Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

@@kevindevos9542 Bom Dia, para podermos verificar a situação indique-nos os seus dados (nº de cliente / NIF / nº de contacto) envie-nos uma mensagem privada. Obrigada 
@@Cpt_Gancho Boa Tarde Estivemos a verificar e não encontramos qualquer anomalia no seu serviço, contudo fizemos um refresh ao sinal e ao acesso online gamming do seu serviço. Verifique e posteriormente dê-nos feedback. Obrigada
Reputação 1
Maria_MEO  - "Boa Tarde Estivemos a verificar e não encontramos qualquer anomalia no seu serviço" LOLOLOLOL sim Sra, realmente a resposta nº 3 da sua lista de resposta tradicional.


Então D. Maria, já tem alguma informação relativamente ás minhas questões? É que verifico que continua a responder ás questões dos outros clientes insatisfeitos e ás minhas não responde.... será que não tem alguma opção de resposta na V/ famosa lista de respostas padrão??


Para quando a resolução do nó de acesso ao estrangeiro D. Maria? Já foi resolvida? Se sim por favor informe-nos, a nós clientes, que mesmo insatisfeitos ainda pagamos o seu ordenado e de muitos outros colaboradores com a Sra
@@AJCG Pelo que verificamos foi contactado (27-03-2015 13:25:45) pelos nossos serviços com resposta á sua questão e situação, ao qual deu-nos indicação que a situação estaria ultrapassada. Mantem-se com a mesma anomalia? Aguardamos Feedback. Obrigada
Reputação 1
Desculpe?? Como poderia eu ter dado como resolvida se o problema ainda persiste?? Tem a gravação da chamada ou simplesmente quem me contactou em vez de deixar situação por resolver clicou em situação resolvida?


Sim D Maria, a situação mantem-se, todos nós sabemos que a situação mantém-se. Clientes, PT, supervisores, colaboradores, etc, todos sabem que não está resolvido o problema que afecta milhares de pessoas nos jogos online!


Todos já sabem onde está o problema agora de facto ninguém o resolve, escusam de andar a tentar enganar e ganhar tempo com esta troca de emails, esta troca de informações pois de facto a PT sabe que não está resolvida a questão.


CPRM = Problema de ligação para o estrangeiro


NÓ TELEPAC = Problema de ligação para o estrangeiro


Não inventem mais por favor, o problema não está nos routers, nas ONT's nem na China, está na PT e na não resolução desses problemas!
@@Maria_MEO  Boas tardes, todagente sabe que isso não vai resolver o problema já que o problema não é do meu lado mas sim culpa vossa, continuo á espera do que vão fazer acerca do throttling que a meo faz durante as horas de ponta , ( diminuição de velocidades e aumento de ping á noite). A única coisa que vai resolver este problema que eu e muitos milhares têm , é desativar o limitador de tráfico que aumenta o ping durante as horas de ponta. Caso não consiga  o fazer, arranje um técnico que o consiga, se isso também falhar, sem dúvida o contrato será imediatamente terminado.


 


Cumprimentos 


Kevin
@@AJCG Lamentamos a situação recorrente, pelo que iremos novamente encaminhar a situação para que seja reanalisada, Aguarde novo contacto. Obrigada 
@@kevindevos9542 Conforme lhe indicamos para verificar a sua situação necessitamos dos seus dados. Ficamos aguardar. Obrigada
Reputação 1
D.Maria o vosso serviço é mediocre no que respeita ao gamming! É zero para quem quer passar um tempo em jogos online! So serve para ver novelas e abrir paginas de culinaria! VERGONHOSO!!!!!

QUEM QUISER JOGAR ONLINE NAO CONTRATE MEO/PT!!
Reputação 6
Crachá +10
@@AJCG


 


No MEO Fórum, são tolerados manifestos de frustração, não de má educação.


 


O seu post foi removido. A próxima violação será penalizada em conformidade.


 


 


O MEO Fórum agradece sempre, a vossa participação util, de acordo com as regras.


