Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

ADSL
Reputação 3
Eu também ainda contino com o mesmo problema, ora o pin esta normal, ora dispara para a ordem dos 300, algumas vezes os pico é 1-2 segundos, outras fica mesmo muito alto durante bastante tempo
Ja mandei os ips a Vera_MEO, e mais um ves voltei a não ter resposta, se quiserem posso os colocar aqui


Sou sapo ADSL neste momento tenho 10M e isto acontece mesmo com tudo desligado e so com este PC ligado a net


Peço que resolvam esta situação o mais breve possível, vai fazer um mês que este tópico foi criado e até agora isto ainda não foi resolvido, a própria Vera_MEO disse que isto ia ser breve, até agora ainda não foi resolvido nem fomos ainda informados do estado da situação, isto ja começa a levar muito tempo e tem causado bastante incomodo, eu uso a net principalmente para jogar e ja vem a um mes que estou nesta situação, ja começa a ser um bocado demais


 Ja espos o caso a provedoria, se for preciso e util eu posso voltar a reportar a situação
Também tenho ADSL mas a 12MB, tinha a 24MB e recebia ~ 22MB durante o dia. Estou a 500metros da central, mas decidi descer para os 12MB uma vez que estava a pagar os 24MB e só os tinha de dia, durante a noite desce sempre e bastante, ficando às vezes com 2MB de net se tanto. Que eu sabia não contratei apenas um serviço diurno...
Esqueçam isto tao cedo não fica resolvido, eles apenas melhoraram, eu à noite jogo por cabo e sempre com 70/100 MS e as vezes dispara para os 500, mas a maior parte do tempo esta nos 80 MS no lol que durante o dia tenho 50 MS, se for wireless esqueçam picos constantes de 200 MS ate aos 500 já nem uso wireless em casa é simplesmente inútil, durante o dia ate se aguenta agora a noite nem para abrir o facebook serve, e já mudaram o router, é triste ter um cabo de 15 metros a passar pelo corredor para poder jogar ou ter internet como tenho contratado, nem posso rescindir... Por isso esqueçam eles não vão resolver isto tao cedo, daqui a uns 3 ou 4 meses talvez.... E os admins e prós e não sei quem mãos escusa de vir mandar desculpas para o ar eu não ando a comer gelados com a testa, e as vossas desculpas não resolvem p problema. Tudo isto para vos dizer, aconselho a comprarem um cabo de ligação ao router para terem um mínimo de jogabilidade à noite, os que já usam, não ha nada a a fazer é esperar ate o contrato acabar...
Reputação 3
@@@Filipe22 


 


Wifi é lixo para jogar, sempre foi e tão depressa não irá mudar, porque há imenso ruído(que interfere no sinal), mais routers na zona prejudicam, ter atenção a que canal usam e fazer um scan a ver que mais wifis existem e escolher o canal de acordo.


Até o estado do tempo influência. ;)


Depois à que ter em conta as paredes/moveis etc, que também prejudicam a ligação.


Ou passas cabo no rodapé(melhor solução para jogar), ou podes usar uma powerline que sempre é melhor que wifi.


 


Não me parece muito correcto essa acusação contra a meo quando se sabe muito bem as limitições do wifi e cabe ao utilizador melhorá-las pois a meo não controla o ambiente de cada utilizador, isso será pedir demais também. ;)


 
Insatisfeito_com_Meo

Lamento mas isso é mais uma desculpa... Ha cinco anos que funcionou com a MEO e sempre joguei e trabalhei com wireless sem problemas, claro que ha breakes o sinal não é estável e varia conforme.e o numero de equipamentos ligados ao wireless, mas o que estou a dizer é que ha um mes que tudo piorou e tornou se impossível, não me venham dizer que é impossível jogar por wireless porque é lixo que isso ate me enjoa, se me disserem que perde sinal ou que existem quebras agora que se torna impossível, desculpem lá mas isso NAO!
A fibra da neo vai ate ao router, a partir do router é que é transmitido o wireless, isso do estado do tempo só se for ao ar livre nunca num apartamento fechado a 5 metros de router desculpe lá mas isso é treta
Reputação 3
Eu tenho sapo ADSL 10M, tenho router ao lado do PC, tenho o pc ligado ao route e tenho o mesmo problema, há um mez que não consigo jogar, já veio um tecnico ca a casa que me fez a ligação toda de novo, disse que as ligações estão todas boas, deu-me um modem novo e ainda assim fiqeui com o mesmo problema


