Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
Eu as veses tambem tenho dificuldades em fazer o tracert, devido ao pin anda sempre variar bruscamente, agora quando este estabelisa a latencia elevada comessa sempre nos servidores da telepac
@@@JDelgado , boa tarde de forma a podermos ajudar necessitamos dos seus dados (nº de cliente / NIF / nº de contacto) envie-nos uma mensagem privada com essa informação e em assunto coloque 3-75583880539. Obrigada
@@@Cpt_Gancho  Lamentamos a demora na resposta porem temos conhecimento que tentaram entrar em contacto sem sucesso, pelo que questionamos se a situação ainda se mantem ou necessita de novo contacto. Ficamos aguardar feedback. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO No meu caso eu tentei contacta-vos para a provedoria do cliente onde expliquei a situação, não obtive resposta. Reportei também a situação por escrito para o suporte tecnico, onde explique a situação e referi que o problema estava no nó da telepac onde envie em anexo os vários rastreios a rota que eu tenho feito e onde é possível verificar essa situação, também não obtive resposta. Reportei também o caso por telefone para a linha do suporte técnico onde assim que mencionei os pins e os rastreios as rotas através do comando tracert, estes disseram que não tinha competências para resolver a situação e disseram que eu deveria ligar para a linha de apoio da PC.Clinic onde eu fiz duas chamada que ao todo duraram um hora, onde estas mesma chamada foram pagas uma vez que este serviço tem um custo associado sendo que me ficou em mais ou menos 50 Euros, e onde eu expliquei a situação, mostrei os rastreios as rotas, e através da assistência remota, o técnico, ando a testar tudo e mais alguma coisa tendo este chagado a mesma conclusão que eu, em que o problema não estava do meu lado, mas sim na rota, muito provavelmente no nó da telepac, o técnico, disse que ira fazer um relatório, onde o próprio técnico fez alguns rastreio e que ira colocar este no relatório para ser enviado a PT, estas chamas fora gravadas para controlo de qualidade


Eu hoje voltei a ter os mesmos problemas, mais uma vez tive latências acima de 300 ms no nó da telepac, como se pode ver na imagem que eu meto em anexo.


Tal como me pediu, a vou-lhe enviar os meus dados por mensagem privada
[user=15961]@@JDelgado[/user] Perante toda a descrição e necessidade de verificação pormenorizada desta questão iremos encaminhar para que tecnicamente seja possível averiguar a situação. Desta forma solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte. Obrigada
Reputação 3
Maria_MEO ok. Fico a espera e agradesso o vosso contacto


Eu ainda tenho guardado os rasteios a rotas que tenho feito, se for preciso diga que eu envio
Reputação 1
Continua uma vergonha esta situaçao dos pings elevados!! Tenho fibra 100Mb e nao consigo jogar um jogo em condiçoes na PS3 s na Xbox360!! Uma vergonha esta PT que save do problema e assobia para o lado! Só querem o pagamento da fatura no final do mes o resto é pura ficçao! Quem quiser 100 megas somente para abrir paginas de internet para quem joga online é o mesmo que ter 500kb VERGONHA!! NAO CONTRATEM ESTE SERVIÇO SE PRECISAREM PASSAR UM TEMPINHO A JOGAR ONLINE SAO UNS INCOMPETENTES ESTES SRS DA PT/MEO!!!!
@@@AJCG Boa Tarde, podemos verificar essa situação, envia-nos mensagem privada com NIF e numero de telefone fixo. Em assunto coloca PING ELEVADO. Obrigada
Reputação 1
D. Maria, podemos verificar essa situação?? É a unica mensagem copy / paste que possui na sua lista de resolução?? Mais sabem V. Exas que o problema está no CPRM pertencente á empresa Portugal Telecom!! Já foi assumido por diversos colaboradores da PT/MEO sendo que a empresa tem conhecimento desse problema, porque me escreve a D. Maria a dizer que "podemos verificar essa situação"?


