Pergunta

PortFoward em Asus RT-AC 1900(imesh)

  • 29 May 2019
  • 1 resposta
  • 225 visualizações

Crachá +3
  • Estagiário Sénior
  • 33 respostas
Olá, fiz um upgrade na minha rede e resolvi remover por completo o Technicolor para substituir por um Sistema Asus Imesh(2x RT AC1900).
A troca foi feita de acordo com as instruções da pagina de firmware da Asus para a Meo, e correu sem problemas, tudo funciona e o sistema está rapidíssimo.
Quando fui tentar configurar alguns PortForwards que tinha no Technicolor, não funcionam...

1) - Esta situação é já conhecida (de outros users)?
Terá algo a ver com o firmware asus - meo?
2) - Há algum software que se possa instalar (tomato ou merlin ) nestes equipamentos e que fiquem a funcionar sem ser necessário ter o Thomson?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Crachá +3
OK gostava de ter tido uma ajuda da malta da meo que ajudava com firmwares Asus, mas fica na mesma a minha experiência...
Ao retirar o router da meo e a colocar o asus a gerir tudo , funcionava aparentemente tudo bem , até reparar que se tentasse entrar num dos aparelhos que tenho na minha rede (Uma box android que utilizo para testar algumas apps que desenvolvo) apesar de ter tudo configurado não conseguia aceder. nem com Portforwards nem com DMZ se estivesse num aparelho ligado na rede asus e mesmo tentando aceder pelo ip externo funcionava, mas se ligasse pelo tlm (rede móvel meo ) já não tinha acesso.
Depois de várias trocas de msgs e reclamação junto da Asus reparei ainda que a box nem sequer conseguia aceder á net normalmente. pediram para instalar firmware fazer resets e reposição de firmware, que eu já tinha feito e voltei a fazer por descargo de consciência, continuou na mesma.
Com tudo reportado a resposta oficial da Asus foi "Se não resolver o problema deve contatar a loja."

Ora está mais que obvio que isto nao é defeito do produto pois são 2 unidades iguais e que têm o mesmo comportamento, seria provávelmente firmware ou alguma coisa com a Meo, mas a resposta foi ... a loja... que nada pode fazer a não ser aceitar uma devolução de um produto em perfeitas condições. E estamos a falar de 250€!!
A solução está em ligar tudo ao router da Meo e perder mais de 50 % da funcionalidade dos routers, testado e a funcionar, mesmo com o AImesh.

Espero que ajude a minha historia ajude alguem que esteja a passar por uma situação semelhante. E se houver algo que me esteja a passar ao lado espero que alguém possa dar mais uma ajuda.