Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Boas pessoal, são 9 da noite e como sabem, é hora de não poderem utilizar a internet pela qual pagam! Esperem só até à uma da manhã e aí já não terão problemas! Usufruam dos 180 ping até lá ; )

Cumprimentos

- MEO
Mesmo sabendo que isto de nada vai servir, aqui vai mais um dia de desespero. E também uma comparação feita à mesma hora com outro ISP.


MEO:TESTE MEO


 


NOS:TESTE NOS


 


Por favor MEO, resolve isto! 


Cumprimentos
@@@LuisF A MEO e a NOS não são ambos da PT? Parece ser estranho que uma funcione e a outra não quando me dizem no apoio ao cliente que o problema é da PT. Pelos vistos é tudo uma cambada de ignorantes e incompetentes. Nem sequer ainda sabem qual é o problema, de tão preocupados que eles estão em resolver esta situação.


 


Mais uma vez, MEO a fazer das suas. Vergonhoso....
Crachá +2
aqui esta' uns testes que fiz durante o dia.. podes ver que o primeiro "Teste 1" tem resultado bom mas depois so' fica pior. 


 Da para ver que hora que fiz os testes em cada imagem e tambem vou fazer durante a noite para ver os resultados.


                             Teste 1                                                                  Teste 2


http://www.pingtest.net/result/108815361.png  http://www.pingtest.net/result/108823357.png


                          Teste 3                                                                   Teste 4


http://www.pingtest.net/result/108829485.png  http://www.pingtest.net/result/108835333.png
Yep, isto é o que me acontece também. Não tenho problemas durante a tarde mas começa a ficar cada vez pior a partir das 7 da tarde até às 9 da noite (hora à qual tenho 180ms no mínimo). Fico com este ping vergonhoso até pelo menos à uma da manhã, hora a partir da qual o meu ping volta ao normal.


 


Simplesmente rídiculo que uma situação destas aconteça sem que as pessoas do outro lado da linha sejam capazes de ao menos dizerem quando esta situação estará resolvida.
A solução pelos vistos é tirar a internet da meo
Apresentem as vossas queixas à ANACOM que é a entidade reguladora dos ISPs cá em Portugal, e vos garanto que as queixas enviadas para lá afetam a PT, as enviadas para o suporte da MEO, para a DECO, etc, não servem para nada em casos técnicos destes.


 


Deixo aqui o link para apresentarem as vossas queixas: Reclamações ANACOM


 


 


Dentro do assunto, ontem Domingo, tive sempre latências razoaveis enquanto tive a usar a net, mas a partir de hoje à noite voltaram a subir bastante. Este problema já existe à mais de uma semana no meu caso e até agora ainda não fizeram nada, e já enviei reclamação para a MEO, e disseram que me iam contactar do departamento técnico, isto aconteceu a semana passada, até agora continuam sem me contactar.
As reclamações para a ANACOM não te vão servir de nada, enviei duas já há uns 3 meses foi até agora, o melhor mesmo é carta registada para a DECO e acabou.

 

Eu mais uns meses e já acabo a fidelização, mas ando a fazer de tudo para sair da MEO, eu vou dizer que quando renovei o contracto para ter uns preços mais agradáveis há 1 ano disse com a condição de ter este problema de internet resolvido, porque eu costumo a jogar em Torneios On-line com valores monetários como prémio e estar a jogar contra gajos com 20 de ping e eu com 180 não é nada favorável !

Sinceramente não sei se isto vai ficar resolvido ou não, mas nunca em toda a minha vida que tive internet fui obrigado a pagar chamadas para o apoio técnico ou ter problemas de internet durante tante tempo, eu posso afirmar a qualquer pessoa que já estou há no minimo 1 ano com estes problemas de internet ! Ainda o mês passado foram 18€ em chamadas para o apoio técnico ! Simplesmente é impossível, fui a uma loja física para falar com uma pessoa para me cancelar o contracto por justa-causa e meteram-me a falar ao telemóvel? Já nem numa loja fisica és atendido cara a cara, só querem tratar tudo por telefone e dar a cara está quieto ! Já vieram técnicos a minha casa, mudaram os equipamentos, já disseram que a culpa era dos meus 4 computadores (como se eu acreditasse nisso), já veio cá um informático optimizar a rede (este até me disse que havia mais pessoas com o mesmo problema mas que a meo não se importava).

Uma coisa vos garanto querem jogar? Neste momento não é na meo ! Há uns bons anos atrás, indicava a meo a todos os meus amigos, agora? Nem a posso ver à frente !
Crachá +2
http://i.imgur.com/iRrhSM2.jpg


Teste 10:41pm


Alguem pode me dizer o que e' exatamente cprm.net?? xD
Reputação 3
o mais ironico nisto tudo é a MEO patrocinar varios torneios de desportos eletronicos... 
Acabei agora mesmo de fazer a minha reclamação na ANACOM, agradecia que todos do forum façam o mesmo..
Reputação 2
tem q ser na DECO se nao n vais lá...
nao pude deixar de vir comentar esta situação no qual vários clientes de encontram, estando eu também entre eles perante o mesmo problema. falaram nos CPRM's em que a PT nada pode fazer.


