Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 5
ANLourenço escreveu:
Boa tarde,
Já que os moderadores em nada contribuem para a resolução deste amplo problema, venho convidar os colaboradores @Luís_MEO , @Jorge_MEO a virem a este espaço fazer ao menos um comentário que seja.
Considero que esta situação já ultrapassou os limites do razoável.
Agradeço ao pessoal que concorde com o meu pedido que faça um like para ajudar a mensagem a chegar aos responsáveis.
Obrigado

Os moderadores não têm nada que contribuir, o assunto ultrapassa o nosso âmbito, por isso nada podemos fazer para o resolver. Para uma possível solução reportem através da Área de Cliente, ou em última instância através da Provedoria do Cliente. Não é através da publicação sucessiva de reclamações através das redes sociais que vai resolver alguma coisa.
paulo santos, ja contatei varios emails que estao dentro da pt e ainda nao tive nenhuma resposta e ja la vai 1 semana, acho que nem vale a pena enviarmos qualquer email, pois a pt ignora-os completamente e esta -se a barimbar-se para nos
Pois, mas desculpe discordar mas acho que é preciso "spamar" este forum e até as redes sociais nomeadamente facebook, coisa que se começou a fazer, dado que o problema ja foi reportado dia 6/10/2014 e até agora nda foi resolvido, eu proprio ja fiz 5 reclamações no apio técnico uma delas nem fui bem atendido, ja fiz uma reclamação no apoio cliente no serviço de reclamaçoes de ja fiz na provedoria do cliente e o que me responderam no apoio técnico foram desculpas:


-culpa da teelvisao roubar 6/8 megas em fibra


-possibilidade de outros routers no prédio


-problemas com o jogo do league of legends do patch 4.13, que foi só lançado em Fevereiro, esta neste momento em Outubro no patch 4.18.


-Podia ser do microndas (dito pelo tecnico que veio a minha casa mudar a porta do router e que se manteve tudo igual)


Entre outras, estas foram as mais absurdas.


 


Obrigado pela sua atenção, comprimentos.
Já anda assim á mais de duas semanas. e está impossivel jogar CS GO online em quaisquer server da EUROPA!

Resolvam este problema! É que nao sou o único (com net MEO) que está com este problema!

Cumprimentos

http://www.speedtest.net/my-result/3844405493
Reputação 1
Muito embora a publicação de reclamações sucessivas em nada contribua para a resolução deste problema, a escolha de palavras ("Os moderadores não têm nada que contribuir") faz passar a mensagem que foi feito como Pilatos: «daqui lavo as minhas mãos». Não fica bem a uma equipa moderadora este tom.
Reputação 3
@ Paulo.Santos


Então nesse caso calcem as botas, ponham-se a andar daqui para fora e encerrem este fórum.


Pois se o vosso objectivo é: "não têm nada que contribuir" penso que está tudo dito.


Se vocês não ajudam quando a coisa complica, também não são precisos para o resto, porque para isso qualquer fórum de informática pode ajudar todos os que foram ajudados até à data.


 


Cumprimentos,


Eu mesmo


 
Reputação 3
hoje continua a mesma historia, impocivel de jogar com pins de 200
Isto é uma palhaçada. Já de ha um ano pra ca não suporto com o meu ping e tenho de jogar num hotspot. Funciona bem melhor. Façam o mesmo. Já liguei n vezes e so mudam o canal do router. Devem achar que nasci ontem
Reputação 6
Crachá +10
@@@Night e @@@ANLourenço 


 


A escolha de palavras do moderador @@@Paulo.Santos , talvez não tenha sido a melhor, é certo. O que no fundo queria expressar, e se teve o cuidado de ler, atentamente, o resto do post, é que não está de todo, ao nosso alcance, fazer o quer que seja para alem de, como vós, relatar o que se passa, a quem está encarregue de activar e dinamizar os diversos meios de apoio ao cliente.


 


Se não entendem isto e não o aceitam ou não respeitam, então talvez o MEO Forum não seja o vosso canal de ajuda e deverão procurar um melhor, de entre todos os outros disponiveis.


 


É escusado postar repetidamente, a mesma mensagem, como forma de atrair a atenção. Organização, é issencial num forum!


