Plafond terminado por avaria

  • 25 Setembro 2018
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Hoje deparei-me com uma situação bastante chata, o plafond da internet terminou ( algo que nunca me tinha acontecido, tenho 2GB e raramente utilizo 1GB, sequer). Porquê? Porque houve uma avaria, não reportada da MEO, e estando em casa tenho a NET fixa. Tranquila permiti ao meu filho ver videos do panda quando comeco a receber mensagens de que o plafond tinha esgotado, foi-me cobrado o plafond diário e fiquei sem internet no tlm. Onde posso reclamar está situação sem ser por chamada, já que me cobram mais ainda para falar com um operador?

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Não percebi muito bem. Ficou sem rede WI-FI devido a uma avaria e por isso gastou os seus dados móveis?


Pode colocar reclamação na sua area de cliente em „pedidos e mensagens“.
Exatamente! O tlm está definido para que sempre que haja uma rede wi-fi, seja a predefinida, quando não existe utiliza automaticamente os dados moveis. Nunca tive qualquer problema com plafond esgotado até hoje. Estando em casa o tlm utiliza a internet fixa e o meu filho vê vídeos no YouTube. Hoje, pelo que me informei à posteriori existe uma avaria na zona, e não tenho NET em casa. Logo, automaticamente, começou a gastar dados, e gastou o plafond. A MEO envia msg  por tudo, acho que para evitar situações desagradáveis como está poderia informar os clientes da avaria. Sinto-me injustiçada, porque terei de pagar o extra-plafond por falha da MEO. E por este motivo, quero reclamar
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


não vão devolver nada...é impossivel garantires que é da responsabilidade da Meo o que te aconteceu...
  escreveu:

Exatamente! O tlm está definido para que sempre que haja uma rede wi-fi, seja a predefinida, quando não existe utiliza automaticamente os dados moveis. (...) Logo, automaticamente, começou a gastar dados, e gastou o plafond. (...)



Bom dia


 


Se mantiver esta mesma configuração e imaginando que se reúnem, no futuro, as mesmas condições, está a garantir o mesmo desfecho.


 


Quando existe uma ruptura numa conduta de água, já aconteceu algumas vezes, ninguém telefona ou envia SMS. No entanto se ligar a perguntar o motivo sou informado.


As avarias ou rupturas não são intervenções agendadas!
Bom dia!

Eu sei que há coisas que não estão programadas mas que são resolvidas rapidamente, o que não acontece nestas situações!

Mas em caso de ruptura de aguá como referiu, se algum equipamento avariar e se vier a provar que a causa foi essa podemos pedir o reembolso do equipamento. Ou no caso de descargas elétricas, acontece o mesmo. Depois de detectada a avaria poderia ser comunicado, ou existir algum tipo de "desconto" do período de não funcionamento.
Aliás, já tenho outras mas experiências idênticas! O ano passado estive mais de um mês sem serviços devido aos incêndios (outra causa de que a culpa não foi da operadora), o que compreendi. No final do mês foi-me cobrada o totalidade de serviços, porque? Quando liguei a questionar a questão disseram que existia uma avaria mas como não tinha reportado a situação não me iriam descontar nada. Também acha isto normal/justo???

Como eu existiam centenas de pessoas na mesma situação. Não tinham conhecimento da situação? Não sabiam onde tinham ou não serviço activo? Sabiam sim... Apenas não se responsabilizam
Num país de caos urbano, em determinadas áreas, não é fácil correlacionar zona afectada com clientes.


No caso que descreve, mesmo sendo o prestador alheio às causas, acredito que fosse possível atribuir um crédito se tivesse reportado a situação.


 


 


  
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


infelizmente nos casos dos incendios se a avaria não foi reporta o cliente não tem direito a ser devolviddo o tempo que não teve sem serviço...eu acho a situação estupida mas é o que diz a lei...e a Meo aproveita-se disso...


 


e realmente  está descrito no contrato que no caso de ser detectado uma avaria o cliente tem de participar a avaria o mais rapido possivel...

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