Resolvido

PING / LATÊNCIAS Jogos (instavel variações 50ms/80ms)

  • 28 April 2021
  • 4 respostas
  • 895 visualizações

Crachá

Venho deste modo alertar a todos os jogadores com o serviço da fibra meo que em algumas rotas de Internet públicas para os servidores de jogos nomeadamente COD Warzone, o ping da operadora meo não é de todo o melhor vamos ter variações à qual os técnicos dizem que o sistema está OK, mas que no fundo não é assim na V0dafone, tenho os meus sogros a morar ao meu lado da casa com o serviço da Vodafone onde o Ping ronda no máximo (54ms em horas de muito fluxo), e eu aderi a cerca de 10 dias ao serviço meo e é este o serviço que tenho, entrei em contacto com eles, e por eles está tudo bem onde a operadora dá concorrência não partilhando a linha fibra com a meo tem melhores resultados, Venho deste modo deixar o aviso do que está a acontecer e se tiverem oportunidade como eu troquem de operadora uma vez que ainda não fez os 14 dias vou entregar os equipamentos e fazer o contrato com a V0dafone para poder ter uma ligação estável e pagar um serviço que me satisfaça, serve o aviso para quem ver testem primeiro o operador e vejam se realmente entregam a qualidade que pretendem. Uma vez não conseguirem adiantar mais nada sobre o que acontece no serviço da meo deixo aqui o meu obrigado pelos dias de serviço a qual não esperei que fosse assim.

Vejam com os vossos olhos primeiro e testem o serviço logo após a instalação para não deixarem passar o período de livre resolução 

 

icon

Solução por NeoPayne 28 April 2021, 23:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

comparar com a Vodafone não é uma boa comparação, eu com a vantagem de estar em 2 casas diferentes e com serviços diferentes de operadoras diferentes e por acaso a jogar o mesmo jogo… na Meo e na Vodafone a variações são as mesmas...entre os 30ms e os 80ms e por cabo…

 

a única maneira de ter um ping mais estável foi desligar o wifi para não ter qualquer telemovel ligado e ocupar largura de banda...fica nuns estáveis 25ms...nunca consegui mais baixo que isso...basta ter um telemovel passa para 30ms e se algum desses telemovels estiver a ver youtube passo para uns 50/60ms...se tiver emule ou torrents ligados dispara para 90/100ms...

Boas, NeoPaye

Não tinha pensado em desligar Wi-Fi, no router para conseguir ping mais baixo.

Já tinha ouvido falar em colocar o PC em safe mode.

Verifico que o pings são semelhante com DNS 1.1.1.1 , 9.9.9.9 e do MEO 212.55.154.174.
Os Gamers talvez poderiam comprar um router com valor inferior a €50 para reduzir a velocidade para 50Mbps, um familiar jogava e fazia streaming com cerca de 35 Mbps.
Os melhores servidores estavam em Londres, Paris e Frankfurt.

Na minha localidade os serviços da Altice ainda não receberam os novos routers Wi-FI6.

O senhor tem alguma ideia como podemos instalar um na casa de um familiar que vai fazer upgrade para 1000/200Mbps.Podemos receber pelos CTT?  

Tem instalado o TG784n v3 desde 2017, primeiro com 200Mbps, foi sempre muito fraco em Wi-Fi, instalamos em 2 quartos pontos de acesso TP Link TL-WR1043 com 3 antenas e até 450 Mbps @2.4 e TP Link Archer C2 com  300 Mbps @2.4GHz e 433 Mbps @5 GHz

atenciosamente

josé francisco
 

Reputação 3
Crachá +13

Boas, NeoPaye

Não tinha pensado em desligar Wi-Fi, no router para conseguir ping mais baixo.

Já tinha ouvido falar em colocar o PC em safe mode.

Verifico que o pings são semelhante com DNS 1.1.1.1 , 9.9.9.9 e do MEO 212.55.154.174.
Os Gamers talvez poderiam comprar um router com valor inferior a €50 para reduzir a velocidade para 50Mbps, um familiar jogava e fazia streaming com cerca de 35 Mbps.
Os melhores servidores estavam em Londres, Paris e Frankfurt.

Na minha localidade os serviços da Altice ainda não receberam os novos routers Wi-FI6.

O senhor tem alguma ideia como podemos instalar um na casa de um familiar que vai fazer upgrade para 1000/200Mbps.Podemos receber pelos CTT?  

Tem instalado o TG784n v3 desde 2017, primeiro com 200Mbps, foi sempre muito fraco em Wi-Fi, instalamos em 2 quartos pontos de acesso TP Link TL-WR1043 com 3 antenas e até 450 Mbps @2.4 e TP Link Archer C2 com  300 Mbps @2.4GHz e 433 Mbps @5 GHz

atenciosamente

josé francisco
 

DNS não afeta o ping.

Diminuir a velocidade da net não diminui o ping.

Se jogas por Wifi não podes esperar estabilidade...

Boas, NeoPaye

Não tinha pensado em desligar Wi-Fi, no router para conseguir ping mais baixo.

Já tinha ouvido falar em colocar o PC em safe mode.

Verifico que o pings são semelhante com DNS 1.1.1.1 , 9.9.9.9 e do MEO 212.55.154.174.
Os Gamers talvez poderiam comprar um router com valor inferior a €50 para reduzir a velocidade para 50Mbps, um familiar jogava e fazia streaming com cerca de 35 Mbps.
Os melhores servidores estavam em Londres, Paris e Frankfurt.
 

atenciosamente

josé francisco
 

DNS não afeta o ping.

Diminuir a velocidade da net não diminui o ping.

Se jogas por Wifi não podes esperar estabilidade...

Boas,

Reportei as configurações de DNS sem alteração, no ping. Certo.
A redução de velocidade foi por não haver necessidade superior e da internet contratada ainda dos parâmetros do router da operadora em 2020. 
Vocês e que percebem destas coisas e fazem grandes investimento e mantem equipamentos com temperaturas baixas..

Antes de haver Routers com MU-MIMO e OFDMA para vários equipamentos wireless faz sentido o que o colaborador NeoPayne mencionou.
 
NeoPayne é um enfants terrible,  sabe muitas coisas e truques desde o tempo dos modems com 28Kbps. 

Apresento testes humildes por cabo e wireless semelhante a um familiar para entretimento. 
Cabo.https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=cba3d3d5-661c-4a36-b85a-cfdc3b99e582

Wi-Fi 
https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=8dd0f656-0925-47ed-b946-1f879f6533e5

O David27, um artista e sábio deste século, na área de telecomunicações e talvez poderia colocar um teste para comparar baixa latência para jogos?

O Sergio R poderá estar satisfeito com outras operadoras. 
Eu estou satisfeito com os Serviços e preços do MEO da Altice e da rede de internet de minha mãe em casa.

Atenciosamente

José francisco