Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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G@MES


Muito provalmente o que esta acontecer é que na altura em que o rastreio foi feito os pins estavam normais, o que não quer dizer os problemas não exitam


 


com esta parte "Já agora em que parte do contrato com a PT é que lhe é garantido ping reduzido para servidores de jogos online em servidores internacionais, só para ver se eu encontro a mesma coisa no meu contrato"


@ senh@r esta a querei dizer que a PT não tem capacidade e/ou vontade para resolver o problema e que a solução passa então mudar para outro fornecedor que possa oferecer um servisso de melhor qualidade?
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Crachá +7
JDelgado


Por acaso os pings elevados começam logo no seu acesso ADSL Telepac por isso veja se não está a realizar tráfego.
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Crachá +7
Caro JoseEsteves


Sinceramente, não vejo onde é que estão os pings elevados.


 


Já agora em que parte do contrato com a PT é que lhe é garantido ping reduzido para servidores de jogos online em servidores internacionais, só para ver se eu encontro a mesma coisa no meu contrato.
está aí: http://prntscr.com/846omi
não sei é analisar os dados



 



 
Reputação 3
da mesta a porta do servidores, que é o que vem a seguir ao :


dou aqui um exemplo como fica
sinceramente nao estou a conseguir ... nao sei se estou a por o ip mal ou se eu sou burro e nao estou a fazer bem
Reputação 3
vai a consola de comando do windows ("comand prop) e escreve tracert ip do servidor
ensine me a fazer que ja lhe digo
Reputação 3
Por acasoa fasendo um rastreio as rotas, vericam se as latencias elevadas comessam no nó da telepac?
Isto é uma vergonha, não consigo estar mais de 5 segundos conectado a nenhum jogo sem que o meu ping dispare até aos 5000ms
Eu tenho o pacote M4O e pago um preço elevadíssimo pelo serviço, absurdo até e nem conseguem manter a vossa parte do acordo, sinceramente vocês são uma vergonha
Desde há 1 mês para cá o meu ping tem rondado os 100ms e os 250ms, que já é imenso e hoje não consigo estar 5 segundos, literalmente, conectado
Resolvam isso rapidamente que eu já fiz os possíveis e não adiantou de nada
Não sei como a situação se encontra mais até à coise de 4 meses atrás tinha os meus pings espetaculares aqui em Tomar com o pacote de meo4o adsl, mas desde essa altura até hoje não consigo jogar de forma estável os meus pings lembram-se de disparar para cima do 600ms em basicamente todos os meus jogos e sem padrão algum de comportamento, verifiquei toda a minha rede com o wireshark e não tenho ninhum dispositivo a fazer comsumos altos até porque apenas com a minha torre ligada por cabo e com o Wi-Fi do router desligado isto acontece todos os dias a todas as horas. Vou ligar amanha para a linha de apoio, isto é realmente triste com o preço que se paga por este serviço, não tenho direito a fibra no meu prédio (Só Vodafone) e se o problema não ficar resolvido vou ter de mudar pra fibra Vodafone que ao menos sei que está 4 estrelas e com optimas velocidades
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Presumo que ninguem mais se queixou... o problema está resolvido!!!!!
LLLLLLOOOOLLLLLLLLL
Viva a D. Maria que conseguiu resolver os problemas da latencia elevada!!!
LLLL?LLLOOOOOOLLLLLLLL
Reputação 3
G@MES Da minha parte ninguem anda com ironis, nem nunca fui mal educado com niguem, simplesmente estou extremanete descontente com a situação e com o apio prestado pela PT, pois tal como disse, ja ando a um ano com esta situação, já gastei demasiado tempo e dinheiro a tentar resolver esta situação, sem nunca ter qualquer tipo de resultado, nem qualquer de justifição para o problema, e ja agora deixo uma sujestão, quando tentem utilisar uma linguajem mais simples menos tecnica nas vossa explicações, ajudava imenso a tentar perceber o que se passa


 


Em relação ao  excesso de tráfego, inúmeras ligações por UDP em portos altos (tipicamente vírus),no meu caso penso que isso esteija escluido, uma vez que o PC foi formatado,e o propito tecnico da PC clinic, verificou essa mesma situação, e eu era a unica pessoa a usar a net na altura e estava tudo fechado, e tal como referir anteriormente, ele verificou que isso não estava a aconter, só um promenor, o tenico da pc clinic fes estes testas quando o problema estava a acontcer, ou seija na alura dos teste o pin estava ja alticimo o o propio tecncio fez mesmo rastreios a rotas, onde pode confirmar mesmo na altura o que eu tinha referido anteriormente


