Ping gigante a partir das 19h


Bom dia, 

(Ou podia melhor)

A muito que jogo um jogo chamado Warface, acontece que em novembro de 2017 comecei a ter um aumento do ping muito acentuado a partir das 19h, cansado de sofrer pelo lag decidi entrar em contacto com o suporte do jogo. Apos algumas trocas de mensagens um tecnico responsavel pela conexões deu uma resposta, algo que eu ja esperava:

 

Dear Player,

Thank you for patiently awaiting our reply.

Let's take look at you tracert command results together:
Tracing route to hongkong.ping.wf.my.com
Tracing route to eu-comm.wf.my.com
1       *       <1ms    2ms     dsldevice.lan [192.168.1.254]
2       2ms     10ms    11ms    10.250.192.1
3       *       3ms     3ms     195.8.30.250
4       4ms     4ms     4ms     195.8.30.249
5       50ms    52ms    51ms    ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
6       145ms   143ms   139ms   ae-6.r25.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [80.249.208.36]
7       140ms   142ms   145ms   ae-2.r02.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.2.159]
8       146ms   142ms   140ms   xe-0-4-0-7.r02.amstnl02.nl.ce.gin.ntt.net [212.119.24.186]
9       147ms   146ms   141ms   se-nl01-s2.servers.com [185.82.208.245]
10      146ms   140ms   142ms   se-nl01-l7.servers.com [185.82.208.39]
11      144ms   143ms   147ms   188.42.141.244

As you might have noticed, the latency increase occurs during the 6th hop while accessing the ip 80.249.208.36. This node lies out of our control because it does not belong to us - this is one of the nodes that are being used by your Tier-1 Internet Provider.

We do not have any limitations in our zone of influence and cannot influence your Tier-1 Internet Provider. Probably, your local Internet Provider can do this. You should send them all diagnostic files you attached to this ticket. 

We use next addresses and IPs in Europe region:

Addresses:
eu-comm.wf.my.com
hongkong.ping.wf.my.com

Luxembourg IPs:
188.42.141.244
188.42.141.252
188.42.142.4
188.42.128.116
188.42.128.124
188.42.129.100
188.42.129.108
188.42.138.44
188.42.138.52
188.42.131.116

23.111.25.236
23.111.25.228

Hong Kong IPs:
103.70.3.124
103.70.3.116

Ports: 5222, 60000 — 65000.
We use TCP and UDP protocols for data exchange with game servers.

You should also send this information to your Internet Service Provider.

Please feel free to contact us if you have any other questions.

Ticket details
Ticket ID: WQM-206-57221
Game: Warface
Status: In queue

 

Reduzindo a  miudos, ele diz que não tem como ajudar pois o "nó" esta fora do alcance dele e que quem poderá resolver esse problema é o meu fornecedor de internet. À pouco disse que ja esperava esta resposta, pois todos os meus colegas portugueses que tambem usam meo estavam com o mesmo problema. Pouco tempo passou e como magia o problema deixou de existir mas como o que é bom não é pra sempre o problema voltou. :8.

 

Com espera que o problema acabe, os meus melhores cumprimentos,

9966rod

12 respostas

Tenho o mesmo problema desde Novembro. A MEO nao quer saber de nada. E uma vergonha. So uso net para jogar, trabalho durante a tarde e o chegar a casa: Pings inaceitaveis...


Que se podera fazer ?


 
Reputação 2
Acontece-me o mesmo a jogar H1Z1, chego a ter pings de 1500 ocasionalmente a partir das 23h (a outras horas nao sei, porque so jogo a partir desta altura)
Será que neste forum nao existe nenhum técnico da meo que nos possa exclarecer deste assunto? Começo seriamente a trocar de fornecedor de internet. Mas a minha maior questão é que como é que colegas meus do jogo que usam vodafone, nos entre outros não têm problemas. Enfim, estupido. 

Já agora após um novo contacto com o apoio do jogo é me mais uma vez dito que é problema do "internet provider" algo que me parece mais do que verdade
Sera que a Meo ira responder ? 😃
Reputação 1
Pessoal,


 


Vamos colocar aqui no Forum os jogos que usamos, servidores a que nos ligamos, se possível o IP e fazer o traceroute em cprm.net


O exemplo acima é ilustrativo. 


Não podemos deixar isto em claro.


Bora lá
Concordo. Vou abrir un ticket no suporte do meu jogo e colocar aqui o resultado das investigacoes.


