Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Esta semana para min tem sido impossivel jogar csgo , supostamente o jogo tem um motor de busca que me encontra a melhor zona para eu me conectar a um servidor ..Sendo que vivo em Portugal , EU seria o ideal .. Mas não dou por min a jogar SEMPRE em servidores americanos com 130ms +++ SEMPRE .. Obrigado MEO , bonito serviço que fazem 🙂
Reputação 2
A barrasquice hoje começou mais cedo, 12h e já estou com o ping a variar de 80 até 600. PQP estes serviços. Mas o Tuga é que é o burro e o culpado, deixar isto chegar a este ponto.
Reputação 6
Crachá +10
Olá  @@@wriken 


 


O seu post foi removido por uso de linguagem imprópria ou ofensiva.


 


 


O MEO forum agradece a sua participação util, respeitando sempre as regras.
Reputação 6
Boa tarde a todos
Tal como tinha dito inicialmente o tópico foi iniciado para ter uma amostra concreta de onde estava o problema .
Caso contrario sempre que contactassem os serviços técnicos o problema não iria ser detectado e provavelmente a resposta seria não detectamos nenhum problema .


 


Como já todos conseguimos perceber o problema está nos pears pertencentes á CPRM.Net, portanto este tópico teve sucesso ao esclarecer isso .


 


Compreendo a frustração de todos , mas não concordo com o que tem sido dito em relação aos moderadores , visto que todos temos feito o melhor que podemos para ajudar , deixando de fazer apenas o trabalho de moderação e perdermos dezenas de horas por semana a pesquisar soluções para os problemas que vão aparecendo aqui no fórum .


 


Espero que o problema fique resolvido rapidamente ,e porque tal como vocês também jogo CSGO , D3 , POE , COD etc , mas como moderador já fiz o que podia para tentar acelerar a resolução do problema , agora tenho que aguardar como cliente .
Reputação 3
Só uma questão


Exite alguma novidade no que esta a ser feito para a resolução do problema, agora que ja se sabe qual é a origem do mesmo?


Pessoalmente ja fiz uma reclamação para a area do cliente e para a procradoria do cliente, acho que seria util os pessoal ir colocando as varias resposta que tem tido, como forma de informação do estado da situação


 


E se alguem sabe sabe mais ou menos quanto tempo vai levar ate esta situação ficar resolvida


 


É que esta situação não de agora, mas ja vem ao longo dos ultimos 5-6 meses, e nunca consegui obter um resposta util que resolve-se o problema, estando muito descontente com a forma como tenho sido tratado e como não tenho sido respeitado


 


Mais uma vez agresso qualquer tipo de informação sobre esta situação


 
Reputação 6
No ultimo contacto que tive fui informado que a MEO está a tentar mitigar o problema para a CPRM mas parece que essa entidade não está a colaborar a 100% .
Reputação 3
"mas parece que essa entidade não está a colaborar a 100% ." Isto na pratica quer dizer o que? O que é que a CPRM não esta a querer fazer?


 


E não há nada que nos possamos fazer, tipo reclamações para a CPRM?
E se não existe alternativas a CPRM?
É que nos cliente não temos culpas dessas guerras entre a varia "empresas" e acho que a PT deveria lutar para salvaguardar os interesses dos seus clientes, e se esta situação só nos afecta a nos, é porque tem de haver solução para esta situação


E não existe nenhum comunicado ou uma informação oficial por parte da PT? Acho que seria bastante útil saber por alguém que é mesmo da PT saber o ponto da situação, nem que seja por uma questão de respeito para com os seus clientes que acho que nos merecemos ser informado sobre este tipo de situações ainda para mais o longo tempo que isto já se vem arrastando a 5-6 meses ou mais, exite alguns dias que esta bom outros que fica impocivel de se jogar, eu pessoalmente andei meses a pensar que o problema era meu tentei mil e uma coisas, até ter vindo aqui parar por nunca fui bem informado/tratado por pessoal ligado a PT, alias neste estou bastante desconte com a PT neste aspecto porque sinto que não fui respeitado nesse aspecto
Reputação 2
Crachá +1
  Sofro do mesmo problema em duas habitações diferentes (Algarve/Lisboa) ambas com o MEO ADSL 12mb onde tinha o ping entre os 50-75 em alguns jogos online BF4 / LOL / ArcheAge / WoW, etc.


