Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Criei este tópico de forma a que com a ajuda de todos podermos criar uma amostra que nos primita detectar qual é o porque dos pings elevados a certas hora , desde já agradeço a participaçãode todos.


 


Nota... para compreender o resultado do Tracert .





 


Podem também fazer download destes ficheiros para fazer o ping test.


 


Test – CSGO/DOTA2/ Warface/ WorldofTanks
http://speedy.sh/hHrft/MEO-Ping.bat
Test - league of legends
http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1fzcos/lolping_check_your_ping_before_a_game/


 


Aqui está o meu teste ao server do CSGO feito ás...


 


23H 06-10-2014


 


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 1 ms 2 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.1
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.1
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.
6 129 ms 134 ms 140 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.2
7 41 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6
8 234 ms 238 ms 248 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8
9 215 ms 219 ms 225 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 158 ms 158 ms 158 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


Nota… entre as 00H e a 01H o ping esteve normal


 


01H30 AM 07-10-2014


code:
Tracing route to gw.lux.valve.net [146.66.152.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.2.1]
2 2 ms 2 ms 1 ms 10.239.xxx.x
3 2 ms 6 ms 1 ms bl3-76-150.dsl.telepac.pt [213.13.76.150]
4 4 ms 3 ms 3 ms bl3-76-229.dsl.telepac.pt [213.13.76.229]
5 4 ms 3 ms 3 ms lis2-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.201]
6 28 ms 31 ms 31 ms lon1-cr1-be1.cprm.net [195.8.0.218]
7 40 ms 39 ms 39 ms lon3-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.6]
8 140 ms 143 ms 143 ms frk1-cr1-te7-1-0.cprm.net [195.8.1.70]
9 147 ms 146 ms 142 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
10 151 ms 150 ms 152 ms gw.lux.valve.net [146.66.152.1]

 


 


 


Serviço: MEO5O Fibra 100MBPS


Localidade:Lisboa


Router: TG784v3 FW10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: CSGO


 


 


Peço a todos os que tiverem o mesmo problema com este jogo ou qualquer outro ou aplicação


que coloquem aqui os resultados para podermos fazer um despiste do problema.


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Ora bem. Depois de tanto tempo, os senhores da MEO mandaram-me uma carta a pedir desculpa devido ao serviço estar com problemas e me deixar insatisfeito. Ora bem, em vez de me resolverem o problema em relação ao ping, tal como já fizeram por duas vezes, ofereceram um ano para poder ver meo no smartphone e não me resolveram nada em relação ao ping. Não sei se devo rir ou chorar com esta suposta "solução"....
Reputação 2
Boas, então como me foi aconselhado depois de mais de 7 tentativas por telefone sobre o meu problema que me é negado vezes sem conta atraves deste meio, entrei em contacto pela area de cliente da MEO no site, onde apos semana e tal me mandaram um mensagem a dizer que o problema fora resolvido, ora continua tudo na mesma. 


Pela linha telefonica de apoio ao cliente MEO negam-me o problema vezes sem conta como se eu fosse um parvinho qualquer, pela area cliente do site como me foi recomendado mandam mensagem a dizer que o problema foi resolvido e acabo por ficar com tudo na mesma, mesmo após terem demorado +1semana a responder. 


Contactei os donos do servidor e espero uma resposta oficial de momento, sobre o assunto, assim que tiver a resposta que já sei, ou seja que o problema não é causado por eles, vou proceder à rescisão de contracto alegando perda de qualidade de ligação a servidores nacionais nomeadamente a Madrid, Londres entre outros com diferenças menores à excepção de servidores da alemanha em geral, desculpem mas a mim não me fazem passar por parvo para o resto da vossa vida.


