Resolvido

Port Forwarding Meo Fyber Gateway GR241AG

  • 5 December 2022
  • 8 respostas
  • 1657 visualizações

Boa tarde a todos,

 

tenho um router Meo Fibergateway, e preciso de aprir portas para aceder a um NAS instalado no rede interna. 

Fiz a apertura das portas na configuração do router, mas depois de vários teste e tentativas reparei que as mesmas estão ainda fechadas.

já encontrei vários tópicos com o mesmo problema. Alguém consegui resolver?

o meo modelo tem firmware 3RGW040C00r012. GR241AG

 

Obrigado

 

icon

Solução por omicronpersei8 6 December 2022, 21:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Se estiver a testar o acesso com ip externo, dentro da rede vai dar erro de acesso. Tente por 3g  ip e port, não se esqueça de nas configs do router por ip interno fixo no NAS. Vide este tópico sff (exemplo com DNS)

 

Testei com o link que me indicou o suporte da Synology.

testei com o DNSS instalado no NAS.

o mesmo, no outro NAS, com outro DNSS, com router diferente em wlan e NOS funciona.

 

já me disseram que o meo router se tiver IP WAN com 10.x.x.x o port mapping nao funciona

Reputação 7
Crachá +23

algum motivo para estar a usar essa gama IP? Gama 10.x.x.x são genericamente IP privados de ISP’s. Se tiver como alterar o server DHCP no router coloque as gamas ditas “normais”  192.168.X.XXX (se não alterou nada no router, será essa a gama).

 

O sentido é abrir porto “XXXX” no router, apontar esse porto ao IP/mac Address do NAS que terá gama 192.168.X.XXX (vai ver isso no painel lan do router). Não esquecer de colocar IP do NAS na rede interna com IP fixo.

Quando necessitar pode aceder ao server NAS do exterior usando IP externo:XXXX (porto). Para evitar a situação de usar IP’s recorre-se ao DYNip ou seja um servidor DNS que aponta sempre para o seu IP (deverá ser configurado o porto no DNS). 

Para testar não se esqueça, tem ser sempre de outro acesso internet (ie: 3G), se tentar dentro da rede vai dar sempre erro de acesso mesmo que esteja tudo bem configurado.

Crachá

estou exactamente com o mesmo problema, dê por onde der as portas não abrem. Tenho a mesma versão do firmware e a mesma gama de ip wan.

Exactemente o mesmo problema. Alguem encontrou solução ?

Crachá

No mesmo barco… wan ip 10. . . .

Crachá +2

Boa noite,

 

Estou passando pelo mesmo problema e até o momento o redirecionamento não é feito, tenho o dynip configurado pois quando faço ping por outro equipamento tanto pelo 4g e por outra rede que tenho o ping conecta, mas as portas não são liberadas. 

Depois tentei a mesma coisa com o serviço no-ip e acontece o mesmo, detalhe faço todos os mesmos passos com o serviço da concorrente e tudo funciona normalmente, alguém pode me auxiliar?

 

Obrigado!

Crachá

É necessário pedir ao apoio técnico para desligar o CgNat. Para ter um ip público. Atualmente o seu ip da wan deve ser um 10. . . que um ip de lan empresarial igual como se tivesse um 192. De rede local. E depois o ip público é partilhado com vários utilizadores. De forma que nunca vai conseguir ter as portas abertas porque Qd faz ping no ip não está a fazer realmente no seu router para ele poder fazer o forward porting. Espero ter ajudado. Boa sorte com o meo para fazer isto. Quem atende não sabe a diferença de um ip de lan e público.