  Agora anda sempre entre os 180/200ms o que  torna frustrante jogar qualquer jogo online.


  Se a situação não for resolvida em breve, serei menos um cliente, ou melhor dizendo esta é mais uma razão para deixar o SAPO/PT/MEO definitivamente.
Reputação 2
Eu sinceramente acho que isto so já la vai com uma queixazinha na DECO, pq isto so qd atinge uma escala de ir à TV ou assim é q fica resolvido em 3 tempos. Até lá demoram meses. Viva Portugal! Viva a PT! Viva a MEO! Só boa gente!
Reputação 6
@@@JDelgado 


Não sei nenhum detalhe, essa foi a resposta que me foi dada , não sei o que se passa .
Reputação 3
xptopt


sim na boa, tal como disse anteriormente, o compeendo o vosso lado, eu não estou descontente com voces moderadores, mas sim com a PT, acho que alguem da PT deveria vir aqui dar mais informações


 


E em relação CPRM, há alguma coisa que se possa fazer?
Reputação 6
Sinceramente não sei , se não está fácil internamente não sei se como clientes podemos fazer algum tipo de preção.
Boas tardes.
só hoje e que me lembrei que a meo ha cerca de um mes atras ela teve um problema qualquer que ate a empresa cortou o servico por umas horas ou ate um dia, ja nao me lembrou bem.
e agora eu pergunto...
sera que o problema dos pings altos nao tem a ver com esse problema técnico que a meo teve a alguns dias atras?
porque sinceramente acho que o meu ping ficou assim desde que se deu esse problema!
Reputação 3
Eu estava a pensar numa onda de reclamações, o pessoal comessar a fazer reclamações e a mostrar descontentamento, sempre era presão que se fazia, e depois com base nas respostas obtidas, ia-se com queixas para as entidades competentes tipo ANACOM e DECO


De certesa que este problea ter de ter solução 
Reputação 6
Crachá +10
Na qualidade de contribuidor e cliente, eu abstenho-me de expressar a minha opinião sobre a latência, e o que está provavelmente na sua origem, para não acender o lume, a mais debates paralelos, aqui neste tópico.


 


O que posso afirmar, é que a este ponto, se chegar a ser necessário, a unica entidade que pode realmente defender os nossos interesses é a Defesa do Consumidor (DECO). A MEO defende os seus e mal, aparentemente. A Anacom, nem comento.


 


Vejam o que sucedeu com o caso da migração do serviço analógico de TV para o TDT (digital). Quem viu a ultima reportagem do programa "Sexta ás nove", na RTP1, entende o que digo.
19:38h, Já é expectavel não?


 



A rastrear a rota para mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
até um máximo de 30 saltos:


1 1 ms 2 ms 14 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 94 ms 244 ms 127 ms bl3-74-45.dsl.telepac.pt [213.13.74.45]
4 38 ms 153 ms 383 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 283 ms 174 ms 160 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 183 ms * 162 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 137 ms 120 ms 126 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
8 362 ms 344 ms 258 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
9 1077 ms 278 ms 248 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
10 160 ms 68 ms 75 ms 212.119.15.6
11 223 ms 225 ms 140 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
12 134 ms 123 ms 162 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]


Rastreio concluído.
É simples. Eu levei a questão ao apoio ao cliente, aquele serviço fantástico que temos de pagar a chamada. Desde então nada mais me foi dito, nem uma pequena explicação sobre o porquê. Simplesmente façam como eu, uma queixa da DECO, pode ser que mais tarde ou mais cedo abram os olhos quando começarem a atingir um número absurdo de queixas. 
Reputação 3
Bem é assim