Irei mover para a concorrencia visto esta oferecer preços melhores e melhor qualidade, e acima de tudo problemas obvios não me são negados e ainda dizem eu ter sorte por ter fibra e estar com 52ms para madrid enquanto antes tinha 23-25ms. EU TINHA 50ms quando tinha ADSL não vou achar legitimo ter o mesmo com fibra do nada apos ter varios meses 25ms com ela.


 


Irei manter neste topico informação atualizada e quando finalizado esta "guerra" o como proceder para deixarem de ser roubados pela MEO.


 


Obrigado, Cl3m3nt1n4


EDIT:


 


Ping pela cmd agora


 


C:Windowssystem32>ping 155.133.247.67


Pinging 155.133.247.67 with 32 bytes of data:
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=39ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=40ms TTL=53


Ping statistics for 155.133.247.67:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 39ms, Maximum = 40ms, Average = 39ms


 


40 a 39, melhor do que 50-55, mas longe do dito sem problemas que eu antes possuia, 25 estaveis, e mais uma vez isto não é uma questão de fazer ou não diferença, mas sim de não ser roubado e enganado á força toda pela empresa.
Reputação 3
Uma vez que foi dito que o problema esta a ser resolvido com alguns utilizadores, e ja que ainda continuo com o mesmo problema, gostaria se pocivel como é que é posso fazer ficar com o meu problema resolvido de uma vez por todas. Lembro que ja liguei varias para o suporte técnico, foi encaminhado para o 16202 onde cheguei a gastar quase 100Euros em chamadas, onde foi diagnosticado pelo técnico que o problema não estava no meu pc, e nunca vi o problema resolvido.


Continuo ainda a ter muita picos no ping onde este fica com valores elevados durante alguns minutos e agora chegou ao ponto de este atingir os 900ms em vários servidores na Europa.


 


Se alguém me conseguir ajudar agradeço

João Delgado
Reputação 3
Rastreio acabadinho de ser feito, estando só o meu pc ligado a net sem estar nada aberto


A latencia comessa logo no primeiro no da telepac com 600ms de ping.
Se alguem souber alguma forma de resolver isto eu agradesso
Reputação 5
A unica solução é mudar de operador.


 


Na MEO se está a pingar, está bem, seja 100ms ou 1000ms. São os engenheiros de alto nivel.
As soluções são as seguintes:


-Se for crente, reze, mas muito, que talvez o problema se resolva.


-Mudar de operadora.


 


Ja tive o problema por 3 vezes este ano, das duas primeiras resolveram, desta ultima, reportada em maio, a unica resposta que tive é que os valores de ping são completamente normais e não me resolveram nada, apenas se limitaram a enviar ofertas meo com pedidos de desculpa por não estar satisfeito com o serviço. Sinceramente, se der, metam vodafone. 
Reputação 2
Boas,


 


1º Queria desde já dizer que este post não devia existir se quer (ou pelo menos ser corrigido), pois quando apresentada a informação ao apoio ao cliente como dito no post em si, eles dizem que não sabem nada disso e apenas afirmam, que não tem nenhum problema e/ou é so para servidores portugueses que é responsabilidade deles, quando o problema apresentado aparenta ser da CPRM.NET (propriedade da meo) e que aqui neste post orginial é referido como tal. Quanto se remete para este post como sitio de onde retirei a informação a apresentada retiram qualquer tipo de credito de transmitem que não tem qualquer valor.


 


2º Para quem é afetado por este problema, legalmente o problema não existe pois a lei não o cobre, ou seja a MEO vai vos dizer simpaticamente para irem mas é dar um volta ali ao fundo da rua, pois vais vos passar de departamento em departamento, onde o apoio tecnico 16209 diz para ligar para o departamento comercial para um apoio tecnico mais especifico, e o departamento comercial obviamente diz para ligar para o 16209.