 


Já veio aqui um funcionario da MEO a adimitir publicamente o problema, portanto, peço que em vez de andaram a mandar desculpa para o ar, que resolvam o problema de uma vez por todas. Eu pessoalmente ja ando a ficar cansado desta situação toda
No meu caso também já cá veio o técnico a casa 2 vezes, já testámos 3 routers diferentes e o problema continua. Ele diz que todas as ligações na central, desde a central a minha casa e aqui em casa estão boas... A desculpa que me tem sido sempre dada é que há "excesso de tráfego" durante a noite e por isso estes pings, mas isto é uma treta, já não é a primeira vez que à 1h/2h da manhã está igual e aí eu pergunto-me, excesso de tráfego a esta hora??


Ontem coloquei aqui um screen do ping durante a noite, vou deixar aqui um tirado neste momento (14h40min) onde o ping está normal, sem packet loss e por wireless (a screen de ontem era por cabo)!


 


http://i.imgur.com/EPSUTet.png
Reputação 3
E nos outros casos como o meu, o que é que se deve fazer?


Já veio aqui um funcionario do MEO a dizer o que o problema ja foi detetado, mas agrora ainda não houve nenhum resultado pratico


 


Esta aqui alguns ips onde costumo jogar BF4 e onde tenho problemas


151.236.46.77:25502


185.16.86.30:25350


94.250.195.43:25200


94.250.194.67:25200


94.250.218.19:25200


94.250.199.18:25200


151.236.46.77:25502


94.250.208.199:25200


94.250.215.79:25200


93.93.65.142:30000


31.204.131.51:25510


31.186.250.173:25200


185.62.204.135:25210


 
NeoPT escreveu:
Acusar, talvez seja uma palavra ou acção demasiado forte. Porem, penso nao ser demais continuar a criticar a operadora, pressionando-a no sentido de substituir os equipamentos obsoletos ou em fim de vida util, por actualizados e/ou com melhor performance, no que diz respeito ao Wi-fi. Ha que ter em conta, nao só os casos em que o uso é derivado da impossiblidade tecnica de usar meios mais fiaveis, mas tambem a crescente popularidade de dispositivos/gadgets portáteis desprovidos de uma ligação fisica (leia-se: tablets, smartphones, etc..).

No meu caso o problema não passa pelo wifi, tenho um óptimo wifi até. O problema é mesmo o ping durante a noite, seja por cabo ou por wireless...
Reputação 3
é como o meu caso
Reputação 1
Só para dar uma dica.


 


Eu se quiser interrompo o sinal WIFI de clientes de todos os operadores num determinado raio de minha casa , não interessa se já funcionou, é uma rede vulneravel e sem forma de controlar a qualidade de serviço. Não se pode basear o despiste deste sintoma baseado nesse tipo de ligação.


Quando tinha Meo ADSL tinha umas piramides de emissão de TV para poder ter TV numa divisão que não tinha box e quando tinha as piramides mal configuradas nem a minha rede sem fios via sentado praticamente em cima do router. As mesmas piramides interferiam igualmente com o WIFI dos meus vizinhos.


Era apenas aqui que queria chegar, Fazendo os testes por WIFI é o primeiro passo para a PT nem os considerar como válidos.


Quanto ao comentário da Mamã e do Papá peço desculpa, não pretendia ofender ninguém, expressei a minha opinião relativa aos meus pais que são praticamente infoexcluidos e problemas com internet , mail , microondas , TV ou qualquer coisa que tenha um mostrador é um problema, dei esse exemplo porque existem alguns posts que falam da experiencia de terceiros de uma forma muito vaga de para ilustrar este problema, no entanto essa informação é redundante e pouco util porque não considera fatores muito importantes como a adequação do sintoma ao tema ou mesmo o nivel de conhecimento dos intervenientes.