E na última 6ªfeira reportei esta situação a provedoria do cliente da PT e agora mesmo acabei de ser contactado pelo suporte técnico da PT onde expus a situação


Ao início ainda veio a desculpa que o problema dos pins podia não ser culpa da PT por se estar a falar de servidores internacionais, ao que eu contrapus logo de seguida que tinha conhecimento que estre problema só atinge cliente da PT e mencionei mesmo este fórum e este tópico, e essa conversa ficou por ai, pelo que fiquei com a sensação que eles sabem bem do que aqui se passa, pelo facto de nos estarmos aqui a reclamar je esta á fazer alguma coisa, pelo que faço um apelo aos moderadores, não só como moderadores mas como clientes da pt para deixarem o pessoal reclamar/desabafar e fazer “barulho” e atacar a PT pois deu para perceber que eles estão atentos isso e que estão preocupados com a ma imagem que isto dá pt


Depois la foram fazer uns testes a ligação, eu disse que moden que usava, disse-lhe os ping que estava a ter agora, falei que agora estão normais que ó vão piorar anoite.


Depois dos testes verificaram que havia problema deles, nos mau estado das linhas (neste aspecto eu já tinha no passado feito varias queixa pelo o suporte técnico sem nunca ter tido algum tipo de efeito), das ligações e que havia problemas na central, pelo como a queixa vejo da procuradoria do cliente e quero realçar bem estes aspecto, pelo como a queixa vejo da procuradoria do cliente; vão agendar comigo mandar um técnico e vão efectuar uma intervenção a linha e disseram que ss coisas apos isto vão melhorar.


Vou espera agora  pela intervenção deles a ver o resultado


 


Para concluir com base na minha experiencia o que o pessoal deve fazer é reportar a situação a provedoria do cliente e continuar a reclamar não só aqui mas noutros locais, pois deu para perceber que a pt esta preocupada pela ma imagem que isto esta a causar, pelo que esta pode ser uma coisa que não podemos aproveitar a nosso favor, e por isso mais uma vez faço uma apelo aos moderadores deixem o pessoal vir aqui reclamar e fazer barulho pois parece que estas 30 paginas de pessoal a reclamar esta a dar algum resultado
Reputação 3
No meu caso, o prblema ja se vem a arrastar a cerca de 5-6 meses, exites alguma fazes em que anda tudo bem, outras como na semana passada anda impocivel, hoje mais uma vez estou outra vez com o mesmo problema e tenho pins disparatados mais uma vez.


Vou aguadar pela suposta intevensão que a PT vai supostamente fazer e se continuar na mesma, volto a queixa-me a procradoria da PT 
@@@JDelgado depois avisa de alguma coisa, isso finalmente sao boas noticias e espero que o façam o mais rapido possivel!
Reputação 2
Queixa na DECO que isto passa logo.
Reputação 2
@@@JDelgado peloque percebi, dizes que vão fazer uma intervençao na tua linha? Nao me parece que isso vá resolver seja o que for, uma vez que o problema é geral, que técnico é que eles te vao enviar parra arranjar o que? 
Mais uma noite... lindo...
Reputação 3
Sim, eu faço questão vir aqui relatar todos os desenvolvimentos, e acho que o pessoal deve fazer o mesmo, para uma pessoa ficar bem informada de como as coisas estão a ser resolvidas e para encontra-mos soluções para este problema, que na minha opinião pessoal já começa a ser demais, não só pelo facto de isto já se vir a arrastar durante muito tempo, como pela forma como a PT tem tratado os seus clientes, faltando-lhes muitas vezes ao respeito, e mais uma vez questiono para quem esteja aqui a ler este fórum, porque rasão ainda ninguém veio dar uma informação oficial sobre a situação, pois no telefone que eu tive ficou muito claro que a PT sabe do que esta a ser escrito aqui neste fórum
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@nunoarraia 


 


 


O seu post foi removido por uso de linguagem imprópria ou ofensiva.


 


 


O MEO forum agradece a sua participação util, respeitando sempre as regras.