 


3º Aqui está todo o meu historico no forum sobre o problema relacionado com ping que tenho e vou ter, pelos vistos até a fidelização acabar :D


 


http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/m-p/95951/highlight/true#M18552


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Quais-os-factores-quot-legais-quot-que-podem-ser-considerados/m-p/98460#U98460


 


4º Acho lamentavel a MEO considerar o ping 2x mais alto do que a concorrencia (quandos fibra vs fibra) e mais alto ou semelhante ao cobre da concorrencia como "normal"


 


5º Se forem muito mas mesmo muito crentes rezem a todos os deuses porque só um não vos vais libertar destes **bleep** que roubam onde ainda não há lei, ou então assim que possivel mandem eles também dar uma volta como eles vos fizeram até agora sobre esse problema.


 


Tendo dito isto tudo, apenas digo a todos os utilizadores da MEO, para terem cuidado, porque eles "roubam" (em relação às outras ISP's) onde ainda não existe lei a cobrir, pode não fazer diferença ou não, não é isso que tá em questão, mas sim a qualidade!


PS: Isto só prova como as leis de cada sector são feitas pelas grandes empresas que o gerem.  


 


Porque que acho que o problema é da MEO e não dos carriers internacionais/host do server? 


R.: Simples faço ping test na http://glass.cprm.net/ é tenho sempre 25ms a 26ms, constantemente, enquanto feito pela cmd do windows tenho 40 a 50's ms, onde é que de portugal para portugal ganho 20ms adicionais, tendo 1 a 2ms ao servidor da MEO pelo speedtest???


 


 


 
Reputação 1
A questão dos pings só se refere aos servidores que a Valve abriu este ano em Madrid? É que considerar isto um "roubo" quando:


 


1) (O mais importante) Apenas diz respeito a um único destino e aos servidores de uma só companhia (Valve).;


 


2) Mesmo que a queixa respeite a jogos FPS (onde o ping é mais importante): não há packet loss e a diferença de ping não é assim tão díspar que impeça alguém de jogar. Óbvio que uma diferença de 20ms ou 25ms pode dar uma ligeira vantagem (numa situação de jogo ocasional) a um outro jogador com o ping inferior mas o problema é que se considerarmos outros destinos/servidores Europeus e compararmos com outros ISPs nacionais ou até internacionais isto não se parece replicar.


 


Com isto não lhe quero tirar a razão no que diz em relação ao ping para os servidores da Valve e nomeadamente para Madrid, pois pingar 28ms de Lisboa para Madrid usando um serviço de fibra óptica parece algo arcaico. O que vale é que Madrid não é nada significante comparada com os principais datacenters localizados na Europa Central e aí a MEO tem mantido desde há algum tempo bons pings/largura de banda, exceptuando aquele caso de pings excessivos e pouca largura de banda para diversos servidores que aconteceu há cerca de 1 ou 2anos (em que a MEO demorou bastante tempo a assumir e a resolver a situação).


 


Embora haja por aí em fóruns PT quem tente rotular por ex. a Vodafone como o ISP da moda: Lá também há casos absurdos como diferenciação de pings entre utilizadores com gamas de IPs diferentes, o que é algo que já podiam e deviam ter corrigido há muito. E os problemas de buffering que têm há muito tempo no Twitch.tv (onde a MEO até tem peering directo)?


 


A NOS há alguns anos também teve sérios problemas de pings, penso que apenas os resolveram após muito tempo com a mudança para a TATA Communications (?).


 


Com isto quero concluir que infelizmente não há ISP perfeitos, seja aqui, na China, nos EUA ou nos maiores países Europeus (ex: Deutsche Telekom, o maior operador alemão ainda pratica políticas agressivas de traffic shaping em P2P e impõe limitação da velocidade de Internet para quem consome largura de banda em níveis excessivos). Nisto incluo a MEO, que também não tem o pano livre de nódoas...
Reputação 2

beasty escreveu:

A questão dos pings só se refere aos servidores que a Valve abriu este ano em Madrid? É que considerar isto um "roubo" quando:


 


1) (O mais importante) Apenas diz respeito a um único destino e aos servidores de uma só companhia (Valve).;


 


2) Mesmo que a queixa respeite a jogos FPS (onde o ping é mais importante): não há packet loss e a diferença de ping não é assim tão díspar que impeça alguém de jogar. Óbvio que uma diferença de 20ms ou 25ms pode dar uma ligeira vantagem (numa situação de jogo ocasional) a um outro jogador com o ping inferior mas o problema é que se considerarmos outros destinos/servidores Europeus e compararmos com outros ISPs nacionais ou até internacionais isto não se parece replicar.


