Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17783 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 2
Sim, a solucao ja foi encontrada. MUDAR DE ISP! facil e rapida!
Pois, mas desculpe discordar mas acho que é preciso "spamar" este forum e até as redes sociais nomeadamente facebook, coisa que se começou a fazer, dado que o problema ja foi reportado dia 6/10/2014 e até agora nda foi resolvido, eu proprio ja fiz 5 reclamações no apio técnico uma delas nem fui bem atendido, ja fiz uma reclamação no apoio cliente no serviço de reclamaçoes de ja fiz na provedoria do cliente e o que me responderam no apoio técnico foram desculpas:


-culpa da teelvisao roubar 6/8 megas em fibra


-possibilidade de outros routers no prédio


-problemas com o jogo do league of legends do patch 4.13, que foi só lançado em Fevereiro, esta neste momento em Outubro no patch 4.18.


-Podia ser do microndas (dito pelo tecnico que veio a minha casa mudar a porta do router e que se manteve tudo igual)


Entre outras, estas foram as mais absurdas.


 


Obrigado pela sua atenção, comprimentos.
Estive a jogar uma partida no lol e 220 ping isto já a 3 dias....


Já está na hora de ser resolvido Meo...

 
180 ping eram 16horas... que lindo serviço, uma vergonha !
Já anda assim á mais de duas semanas. e está impossivel jogar CS GO online em quaisquer server da EUROPA!

Resolvam este problema! É que nao sou o único (com net MEO) que está com este problema!

Cumprimentos

http://www.speedtest.net/my-result/3844405493
Agora em vez de ping alto tenho paragens de 2 a 5 segundos, ate que fico disconnect (League of Legends)
Mesmo sabendo que isto de nada vai servir, aqui vai mais um dia de desespero. E também uma comparação feita à mesma hora com outro ISP.


MEO:TESTE MEO


 


NOS:TESTE NOS


 


Por favor MEO, resolve isto! 


Cumprimentos
Reputação 1
No caso de jogarem Warcraft, deixo a seguinte página para procurarem a qual Battlegroup pertence o vosso servidor. Pegando no exemplo do NeoPT, Aggra/GrimBatol fica no Misery.

Espero que a ligação seja útil.


 


Cumprimentos,


Night.


 


Battlegroup EU Blizzard
Também tenho sofrido do mesmo problema, pequenas paragens de 1/2 segundos sem qualquer alteração no ping, quando resolvem isto? 
A partir de hoje vou anunciar em tudo o que é fóruns, facebook's, etc. etc. etc. do lindo serviço da MEO que é VERGONHOSO, as pessoas neste momento procuram um serviço de internet devem ser alertadas antes de caírem no mesmo que nós.


 


ALÉM DA MEO SABER DAS CONSTANTES RECLAMAÇÕES E DO PROBLEMA ATUAL NÃO SE DIGNAM A RESPONDEREM TAO POUCO NESTE FÓRUM E MUITO MENOS RESOLVEREM O PROBLEMA. HÁ PESSOAS QUE TRABALHAM DURANTE A SEMANA AO CONTRÁRIO DE VOCÊS E QUE AO FIM DE SEMANA QUEREM APROVEITAR E USUFRUIR DAQUILO QUE PAGAM, NESTE CASO, DE UM SERVIÇO DIGNO DE INTERNET QUE NESTE MOMENTO NEM UMA STREAM SE CONSEGUE VER EM CONDIÇÕES.


 


MEO, O MELHOR MARKETING, O PIOR SERVIÇO! mudem o slogan!
As soluções são as seguintes:


-Se for crente, reze, mas muito, que talvez o problema se resolva.


-Mudar de operadora.