Quanto ao nivel de conhecimento de cada um é como tudo, quando vou ao médico não o questiono sobre a medicação que ele me dá para um determinado sintoma, na pior das hipoteses se não me parecer correto ( Cegripe para curar um pé partido ) peço uma segunda opinião. Se o médico me recomenda o medicamento X para a dor de cabeça e eu tomo  o Y ou nenhum não posso depois dizer que o médico não presta.


Não era minha intenção ofender ninguém, só quero é que resolvam isto rápido e que não seja por falta de ajuda da comunidade que quer ver este problema ultrapassado.


 


De qualquer forma e mesmo o problema não estando resolvido na totalidade para todos verifica-se até pela evolução deste topico que os sintomas gradualmente estão a desaparecer ou pelo menos não estão tão maus, se assim não fosse teriamos mais pessoas a reclamar neste forum.


 


Continuo a achar que a PT deve usar os canais que tem para informar os clientes incluindo os passos e medidas que estão a tomar para resolver o problema definitivamente e por gentileza fornecer uma previsão.


 


 


 


 
Reputação 6
Crachá +10
Insatisfeito_com_Meo escreveu:

@Filipe22 


 


Wifi é lixo para jogar, sempre foi e tão depressa não irá mudar, porque há imenso ruído(que interfere no sinal), mais routers na zona prejudicam, ter atenção a que canal usam e fazer um scan a ver que mais wifis existem e escolher o canal de acordo.


Até o estado do tempo influência. ;)


Depois à que ter em conta as paredes/moveis etc, que também prejudicam a ligação.


Ou passas cabo no rodapé(melhor solução para jogar), ou podes usar uma powerline que sempre é melhor que wifi.


 


Não me parece muito correcto essa acusação contra a meo quando se sabe muito bem as limitições do wifi e cabe ao utilizador melhorá-las pois a meo não controla o ambiente de cada utilizador, isso será pedir demais também. ;)


 



 


Acusar, talvez seja uma palavra ou acção demasiado forte. Porem, penso ser pertinente continuar a criticar a operadora, pressionando-a no sentido de ter a atenção periódica de substituir os equipamentos obsoletos ou em fim de vida util, por actualizados e/ou com melhor performance, no que diz respeito ao Wi-fi. Há que ter em conta, não só os casos em que o uso é derivado da impossibilidade técnica de usar meios mais fiáveis, mas também a crescente popularidade de dispositivos/gadgets portáteis desprovidos de uma ligação física (leia-se: tablets, smartphones, etc..).


 


Dizer que a tecnologia Wi-fi é "lixo" para jogar, não é de todo correcto. Se se garantirem todas as condições favoráveis ao seu funcionamento, o acréscimo de latência é residual e, a velocidade, suficiente. O problema está em, criar ou manter esta fiabilidade a longo prazo, pois as variáveis são pura e simplesmente demasiadas, para se conseguirem controlar totalmente! E se não começarmos por melhorar os equipamentos e o seu modo de operação, o resto, confiem, é debate inútil e frustração garantida...
ADSL não é FIBRA amigos! É que nem se compara, em adsl perde se muito mais sinal, em fibra ate ao router perde se dois ou três megas só com um PC ligado, mas pronto cansei me de escrever neste tópico, não vai adiantar nada, enquanto houver pessoal a defender a MEO e a dizer que o tempo afecta o wireless por fibra dentro de um apartamento a 5 metros do router não ha resposta para Isso. E porque isto não vai resolver nada como me disse o técnico que veio a minha casa que estas paginas não são o milhão de pessoas da meo
Reputação 6
Crachá +10
@@@Filipe22 


 


Lembre-se que o tópico é sobre a latência! Procura tanto defender a sua posição em relação ao wireless e, no seu caso em particular, porque não, antes, criar tempo e postar uma série de testes de latência (ao longo de 30min, por exemplo), devidamente comprovados, entre o IP (da LAN) do router MEO e, o do seu computador que, usa unica e exclusivamente com acesso Wi-fi.