 


Com isto não lhe quero tirar a razão no que diz em relação ao ping para os servidores da Valve e nomeadamente para Madrid, pois pingar 28ms de Lisboa para Madrid usando um serviço de fibra óptica parece algo arcaico. O que vale é que Madrid não é nada significante comparada com os principais datacenters localizados na Europa Central e aí a MEO tem mantido desde há algum tempo bons pings/largura de banda, exceptuando aquele caso de pings excessivos e pouca largura de banda para diversos servidores que aconteceu há cerca de 1 ou 2anos (em que a MEO demorou bastante tempo a assumir e a resolver a situação).


 


Embora haja por aí em fóruns PT quem tente rotular por ex. a Vodafone como o ISP da moda: Lá também há casos absurdos como diferenciação de pings entre utilizadores com gamas de IPs diferentes, o que é algo que já podiam e deviam ter corrigido há muito. E os problemas de buffering que têm há muito tempo no Twitch.tv (onde a MEO até tem peering directo)?


 


A NOS há alguns anos também teve sérios problemas de pings, penso que apenas os resolveram após muito tempo com a mudança para a TATA Communications (?).


 


Com isto quero concluir que infelizmente não há ISP perfeitos, seja aqui, na China, nos EUA ou nos maiores países Europeus (ex: Deutsche Telekom, o maior operador alemão ainda pratica políticas agressivas de traffic shaping em P2P e impõe limitação da velocidade de Internet para quem consome largura de banda em níveis excessivos). Nisto incluo a MEO, que também não tem o pano livre de nódoas...



 


 



Boas, eu apenas limitei-me aos servidores da valve em tudo o que descrevi, pois foi os unico que estudei todos os detalhes e posso dizer com toda a certeza que não é dos servidores (algo que considero necessario para reclamar), mas como mais alguns utilizadores já disseram também é visivel para outros servidores talvez não em tão grande % de aumento mas em menores porporçoes. Não é justificavel que do nada passe de 25 para 50 ms, uma coisa seria ter sido sempre assim, ai poderia achar "razoavel" digemos assim. 


Como referi antes, o que aqui está em causa não é a diferença que faz na qualidade ou deixa de fazer, estou muito bem (...) para isso, falando directamente e bom portugues, a questão é que eles mudam-me as caracteristicas do serviço do nada para valores ridiculamente altos comparado ao normal deles e das outras ISP's como se nada fosse, fizeram com Madrid, q por acaso não faz muita diferença, imagina agora com outro que ja tenha 100, passa-se a ter 200? é isso que me leva a pensar, hoje foi com Madrid e amanha com a Alemanha, alias onde consigo pings mais baixos que Madrid ou semelhantes, ou com outro país qualquer. Alterar assim a "qualidade" real do serviço apesar de não ser a qualidade "legal" faz diferença. Apesar desta instabilidade a nivel de qualidade que é conforme lhes dá os ares, os 100MB de upload (faço diariamente uploads de cerca de 5/6GB quando não é mais de uma vez) estão safos legalmente, tenho pena que so o que é legalmente legislado está safo de mudanças, a mim isso não me da segurança nenhuma, e muito menos qualquer tipo de credibilidade. Mas para mim o mais grave na situação é mesmo o apoio ao cliente, ridiculo, onde fui mandado passear durante 5 meses até me dizerem no final que o contracto não abragia o "ping" e que por isso não queriam saber se tinha ou não o problema.
Reputação 3
". O que vale é que Madrid não é nada significante comparada com os principais datacenters localizados na Europa Central e aí a MEO tem mantido desde há algum tempo bons pings/largura de banda, exceptuando aquele caso de pings excessivos e pouca largura de banda para diversos servidores que aconteceu há cerca de 1 ou 2anos (em que a MEO demorou bastante tempo a assumir e a resolver a situação)."