 


Ja tive o problema por 3 vezes este ano, das duas primeiras resolveram, desta ultima, reportada em maio, a unica resposta que tive é que os valores de ping são completamente normais e não me resolveram nada, apenas se limitaram a enviar ofertas meo com pedidos de desculpa por não estar satisfeito com o serviço. Sinceramente, se der, metam vodafone. 
Boas pessoal, são 9 da noite e como sabem, é hora de não poderem utilizar a internet pela qual pagam! Esperem só até à uma da manhã e aí já não terão problemas! Usufruam dos 180 ping até lá ; )

Cumprimentos

- MEO
Reputação 3
Crachá +17
Boa tarde, para que possamos ajudar nesta situação enviem mensagem privada com os vossos dados de cliente (NIF ou número de cliente MEO), contacto telefónico e informações sobre as dificuldades apresentadas no serviço.
Reputação 3
Os ping altos continuam, tenho ping de 150 em servidores UK e Alemães enquanto que o resto do pessoal estar normal


 


hiyo90 no meu caso comessa por volta das 21:00 e vai ate a uma da manha mais ou menos, ou seija anas horas e, que o pesoal pode jogar basicamente
Reputação 3
Eu fiz uma reclamação a anacom e a Provedoria do cliente da PT, vou tambem reportar a situação como avaria na area do cliente.


Ja vi que oje os problemas e os ping altos continuam


 


Entretanto alguem tem alguma noticia se a PT esta ou não a tentar resover o problema?
Reputação 3
hoje continua a mesma historia, impocivel de jogar com pins de 200
Reputação 1
NeoPT escreveu:

PLourenço escreveu:

O problema reside nos servidores de Interligação aos backbones de Fibra.


 



Sempre suspeitei. Se a MEO está a empatar os routings usando nós de interligação baratos, ou outro tipo de soluções que degradam a qualidade do serviço, no geral, não é justo para a maioria dos clientes. Náo podemos ser só exigentes para o lado que nos convem! Algo necessita ser feito urgentemente, por alguem encarregue pela gestão e requesição desses mesmos nós, o que pode muito bem, tambem siginificar que alguem terá de, precocemente, ignorar ordens superiores, mas fico-me por aqui...


 


Acreditem ou não, tambem sou gamer, só deixei de ter tempo, mas sei que pode ser frustrante jogar com latencia maior que os nossos companheiros de jogo e, estou um pouco solidario convosco.


 


Boa jogada, @PLourenço !


 


Parabens pelo post exemplar.



Boas,


 


posso confirmar o que foi dito pelo PLourenço, sendo que a explicação técnica não se fica por aí nem é o mais correcta possível.


 


O problema reside de facto nas ligações aos backbones, mas ao nível dos routers instalados em três zonas da Europa e não nos servidores. Todas as ligações de saída internacional vão dar a 3 sítios específicos na Europa - Londres no LINX, Amsterdão no AMS-IX e a Frankfurt no F-IX - depois de passarem no GigaPIX nacional.


 


O problema pode ter duas ou três explicações possíveis, que são de fácil resolução caso a PT o queira fazer. 


 


1- Os routers instalados nos 3 exchanges internacionais onde a PT está presente estão a ficar completamente atolados e no limite das capacidades face ao número crescente de clientes, e em horas de maior utilização (normalmente das 21 horas até à 1 hora do dia seguinte) "arreiam" chegando ao limite de tráfego que podem aceitar e entrando em overload fazendo com que todas as tarefas de routing sejam afectadas por delays (pings altos). Solução fácil.... actualizem os equipamentos que detêm nestas instalações e os problemas desaparecem. Ainda há pouco mais de um ano a OVH teve esse mesmo problema na sua rede nos routers que tinha no LINX em Londres com picos a certas horas do dia a levar os routers a cerca de 92% das suas capacidades... actualizou os equipamentos, comprou mais dois links de 10gbps entre Roubaix e Londres e deixou de permitir certos comportamentos dentro da sua rede, resultado..... voltou a ter a melhor conectividade europeia ao LINX.


