Pergunta

Porta 4 do router Technicolor deixou de funcionar...

  • 4 February 2021
  • 2 respostas
  • 81 visualizações

Crachá

Acabo de renovar contrato, passo para “500 Mbps”, e agora a porta 4, supostamente a mais rápida deixa de funcionar… (a ethernet nao tem configuração de ip válida).

Porquê?


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Não deve haver qualquer tipo de relação entre o upgrade de velocidade (isso é colocado na sua conta do lado dos servidores MEO) e constrangimento na sua rede interna (router). Sugiro que faça um reset de fábrica no router, pois poderá estar pasmado.

Mais, quando diz “ Acabo de renovar contrato, passo para “500 Mbps” essa alteração não é imediata. Leva alguns poucos dias a ter a cápsula de velocidade na conta.

Se fizer o reset de fábrica e não resultar será porque a porta ou cabo estão com algum problema, ou algum outro problema não visivel. Pondere com a equipa técnica a eventual troca de equipamento se for caso de avaria no equipamento.

Boas

Em 2020 depois de fazer tudo o que Omicron mencionou, no seu comentário e durante 2 dias com um Technicolor TG784n v3, com 7 anos, na casa de um familiar acabou por ser substituído por um dual band TG789vac v2.

O ONT branco da PT inovação também foi substituído, na mesma semana pelo de caixa preta da Altice Labs. 

Para quem tem equipamentos top de gama wireless fica melhor servido com Fibergateway GR241AG.

Ficamos a aguardar boas notícias do Manuel

 

 

  

Responder