 


As vossas queixas estão a ser seguidas e os meios deverão estar prestes a ser accionados. Basta aguardarem.


 


Obrigado.
Reputação 5
@@@Night  e @@@ANLourenço , não sei se já perceberam mas os moderadores MEO não trabalham no MEO nem na Portugal Telecom logo não conseguem resolver nenhum problema que envolva o apoio técnico. Apenas somos responsáveis por ajudar os clientes em problemas que não necessitem de ajuda mais específica e em moderar o fórum. Por esse motivo eu disse que nada podemos fazer para resolver este problema do ping. Alguma coisa errada no que eu disse? Não estou a ver onde. Quem quiser ajuda a resolver o problema eu disse o que fazer, abrir um pedido na Área de Cliente.


 


E ANLourenço, em que se baseia para dizer que todos os que foram ajudados "até à data" têm a resposta em qualquer fórum de informática? Isso só revela que pouco conhece o MEO Fórum porque já muitos foram os problemas resolvidos através do MEO Fórum, não só enquanto fórum oficial através dos Moderadores e Colaboradores (quando necessário), como antes de o ser, e na qual a resposta não consta em nenhum outro fórum, como também acontece a fonte da resolução de alguns problemas em tópicos de outros fóruns ser o MEO Fórum.


Para a próxima gostava que respondesse de forma informada a respeito do MEO Fórum e dos seus Moderadores e Colaboradores.


 


 


É exactamente isso @@@NeoPT , e sinceramente não acho que as palavras não tenham sido as melhores, o entendimento que foi feito delas é que não foi o mais correcto, mas já expliquei o que eu quis dizer, e que penso estar bem claro agora.
Reputação 3
Fiquem descansados, não volto a postar neste fórum para não incomodar mais ninguém.


Devem compreender a frustração de quem está há 20 dias privado de fazer uso daquilo que paga para usar.


 


Deixo só duas questões e espero que respondam com sinceridade:


 


A primeira para o @@@NeoPT :


“As vossas queixas estão a ser seguidas e os meios deverão estar prestes a ser accionados. Basta aguardarem.”


 


Acha normal ou até mesmo razoável e aceitável que ao fim de mais de 2 semanas “os meios deverão estar prestes a ser accionados. …” ?


 


A segunda para o @Paulo.Santos :


…não só enquanto fórum oficial através dos Moderadores e Colaboradores (quando necessário)…”


 


Não acha que devido à dimensão que esta situação atingiu, os tais colaboradores, não deveriam já ter dito uma palavra sobre o assunto, ou não acha necessário?


 


Tal como disse no início, não volto a postar neste fórum,


Fui…
Eu ja fiz imensas reclamaçoes no apoio técnico ja inclusive fui mal atendido numa das vezes, ja fiz todas as queixas que podia fazer, estou à espera para ver se posso rescindir o contrato, dada a má gestão de informação por parte da MEO e às más condiçoes de internet que falta ao prometido no contrato. É pena é que nos façam passar por parvos com desculpas estupidas como as que me têm dado. Eu quero ver é se nao puder rescindir o contrato qual é a indenização que me vao dar por 20 dias de maus serviços, se fosse atraso de pagamento ja sabiam mandar cartas e ligar etc...
Reputação 6
Crachá +10
ANLourenço escreveu:

 


A primeira para o @NeoPT :


“As vossas queixas estão a ser seguidas e os meios deverão estar prestes a ser accionados. Basta aguardarem.”


 


Acha normal ou até mesmo razoável e aceitável que ao fim de mais de 2 semanas “os meios deverão estar prestes a ser accionados. …” ?


 ...


Tal como disse no início, não volto a postar neste fórum,


Fui…



 


Naturalmente compreendo e não, não acho normal. Mas a minha opinião é irelevante ou infrutifera para trazer alguma celeridade ao processo e nao preenche, de todo, a sua extrema e insaciável necessidade de atenção, por isso...


 


Boa viagem, ou navegação. Disponha sempre.
Parece-me obvio que os moderadores deste forum não tem nenhum interesse em ajudar os clientes da PT a resolver os seus problemas, antes pelo contrario os seus comantarios lembram-me alguem que esta lá em cima e não quer saber da escumalha cá de baixo.