No meu caso, continuo a ter pins bastantes elevado nessas zonas, dentro dos 400-500ms chegado mesmo aos 900ms, muitas veses com muitas perdas de pacotes de infomação
Reputação 2
Boas, bom eu apenas posso falar por mim, packetloss nem ve-lo, e não tenho esses problemas, mas de acordo com a lei se o ping for para um servidor fora de Portugal tens tanta qualidade quanto eu, mesmo que eu tenho os normais 50 e tu 900 ms com packet loss extra. Leis por corporações para corporações para dar a falsa sensação de segurança ao consumidor no caso de problema. 


Num país onde mesmo que supondo tenham metade da velocidade contractada (algo que é coberto pela lei, quando garantida), eles dizem vos a todo o custo e repetidamente que não podem desistir, apesar de poderem sem qualquer problema e enganarem os mais desinformados e dificultarem a vida a um gajo é legal não sei do que se espera. 


PS: As respostas da Anacom sobre o assunto são engraçadas, tentem mandar um pedido de informação é engraçado.
Desde meio deste ano que o meu ping em jogos online está a 100ms e em certos dias passa para 600ms e vou ao speedtest e da-me sempre 50 ms.

visto não ser resolvido o problema solução mudar de operadora e por colega meus sei que exitem outras e com latências excelentes.

 

Pra quem esta fidelizado tenho uma outra opção que um global de csgo me deu. usem na consola dos jogos o comando "rate 24700 ou se este não der 12800" estes rates são careteristicos das outras operadoras e é normal que deves enquandoa latência suba...Mas não sei os rates da meo. 

 

o probema destes comandos e que vamos alterar os rates originais, e para um aumentar algum vai diminuir e deste modo normal e dizer que quem jogar com voces ira ter latencias maiores e o server vai ficar mais lagado.contudo voces conseguem jogar em condições.Caso todo os utilizadores do server usem rates diferentes dos estimulaods pela servidora como estes que eudisse, pois são de outras operadoras, o server pode mesmo ir abaixo. 
Reputação 7
Crachá +26
Olá,


 


Jogadores do CS:GO, fizemos melhorias no período de latência. Podem confirmar se agora já jogam com menos latência, mais qualidade?


 


Obrigada
Reputação 5
Sim, para os servidores de espanha houve uma enorme melhoria.


 


Pena é a MEO não se dedicar mais a isto das rotas. Havia tanto que melhorar.
Tenho Meo ADSL de 20mb e os meus pings no cs não passam dos 35ms sempre entre os 28/32ms
Existe uma aplicação que uso que se chama Matchmaking Server Picker que serve para procurares jogos de MM só no server de Espanha, caso contrario por vezes vais entrar em servers da Russia etc.. Espero ter ajudado alguem com esta informação.
Reputação 7
Crachá +26
Obrigada Nersos88! Muito útil o seu comentário.
Reputação 2
Sem duvida que houve melhorias extremas para alguns servidores, mas é engraçado, que quando dá jeito o problema está resolvido, quando não dá é "qual problema?" é perfeitamente normal. Parece que sofrem de uma demencia qualquer, ao menos sejam logo sinceros e digam que o contrato não cobre isso e por isso resolvem quando der ao menos tem honestidade perante o cliente.
Reputação 2
Boas, apesar de ter havido uma melhoria enorme nos pings a nivel internacional, especialmente espanha, ainda existe uma grande descrepancia entre clientes de serviço semelhante em zonas vizinhas que não seriam para se justificar, em alguns casos temos 20ms para 40ms, tendo em conta que ambos os serviços são 100Mbps simetricos fibra na zona de Grande Lisboa não deve ser normal tal descrepancia, tendo claro já eliminado a possibilidade do hardware individual através dos testes básicos do costume. Idependentemente disso já está dentro de parametros aceitaveis 
No CS sim era preciso mas tambem ha muitos jogadores de league of legends que tambem tem ping superior e mais instavel comparado com a concorrencia.Eu sugeria contactar com a riot e sugerir participar no riot direct.
Ola,