 


Atentamente,
Crachá +2
Bem, certo certo é que ainda vamos celebrar o aniversário deste tópico antes da porcaria do problema que já foi detalhado várias vezes durante estes meses todos, provado durante este tempo todo com os vários relatórios de clientes e para o qual a unica solução até agora apresenta foi: "Dê-nos o vosso numero de cliente para que nós possamos dizer a um técnico para vos ligar a dizer que nada se passa". 
Esta tristeza já podia tar resolvida há muito tempo não? Sabem qual é o problema, se não têm solução é dar aos clientes a opção de anular a fidelidade do contracto, visto que não conseguem fornecer o serviço que indicaram quando o realizaram. Simples, não?
Reputação 3
Eu ainda estou a espera de um contacto por parte da PT a cerca de duas semanas, em que supostamente estavam a analisar a situação.
Entretanto esta tem se mantido, mais uma vez, com a latência a começar no no da telepac como se pode ver na imagem em anexo, que é um rastreio feito a cerca de meia hora atrás
Reputação 1
Alguem tem problema em ligar-se ao GTA Online no PC?
Reputação 3
Venho aqui reportar, que ao contario do que me foi informado por Maria_MEO aindanão voltei a ser contacto sobre esta situação, e os problemas ainda se mantem. em baixo vai os rastreio que eu fiz hoje, mais uma vez a latencia elevada comessa no nó da telepac
@@JDelgado Boa Tarde, respondemos-lhe á mensagem privada. Obrigada
Reputação 3
ja respondi.


Vou ficar a aguradar uma nova anaise por parte dos tecnicos 
@@JDelgado Ficamos aguardar feedback do contacto. Obrigada
Reputação 3
eu fico a aguar a vossa anlise por parte do departamento tecnico
@@JDelgado Bom Dia, respondemos-lhe á sua mensagem privada. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO Sim. já lhe respondi 


sim. tal como tinha referdo anteriormente, foi ficar a aguar o vosso contacto, ja que ja detetaram a anomalia num dos nos da telepac, fico a aguardar novo contacto vosso
Reputação 3
Maria_MEO fui agora contactado pelo vossos serviço técnico e estou insatisfeito com a vossa resposta, alem que de que nessa mesma resposta houve uma contradição ao que foi dito por voce.
você disse por mensagem privada que "a verificar a situação e foi detectado anomalia num dos nós da telepac", agora vem me dizer que o problema é esterno e é no servidores de origem. Portanto pergunto em que ponto é que ficamos ainda para mais quando essa situação se verifica para vários servidores de destinos, sendo que isso pode ser mesmo comprovado pelos os relato que aqui colocado no forum, e não me foi dada uma explicação plausível sobre esta situação, nem mesmo para o facto de a latencia nos trace route comessar no no da telepac, sendo que foi referido logo no inicio deste tópico por um moderador deste forum (xptopt) , que sempre que isto acontece é da responsaibilade da PT
@@JDelgado Boa Tarde, já lhe respondemos por mensagem privada. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO ja vi a resposta muito obrigado, mas voce accabou por não me esclarecer as informasções contraditorias que recebi da vossa parte.


Foi ou não foi detetada uma anormalia no nó da telepac? é que atraves de voce por mp, tenho a infomação que essa mesma anomalia foi detetada, no incio deste topico foi dito por um moderador deste forum que quando a latencia comessa no nó da telepac, tal como foi aque reprtado prr mim e por outros ultilisadores, o problema comessa no lado da pt; da parte do tecnico tenho informação que o problema não se encontra nesse mesmo nó, portanto qual desta informações é que esta mais correta?
[user=15961]@JDelgado[/user] Conforme verificamos a informação técnica inicialmente e antes da análise verificavam anomalia no nó da Telepac, no entanto e repetindo o que lhe foi informado a conclusão é que seria um servidor alemão estaria na origem do problema por si mencionado. No entanto encaminhamos os Ips tal como solicitado, aguarde um contacto posterior. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO Só uma questão, como é que o problema pode ser de um servidor alemão quando atualmente jogo quase sempre num servidor do reino unido? e quando esta situação tambem aconte-se para servidores na espanha?


Ja agora deixe-me só mencionar que no browser de dervidores do battlefieeld 4 verifico que sempre que os problemas de latencia comessa, este comessa sempre em todos os servidores, pois verifico que o pin aumenta para todos os servidores.