 


Era bom ter mais respeito pelos clientes porque são eles que pagam o vosso ordenado, e não me venham com tangas que nada podem fazer porque vocês de certeza absoluta que tem canais e pessoas a quem relatar os problemas em causa e pedir explicaçõe para apresentar aos tantos clientes que aqui e noutros meios reclamam.


 


Já percebi que não vale a pena continuar a insistir com a PT, a unica solução é fazer queixa à Anacom por serviço defeciente e arranjar outro operador. Parabéns Srs moderadores conseguiram alienar mais uns quantos clientes. Quando não houver suficientes para pagar o vosso ordenado talvez se lembrem que afinal podiam fazer alguma coisa.
Reputação 3
Eu só acho que é uma extrema falta de respeito a forma como a PT tratam os clientes, o pessoal paga um serviço que não pode usufruir e ainda depois é mal atendido
Em relação aos moderadores, eu compreendo que vocês não tem a culpa e também sei que são vocês que estão a dar “a cara” quando na verdade que devia ter vindo aqui falar ainda não veio. Agora também acho perfeitamente natural o pessoal estar chateado e vir aqui reclamar e com rasão, portanto acho que tem de ver também o nosso lado, nos que pagamos um serviço que não temos e ainda somos mal tratados pela vossa impressa, até que ate agora não se viu qualquer tipo de resultado nem qualquer tipo de informação sobre a resolução do problema, portanto acho que não tem o direito nenhum em vir aqui mandar a calar as pessoas pois nos como clientes temos o direito de reclamar quando pagamos um serviço e este não nos é bem serviço.
Sim vocês moderadores estão a levar com a porrada toda, se calhar vocês até são os que tem menos culpa e mais uma vez digo, eu percebo o vosso lado, agora alguém tem de dar a cara pela vossa impressa, alguém tem de ouvir e resolver os problemas/reclamações dos clientes porque nos clientes temos o direito de reclamar quando pagamos um serviço e este não nos é bem serviço, e se o pessoal vem aqui ao fórum é porque se calhar não foi bem atendido pelas outras vias.
Reputação 6
Crachá +10
Aqui ninguém manda calar ninguém! Todos têm direito a expressar a sua opinião, desde que com respeito pelos outros e, observando sempre as regras de boa conduta e guidelines de utilização do MEO Forum. Sim, aquelas que ignoraram certamente, mas que aceitaram cumprir, aquando do vosso registo no forum. Se não aceitarem cumprir, naturalmente não podemos aceitar os vossos posts.


 


Repito: nenhum dos moderadores é honorário da MEO!
Gostava de saber se realmente " Repito: nenhum dos moderadores é honorário da MEO!"    O que que raio entao estao a fazer num site/forum de uma empresa para a qual eu pago e tem prestado maos serviços ha mais de uma semana e a unica coisa que têm feito é tratar mal os clientes (pelo menos a mim) e atirar areia para os olhos... Sendo assim gostava que a meo contratasse moderadores dentro da empresa para esclarecerem duvidas sobre a empresa e sobres os seus serviços e nao pessoal pago ou vindo nao sei de onde que nao consegue esclarecer os clientes da MEO na pagina da MEO.


 


Obrigado e continuação de um "bom serviço" cumps....


xptopt escreveu:

Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.**bleep**.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.**bleep**.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 



 


 

Reputação 5
O MEO Fórum já existe desde 2010 e apenas a partir de Abril deste ano se tornou oficial tendo aparecido os Colaboradores MEO que, esses sim, trabalham no MEO e podem ajudá-los a resolver os problemas mais complexos.

Nós já cá estamos desde 2010 e continuamos desde então a ajudar os clientes que tenham problemas mais fáceis de resolver (e não são poucos) e a moderar o fórum. E como já dissemos muitas vezes não estamos a ser remunerados por isto, eu tenho outro trabalho e só participo quando tenho tempo livre. Não existe nenhuma obrigação em estarmos cá durante um certo número de horas por dia porque lá está não trabalhamos para a PT. É curioso que só perguntam isto os novos membros, os anteriores a Abril (ou seja com o dístico de Fundador) sabem perfeitamente que já fazíamos o mesmo há muito tempo, antes do fórum ser oficial.

