Posição do Router MEO

• 25 January 2013
  • 3 respostas
  • 946 visualizações

Olá a todos, sou MEO Fibra desde ontem (antes tinha ZON).

Por agora ainda não tenho nada de bom a dizer visto que estou a ver que mudar o router de posição com MEO é mais complicado do que com a ZON.

Anyways, a minha pergunta é a seguinte: Quando ontem me instalaram isto cá em casa, perguntaram-me se queria o router no quarto (onde tenho o PC), logo fiquei logo com a ideia que poderia mudá-lo para lá eventualmente. Ainda assim, como implicava alguns fios a passar pelo quarto todo (tomada telefónica no lado oposto do pc), fui pela instalação default, tudo na sala.

No entanto, por wireless as velocidades são muito mais fracas (speedtest dá-me 25 Mb, eu aderi a 100 Mb), comparadas com as de cabo a que estava habituado. Decidi que não quero usar repeaters, powerlines, etc, a não ser que fosse a única solução, queria mesmo ter ligado por cabo, isto é, ter o router que está ligado à TV e ao dispositivo da fibra no meu quarto.

Visto que o senhor que me instalou as coisas cá em casa disse que podia fazer dessa forma, há de haver alguma maneira não é?

Agradecia feedback, obrigado.

3 respostas

Crachá +6
Boas,

Pelo que me parece a tua única solução agora é passares cabo utp desde o router (que está na sala) até ao teu quarto.

Verifica se as tomadas de telefone estão ligadas entre si, depois com uma guia e um pouco de wd40 e paciência injectas cabo até ao quarto.

Tens alguma box no quarto? Ou perto do quarto?
Não, ficou tudo mesmo na sala. A minha questão é, também: Como é que ele instalaria o router no meu quarto se eu quisesse?
Eles possivelmente iriam passar um cabo utp desde o ONT até ao seu quarto... Depois passariam outro cabo desde o router (quarto) até à box.
Deveria ter solicitado ao instalador para fazer essa ligação no acto da instalação.
As ligações do wireless dão sempre um rendimento mais baixo.. É normal... existem muitas interferências no wireless...

Responder