Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
Tal como tinha dito, eu fiz uma esposição da situação a varios orgaõs da imprensa nacional


Aqui fica uma resposta


http://pcgaming.pt/8661-clientes-da-pt-queixam-se-de-niveis-de-ping-demasiado-elevados-em-jogos-online#.VEbJyvnF98E


 


Se a PT quer guerra, é guerra que vai ter
BOA INICIATIVA !
220 de ping a jgoar neste momento
PODEM ESCREVER UMA CRITICA NA PAG DA PT AKI : 


https://www.facebook.com/PortugalTelecom?sk=reviews


 
Palhaçada este serviço da meo...
o 2nd hop do traceroute tem a ver com a placa existente no CMTS, 


Do site official da Cisco:


The CMTS is a Cisco Universal Broadband Router (uBR) with features that enable it to communicate with a Hybrid Fiber Coaxial (HFC) Cable network via a Cisco MCxx cable modem card
A internet para mim esteve estavel o dia todo. Nos 56 ms para frankfurt.
Reputação 3
Desistam enquanto podem, nada irá mudar.


 


Jogos usam TCP/UDP o mesmo que o utorrent e como a meo faz traffic shapping agressivo das 14 às 2, o serviço é miserável!


 


Resolvi o problema mudando de ISP, meo nunca mais e com as ameaças da fidelização é que nunca mais vou voltar e sequer recomendar a meo.


 


M4O =  meo 4 ótarios, eu era um deles mas acabou!


 


E ainda gostava de saber porque temos velocidades de 10/1, lá fora não se vê disso.


 


Velocidades assimétricas, enfim!


 


Portugal é atrasado não pelas pessoas mas sim pela procura do lucro incessante que este tipo de empresa practica, e que tal investirem no que tá nas pontas da fibras, servidores!?


 


Com o dinheiro que me custa a ganhar não gozam mais.
Bom topico pois encontro-me precisamente na mesma posição que vós, o que me faz ficar com má impressao da internet da meo é precisamente o ping nos jogos online.

Se possivel gostava que tentassem resolver o problema um dia destes...
Também subscrevo a este tópico pois recentemente foi afectado com um aumento de ping no counter strike global offensive para 100-150 quando jogava a 50-60 (net de 24 mb/s down 2 mb/s up que teoricamente é 12 mb/s down 1 mb/s up devido à localização geográfica onde estou) .

Não digo que o serviço é péssimo mas ao menos é estável e tenta chegar a quase todo o lado podendo haver algumas limitações mas ultimamente isso veio-se a mostrar o contrário.

E isto acontece também no acesso normal na internet (consulta de páginas, youtube, etc...), espero que resolvam a situação o mais rapidamente possível.

 

Cumprimentos

 
Não só o ping é elevado não permitindo jogar, como a Internet práticamente não se mexe para trabalho ou lazer, depois das 19:00h até Às 24:00h o upload cai drasticamente para níveis ridiculos.

 

Meo adsl 16Megas que mais parece 512k/128 arredores Coimbra.

 

Claro que já ando a ver alternativas, pois estou a ser lesado....
Reputação 3
Já estou a ver que ainda há pessoas que acreditam na pai natal:


 


"é só o ping alto nos jogos", epah senão sabem o que é traffic shapping, informem-se porra, muito gosta o manso do tuga ser comido por trás, incrível!


 


Mas deixo aqui da minha parte:


 


http://mlb-s1-p.mlstatic.com/oleos-corporais-en-cuidados-corpo-14385-MLB229883341_4858-Y.jpg


 


Também o ASDL no rural é outra miséria, a linhas estão mais que ultrapassadas.


 


Expliquei em poucas palavras e fácil de entender o que a PT está a fazer, enfim!


 


E atenção que eu tinha "fibra" mas era só o cabo porque antes tive ADSL numa "zona sapo" e tinha melhor serviço que fibra, 80 ping para moscovo, coisa que nunca aconteceu com fibra que supostamente é melhor. LOL!?.


 


Mas como a pt andar a perder na bolsa e tinha milhões no bes que desaparecerem e tá em vista de ser comprada, talvez as coisas mudem, que eu duvido.


 


Claro que cada vez que desligam o router e ele muda de IP, o traffic shapping vai embora até ser detectado outra vez e tudo volta ao mesmo.


 


E não se esqueçam sempre de reclamar pelo o livro de reclamações e não por telefone, por telefone é como apontar numa couve e dar ao coelho, não sejam "tótos", abram os olhos, o vosso dinheiro deve custar a ganhar a alguns e a pt brinca com ele.


 


Era bom que se organizassem uns bons milhares e não pagassem durante 2 meses como forma de protesto, a única maneira que vejo mudança é quando se mexe no bolso...


