Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
Tal como me foi dito pela Maria_MEO foi agora contactado pelo suporte técnico da PT onde mais uma vez expliquei a situação, onde até ei um exemplo de um ip de um servidor em que esta localizado em Espanha, e onde me foi dito que iram verificar se os pins nesses servidores estavam em conformidade com o que é espectável, disse também que na horas em que me queixei, que era normal os pis serem um bocado mais altos devidos altos deviso a maior subcarga da reder, agora a minha questão é o que é que se entende por serem pins normais e estarem em conformidade com o que é espectável, é que pins na ordem ordem dos 200-300 para Espanha, reino unido e Alemanha não podem ser de todos normais, e se existem alguma subcarga da rede nessa e da cprm, então é das responsabilidade da PT em melhorar as suas infrastuturas, porque como é bastante natural, que estuda e/ou trabalha, o seu tempo livre que tem para jogar, ver tv, ect é no horário a partir das 21:00, portanto tem de haver capacidade de respostas para fazer face as essas necessidades, ainda para mais quando se vê empresas concorrente como a vodafone com anúncios na televisão em que prometem latência baixa a nível de jogo-on-line.


Eu vou aguardar que o caso seja analisado e pelos novos contactos, e gostava mesmo que esta situação fica-se resolvida







Eu vou aguar aque o caso seija analisado e pelos novos contactos, e gostava mesmo que esta situação fica-se resolvida defenitivamente
Isto está realmente muito mau.. 


Infelizmente tenho de estar por casa e querendo eu jogar durante a tarde, nem aí posso.


Ao fazer tracert aos servidores do jogo que jogo,torna-se bem claro de que o problema se encontra nos servidores da meo (telepac e na cprm). Ora está normal, ora do nada vai até aos 1000ms, quando é suposto rondar os 65ms (que é o que normalmente tenho quando não há problemas).


Está mais do que na altura de fazer a devida manutenção aos vossos servidores de modo a que toda a gente tenha um ping normal.


Só tenho pena que estejam sempre a arranjar desculpas como a que foi usada pelo técnico que veio cá a casa " Estamos a instalar a fibra, daí estarem com problemas de lag".


Tretas :S


 


 


 
Reputação 3
Eu durante o periudo da tarde, não faço a minha ideia como anda, não se se anda bom se anda mau, porque só jogo a noite, agora se isso tambem acontece fora desse peridodo, então a justificação que me foi dada pelo tecnico ainda menos validada é.


 


É que tal como referi nos tracert aos servidores do jogo que jogo, quando os pins são alto a latencia comessa sempre no no da telepac, e sito ja vem a acontecer desde a uns meses para ca
Durante a tarde tem dias em que está bom e outros como agora que está péssimo...sempre aos saltos :S


Mas tenho dias em que durante a noite até por volta das 23h30min está tudo bem e depois disso passa a estar mal.


Acabei de verificar e realmente o problema começa na telepac.. 


Tinha noção de que a adsl não seria a melhor net deste mundo, mas não esperava ter os problemas que tenho.


Espero que com a aquisição da pt pela altice as coisas mudem um pouco...
Reputação 3
Cpt_Gancho A mim acontece extamente a mesma coisa durante a noite até mesmo depois da meia noite, tenho dias em que esta tudo bom, ontros em que o pin anda sempre a variar, outros em que tenho 30-40 minutos que esta bom, depois comessa a variar e depois passado mais meia hora volta a estar tudo bom outra vez, outras veses tenho mesmo alturas em que o pin fica uns 5 minutos na casa dos 300, e em todos os casos verifico sempre que o problema comessa na telepac
No fundo parece-me a mim que as coisas não se vão resolver tão cedo.


Muito provavelmente terão de perde clientes para abrir a pestana, mas mesmo assim dúvido....
@@@JDelgado Já lhe respondemos por mensagem privada. Certamente iremos fazer tudo para que a situação seja resolvida. Obrigada
Boa Tarde @@@Cpt_Gancho iremos encaminhar a situação para que igualmente seja verificada e revolucionada. Obrigada 
Reputação 3
Maria_MEO , jja lhe respondi e já lha enviei para o meial que me indicou, os varios rastreios as rotas aos servidores


 


Vou fica a aguadar mais uma resposta vossa e que o problema fique resolvido
Bem.


Antes demais agradeço o contacto por parte da meo.


Mas infelizmente o problema preciste...passo a explicar, fiz dois 3 jogos seguidos, no primeiro tive pings altos mas de longe  alonge, no segundo também mas no terceiro jogo o ping estava constantemente a subir e a descer na ordem dos 400ms. o que não é mesmo normal.


Entretanto mandei um email a contactar a empresa do jogo para verificar a situação mas, acredito perfeitamente que o problema continua a ser vosso e não deles visto que antes de mudar para a meo nunca tive problemas com pings..(ainda me encontro à espera de um contacto por parte da empresa do jogo).


Torna-se frustrante jogar :S Para não falar que fico com menos de 6 mb de download (nomeadamente 2mb), quando normalmente ronda os 13-17...