 


primeiro, qual é a empresa que vende um serviço defeituoso? já para nao falar da publicidade enganosa que a MEO faz e sei que á processos assim em tribunal. eu sinceramente deixei de ser MEO á 2 meses relativamente a esta questão e de certo que nao paguei a fatura daquele mes e nem vou pagar um serviço que tinha em que o estava a usufruir defeituosamente. A MEO e PT's que abram os olhinhos, para as barbaridades que andam a fazer nos serviços das telecomunicações. neste momento sou cabovisao e estou contente. espero que assim continuo e por enquanto recomendo cabovisão a quem quiser mandar MEO á ''**bleep**'' já que eles o fazem aos clientes, os clientes podem retribuir na mesma moeda, no meu caso foi o que fiz.


 


cumprimentos a todos


- Miguel Neves
Por mais que insistam, já foi dito e redito que a Anacom não vai fazer nada.

 

A única coisa que a Anacom vai fazer é mandar-vos uma carta a dizer que eles não resolvem conflitos entre clientes e operadoras, que se quiserem mesmo resolver o problema, terão de criar um caso num tribunal daqueles mais baratos.

 

A Deco, por mais que digam o contrário, é uma associação com fins lucrativos, portanto convém lhes ganhar atenção e mediatismo.

Se muita gente mandar email com os mesmos problemas, pode ser que eles levem o caso à imprensa de modo a chamar a atenção, mas continuo a achar bastante improvável. Isto porque trata-se de "jogos" (embora outros serviços também sejam afectados), o que para eles não deve ser assim tão importante.

 

A única coisa que podemos fazer é mesmo expor o caso em redes sociais de modo a chamar a atenção ao problema, e quem sabe, alguma imprensa social dê a mesma atenção...
Reputação 3
Bem, tenho mais novidades
A PT agendou amanha uma intervenção na minha linha no seguimento da reclamação que eu fiz a procuradoria do cliente, vamos ver o que isto vai dar, mas se a coisa se mantiver la vou eu com todo o prazer fazer novamente uma queixa a procuradoria a dizer, que esta a acompanhar o caso.


Por tanto resumindo, na 6ªfeira, mandei uma reclamação a procuradoria do cliente, ontem, recebo um telefonema do suporte técnico da PT onde expus a situação na qual eles detectaram que a minha linha não estava nas melhores condições e que havia problema nas central, sendo que hoje recebo o telefonema da procuradoria a marcar então a intervenção


Portanto eu recomendo vivamente ao pessoal enviar uma reclamação a procuradoria da PT que eles acompanham logo o caso
http://www.telecom.pt/internetresource/ptsite/pt/canais/sobreapt/contactos/provedor_cliente/


Entretanto vou fazer também um exposição por escrito a alguns elemento da impressa dedicados a temática dos vídeo-jogos/e-spots porque neste caso estamos falar de uma impressa patrocina constantemente vários torneios e que tenta dar uma imagem de estar interessada neste assuntos, quando na realidade este não respeita minimamente os clientes que pagam os seus serviços
land, isto não se trada de "jogos". Para a maioria dos utilizadores sim, porque deve ser a principal utilização que dão à internet. A questão é que estás a pagar por um produto e não podes usufruir realmente daquilo que estás a pagar. Agora, se não souberes fazer a tua queixa e lavares as pessoas a pensar que queres jogar mas não podes, aí sim, talvez te mandem dar uma volta .
tfcosta, acho que não leste bem o que eu disse. Eu disse que do ponto de perspectiva da Deco, isto são só jogos e para eles isto não é prioritátio. A Deco é uma associação com fins lucrativos, e só lhes interessam coisas mais "mediáticas" e gerais para os clientes. Jogos online? Nem por isso.


 


Agora também não acho que sirva de muito andarmos a esfregar na cara para fazer reclamação à Anacom, porque eu já fiz reclamação sobre um assunto semelhante também contra a Meo e responderam me passado duas semanas a dizerem que não resolvem problemas deste tipo. E de facto, não resolvem mesmo.


 


Provedoria do Cliente é mais outra palhaçada, que muito raramente resolvem alguma coisa, só em situações bastante graves.