E o MEO não tem de contratar nenhuns moderadores porque para isso já existem os colaboradores.

E agora espero que já tenha ficado tudo esclarecido.
Então nao venham dizer para nao "sparmos" as redes sociais e os foruns como foi dito porque é mesmo isso que se tem que fazer para nos ouvirem dado que ja tenho este problema ha mais de duas semanas e me dizem que pode ser por ter um microondas ou a TV ligada, que raio de técnicos a MEO tem -.-...
Reputação 1
Bom Dia @@@Paulo.Santos e @@@NeoPT 


 


Eu entendo ambos os lados, já fui moderador de outros foruns e entendo que nem sempre os membros sabem distinguir as funções de dentro de um fórum. Neste caso como vocês dizem e muito bem, ja eram moderadores/admins deste forum antes de ele pertencer à Meo, o problema vem com a associação e passagem a forum oficial, já seria de prever que estes comentários fossem aparecer quando o serviço falhasse por algum motivo. A melhor forma que têm de lidar com isso é deixar um comunicado oficial por MP ou por post na página principal do forum onde deixam bem claro a vossa posição dentro do Forum e as funções de Moderador e Colaboradores_Meo.


 


Cumps


 


RSam


 


 


 


 
Reputação 6
Crachá +10
Tal como disse o @@@Paulo.Santos , estamos aqui porque já o fazemos desde que o forum tinha carácter não oficial. Fazemo-lo de boa vontade e a troco de pouco mais que, um obrigado.


 


Conhece bastante o trabalho de um moderador? Olhe a sua volta, e constate, se já participa em outros foruns, facilmente verificará que um moderador, muito raramente pertence a quadros e/ou recebe alguma remuneração.


 


Foi pertinente a citação do @@@xptopt , do post original deste tópico. Este tópico foi criado para discutir "o porquè" da latência e comparar resultados de testes, a essa mesma latência, de forma a apurar quem está realmente com dificuldades ou a origem dessas dificuldades.


 


Tudo o resto foge ao ambito dessa discussão e não pertence a este tópico, pelo que agradeço que terminem, aqui, de vez com os choros, os ataques, os inquéritos esquizofrenicos ás funcões do staff e sobretudo a má educação, ou ver-me-ei forçado a tomar medidas.


 


Participem sempre de forma util e sensata. Obrigado.
Calma, mas ainda há dúvidas em relação à latência e às suas causas?


Acho que 30 páginas de sucessivos testes de ping são suficientes para perceber que é uma anomalia do lado do ISP e não dos clientes. Mas isto sou eu a dizer. 
Reputação 1
"Conhece bastante o trabalho de um moderador? Olhe a sua volta, e constate, se já participa em outros foruns, facilmente verificará que um moderador, muito raramente pertence a quadros e/ou recebe alguma remuneração."


 


Por conhecer o trabalho dos moderadores é que disse que compreendia o vosso lado, também o fui e não recebia nada, para além dos tais "obrigados" das pessoas que ajudava.


Simplesmente é como digo, há pessoas que não estão familiarizadas com isto, o que não lhes dá de todo os direito a faltas de respeito e de educação, mas para isso estão cá vocês, para por um fim onde o limite é passado.


 


Cumps


RSam


 
Reputação 6
Crachá +10
RSamurai escreveu:

 


Por conhecer o trabalho dos moderadores é que disse que compreendia o vosso lado, também o fui e não recebia nada, para além dos tais "obrigados" das pessoas que ajudava.


Simplesmente é como digo, há pessoas que não estão familiarizadas com isto, o que não lhes dá de todo os direito a faltas de respeito e de educação, mas para isso estão cá vocês, para por um fim onde o limite é passado.


 


Cumps


RSam


 



Não me estava a dirigir a si em especial. Desculpe não ter feito referencia ou o post pecar por tardio, tendo ficado registado depois do seu.


 


No entanto, sim, penso que algo mais pode ser feito para sensibilizar os contribuidores quanto ao verdadeiro papel de um moderador num forum. Tratarei disso, eu mesmo. Agora terminemos esta discussão.


 


Cumps
Boa tarde só quero adicionar mais uma queixa , tendo eu mais uma situaçao exactamente igual a vossa.