 


Bora !
Novidades pessoal ? Eu continuo com o mesmo problema: pings alto a partir das 9 da noite et a partir das 5 ao fim de semana et feriados.


Liguei para 16200, estou a espera de um contacto mas tenho imensas duvidas a cerca da resolucao, jà que a MEO pretende que esta tudo bem.


Tambem abri um ticket no supporte do meu jogo e estou a espera de resposta.


 


Nao podemos deixar isto assim gente !
Reputação 1

escreveu:

Novidades pessoal ? Eu continuo com o mesmo problema: pings alto a partir das 9 da noite et a partir das 5 ao fim de semana et feriados.


Liguei para 16200, estou a espera de um contacto mas tenho imensas duvidas a cerca da resolucao, jà que a MEO pretende que esta tudo bem.


Tambem abri um ticket no supporte do meu jogo e estou a espera de resposta.


 


Nao podemos deixar isto assim gente !



Uma forma de sustentar a reclamação é fazeres ping/traceroute à hora em causa em www.cprm.net que é o site público da MEO de informação do estado das ligações nacionais/internacionais.


 


Thanks
Acho que ja tinha tentado isso, mas agora que tenho os IPs certos dos servidores, irei fazer o teste novamente.


Tracert, Pathping, WINMTR e cprm.net.


 


Se culpa for mesmo da MEO, o que tudo indica que e, que se pode fazer ? As recalmacaoes nao precem fazer avancar nada. Irei fazer na mesma.


Quanto mas pessoal a reportar melhor. Fiquei as espera de um contacto ontem. Ainda espero 😃
Resultados de tracert para o  meu servidore de jogo. Ping de 50-60 até as 9 da noite onde dispara para os 120:


 


traceroute to 85.195.87.150 (85.195.87.150), 30 hops max, 60 byte packets
1 lis1-cr1-gi13-4-1.cprm.net (195.8.0.118) 5.043 ms 5.026 ms 5.015 ms
2 lon3-cr1-be4.cprm.net (195.8.1.46) 31.228 ms 31.216 ms 31.202 ms



3 ae1.cr-sargas.lon1.core.heg.com (195.66.225.173) 103.138 ms 103.157 ms 103.142 ms



4 ae1.cr-nunki.sxb1.core.heg.com (87.230.114.5) 115.666 ms 114.889 ms 115.574 ms
5 ae4.cr-vega.sxb1.core.heg.com (87.230.114.66) 123.936 ms 124.019 ms 123.928 ms
6 ae3.cr-polaris.fra1.core.heg.com (87.230.114.10) 118.721 ms 116.023 ms 116.051 ms
7 ae0.cr-antares.fra10.core.heg.com (87.230.114.118) 121.586 ms 121.558 ms 121.484 ms
8 gw-heg.gauss.router.frankfurt.de.velia.net (87.230.114.130) 113.951 ms 113.192 ms 113.223 ms
9 meitner.router.frankfurt.de.velia.net (85.195.113.7) 54.273 ms 51.078 ms 54.378 ms
10 85.195.87.150 (85.195.87.150) 44.789 ms 44.852 ms 44.839 ms


 


 


On ping passa para 100 na linha 3:  ae1.cr-sargas.lon1.core.heg.com, que e um  Internet Exchange Point: https://bgpview.io/ip/195.66.225.173.


 


Accordos de peering da MEO en culpa ? Nao posso jogar. Que se pode fazer ?
Reputação 1

escreveu:

Acho que ja tinha tentado isso, mas agora que tenho os IPs certos dos servidores, irei fazer o teste novamente.


Tracert, Pathping, WINMTR e cprm.net.


 


Se culpa for mesmo da MEO, o que tudo indica que e, que se pode fazer ? As recalmacaoes nao precem fazer avancar nada. Irei fazer na mesma.


Quanto mas pessoal a reportar melhor. Fiquei as espera de um contacto ontem. Ainda espero 😃



Olá, sim as situações dos jogos online são difíceis de diagnosticar pois dependem de muitos fatores, na interligação IP e da ida e da vinda dos pacotes nem sempre se fazer da mesma forma. Por isso é importante indicar os IPs para evidenciar o problema.


Abraço
A provedoria nao quer saber.


16209 nao sabe resolver.


 


Aconselho a todos fazer reclamacao aqui:


https://portaldaqueixa.com/


 


Quanto tempo mais vamos levar com esses pings de 150 para servidores EU ?

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