Problema ao jogar online com a Nintendo 3DS

  • 17 June 2013
  • 5 respostas
  • 1573 visualizações

Boas.
Recentemente adquiri um jogo intitulado Animal Crossing New Leaf para a 3DS. Estava eu todo contente a jogá-lo e resolvo experimentar o online tudo funcionava até que decidi visitar a aldeia de um outro jogador que simplesmente recusa-me dando um erro 018-0512. Com uma pequena pesquisa no google encontrei esta página com soluções da Nintendo:
https://www.nintendo.com/consumer/wfc/en_na/ds/results.jsp?error_code=018-0512&system=3DS&locale=lang
Basicamente passa por pôr a consola em modo DMZ com um endereço IP estático.
Fui ao router e não existe DMZ para ninguém, pus-me a pesquisar na internet e consegui aceder como RootUser onde essa opção finalmente apareceu. Ponho a consola e carrego apply e não teve efeito algum.
No entanto pessoas conhecidas minhas que usam Zon e mesmo da Meo com outro router (era um preto pequenino) funciona perfeitamente sem ter de configurar alguma coisa. Conheço também outras pessoas com o mesmo problema e todas elas têm routers thomson da Meo, gostava que me ajudassem.
Já falei com 6 pessoas da Meo, e falei por 2 vezes com os Pcmedic que nada resolveram, um dos da meo disse para eu arranjar um novo router(para distribuir a internet em vez do thomson) e vir a este fórum ver gente com o mesmo problema (em relação a Ps3 e Call of Duty).

Gostava de algumas sugestões que não passem por gastar 50+ euros num router visto que o meu Belkin 54g recusa-se a trabalhar com o Thomson.
PS: Já consegui com sucesso jogar isto noutras redes, portanto não é do jogo.

5 respostas

Já resolvi o problema, consegui por o belkin 54g a dar, tive de mudar o MTU para 1440 (Meti ao calha sinceramente)
Boas tmb tenho a mesma situaçao so que nao tenho hipotese de comprar outro router. Alguem aqui sabe o que fazer?
Podes explicar o que é esse MTU ?
E como se mudar isso ?

É que se tens um problema assim e sabes que mais gente tem, quando se descobre uma soluçao é normal dizer como se fez.
Eu tou a procura de soluçoes e vima pensar que finalmente achei e apenas dizes essa cena sem dizer como se faz .....
Reputação 6
Crachá +10
Deixem o MTU, para já, de lado e intacto. Revejam sim as firewalls, e todo o sitema de NAT. Abram todas as portas necessárias à operação em modo online da consola. Em ultimo caso desactivem o NAT para teste. Se têm mais de um AP (router), usem de preferência o acesso do Thomson. Liguem o uPnP nos vossos routers! A 3DS é um aparelho produzido com as mais recentes tecnologias em hardware, e software, portanto deve certamente fazer uso dos mais recentes protocolos de comunicação e como tal, o uPnP é essencial para evitar dores de cabeça.
Reputação 6
Podes explicar o que é esse MTU ?
E como se mudar isso ?

É que se tens um problema assim e sabes que mais gente tem, quando se descobre uma soluçao é normal dizer como se fez.
Eu tou a procura de soluçoes e vima pensar que finalmente achei e apenas dizes essa cena sem dizer como se faz .....

Boas
Se vais resolver o problema com outro router o melhor será configura-lo desta forma

http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet

Alterar o valor da MTU normalmente se mal configurada provoca perda de pacotes ou mesmo falhas de ligação .

Também só deves usar o modo DMZ em ultimo recurso, este modo leva a que parte dos serviços associados aos jogos não funcionem e também lag e problema na procura de jogadores ou hosts

Responder