Agradecia imenso que tentassem o mais depressa possível dar a volta à situação.
Reputação 1
D. Maria boa tarde! Como ainda nao me responderam por escrito gostava de saber se a sitiuacao ja foi resolvida... parece que desde Outubro de 2014, data que foi reportada a situacao ainda nada foi feito por parte da maior empresa de comunicacoes portuguesa... estranho nao??
Pois é D Maria, o melhor mesmo é fechar este tópico e colocar como "sem resolucao possivel" pois as situacoes continuam somente para vender internet pela velocidade... mesmo assim devo dizer que a velocidade de 68mb download nao é a contratada por mim mas isso nao importa desde que a transeferencia bancaria seja feita no dia que voces querem.
pois bem, a situacao de latencia para servidores estrangeiros mantem-se fora do normal, fora do controlo da PT Comunicacoes e sem data de resolucao. Gostava de saber o que tem a D Maria e o Sr moderador (ve como escrevi com letras pequenas e apesar de estar a ser roubado/ludibriado pelo seu patrao) continuo com ironia a escrever acerca duma situacao que VExad nao conseguem resolver
D. Maria, existe motivo para rescisao dos servicos?
Agradeco mensagem escrita por parte da PT pois o meu telemovel continua desaparecido.

PS: a todos que leem este forum nao caiam no mesmo erro que nós, esperançados que a PT resolva esta situacao, simplesmente nao cotratem o servico destes srs se querem jogar online, ha operadores que gostam de manter os clientes satisfeitos, a PT nao é uma delas!
Reputação 1
D.Maria preciso resolver esta situacao sem mais demoras e sem me chatear muito mais com a vossa incompetencia. Diga-nos uma vez por todas se a situacao está resolvida ou se nao conseguem resolver. É mais directo e menos embaracoso para a grande PT comunicacoes e todos os seus clientes que nao estao satisfeitos com a nao rsolucao do problema procurarao outro operador e a PT fecha definitivamebte o topico, apaga ou faz o que bem entender. Eu é que nao vou perder mais tempo convosco pois tenho mais que fazer, apenas necessito duma resposta sua, do seu superior ou do PApa Francisco, por escrito, se a situacao está ou nao resolvida, a partir daí irei decidir se continuo convosco ou nao.
e nao me venham com fidelizacoes pois como membro da Anacom, da OE, tenho tambem o vosso servico em monitorizacao no qual me da velocidades abaixo dos 70% do contratado, peço que nao inventem muito e me deixem ir a minha vida sem ter que chatear o meu advogado.
Boa noite, sou novo neste fórum. 

Há umas semanas atrás liguei para o 16209, reclamando que as minhas ligações aos servidores do jogo que eu jogo estariam um pouco elevadas, não se justifica que eu com um serviço de Fibra tenha ligações de quase 70 ms ao Luxemburgo, enquanto que os meus vizinhos com NOS têm ligações de 30 a 50 ms ao mesmo servidor, já para não falar que quando faço o download do jogo apenas obtenho 1.7 MB/s, o que não é normal visto eu estar a pagar um serviço de 60 Mbs.

Posto isto, disseram-me que o problema não era deles (MEO) mas sim dos caminhos que a ligação fazia e até mesmo da empresa onde estão alojados os servidores. 

Contudo, o que se passa não é bem assim:

http://i.imgur.com/wb0Bns5.png

O que posso fazer agora para que a PT resolva este problema? 

Agradecido, Tiago.
Reputação 3
Venho por aqui mais uma vez demostrar o meu descontamento com o suporte que me foi dado pela MEO


 


Hoje de manha, recebo um telefonema do Suporte técnico a dizer que não foi encontrado nenhum constrangimento na minha reclamação, portanto gostaria de saber em que é que ficamos. É ainda continuo a ter os mesmo problemas, com os mesmo sintomas, ainda no dia 2 deste mês voltei a ter latência de 300 ms no mesmo nó da telepac que vem sido habitual ao longo dos últimos meses, vai os rastreio da rota em anexo. É que, segundo o moderador deste fórum, xptopt com o primeiro post que esta neste topio e que o abriu, na tentativa da resolução deste problema, quando a latência começa no nó da telepac, a responsabilidade é da MEO sendo esta a responsável pela resolução. http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/td-p/52347
Pelo que gostaria de questionar então qual poderá ser o problema, uma vez que pelo que é descrito aqui neste tópico, estou longe de ser o único a sofrer este tipo de problema, sendo que como se pode verificar, esta situação ja vem desde Outubro do ano passado


 


 
Boa tarde,


 


Caro amigo, a tua situação é precisamente igual a que aconteceu comigo à uns tempos a trás.


O suporte tecnico da meo não só disse que nao tinha encontrado nenhum problema, como tambem tiveram o descaramento de encerrar o processo no imediato.


Não existe forma de argumentar contra eles, existem imensas formas de eles se protegerem. Verifica que eu sou estudante de engenharia informatica e mesmo utilizando argumentos validos esses foram ignorados.


 


Atualmente a minha internet está estavel desde a uns meses para ca, a situação ficou resolvida de forma misteriosa.


Espero que a tua situação tambem se resolva em breve.