Sem data para resolução é a resposta D. Maria, se precisar mais esclarecimentos acerca desse assunto por favor envie-me mensagem privada uma vez que, 1) ou desconhece por completo ou 2) Sabe o que se passa e assobia para o lado tentando ocultar a situação com a maioria dos colaboradores de Call Centers PT.


Atentamente.
@@@AJCG Conforme indicamos podemos analisar a situação contudo necessitamos dos seus dados. Sem os mesmos não conseguimos verificar o que se está a passar e ter conhecimento do histórico. Obrigada
Reputação 1
Encaminhar as pessoas para o 16202 em casos de latencias elevadas é o mesmo que ser assaltado , ligar para a policia e a policia reencaminhar para os serviços de água e saneamento. Resolvam o problema em conjunto com a CPRM ou pelo menos assumam e não andem a chutar os clientes pra canto, o mais certo é irem passear para Vodafone que até promente na publicidade da TV jogos sem lag ( fiquei pasmado ) em cima da fibra que a PT partilha com eles.
Isto anda mesmo impossível, nestas últimas duas semanas não dá para jogar nem durante a tarde, antes era só de noite agora é o dia todo?!


ping sempre aos saltos, já cansa :S


 


...............
Reputação 1
D. Maria, a situaçao ja foi reportada N vezes, V. Exas ja receberam contactos meus mais que três vezes numa noite, já ca tiveram pseudotecnicos que nem um traceroute a servidores estrangeiros ou um simples ping sabem fazer, a situaçao é do vosso conhecimento (!) se nada fazem os culpados nao sao os clientes, estes pagam para um serviço e certamente nao é um serviço de internet para abrir páginas de culinária! Há quem faça mas quem gosta de jogar online nao consegue devido á latencia elevada(!) faz meses!!
Por isso D. Maria e compreendendo que a Sra se limita a fazer o papel para o qual foi contratada e a mim nada me serve estar a reportar e perder mais tempo com telefonemas ou a vir ca a casa receber os "meninos de ouro" da Visabeira porque o problema não é da minha casa, da minha instalaçao ou dos meus equipamentos!
O problema está no nó de acesso ao estrangeiro ( cprm ) da antiga radio marconi, agora pertença da pt comunicaçoes e nas rotas que os dados fazem quando saem de portugal!!
Se quiser resolver o meu e de milhares de jogadores afectados faça uma exposiçao ao seu superior hierarquico a reportar esta situacao!!! As pessoas que querem jogar online atraves da pt/meo nao conseguem e desesperam!!!!


 
@@@Jay Bom Dia, indica-nos os teus dados (nº de telefone fixo e NIF) e iremos verificar o que se passa, manda-nos uma mensagem privada com os dados e em assunto coloca 3-76734047540. Obrigada
@@@Cpt_Gancho Bom Dia efetuamos uma configuração ao teu router de forma a melhorar este aspecto, podes testar e dar-nos feedback? Obrigada
@@@AJCG Bom Dia, compreendemos tudo isso que nos descreve mas para podermos encaminhar da nossa parte a situação para analisarem e verificarem exatamente o que nos indica precisamos dos seus dados, pelo user ajcg não chegamos ao NIC nem ao numero de cliente e o seu email também não está registado no sistema, se realmente pretende que consigamos encaminhar a situação envie-nos a mensagem. Obrigada
Reputação 1
D Maria, o meu numero de cliente é xxxxxxxxx e já agora fico a aguardar qual das opçoes que V. Exas vão escolher para resolver virtualmente/imaginariamente o problema.. va la, opcao 1) ja reconfiguramos o seu roter ahahaha essa é das boas! Opcao 2) verificamos e rsolvemos internamente o seu provlema ahahaha essa tambem é boa! Opcao 3) temos de deslocar uma equipa tecnica a sua casa essa entao é de brandar aos ceus!!!
D. Maria, vou poupar tempo pois o meu sarcasmo e ironia vem ao encontro do que voces merecem, ou seja, respeito mutuo pois eu posso afirmar que este ultimo firmware de facto veio ajudar na jogabilidade, unicamebte na abertura de portas... pois como isto nao ajuda totalmente inventaram um patch de jogos para instalar no router... esta opcao tecnicamente ajudava.. na teoria!! Na pratica os jogadores ( modo gamer no vosso router ) nao conseguem jogar com outras pessoas fora de portugal!!!
Entendeu D Maria??? Vai agora a PT fazer o que??? Nao conseguem resolver o problema da ligacao para o estrangeiro entao vao criar um patch para jogos somente com portugueses nao????