 


"uplink do DSLAM da PT não ter capacidade de resposta" desculpa esta parte não percebo, se poderes devonver mais um bocado eu agradesso
Reputação 2
Crachá +7
Não basta ser na base do último parágrafo, os pings elevados já no teu acesso pode ser por vários motivos como por exemplo, excesso de tráfego, inúmeras ligações por UDP em portos altos (tipicamente vírus) ou eventualmente o uplink do DSLAM da PT não ter capacidade de resposta. As análises têm de ser feitas objectivamente com ironias à parte. Pois se resolvesse problemas com ironia, não precisava de ter estudado 😉
Reputação 3
G@MES


Só uma questão. No meu caso, quando tenho pins extremamente altos, na casa dos 300-400ms, eu com o traceroute verico que a latencia elevada comessa sempre no mesmo da telepac, e isto acontece para todos os servidores, quer jogo em Espanha, UK, Alemanha, ect


Portanto só para confirmar, com base no teu ultimo paragrafo "Desta forma, no hop onde começarem a ter os tempos mais elevados (ms) em termos de traceroute é onde existirá o problema ou porque existe algum problema a nível do link entre dois ISPs ou porque não existe peering direto, por exemplo." o meu problema estará entre a ligação do meu router e este mesmo nó, ou seija a causa estara localisada em Portugal, e já agora, mau estado das linhas telefonicas pode originar sintomas como os meus?


Eu ja ando com este problema a cerca de 1 ano, sendo os sintomas são sempre os mesmo, sendo que antes disso sempre tive ligações e pins muitos bons, sendo que sou cliente sapo adsl a cerca de 10 anos. No meu caso, já veio um tecnico da PT cá a casa em que me refes a ligação de novo, montou-me um modem novo, ja contatei varias veses o suporte tecnico, sem nunca ter tido uma resposta positiva, com indicação por parte da PT ligeui para  PcMedic 16202 quases duas horas a falar com eles onde gastei quase 100 Euros, e onde um tecnico atraves do controlo remoto, viu tudo e mais alguma coisa e onde chegou a conclusão que o problema não estava no mu PC
Pessoalmente já ando cassado desta situação, e estou extramente desconte não só com esta situação mas tambem com o spuote e com a foram de como tenho vindo atendido pela parte da PTe muito sinceramnte não veijo grades prepetivas de resulução
Reputação 1
Em primeiro lugar e para que conste a PT não é obrigada a ter peering direto com todos os outros operadores internacionais, assim como os outros ISP nacionais.

Por favoe G@mes, diga-me qual ou quais os ISP nacionais que teem peering directo pis amanha (mesmo sendo sabado) eu vou contratar o servico desse operador.
Reputação 1
Battlefield 4, mw3, cod ghosts, advanced warfare... um espectaculo!!!! Joga-se uma maravilha na ps3 e xbox 360!!!!
Venham!!! Vamos todos aderir ao maravilhoso operador de comunicacoes que só serve para abrir paginas de culinaria no iexplorer ou google chrome!!!!
É um serviço espectacular!!! A D. Maria deve estar toda contente por ter resolvido ou encaminhado este assunto internamente!!! Finalmente... ESTÁ TUDO IGUAL!!!!!

VVVVEEEEERGOOONNHHHHAAAA DE PORTUGAL ESTA NET DA PT!!!!

O caricato é que atraves da linha 16209 está tudo dentro dos parametros ou seja, tenho ADSL24 (a 1km de Faro, capital do Algarve!!) MAS CHEGA 9 MEGAS AO ROUTER!

DESCULPEM, SEI QUE ESTOU A MISTURAR ASSUNTOS MAS É PARA DEMONSTRAR O TOTAL GRAU DE SATISFAÇAO!!!

ESTAMOS EM 2015 POR AMOR DE DEUS!!!

QUE MISERIA DE SERVIÇO!!!!!

Lamento mas nao deu para ser totalmente ironico......
Reputação 1
Hoje apetece-me ser ironico... playstation 3, fifa 2015.... um espectaculo a jogar online.. latencia muito baixa.. uma rapidez fora do normal com jogadores fora de Portugal!!!!
A ligacao aos servidores estrangeiros estao a velocidade da luz o que faz ter vontade de continuar a jogar!
É um espectaculo esta PT Comunicacoes, irei certamente falar muito bem desta empresa e deste serviço maravilhoso!
A proxima vez que um cliente meu perguntar qual o melhor operador para fornecer servico de internet sem duvida que encaminharei para a MEO! Nao há melhor para se jogar!!!
Reputação 2
Crachá +7
Sim efectivamente não foram apenas dois motivos 🙂
Reputação 5
Crachá +10
G@MES escreveu:

 


E por último, a questão dos pings elevados pode ocorrer , derivado a dois motivos...