 


O MEO Forum agradece, sempre, a vossa participação útil.
Reputação 2
code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 21 ms 12 ms 14 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 13 ms 12 ms 15 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 71 ms 71 ms 74 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 89 ms 94 ms 88 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 82 ms 78 ms 77 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 96 ms 107 ms 92 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 75 ms 75 ms 77 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 74 ms 70 ms 68 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 71 ms 69 ms 74 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 74 ms 74 ms 79 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 75 ms 75 ms 91 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Treta de serviço. Todos os dias a mesma coisa, o ping para Amesterdão sobe sempre, como se pode ver pelo cprm.net
Reputação 1
E A QUESTÃO PARA UM MILHÃO DE EUROS QUAL É?


 


"Tratou-se de uma situação atípica que se deveu a um crescimento anormal do tráfego de interligação internacional"- Disse a Admin @@@Vera_MEO  que representa a PT aqui neste Fórum.


 


A única coisa anormal que existiu aqui foi um crescimento repentino de clientes na PT (mais de 100 mil nos últimos meses, segundo relatórios publicados) e esta não reune as condições necessárias para os suportar. Ao existir um crescimento tão elevado no tráfego (principalmente Internacional, porque também há problemas a nível nacional mas ainda não foram abordados aqui) a única opção definitiva e JUSTA para os clientes é a contratação de mais linhas nos Backbones de Interligação, para não haver engarrafamento no tráfego mas, isso acarreta despesa. Para quem não sabe, a contratação de mais largura de banda (mais linhas como referi atrás) nos backbones pode chegar a alguns milhares de euros por mês (poucos digo já) mas para isso era preciso a PT ter dinheiro para gastar (investir). A Oi já colocou à venda inclusivé as torres de comunicações da PT, para fazer dinheiro, para tapar os BURACOS. Portanto não esperem melhorias significativas, nem estáveis, nem a curto prazo pois não vão haver.


 


Agora aqui vai a questão:


PARA QUE QUEREM ELES OS IP'S DOS SERVIDORES A QUE NOS LIGAMOS?


 


O facto de estarmos para aqui a dar IP's não vai fazer com que haja mais largura de banda.


Eles querem os IP's para fazerem "Qos" dando-lhes assim prioridade sobre os outros dados e com isso calam que se está a queixar. Por isso os ping's baixam mas os "packet loss" continuam a existir, não só nos jogos, mas também num download normal de ficheiros.


E com esta solução que eles encontratram para nos calar, não gastam um tostão.


 


PORQUE SE ALGUÉM ESTIVESSE A RESOLVER O PROBLEMA DE RAÍZ, NINGUÉM ANDAVA A PEDIR IP'S AOS CLIENTES.


 


Cumprimentos.


PLourenço


 


 
Nada mais a acrescentar. plourenço disse tudo.
Isto é uma vergonha, e um atentado aos clientes. Além de imoral e incompetente, é também, criminoso. Espero que paguem, e paguem caro esta brincadeira.
Reputação 2
+1 para o que o @@@PLourenço disse.


 


Uma vergonha este tipo de serviço e como se não bastasse, ainda vão aumentar os preços para 2015, ao que isto chega, só querem é encher o bolso e o resto que se amanhe.


 


Contactei por email, twitter e PM aqui do forum este senhores e nem uma unica resposta obtive até hoje e isto já foi há semanas atrás, fui completamente ignorado... e não, não tratei mal ninguém nem fui mal educado, simplesmente queria esclarecimentos, coisa que ainda estou a espera. Vergonhoso.
Reputação 3
Eu hoje mais uma vez contino com o mesmo problema
Reputação 6
Crachá +10
@@@PLourenço 


 


Agradeço o seu post e a sua opinião fica registada.


 


Parece haver um consenso generalizado que a MEO, está a aplicar soluções preventivas em detrimento de uma definitiva, global, que resolva o problema da latência de raiz, por uma inviabilidade económico-financeira, ou por pura estratégia. Parece tambem que, a comunidade de jogadores online, o grupo mais afectado, sendo uma minoria, não causa grande impacto na forma como é orientada a atenção a este problema ou os meios activados para o solucionar, mas, quando se começarem a sentir dificuldades de outro género, que poêm em causa, ou impossibilitam o uso regular dos outros serviços que a MEO disponibiliza, então, aí teremos uma situação extremamente preocupante e a prova derradeira. Independentemente, de isto se verificar na prática, a empresa nunca vai assumir oficialmente, as decisões que estão por trás, ou que está sem fundo de maneio, disponivel para agir perante a situação.