O problema é vosso!!! Continuarei a demonstrar yoda a incapacidade da pt, toda a mediocridade da ligacao para o estrangeiro pois pelo menos neste forum as mensagens ficam registadas!!

Se a D Maria quet de facto ajudar faça chegar ao seu superior hierarquico estes problemas, podem ser discutidos ao almoco com algum superior da PT Inovacao!!!! Certo???

Estamos fartos da treta de ligacao do nó da pt!!!!!!!! Estamos fartos de lag!!! Eu pessoalmente estou farto fo vosso servico e das vossas tentativas de ocultar um problma vosso!!!
Reputação 6
Crachá +10
 


Olá @@@AJCG 


 


Os dados pessoais são para manter pessoais. Não para postar publicamente. Para isso servem as mensagens privadas.


 


O facto de poder escrever maisculas não significa que possa abusar e a sua atitude, no geral, não lhe traz nenhuma benesse nem se traduz, para si, nem para ninguem aqui no MEO Fórum, em nenhuma rapidez adicional na resolução das questões ou atenção especial nos contactos do SAC.


 


Queira colaborar com quem colabora consigo e lhe presta assistência, observando sempre as guidelines de utilização do fórum.


 


Envie a mensagem privada com o seu NIF e numero de telefone fixo. Em assunto coloque "ping elevado" tal como lhe foi solicitado.


 


Para enviar mensagem privada, clique no nome do colaborador @@@Maria_MEO , em cor azul, por cima do "avatar", do seu lado esquerdo e, depois, na página do perfil, no painel lateral direito "Contactar-Me", clique em - "Enviar uma mensagem privada a este utilizador".


 


O MEO Fórum agradece a sua participação.


 


Atentamente,
Reputação 1
Meu caro, os dados pessoais sao como mencionou, pessoais. Como tal forneço os meus dados pessoais a quem quero e entendo dar.
Em relaçao as maiusculas é para dar enfase ja que nao encontro forma de colocar a negrito ou sublinhado.
E a minha atitude incomoda tanto VExas tambem a nao resolucao dos problemas da vossa competencia e responsabilidade incomoda milhares de pessoas.
Pelo que ja me apercebi este forum serve apenas para reportar pois faz tanto tempo que se reporta esta situacao que nada é feito. Acha normal??? Eu acho incompetencia ou nao querer saber do assunto.

O que conta para a PT/MEO sao fidelizacoes e que as faturas sejam pagas a tempo e horas, o resto é ficçao.

Agora gostava que me informasse que tipo de ajuda ou resolucao tem a PT para esta situacao.
Atentamente
Como deve entender e tem conhecimento, a empresa para a qual trabalha tem problemas faz muito tempo em relacao a ligacoes internacionais, assobia para o lado e nada resolve, isso sim para mim é falta de respeito para com alguem.
@@@AJCG estivemos analisar o seu histórico e iremos encaminhar a situação com urgência para que seja resolvida bem como outra participação que tambem está em curso. Aguarde por favor um contacto da nossa parte o mais breve possivel. Obrigada
Reputação 1
D. Maria.. sem me alongar muito, hoje recebi um telefonema dum colega seu, Sr Pedro que me informou que ja tiveram a resolver a situacao e aparentemente está tudo funcional... ao qual educadamente agradeci. Contudo, na hora que escrevo este post informo que para mim continua tudo igual ou seja.. injogavel online. Isto a mim com muita ironia na analise faz-me lembrar aqueles ferry boats que poasuem uma determinada lotaçao de passageiros.. entretanto o dono da empresa do ferry quer mais lucros entao coloca a venda mais bilhetes ate que um dia o ferry afunda pois o barco bao suporta tanto peso....
bem, resumindo, pensei que a situacao estava resolvida mas como é apanágio na PT deram a resposta 4) ja rsolvemos o problema... pois é meus caros, o problema persiste! Impraticacel, injogavel, inconsebivel, inacreditavel... mas esperem... é a PT.. é normal!!!

