada a fazer nada... o problema é da forma com o jogo comunica com os routers technicolor/thomson (e alguns modelos doutras marcas que usam a mesma board). Quem tem que fazer alguma coisa é a Bungie. A MEO, se quiser, pode ser simpática e fazer um update de firmware para resolver a situação como alguns outros operadores internacionais estão a fazer.
Ja existe alguma solução? porque eu estou desde ontem a tentar entrar e tou sempre a ser desconectada.. 

É frustrante isto. 
A soluçao que eu consegui arranjar, visto que a meo nao quer saber, foi o seguinte.


 


- Modo gamer ativo ou por telnet disvincular as portas para o destiny 2


- Todos os dias antes de entrar no jogo ou sempre que vir que dentro do jogo a porta externa nao é a 3097 fazer o seguinte.


        - CMD (linha de comandos) como admin


        - ipconfig /release


        - ipconfig /flushdns


        - ipconfig /renew


E com isto consigo ficar com a porta externa 3097 e sem probelmas de cair de jogo ou erros.


 


Obvio que isto apenas funciona para o PC.


 


Sei que nao é a melhor soluçao mas visto nao haver mais nenhuma da parte tanto da bungie como da MEO, é o que se arranja

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