 


Entretanto, não esqueçamos, existem os clientes que não estão directamente afectados pelo bottleneck gerado nos backbones e de algum modo sentem que o seu problema é idêntico e vem aqui postar. Para estes pode haver uma resolução e devem ser reencaminhados. É para isso que a MEO, lógicamente está a pedir dados a todos os clientes. Por outro lado, se nada está a ser feito para trazer um fim ao bottleneck, seja por que razão for, então pelo menos, os clientes directamente afectados, deviam poder rescindir o contrato por justa causa e se, não virem outro meio e poderem, façam-no. Não me parece nada correcta, a tentativa de manter as pessoas "presas" a um compromisso, quando a outra parte falha constantemente em manter o seu próprio, durante um periodo de tempo superior a um mês, mesmo depois de o admitir e falhar novamente. Eu próprio, sei bem o que isso acarrreta...


 


Cumps
Reputação 3
Eu não quero rescindir contrato nenhum, até que na minha zona a MEO é o único operador com infrasturas para fornecer Internet de banda lagar, eu já tive Internet com uma qualidade excelente, pins excelentes sendo que eram até mais baixo que a média do pessoal com que eu jogava, portanto eu quero ter a internet com a qualidade que tinha antes.


Desculpa la NeoPT isto de sermos uma minoria, não deixamos de ter os mesmo direitos que os outros, nos pagamos tal e qual como as outros clientes, portanto temos direto a ter um serviço de qualidade pelo a qual pagamos tal e qual como os clientes. Alem de os jogadores não deve ser assim um grupo de clientes tão pequeno e insignificante, pois toda a gente sabe que os desportos electrónicos estão numa grande faze de crescimento, a industria dos vídeo jogos esta em grande expansão, alem de que a MEO sempre foi uma impresa que procurou dar atenção a esse publico, basta ver a quandidade de lan partys e de torneios de desportos electrónicos que esta patrocinou


A ultima resposta que eu tive Vera_MEO foi "Para le ser honesta não posso dar uma data certa, temos uma equipa focada só neste tema a trabalhar a toda a velocidade para ficar resolvido o mais depressa possível."
Portanto vou ficar a aguardar, alem de que eu ontem voltei a fazer uma exposição para a procuradoria da PT


 


A procradoria voltou-me a ligar e encaminhou-me para os servisso tecnicos, onde me pediram a lista do ips onde costumo jogar para fazer "teste especificos". Vou mais uma vez aguardar a ver o que isto da...


 


Confirma-se o que foi dito pelo [user=16005]@@PLourenço[/user]


 


No telefonema que tive agora mesmo com a area tecnica e depois de ter fornecido os ips dos servidores, foi me dito que o que esta a ser feito é um desempedimento das rotas para esses mesmo ips, que este é o procedimento que tem sido feito para todos os clientes que tem tado a reportar este problema 
Reputação 1
Eu concordo, esta solução não deve ser considerada definitiva,


Mau era andarmos agora  meses a retirar IP's para poder jogar online já que nem sempre jogamos nem nos mesmos servidores , nem com as mesmas pessoas , nem os mesmos jogos..


 


Suponho que resolver o problema definitivamente não passe por um processo simples como abrir uma torneira.


Se ás vezes estamos 2 e 3 meses para nos instalarem o serviço porque falta um poste que leva a fibra para nossa casa( no meu sogro foram 6 meses por infrastruturas obstruidas )assumo que criar novos links internacionais , contactar os diversos operadores para criar interligações, instalar equipamentos , testes , mudar rotas , etc leve o seu tempo.


Importante era ter alguma ideia se é isso que a PT está a fazer ou se vamos efetivamente andar para a trás e para a frente com jogos e ip's de servidores. Se assim for é melhor aumentar o tamanho da caixa da Vera :)


 


Já agora, uma previsão vinha mesmo a calhar.


 


 
Reputação 3
Hoje la estou eu com a mesma coisa...