Port Forwarding Xampp, Thomson TG787.

• 11 Abril 2014
  • 6 respostas
  • 1682 visualizações

estou a tentar configurar; Port Forwarding com Xampp, no router Thomson TG787.

depois de atribuir os ports 80,80.  Log aparece como desligado. 

continuo sem aceder xampp noutro computador na web.

Alguém que tenha feito isso com sucesso ou que me possa indicar o que me falta?

Pedro

6 respostas

Boas

O log aparece sempre como desligado é normal, mas podem existir vários factores a causar  não conseguires aceder remotamente .

1º o antivírus ou firewall podem estar a bloquear a porta ou programa, experimenta adicionar a porta ou adicionar uma excepção para o programa no antivírus .

2º o router pode não estar a abrir a porta correctamente , se for esse o caso dá uma vista de olhos neste tópico.

https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Portforwarding-TECHNICOLOR-TG784n-V3/m-p/24343#U24343

Nota: Este tutorial foi criado para um router diferente do teu portanto o passo 1 e 2 não se aplica ao teu router

O user e password  corretas podem ser encontradas aqui .

https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Superusers-e-Passwords-Routers-MEO/m-p/2136/highlight/true#M1155

Muito importante:  Sendo os routers diferentes e com versões de firmware diferentes   , os passos podem não ser exactamente iguais  , portanto só deves usar  o comando saveall caso consigas efectuar todos comandos anteriores sem problema , caso contrario não guardes as alterações e reinicia o router para que tudo o que alteraste volte ou seu estado inicial.
Reputação 5
Boas. Desliga a segurança ampliada. Isso afecta a forma como são tratadas as ligações exteriores e muitas perdem se no processo (o tipico excesso de zelo). Verifica se a aplicação tem uma opcão de uso do UPnP, activa-a e reinicia o PC. Verifica tambem se o teu antivirus não está a bloquear a aplicação. Essa porta não pode estar em uso noutro PC em simultâneo! Em ultimo caso, se for possivel, tenta configurar outra porta diferente na aplicação e depois na "partilha" no router.
Boas,

Desligando a firewall para "Public Networks" permitiu aceder o website de fora. Isso foi o suficiente para perceber que era a nivel da firewall!

Ter a firewall desligada para acesso de fora é má ideia...

Foi aí que me apercebi da opção "Allow a program or feature through windows firewall" dentro de ( Windows firewall).

"Apache HTTP Server" não tinha o tique em (Public). Depois de o ter posto já consigo aceder.

Não sei até que ponto o que fiz por si só, fragiliza a segurança da network em casa.

O que compromete é o facto de permitir inbound através da Porta 80,443 para o exteriror através do meu site (embora temporário para testes). Não sei que mais medidas além do avast/windows firewall devo ter?

Mas alas num breve futuro irei usar Web Hosting. Embora a curva de aprendizagem de administrar o Xampp seja boa!

Obrigado e espero que as minhas dicas ajudem outros. Não sei se o que fiz no router surtiu algum efeito... Pois se o setup Xampp estiver bem feito, o resto é straightforward!
Boas

A firewall do Windows não é grande protecção , eu uso  o kaspersky internet security , parece-me ser a melhor solução para antivírus e firewall .
Reputação 5
johnatanasoff escreveu:

Boas,

Desligando a firewall para "Public Networks" permitiu aceder o website de fora. Isso foi o suficiente para perceber que era a nivel da firewall!

Ter a firewall desligada para acesso de fora é má ideia...

Foi aí que me apercebi da opção "Allow a program or feature through windows firewall" dentro de ( Windows firewall).

"Apache HTTP Server" não tinha o tique em (Public). Depois de o ter posto já consigo aceder.

Não sei até que ponto o que fiz por si só, fragiliza a segurança da network em casa.

O que compromete é o facto de permitir inbound através da Porta 80,443 para o exteriror através do meu site (embora temporário para testes). Não sei que mais medidas além do avast/windows firewall devo ter?

Mas alas num breve futuro irei usar Web Hosting. Embora a curva de aprendizagem de administrar o Xampp seja boa!

Obrigado e espero que as minhas dicas ajudem outros. Não sei se o que fiz no router surtiu algum efeito... Pois se o setup Xampp estiver bem feito, o resto é straightforward!

Se leste o meu post e seguiste correctamente os procedimentos, devias ter o problema resolvido. Qual o anti-virus que estás a usar?
@xptopt

Segui atentamente os teus procedimentos e o problema está resolvido. Quiz apenas complementar no que fiz para resolver o problema :)

@NeoPT

Yep o Karspersky é o melhor. Os dias que tinha acabaram e acabei por instalar o avast.

Vou re-instalar o kaspersky!

Agora tenho de instalar o BIND DNS Server, para poder atribuir um hostname! :D

Responder