Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

O meu problema não é jogar com 160 de ping. É esses 160 não serem constantes. Tão depressa é 160 como 500 ou 1000.
Reputação 2
Começo a ficar seriamente farto desta situação. Não se consegue fazer nada no que toca a jogar/ver streams/videos. Mandei PM como foi pedido aqui na página 6 e até hoje, nem resposta. 


 


Até para o facebook se aplica, as páginas demoram imenso a responder.


 


code:
Tracing route to facebook.com [173.252.120.6]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 21 ms 23 ms 24 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 13 ms 11 ms 11 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 109 ms 105 ms 102 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 105 ms 102 ms 102 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 101 ms 104 ms 101 ms xe-10-3-0.pr01.lhr2.tfbnw.net [103.4.96.118]
8 101 ms 105 ms 100 ms ae1.bb01.lhr2.tfbnw.net [31.13.30.174]
9 123 ms 122 ms 123 ms be11.bb01.ewr2.tfbnw.net [31.13.30.98]
10 122 ms 129 ms 128 ms be44.bb02.iad3.tfbnw.net [31.13.26.5]
11 132 ms 127 ms 125 ms be14.bb01.frc3.tfbnw.net [31.13.24.24]
12 123 ms 122 ms 122 ms ae60.dr03.frc3.tfbnw.net [74.119.79.11]
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 121 ms 122 ms 122 ms edge-star-shv-12-frc3.facebook.com [173.252.120.
6]

Trace complete.

 


Warface


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 13 ms 13 ms 15 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 15 ms 16 ms 19 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 102 ms 102 ms 104 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 105 ms 102 ms 102 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 102 ms 101 ms 107 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 101 ms 101 ms 101 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 117 ms 115 ms 114 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 115 ms 122 ms 139 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
11 104 ms 104 ms 122 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
12 110 ms 107 ms 106 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 105 ms 103 ms 103 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Não vou continuar com isto muito mais, podem ter a certeza, há limites e a MEO já os passou há muito.


 


 
PEGUEM NOS VOSSOS TELEFONES E FAÇAM UMA RECLAMACAO... ACABEI DE FAXER...


SO ASSIM VAO VER O QUE SE PASSA.. PERCAM 4 MINUTOS E FAÇAM UMA RECLAMACAO 


 DOUTRA MANEIRA VAO CONTINUAR COM ESTA PALHACADA , ELES SABEM BEM O QUE SE PASSA 


MAS INTRESSA LHES ASSIM....
Reputação 2
Agora até po 16200 se paga, vou já gastar dinheiro quando a culpa nem sequer é minha. 
maximo custo 1 euro , e melhor que continuar a pagar um serviço caro como a MEO e nao usufruir do mesmo...


nao ha nenhum euro ke cale a insatisfaçao dum cliente,


 
Pois, até para receber assistência por um serviço que pago tenho que pagar.


Amanhã vou pessoalmente à meo, se não mudar nada troco de isp.


 
e o melhor a faxer... a pt deu o berro,,, ate pa falar ao telefone com a assistente demora ... 


vai de mal a pior , e a  MEO tinha um bom apoio ao cliente .. mas ja nem isso .. 
Incrivel..


LOL 200ms


TS UK 100ms


CSGO 150ms


 


Hoje apenas no diablo é que consigo jogar..
Boa noite, acabo de descobrir este forum enquanto procurava uma solução para o meu problema. E parece que é o mesmo que o vosso. A questão é, será que isto vai ser resolvido? Hoje tomei especial atenção a isto porque queria por tv cabo aqui em casa, mas sendo assim não sei se quero continuar a ser cliente da Meo.

 

"mas podem sempre ir á vossa área de cliente e expor a situação ."  Como faço isto xptopt? Estou na area de cliente mas não encontro nada... Pode me explicar como chego lá por favor. (Desculpem se estou a perguntar isto no sítio errado...)

 

 
Mais um que já anda nesta situação há vários meses. Em vez de investirem 900 milhões em empresas mortas façam algo de útil...

code:
Tracing route to vie.valve.net [146.66.155.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Request timed out.
3 14 ms 14 ms 15 ms bl3-72-93.dsl.telepac.pt [213.13.72.93]
4 17 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 116 ms 116 ms 116 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
6 115 ms 151 ms 112 ms de-cix.ae0-2.cr1.fra1.de.ipv4.kaiaglobal.com [80.81.192.213]
7 129 ms 129 ms 127 ms ae0-109.cr1.vie1.at.ipv4.kaiaglobal.com [195.13.60.142]
8 126 ms 128 ms 128 ms 146.66.155.1

Trace complete.
 
Farto de reclamar e nunca admitiram problema do vosso lado.
Reputação 6
@@@GonçaloCbr 


 


Vai a https://cliente.meo.pt/pag/Homepage e clica em fazer pedido ,selecciona o serviço de internet e reporta a avaria .
ao telefone dizem que nao e da responsabilidade deles... lolada pa , reclamacao de qq maneira.. 


 
Oix meo, e axim ja me extou a paxar cm esta cena toda! Eu mudei da concorrenxia para a MEO porque  foi dito que era tudo melhor, mas eu queria jogar konter strike e ixto nao da! fix ping para ver i deu ixto:



code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 22 ms 3 ms 11 ms 10.**bleep**.**bleep**.x
3 1 ms 1 ms 3 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 4 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 2 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 10 ms 7 ms 7 ms bt-cr1-hu5-0-0.cprm.net [195.8.1.58]
7 109 ms 111 ms 108 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22]
8 107 ms 108 ms 106 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
9 109 ms 112 ms 112 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
 
ninguém da zon está com este problema, só mesmo quem é MEO. é ridiculo!