Ve Sr moderador do forum, nao escrevi em letras maiusculas mas.. o sarcasmo mantem-se... e sabe porque??? Porque voces tentam calar quem tem problemas de ligacao e do vosso servico com um simples telefonema enganador.

Sr moderador, porque a PT/MEO nao responde á situacao em analise de forma escrita? Pode ser aqui no forum para nao gastar selos... porque se limita a telefonar para o cliente a dar informacao incorrecta??

Sr moderador, aguardo a sua resposta quanto a esta situacao, está de facto resolvida???

Informo ainda que o meu telemovel avariou, morreu, afogou-se e nao tenho possobilidade de atender telefobemas vossos pelo que peço à Vossa empresa que é totalmente transparente que me dê a resposta por escrito aqui neste forum.

A situacao ficou resolvida?

Atentamente
Reputação 1
Peço desculpa pelos erros ortograficos mas escrevo de um smartphone com teclado muito pequeno...

PS: Ainda assim aguardo informacao escrita sobre a resolucao dos pings elevados online, se de facto ja corrigiram ..
Reputação 1
Boa noite de novo D. Maria e Sr moderador... estive a fazer um traceroute a um servidor estrangeiro e... dsl.telepac.pt diz-vos alguma coisa??? Antes de passar pelo cprm passa pela telepac (marca Portugal Telecom) perfazendo um tempo total de 280ms o que eu acho fantastico!!! Viva a PT comunicacoes!!! Uaaauuuu um fantastico ping para quem joga online!!!
Francamente! Nao enganem os clientes por favor!
Aahhh ja agora, convem informar que o vosso servico na minha residencia está sob monitorizaçao....
Atentamente
Assinado, um cliente coooomplletamente insatisfeito!!!!
Reputação 3
AJCG É exatamente o que acontece comigo, sempre que tenho pins altos e faço traceroute ao servidor a latencia alta comessa sempre nos nós da telepac, as imagem que eu coloquei em anexo nos meus post anteriores mostram isso mesmo
Reputação 1
Pois realmente é por demais frustrante! A estratégia comercial da PT/MEO é simples, colocam uns colaboradores em call centers a responder a situaçoes de anomalias, estes reportam internamente mas como a PT/MEO nao tem soluçao adoptam o sistema de ligar para o cliente e informar que está tudo ok que já resolveram. Acalmam as aguas por um tempo mas na realidade nao fizeram como se comprova!
É triste num pais que ate tem das melhores infraestruturas da uniao europeia ter operadores que se preocupam unicamente com faturacao/faturacao/faturacao. Depois quando surgem os problemas, e este é um grave que ja tem algum tempo, criam uma gestao do provlema. Agora a soluçao é que é dificil e moroso obter pois requer euros... gastar euros é dificil para os operadores que ja investiram em infraestruturas e bloqueiam as solucoes diversas para resolucoes complexas.
Ha quanto tempo esta situacao dura? Mas acha que eles querem saber? Dao uma resposta para manter o padrao de responder a uma reclamacao agora esta situacao nao é para pseudotecnicos nem da visabeira nem dos call centers....
Certamente a aposta comercial da vodafone em que dá garantias de jogos online sen lag vai fazer muita gente mudar de operadora apesar da vodafone usar as infraestruturas e ate centrais da PT...