 



O post foi exemplar, sem duvida. Só uma pequena nota: a lista foi um bom resumo, de facto, mas parece-me estar longe de resumir as causas da latencia a apenas dois motivos. Agradeço o contributo, no entanto, está tudo muito certo.


 


Atentamente,
Reputação 2
Crachá +7
Partir para a discussão, não resolve problemas e por isso como técnico de redes, posso esclarecer o seguinte:


 


Em primeiro lugar e para que conste a PT não é obrigada a ter peering direto com todos os outros operadores internacionais, assim como os outros ISP nacionais.


Desta forma, entrega o tráfego a outro ISP internacional para que seja entregue o tráfego no destino.


Aqui está uma lista dos peers internacionais com os quais a PT e outros ISPs nacionais trabalham:


http://www.cprm.net/servicos/peer.html


 


Em segundo lugar, os testes de ping e traceroute devem ser feitos aqui:


http://glass.cprm.net/traceroute.html


 


E por último, a questão dos pings elevados pode ocorrer , derivado a dois motivos:


  • Ou porque o tempo decorrido entre o envio e a resposta ao ping demora mais que 2 segundos (valor por defeito de um ping)
o   Este delay poderá ser provocado por processamento dos elementos activos do percurso de tráfego, a saber : routers, PC´s servidores,


  • Ou porque ocorrem erros , drops no percurso de ida e volta do tráfego de ping
  • Buffers limitados nos interfaces de saída (output queue) , quando se utiliza o traffic shapping no router e o buffer de saída da wan mostra-se incapaz de acomodar todos os picos de tráfego que recebe da lan (tráfego de FORWARD)
Policies utilizadas pelos operadores de telecomunicações , para controlar o tráfego que recebe , versus o tráfego que recebe (tráfego de input)


  • A falta de abertura de portos (CONE) UDP que abrange os portos:
55-66 


68-499


501-7647


7649-65353


 


Desta forma, no hop onde começarem a ter os tempos mais elevados (ms) em termos de traceroute é onde existirá o problema ou porque existe algum problema a nível do link entre dois ISPs ou porque não existe peering direto, por exemplo.


 


 
Reputação 5
Crachá +10
Talvez assim seja. Depende das situações e do contexto, acho. A minha experiência em fóruns e blogs dita que, sensivelmente 80% das pessoas, que escolhem este meio, voltam para dizer mal de algo, ou que algo lhes incomoda. Cerca de 18%, estão-se nas tintas para o que possa acontecer, não querem colaborar ou não podem perder tempo. Os outros 2% são as pessoas que vão além, e se lembram de ter a gentileza, de no fim, confirmar que ficou tudo resolvido e agradecer a atenção/ajuda prestada.


 


Psicologia à parte, é difícil de prever na verdade. Mas, tenho estado atento a este tópico e é certo que já aqui vi, relatos de alguns clientes, que sugeriam até a possível resolução ou, pelo menos, alguma melhoria nos seus serviços.


 


O importante, no fundo, é receber o vosso feedback. Se um problema de grande dimensão, que afecta inúmeros clientes, continua a existir realmente e, as pessoas desistem de o reclamar, penso que é errado. É altamente improvável que algo mude se apenas uma "minoria" levantar a voz, e não é preciso ter um doutoramento em psicologia para entender isso. Mas, certamente que perder clientes em massa, também é uma boa maneira de forçar as operadoras a mudar e competir. Veremos o que pensam os franceses disto...


 


Agora voltemos ao tópico em discussão, à latencia e às reclamações, sem "espinhas"... Obrigado.


 


Atentamente,
Reputação 3
Só um pequeno reparo ao post do NeoPT


 


"Agora, pessoalmente e, na qualidade de cliente, acho deveras curioso que após tanto tempo e "70 páginas" de "n" posts, como diz , cheguemos à conclusão que nas ultimas, 15 a 20 páginas, continue apenas, a mesma meia duzia de pessoas a reclamar situações similares. Diria que se tratam de casos pontuais, cuja causa real ainda escapa ao pessoal técnico, por algum motivo. Se ainda fosse, algo a nivel nacional ou regional, como a maioria de vós dá a entender, num universo de centenas de milhares de clientes, estimo, haveriam muito mais a reclamar a esta data, a mesma situação. Mas claro, nada mais posso fazer que especular. A maioria dos clientes não têm noção, mas sei porexperiência que, a latência é um fenómeno ingrato, por vezes dificil de diagnosticar e, pode ter um sem numero de causas diversas, portanto cada caso é um caso"


