Pergunta

Possível DDOS

  • 7 May 2020
  • 6 respostas
  • 357 visualizações

Crachá

Boa Noite, tenho fortes suspeitas que estou a receber ataques DDOS. Isto aconteceu depois de uma discussão dentro de um servidor de um jogo velhinho e inseguro (Counter Strike 1.6). Como os servidores do jogo mostram o ping de cada jogador, sei que foi direccionado a mim, vi o meu ping a saltar de 5/10 (o normal) para cima de 1000, e logo de seguida fiquei sem internet 2 minutos. Isto aconteceu 3 /4 vezes nas últimas 3 horas sempre depois de entrar no servidor em questão.

Sei que o truque de desligar/ligar router não funciona e dúvido que o reset dentro do router faça mudar de IP.

Sendo assim gostaria de saber se é possível mudar o IP de forma gratuita ligando para a MEO, ou se há alguma VPS de confiança e barata que resolva a situação. VPN’s não sou fanático á prior trazem lentidão.

Cumprimentos


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @fjmdd 

 

Não vejo outra solução que seja usar mesmo uma VPN, só assim o seu ip não irá ser listado ou aparecer no chat/servidor em questão. No entanto alerto que há vpn’s e vpn’s, umas melhores outras nem tanto, as que são gratis são genericamente limitadas, ou porque são try and buy ou porque “enchem o ecrã de publicidade”. 

Crachá

Olá @fjmdd 

 

Não vejo outra solução que seja usar mesmo uma VPN, só assim o seu ip não irá ser listado ou aparecer no chat/servidor em questão. No entanto alerto que há vpn’s e vpn’s, umas melhores outras nem tanto, as que são gratis são genericamente limitadas, ou porque são try and buy ou porque “enchem o ecrã de publicidade”. 

Sim agradeço a sugestão. Mas se eu fizer o pedido á MEO para mudar o IP tem algum custo adicional?
 

Reputação 4
Crachá +12

Tente o seguinte, desligue o router durante uma noite (no mínimo 8 horas) e quando o voltar a ligar verifique se lhe foi atribuido outro IP

Reputação 7
Crachá +21

Olá @fjmdd 

 

Isso não funciona assim, não é possivel mudar o IP de serviços single edge, manualmente. Os ips em single edge são geridos pela rede e não há forma de alterar assim como questiona.

 

Tal como o @JFLSB questiona poderá ser uma forma, mas acho que no minimo deverá ser 2 a 3 dias sem o router e ont ligados. Mas mesmo assim não é garantia que mude. 

Reputação 4
Crachá +12

Estive  a informar-me junto dos meus conhecimentos MEO e o que me foi transmitido é que o tempo da Lease é de 24h +/- 8h o que para ter a certeza da alteração do IP implica ter o router desligado 32h ou que não é muito “amigável”, deram-me como alternativa fazer no browser do router o “reload” que limpa imediatamente a lease, sendo portanto atribuido novo IP.

Andre_Meo o que me diz desta última alternativa?

Reputação 7
Crachá +21

Estive  a informar-me junto dos meus conhecimentos MEO e o que me foi transmitido é que o tempo da Lease é de 24h +/- 8h o que para ter a certeza da alteração do IP implica ter o router desligado 32h ou que não é muito “amigável”, deram-me como alternativa fazer no browser do router o “reload” que limpa imediatamente a lease, sendo portanto atribuido novo IP.

Andre_Meo o que me diz desta última alternativa?

Olá,

 

Essa primeira parte é assim, o seu serviço quando tem uma sessão (IP) é guardada as leases e só são renovadas de “X” em “X” tempo. As leases não guarda só o IP da sessão mas todos os parametros do seu serviço. 

Fazer reload na página do router, não acho ser de todo uma forma de renovar leases/IP, nem nunca ouvi falar disso nem da experiencia que tenho. Se resulta é novidade para mim.