Problema a Desligar router

  • 20 September 2012
  • 7 respostas
  • 1202 visualizações

Boas
Tenho aqui um duvida ...

Tenho meo fibra IPTV, a box so da se o router tiver ligado por estam ligados por cabo UTP problema e que sempre tive o vicio de desligar o router, então de noite desligo router e no outro dia de tarde quando ligo o router e vou a box a box ta sempre descontrolada, sempre que a ligo presico de reniciar a box para poder ver os canais ....

Eu penso que seja por a meo actualizar de noite mas como sou novato nisto ...

Não a outra solução sem ter que reniciar a box ou sou obrigado a deixar o router ligado 24 horas por dia ....

Cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Eu faço o seguinte:

1º Desligo a box da corrente
2º Desligo o router

De manhã/tarde

3º Ligo o router e aguardo a inicialização
4º Ligo a box

Não fico com a box descontrolada e arranca imediatamente quando a volto a ligar.
Podes sempre é deixar o router ligado, pois no meio de tudo é o que consome menos. A box se for uma Scientific Atlanta, tem um botão na parte de trás que a permite desligar totalmente da energia.
Ou das duas uma:

Ou deixas o router e a box (ambos) ligados, ou deixas o router e a box (ambos) desligados. Não há grande volta a dar.
A box tenho que desligar mesmo da energia electrica ???


Cumps
Ao desligares o router, depois ao voltares a ligar vais encontrar uma de duas situaçoes.
Se a box esteve parada + de 8h ela vai estar em "stand-by" função implementada em todas as meoboxes para poupança de energia, mas basta tirares de stand-by a outra informaçao que te pode aparecer é "Não é possivel visualizar o conteudo selecionado", o que tens a fazer é mudar de canal com o comando da meo isto se ela não retomar automaticamente. Caso não mude de canal desligas e ligas a box da corrente para actualizar a ligaçao entre o router e a box.
A situaçao da box descontrolada parece um pouco exagerada e se tens o habito de desligar o router, como a box sem o router nao funciona podes tambem desligar a box e ate poupas mais energia.
Crachá

Quando a desligam o router ficam com TV no resto da casa?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Paulo mcm  repetir sempre o mesmo assunto sempre que metes um post no forum,não é funcional além de ser proibido. 

 

já tens a tua resposta noutro post.