 
E era bom também tratar dos routers, em vez de negar que têm problemas.
Reputação 3
Apos a exposição que fiz a provedoria do cliente da PT hoje veio um técnico da PT ca a casa onde este me refez de novo as ligações da rede que tenho ca em casa, trocou os fios todos, deu-me um router novo e disse que o problema em princípio ficava resolvido e ainda conseguir aumentar a minha largura de banda e aumentar-me a velocidade da net


Ao início ainda veio com a conversa que o problema podia não ser da PT, podia ser dos servidores, ect, e eu referi que isto acontecia em todos os servidores e que tinha amigos que jogavam na boa, e não se ateimou muito nessa conversa, eu ainda disse que sentia que estava a pagar um serviço e que este não estava a ser fornecido e ele disse que isso não era verdade porque a PT não tem responsabilidade no uso que os clientes dão ao serviço…


De qualquer forma ele no final disse também que tinha recebido recentemente uma informação que tem existido problemas de congestionamento na central e que eles tem recebido ultimamente muitas queixas com a mesma situação, disse ainda que neste a uns meses para ca a PT está a fazer a migração parte das suas ligações da sua central das Picoas para a Covilhã e que isso poderá uma das origens dos problemas mas o este assunto já foi detectado e esta a ser resolvido, penso que isto possa estar relacionado com o que  xptopt  disse num post anterior, e já agora pergunto não só aos moderadores, mas a toda a gente se alguém soube mais alguma informação neste aspeto


No final o técnico disse que caso o problema continua, para aguardar 1 ou 2 dias, sendo que é o prazo mais ou menos que o técnico me deu para a situação ficar resolvida, e voltar a contactar a procuradoria, pois muito provavelmente o problema já não será responsabilidade dos serviço técnicos da PT, mas sim de outro departamento sendo que eles encaminham o caso para o departamento responsável, sendo que o caso esta a ser acompanhado pela procradoria
Reputação 3
Para quem acha que isto é de agora, vejam o meu tópico onde vendidos da meo tentam me convencer que o problema é meu e não da meo:


 


https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Meo-Fibra-e-o-quot-CORTE-DE-VELOCIDADE-TR%C3%81FEGO-NET-quot/td-p/19717


 


Tópico de 2012, e antes já tinha problemas, por isso se acham que alguém na meo está a ser correcto com vocês, então mais nada posso fazer.


 


Pior cego é aquele que não quer ver, certo!?
Reputação 3
maxnuker :




o 2nd hop do traceroute tem a ver com a placa existente no CMTS, 


Do site official da Cisco:


The CMTS is a Cisco Universal Broadband Router (uBR) with features that enable it to communicate with a Hybrid Fiber Coaxial (HFC) Cable network via a Cisco MCxx cable modem card .



 


Se tu o dizes então devo ficar mais descançado  , lol .


Explica se puderes o porquê de estár anónimo .


É que em outros operadores isto não apareçe .


Será que a MEO é especial ?!!
Reputação 3
No meu caso, mesmo com a vinda do tecnico o problema ainda continua,ja comessei a voltar e ter os pin altos
 

 

tipepe escreveu:

maxnuker :

o 2nd hop do traceroute tem a ver com a placa existente no CMTS, 

Do site official da Cisco:

The CMTS is a Cisco Universal Broadband Router (uBR) with features that enable it to communicate with a Hybrid Fiber Coaxial (HFC) Cable network via a Cisco MCxx cable modem card .


 

Se tu o dizes então devo ficar mais descançado  , lol .

Explica se puderes o porquê de estár anónimo .

É que em outros operadores isto não apareçe .

Será que a MEO é especial ?!!

 

 

porque o router esta defenido para bloquear pedidos ICMP

 

é feito assim normalmente para prevenir ataques com denial of service.

 

agora esta caladinho va...
Reputação 3
pedidos ICMP?


alguem pode explicar o que siginifica este sigla?


eu em termos como este ando um bocado perdido...
en.wikipedia.org/wiki/Internet_Control_Message_Protocol
Reputação 3
obrigado 🙂
Exactament o que o zuadao disse, é uma medida de proteccao contra ddos
Reputação 3
porque o router esta defenido para bloquear pedidos ICMP


 é feito assim normalmente para prevenir ataques com denial of service.


 agora esta caladinho va...


 


Está bem mestre , mas tens de explicar-me porque é que qualquer rota e qualquer protocolo dá o mesmo resultado ?


entretem-te , é que pings não consegues porque não tens o ip ou o dominio .


http://s10.postimg.org/poehu0749/Image1.jpg
 


da pq a configuração parte do isp e nao de ti...
Reputação 3
Vamos lá ver uma coisa .


Voçês não acham estranho o isp proteger internamente os servidores de ataques denial of service dos proprios clientes ?!!


E o servidor não responder a qualquer protocolo ?


Sabes , eles podem proteger os servidor de ddos esmo identificando o node .


Ou será que escondidinho é que fica  mesmo á maneira .


Tou a ver que para a maioria é tudo normal e sem stress .


O que vale é que eu não tou para ficar , voçês depois que se amanhem com o que vier dali .