 


Cumprimentos,


Sandro Ferreira.
Reputação 1
Meu caro, nada me espanta nesta empresa, aliás é toda a "escola" que eles aprenderam para poder lidar com situações que não conseguem resolver.


Está mais que provado que o problema é da empresa PT, mais que comprovado que possuem conhecimento da situação e que nada conseguem ou não é vantajoso resolver.


Já agora, pergunto á D. Maria o porquê de ainda não me terem respondido. Acrescentando a esta situação questiono também porque reportei download abaixo do contratado, ligaram a informar que durante a tarde de ontem iria uma equipa a minha residência e ninguem me contactou. Foi porque insisti que tenho um contrato com a PT e somente quero dentro da minha casa pessoal da PT? Penso que é um direito que me assiste, ao qual irei ser inflexivel. Não terei de aceitar subcontratados vossos.


Já agora, sem querer fugir ao tópico do ping, mais que provado que está alto para servidores estrangeiros por culpa da PT, deixo uma imagem do serviço que tenho sob monitorização o qual desde dia 29/03/2015 está fora dos padrões contratados.


 


 
Reputação 3
Eu já me ando a quixar desde Outubro do ano passado, e até agora ainda não foi encontrada solução.


O que mais me adimira, é eu ver outros utilisadores dores servissos da MEO a resportar exatamente os mesmos problemas e os mesmo sintomas, masta ver que este topico ja vai com 67 paginas e ja vem desde de Outubro do ano passado, ainda sem exitir uma resposta util por parte da MEO


É que tive mesmo agora a rever os rastreio que eu tenho feito, e verifico que o pin elevado comessa sempre no mesmo no da telepac e i ip desse mesmo no é sempre o mesmo
Ora muito boa tarde.


Mais uma vez venho aqui referir como tantos outros colegas aqui do forum que isto está imossível....


Ligaram-me a semana passada e foi a mesma coisa que nada, contactei o suporte do jogo que jogo e basicamente o problema não é deles, disso já sabia eu, mas mesmo assim fiz questão de o fazer.


Voces decidam-se de uma vez por todas. Arranjem lá o raio dos vossos servidores, já está mais que na altura...


Isto torna-se impossível jogar, não importa a hora o dia, nada....


É que uma pessoa tem calma mas isto tem limites :S


 


................................
Reputação 3
Apos ter demostrado o meu descontentamento tanto aqui no forum como por mensagem privada, voltei a ser novamente contactado telefonicamente, onde me foi pedido que envia-se os rastreio mais recente (dia 2 de Abril) mês.
Mais uma vez vou ficar aguardar
@@JDelgado Já recebemos o seu email pelo que conforme indicado iremos anexar ao pedido de analise. Aguarde então o contacto da parte tecnica. Obrigada
Ora boa noite.


Mais uma vez venho aqui dizer que continuo cheio de problemas....Nestas ultimas semanas está impossível...não está nignuem a usar net e mesmo assim continuo com lag....


Como é?!?!?!?


Até digo mais, jogo melhor com a net do hotspot that vodafone 3g do que com esta net... já estou um bocado cansado....


A situação é para resolver ou que?


HELP


 
Isto aqui está impossivel , quero jogar League of Legends e tenho cerca de 600 de ping. MEO no seu melhor.
@@JoãoFerreira99 Bom Dia para verificarmos a situação necessitamos dos seus dados (nº de lciente/ NIF/ nº de contacto) envie-nos uma mensagem privada. Obrigada
Boa noite, já há vários anos que tenho internet da MEO, no início dava para jogar bem jogos online com pings aceitáveis , agora já faz quase um ano em que depois das 21h ás vezes antes desta hora, o ping sobe de tal maneira que torna qualquer jogo online impossivel de jogar. Eu tenho dias bastantes pesados e preciso de relaxamento no fim do dia, e com estes pings sinceramente não consigo.

 

A minha questão é, sabendo  que este problema é nacional que persiste há anos ( pings altos á noite que tornam jogos impossiveis de jogar ) porque ainda não resolveram este problema? Estou absolutamente farto de não poder jogar com os meus amigos no CSGO por exemplo. Obviamente este problema não é da minha culpa, mas sim da MEO. Já perdi a paciência com isto, ou arranjam isto depressa, ou não terei escolha de terminar o contrato como muitos outros o fizeram pela mesma razão. Nem sei como é que uma empresa tão conhecida não é capaz de me fornecer um ping estável sem contar com os 300kB de download que já tenho há quase 10 anos ( se eu ouvir outra desculpa do ping ser alto á noite por causa da hora de ponta, terminarei imediatamente o contrato pois bem sabem que isso não é o meu problema mas sim da MEO).

 

Têm uns dias para resolverem este problema, caso contrário perdem mais um cliente.

 

Cumprimentos

Kevin
Ora mais uma vez aqui estou infelizmente.


Nestes ultimos dias nao me posso queixar muito do lag nos jogos online mas, reparei que agora a partir das 23h mais ou menos começo a ter lag spikes. nao entendo o que se passa e ja contactei o jogo em questao e nao é deles.


Ora vejam la isso sff :)