Preciso de fibra!!! Ajudem-me!!!

  • 15 November 2012
  • 4 respostas
  • 658 visualizações

Boas!

Recentemente mudei-me para uma habitação na zona de corroios/ Valadares .
Quando pedi para aderir aos serviços da PT foi-me dito que só tinha tv por satélite e net por adsl.

Aderi então a estes serviços e deparei-me com a seguinte situação:

O tecnico da adsl depois de concluir a instalação efectuou um teste de velocidade , que não ultrapassou 1 mega de velocidade! Hoje em dia "navego" na net com cerca de 80kb (isto nos dias bons)!

O tecnico da tv diz que infelizmente , embora a casa seja nova (e preparada para receber fibra), não é possível passar os cabos coaxiais pelas tubagens devido ao diâmetro das mesmas.

Assim sendo, ja pedi ajuda através da linha de apoio, ja existiriam varias intervenções a nível de internet no local ,ao que os tecnicos dizem ser normal devido á distancia da central.

Nestas condições não poderei solicitar a algum departamento na PT que me possam instalar fibra , ou estarei a dizer uma barbaridade e posso desistir?
Não tenho televisão nem se quer consigo aceder á internet com estas velocidades.

Obrigado

4 respostas

Se a fibra não chega pela rua, não ha nada a fazer. Até porque o cabo de fibra é mais fino que o de cobre.
Para a proxima, faz como muita gente já faz hoje em dia: quando quer mudar de casa, escolhe um sitio onde haja serviços disponíveis e de ultima geração.
Ninguém te vai ajudar.
(que confusão... o que é que os cabos coaxiais têm a ver com a fibra optica?)
Podes crer que era o que eu faria.. entre outras perguntas, como por exemplo em que categoria estaria a casa no PDM (o IMI hj em dia é fogo), como seria a cobertura para telemoveis principalmente no qure toca à 3G e 4G, etc, etc...
Para a proxima, faz como muita gente já faz hoje em dia: quando quer mudar de casa, escolhe um sitio onde haja serviços disponíveis e de ultima geração.
Ninguém te vai ajudar.
(que confusão... o que é que os cabos coaxiais têm a ver com a fibra optica?)

Pois e XD
hoje em dia quando alguem muda de casa a primeira pregunta que fazem e...
Tem cobertura de fibra da meo?
xD

Responder