 


 


Como uma pessoa com grande conhecimentos na área da psicologia tenho de lhe vir indicar ideia de o facto de não continuarem a existir aqui dizer, que o facto de não continuaram a exitir reclamação aqui no tópico, não prova em nada que os problemas foram resolvidos, tal como os problemas de latência podem ter varias causas, os comportamentos das pessoas também podem ter diferentes origens e varias causas, muitas das vezes essas causas não assim tão obvias e tão liniares como o você esta a querer indicar.
Sem querer estar a a fugir ao assunto da questão, e tentado ser o mais breve possível, posso lhe indicar que o facto da insistência de reclamações por sim só não poder servir de indicador da satisfação dos clientes, é completamente errado fazer uma ligação directa de causalidade entre estre esses dois acontecimentos. Excitem varias possíveis rasões para a falta de reclamações, sendo que alguma delas, são a desitencia por cansanso devido a ter gasto muito tempo/recursos financeiros/ect, falta de tempo, não acreditar da vontade da organização em resolver o problema, ect. Este fenómeno esta bastante estudado dentro da área da psicologia e até exite muita informação e bibliografia a comprovar o que eu aqui indiquei


 


Sim o problema foi logo diagnosticado nas primeiras 20 paginas, agora, nunca exitiu confirmação oficial da PT a indicar a resolução do mesmo, alem de que o meu últimos post colocado a menos de 24 horas, já leva mais de 125 visualizações, o que pode indicar que talves os casos não seijam assim tão pontuais como você está a querer afirmar. Posso ainda lhe dizer que conhecesso varias pessoas clientes da MEO de varias zonas do pais em que apresentam os mesmos problemas e já desistiram de reclamar porque já não tem confiança em vocês não acreditam que o problema fique resolvidos, isto é só um exemplo pratico de que é errado estabelecer uma ligação direta de casualidade entre a não existência de reclamações e a satisfação dos clientes
Reputação 5
Crachá +10
@@AJCG


 


Certamente tem todo o direito de se exprimir e, aliás, todos devem faze-lo o melhor possivel, para que mais facilmente se entenda a natureza das vossas questôes, mas claro, sempre com bom senso e de acordo as regras.


 


A ultima vez que verifiquei, reportar e barafustar, não são sinónimos de maltratar, injuriar ou denegrir, o que é normalmente a prática de quem atribui, com ou sem razão, adjectivos humilhantes ou nomes de animais a pessoas, entre outros... Foi bastante claro, para qualquer um aqui, que o seu unico intuito foi ser grosseiro. Continuo a sugerir-lhe as consultas do post anterior, naturalmente sem qualquer prejuizo do nivel de formação individual que alegadamente possui.


 


AJCG escreveu:

... faça o favor de encaminhar a situação da latência alta no nó de ligação para o estrangeiro (CPRM) propriedade da PT Comunicações para quem de direito.
 


Atentamente



 


Assim o faria, com todo o gosto. Mas infelizmente, não faz parte das minhas competências, e mesmo querendo, não está ao meu alcance. Aguarde o contacto de um Colaborador.


 


EDIT:


 


AJCG escreveu:


Já que estamos numa de suposições, certamente posso supor que o resto das pessoas já estão fartas de esperar e nem sequer já reportam pois a incapacidade da PT é tanta que mais vale nem dizer nada.. da minha parte é o que vai acontecer, e o Sr Moderador certamente vai pensar que o meu problema está resolvido...



 


Eu suponho que é que o idividuo comum faz, continuar a queixar--se quando algo não está bem, porque é geralmente o que eu faço quando não está ao meu alcance resolver e, porque, convenhamos, é o que se vê todos fazerem. Até hoje, quando tive problemas com operadoras de telecomunicações, fiz sempre reclamações seguidas. meti a DECO ao barulho e persegui-os até não dar mais, até ao final, até mudar para outra. Triste e verdadeiro, pois... Mas nunca fui grosseiro ao fazê-lo, isso lhe garanto!


 


 


EDIT2:


 


AJCG escreveu:

E já agora Sr Moderador, cultura geral não se adquire através de dicionários de Lingua Portuguesa...

 


Corrijo: não só, mas também...


 


Atentamente,
Reputação 1
E já agora Sr Moderador, cultura geral não se adquire através de dicionários de Lingua Portuguesa, presumo que esteja equivocado quanto a esse assunto... ter-se-á que informar melhor.


 


Cumprimentos

Responder