 


A minha situação era do género: instalei Meo ADSL, passado meio mês tive problemas todos os dias, ligação bastante instável e lento, passado 2 semanas pedi intervenção técnica, ninguém apareceu nem agendaram nada, fui a uma loja, disseram me que queriam 48h úteis para resolver a situação e caso não conseguissem, que eu teria direito a rescisão sem penalização. Isto foi tudo gravado numa chamada. Sabes o que aconteceu? Passaram-se 4 dias úteis, não agendaram intervenção nenhuma, disseram que a senhora não deveria ter dito isso das 48h úteis, etc. Pedi rescisão, disseram que teria de pagar penalização (24 meses). Pedi para irem ver a chamada, ignoraram isso.


 


Mandei carta registada. Resposta? Pagar 24 meses de penalização.


 


Falei com a provedoria, sabes qual foi a resposta? Que ninguém me está a impedir de fazer rescisão, até tiveram a gentileza de me mandar o formulário. Mas que eu teria de pagar os 24 meses.


 


Falei com a Anacom. Resposta? Que não resolvem problemas entre clientes e operadoras, para recorrer aos tribunais.


 


Infelizmente nesta **bleep** de país, estamos muito à mercê das vontades das operadoras, e é assim que elas lucram. Teria de arranjar advogado só para resolver uma situação que não é culpa minha. Fiquei com 2 meses com a net mais instável possível.. Depois melhorou.


 


E agora tenho esta treta de pings elevadíssimos. Tal como muita gente que está neste tópico, eu também jogo todos os dias, várias horas, por isso não tenhas dúvidas que isto afecta-me bastante ao ponte de não poder fazer rankeds (league of legends / smite) à tarde e noite. Só de manhã, que é quando trabalho. Portanto, quase que não posso jogar online excepto normais. E isto já dura semanas. E jogos online, é provavelmente o que mais faço na net.


 


Quanto a reclamações do actual problema: já fiz queixa mas claro que como resposta obtive os tais "culpa dos servidores de jogos", "problemas alheios", ver se estou perto do router, etc.


 


Só estou a dizer para tentarem espalhar este problema seja pelo facebook, twitters e afins, de modo a que se haja uma maior exposição negativa para a Meo e depois já fazem alguma coisa.
Reputação 3
land , pergunta há Deco qual a solução para o teu caso .


A culpa não é tua , e eles não podem vir a seguir falar que a operadora não podia ter dito isto ou aquilo .


Podes pedir como prova a chamada gravada caso sigas em frente .
Eu pergunto-me é se o sr.tipepe sabe de algo do que fala, ou se apenas se quer mostrar inteligente...
Para não andarem a pensar que o ping só afecta os jogos online, aqui está um print do ping que tenho para servidores ingleses( que normalmente anda pelos 80) http://i.snag.gy/M1A46.jpg


 Faço apostas online onde todos os segundos contam e tenho mais 400 ms que o normal, onde existem spikes até aos 5000. Assim é impossivel, isto é o meu ganha pão e assim não consigo. Não me atirem areia para os olhos, até com pen de internet tenho menos ping. 
Reputação 2
Crachá +1
Gráfico do reporting do router, reparem nas horas, todos os dias a mesma coisa.. e este nem foi um dia mau, normalmente sobe para os 200ms.


http://i.imgur.com/ovFvE7W.png
Reputação 1
http://www.arbitragemdeconsumo.org/resolucaoconflitosconsumo.php Juntem pessoal e enviem para aí
Reputação 3
Eu pergunto-me é se o sr.tipepe sabe de algo do que fala, ou se apenas se quer mostrar inteligente...


 


Nada a ver , simplesmente parece que esse detalhe é normalissimo para todos os utilizadores aqui , excepto eu .


é só para deixar nota que esse node não se manifesta em identificação de dominio ou ip , e isso não é normal muito menos a seguir ao gateway dos routers .


Mas talvez seja melhor deixar o barco andar , básicamente é assim que o tuga sempre fez tudo onde deveria interferir .


Um dia saberemos , no entanto há que salientar que esse node é uma ajuda ao delay que teem nos vossos servidores  , mas como o node não está configurado para responder então ficam todos sem saber qual é o delay que existe nesse ponto .
Fazendo um traceroute no site da cprm.net para os servidores da Nexon Europe (no Luxemburgo) obtém-se os seguintes resultados.

 

traceroute to 109.234.76.160 (109.234.76.160), 30 hops max, 40 byte packets using UDP
1 lis1-cr1-gi13-4-1.cprm.net (195.8.0.118) 2.999 ms 1.906 ms 4.234 ms
2 ams1-cr1-te1-4-0.cprm.net (195.8.0.230) 278.988 ms 278.953 ms 277.871 ms
3 195.69.146.155 (195.69.146.155) 218.323 ms 218.011 ms 218.287 ms

 

Isto prova que a saída do cprm para Amesterdão tem um ping enorme.
O grafico ilustra precisamente o que se teem passado.. 


boa partilha.. 


hoje os pings estao assim : anexo


PODEM VER NA IMAGEM OS PINGS PARA OS PAISES EUROPEUS...