 


Pagar para não usufruir 🙂 Felizmente o periodo de fidelização já terminou. Vou dar mais alguns dias para resolverem o assunto.
33min ao telefone... serei contactado em 24 horas... 
Reputação 1
PT=MEO=CPRM


Por favor não separem as coisas porque é tudo a mesma coisa.


As queixas estão apresentadas, ainda hoje fiz uma e ficaram de me telefonar amanhã.


Caso eles não queiram saber, muito bem, torna-se inútil a Internet Meo/PT.


SOLUÇÃO MUDAR DE ISP.


Tenho outro serviço de internet fixa da ZON/NOS e as latências estão EXCELENTES 24h/dia.


 


MAIS UMA VEZ A SOLUÇÃO É CANCELAR O SERVIÇO MEO/PT E MANDAR ESSE PESSOAL PASSEAR COM O DINHEIRO QUE TEM RECEBIDO DOS CLIENTES.


 


Tenho a certeza que mesmo para quem tem fidelização, uma vez que o pessoal era bem servido e de um momento para o outro deixou de o ser, vai poder rescindir contrato sem penalização. O contrato protege o ISP mas também o cliente.


 


E sinceramente não sei onde foram buscar essa treta da MEO contratar à PT e a PT aplicar taxas de contenção à MEO e etc... A empresa é só uma.


 


E já agora eu tenho serviço M5O da PT EMPRESAS (Profissional) e também estou com o mesmo problema. Sabem de quem é o problema?


 


É DA PT
@@@xptopt  Já descobri, muito obrigado. O limite de 250 carateres é que...enfim...
E já passou a pior hora, o ping voltou a estar bom. Isto é ridiculo.
code:
1 1 ms 1 ms 2 ms dsldevice.lan 
2 * Request timed out.
3 24 ms 22 ms 23 ms bl3-75-109.dsl.telepac.pt [213.13.75.107]
4 25 ms 27 ms 25 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.208]
5 108 ms 107 ms 103 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.217]
6 115 ms 103 ms 108 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.5]
7 97 ms 97 ms 97 ms xe-10-3-0.pr01.lhr2.tfbnw.net [103.4.96.112]
8 103 ms 108 ms 104 ms ae1.bb01.lhr2.tfbnw.net [31.13.30.173]
9 129 ms 128 ms 128 ms be11.bb01.ewr2.tfbnw.net [31.13.30.97]
10 128 ms 128 ms 133 ms be44.bb01.iad3.tfbnw.net [31.13.26.0]
11 129 ms 129 ms 128 ms be18.bb02.frc3.tfbnw.net [31.13.24.45]
12 154 ms 150 ms 148 ms ae61.dr02.frc3.tfbnw.net [173.252.64.62]
13 * Request timed out.
14 * Request timed out.
15 132 ms 127 ms 127 ms edge-star-shv-12-frc3.facebook.com 

 


Mais um com o mesmo problema :@


 


 
Mais um com o mesmo problema, latências imensamente altas, o que torna quase impossivel jogar online a certas horas, até com net movel chego a ter latencias melhores. Já enviei reclamação por email e continuo à espera de ser contactado. Isto é demais, uma pessoa paga pelo serviço e depois não o pode usar e nem há comunicado a dizer o que se passa, tempo estimado de resolução, simplesmente nada, completo desprezo pelo cliente. Devem estar à espera que todos liguem para o apoio técnico para gerarem uma fortuna em chamadas.


 


Para além das latências altas que tenho tido constantemente desde à uns dias para cá, por vezes perco completamente a ligação à internet e o router fica a tentar ligar várias vezes até que passando uns minutos volta a conseguir.
Já alguem fez queixa na anacom?

Anacom.pt

 

Penso que se todos reclamar-mos alguém vai ter de prestar atenção.

 
Reputação 3
Passa da 01:00 e os ping voltam ao normal
Isto é uma falta de respeito por parte da PT em relação aos cliente, uma pessoa paga e não tem o serviço de qualidade
É que no mínimo diziam algum tipo de mensagem a dizer o ponto de situação, até agora não se viu acção nenhuma para resolver o problema


 


Como é que se pode fazer uma reclamação para http://cprm.net/ 
Crachá +2
Reclamações por telefone nada acontece à empresa... nas reclamações por escrito é que eles sofrem. Dirijam-se a uma loja MEO e peçam o livro de reclamações.
Reputação 2
19:00 - 17/10/2014 - Warface


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 13 ms 11 ms 11 ms bl3-74-125.dsl.telepac.pt [213.13.74.125]
4 17 ms 19 ms 18 ms dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.205]
5 106 ms 107 ms 108 ms lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
6 95 ms 95 ms 95 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
7 98 ms 108 ms 106 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
8 99 ms 97 ms 97 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
9 116 ms 133 ms 126 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
10 60 ms 60 ms 72 ms ae6.dar02.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
251]
11 112 ms 130 ms 138 ms 159.253.158.151-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.151]
12 65 ms 62 ms 63 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
13 106 ms 115 ms 109 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Palhaçada.
Reputação 3
Eu fiz uma reclamação a anacom e a Provedoria do cliente da PT, vou tambem reportar a situação como avaria na area do cliente.


Ja vi que oje os problemas e os ping altos continuam


 


Entretanto alguem tem alguma noticia se a PT esta ou não a tentar resover o problema?