Pergunta

Posso mudar de serviço após menos de 1 semana?

  • 20 January 2022
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Fui a uma loja MEO no domingo e queria dados ilimitados para um router 4G que pudesse pré-pagar. No entanto o assistente do MEO disse-me que tinha de conseguir um contrato de 1 ano. Eu posso ver on-line que existe uma opção de pré-pagamento. O que é a verdade?

Disse também, num primeiro momento, que só podíamos obter o serviço se um de nós já fosse cliente MEO, pelo que tínhamos de comprar em nome da minha mulher. Então ele percebeu que ela era apenas uma cliente pré-pago e disse que isso era um problema. Então ele disse que estava tudo bem, mas ainda abriu uma nova conta com o nome da minha esposa, então agora ela tem 2 contas MEO com 2 endereços de e-mail diferentes, o que é irritante.

É possível fechar esta nova conta e abri-la novamente em meu nome e espero que com pré-pagamento como pedimos originalmente? Ou, se isso não for possível, podemos pelo menos mudar o serviço para pré-pago?

Além disso, uma pergunta separada - os dados são realmente ilimitados ou há um limite diário ou mensal antes que o serviço fique mais lento? Estamos pagando € 30 por mês para ilimitado.

Obrigado


5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Contratos feitos em loja não estão abrangidos pelo direito dos 14 dias para cancelar / alterar os mesmos. No entanto pode tentar reclamar que lhe foram passadas informações erradas pelo funcionário. Mas não sei se vai ter sucesso…

Quanto aos dados a única nota é a seguinte:

  1. Tarifário com Todo o tráfego incluído: A MEO adotará medidas de restrição da velocidade de acesso à Internet, sempre que necessite de assegurar os níveis mínimos de qualidade de utilização, garantir a segurança e integridade da rede e de evitar o esgotamento da sua capacidade. A MEO poderá monitorizar a utilização do serviço para prevenir que da sua utilização decorra um risco para a segurança ou integridade da rede e/ou a utilização abusiva e/ou contrária ao previsto no contrato, reservando-se a MEO o direito de aplicar restrições ao serviço, recusar ou suspender o acesso, bem como resolver o contrato, no caso de (i) utilização indevida do serviço por parte do cliente; (ii) utilização do(s) serviços no âmbito de atividades ilícitas; (iii) violação culposa e grave das obrigações contratuais e/ou (iv) situações de fraude.​

Para utilização fora de Portugal é válido o seguinte:

Plafonds válidos em território nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido. No plafond de 15GB, 30GB e Todo o Tráfego incluído, em roaming no EEE e Reino Unido, existirá uma politica de utilização responsável (PUR) de 10,50GB, 13,70GB e 20,2GB respectivamente.

Obrigado por sua resposta. Você sabe o melhor lugar para fazer uma reclamação, por favor?

Além disso, existe algum incentivo de que o assistente se beneficie por um cliente ter um contrato de 1 ano em comparação com o pré-pago? Não entendo por que ele diria que o pré-pago não era possível.

Reputação 7
Crachá +24

O melhor será pelos “pedidos e mensagens” na sua área de cliente. Quanto aos incentivos, não faço ideia.

Bom dia 

Tenho serviço meo  stars 5 e a velocidade contratada é 500 mg ontem

tinha velocidade 10 mg isto é um roubo.

Gostaria de resolver este problema

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@cerqueiradomingos-30318 arranja um tópico para ti...este nada tem haver com o teu problema...

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