 

Tenho Ping muito alto no CS GO, esta sempre entre os 100 e 400 ms que faz impossivel jogar.. Tenho isto assim ja a 3 dias.
Reputação 1
Crachá +4
Tenho ping de 120/130 en jogos online a mais de 2 semanas. Sera que ligar para a Meo resolve ? Ler estas mensagens todas preocupa-me bastante ja que o meu uso de Internet e exclusivamente jogos online.
Não resolve nada. Vão te mandar mandar desligar e ligar o router bla bla bla bla (tretas do costume) vão dizer que está tudo dentro dos valores normais e em ultimo caso vão mandar ligar para um outro numero, que vai ser facturado na tua próxima factura e no fim acabam por dizer que está tudo dentro dos valores normais, como aconteceu comigo.


Se queres ver o problema resolvido, troca de operadora, caso tenhas mais escolha na tua zona.
Aqui esta o meu teste

PING 185.106.140.92 (185.106.140.92) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 185.106.140.92: icmp_seq=1 ttl=55 time=126 ms
64 bytes from 185.106.140.92: icmp_seq=2 ttl=55 time=119 ms
64 bytes from 185.106.140.92: icmp_seq=3 ttl=55 time=128 ms
64 bytes from 185.106.140.92: icmp_seq=4 ttl=55 time=115 ms
64 bytes from 185.106.140.92: icmp_seq=5 ttl=55 time=121 ms

--- 185.106.140.92 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4004ms
rtt min/avg/max/mdev = 115.053/122.026/128.180/4.719 ms
Reputação 2
Alguem tem problemas de ping no H1Z1 com MEO fibra? Chego a ter 1500 de ping e depois volta ao normal, o problema é que fica assim uns 30 segundos/1 minuto antes de estabilizar...
Bem, antes de mais, peço desculpa por estar a ressuscitar este fórum.

Bom, eu sou da NOS e também sofremos desse dito cprm. Suponho que a NOS alugou um pouco da rede internacional à MEO. 

Eu estive a fazer vastos testes e vi que talvez o problema esteja na forma de comunicação dos dados. Reparem que diz *.dsl.telepac.pt. Aqui na NOS aparece *.fiber.gateway.telepac.pt(reparo que o ping que tenho e pelo que se comunica aqui tem uma variação de 10-30 ms). Provavelmente, a MEO, para os seus clientes, pos em modo DSL os carriers, ou seja, vai ter muito mais ping e vai oscilar mais, ao contrário com o que fez na NOS, que pos em modo fibra. 

Para resolver isto, somente uma VPN e em alguns casos DNS(podem por o do Google:8.8.8.8), mas, como nunca nada é certo nao vou estar aqui a dar garantias. 

Reparei que os primeiros 2 carriers estao a funcionar quase bem, mas o terceiro deve estar sobrecarregado com as requisições todas(fiz uns testes e vi que é nesse servidor que quase todos os dados internacionais da Europa(com destino a África, China, América, etc...) vão parar, daí estar neste estado).

Dou um belo conselho à MEO, acabou de sair uma CPU Rayzen, deve ser bem melhor do que o vosso hardware que usam para processar os dados, ou então um Intel i9 Extreme Edition também dá pro efeito(um pouco de "brincadeira" também é preciso).