 


2 - A PT decidiu que fazer traffic shapping e bandwidth throttling aos seus clientes era uma boa ideia para poupar tráfego e recursos de rede, nas horas de pico de utilização, e reconfigura automaticamente os seus router no exchanges para atrasar as ligações na sua rede. Solução fácil para o operador que tem a sua dimensão...... deixa de fazer TS e Throttling tóxico e compra mais um ou dois links para cada um dos exchanges onde tem presença.... A Virgin Media em UK assim o fez e em menos de mês e meio viu os seus clientes novamente satisfeitos e a recomendar a operadora (apesar de que o maior dos problemas da Virgin eram erros de roteamento para redes específicas na Europa e em particular no AMS-IX).


 


3 - Existe um "problema" (as aspas são propositadas) de roteamento e má gestão do mesmo em toda a rede de fibra da PT. Dependendo da pool de DHCP que cada cliente está a usar em determinado momento o roteamento do tráfego está a ser feito de forma diferente e através de diferentes exchanges europeus para chegar exactamente ao mesmo sítio, numa tentiva de poupança de alguns "trocos" no tráfego contratado a providers internacionais. Posso dar como exemplo a minha experiência:


Trabalho com vários datacenters na Europa (RapidSwitch em Londres, BlueSquare em Londres e Reading, Portlane na Suécia, OVH em Roubaix (RBX1 e RBX2), Softlayer em Amsterdão, Leaseweb em Amsterdão, etc.) e dependendo da pool de DHCP que a minha ligação estiver a usar todo o meu tráfego é roteado por exchanges diferentes. Caso eu esteja a usar um IP da pool 2.8X.**bleep**.**bleep** sou roteado para Amsterdão directamento através de peering pelo AMS-IX, mas se estiver a usar um IP da pool 188.82.**bleep**.**bleep** sou roteado primeiro para Frankfurt pelo F-IX que por sua vez me manda para o AMS-IX, para chegar exactamente ao mesmo sítio anterior. Escusado será dizer que as diferenças em respostas de ping saltam de 47ms directo no AMS-IX para 125ms quando passa primeiro no F-IX.


 


Solução fácil...... contratem quem saiba o que está a fazer e não tentem poupar trocos no que toca a trânsito de IP!!!!!


 


Depois disto tudo devo referir que nos últimos dias, em maior ou menor escala, todos os pontos de exchange da PT/CPRM têm sofrido bastante com este problema, sendo que o mais afectado nos últimos dois dias tem sido o router de de Londres no LINX. Hoje, por incrível que pareça, a ligação ao AMS-IX manteve-se mais ou menos aceitável apesar de algumas variações que causaram jitters temporários nos pings de mais de 50ms.


 


Não ponho de parte a hipótese de que os servidores de agregação de fibra da PT também possam estar com problemas, pois para meu espanto, na segunda-feira dia 20, até a ligação à NFSI.pt em Lisboa no datacenter da Telvent estava com pings a rondar os 200ms a partir da fibra da PT, sendo que o provider de transito da NFSI é a Cogent. Esta situação levou-me a crer que existe um problema muito maior dentro da infra-estrutura da PT, seja ele derivado da recente migração que está a ser feita do Picoas para a Covilhã, da preparação da infra-estrutura de fibra para receber a Vodafone ou pior ainda que seja "azelhice" de quem esta empresa contrata.


 


Devo também esclarecer que todos os equipamentos identificados por ".cprm.net" que vocês vêm nos traceroutes, são router instalados em pontos de troca (exchanges) e não estão em território nacional.


 


Caso queiram, posso postar alguma da informação que fui recolhendo estes dias, com pings e traceroutes efectuados da rede PT para os pontos que referi acima, bem como em sentido contrário (da Europa para a PT).


 


Cumprimentos
Reputação 1
oem escreveu:

@Houls "Agora para quem realmente quer saber o porquê do HOP 2 no traceroutes de ligações MEO Fibra (as ligações xDSL reportam sempre o HOP2)"


 


Tenho ADSL e o segundo hop dá sempre timeout.



Timeout não é o mesmo que anonimidade. Ele identifica-te o IP (aí vai depender do software que usas para fazer o traceroute) apesar de não responder (Timeout é um dos códigos contemplados no protocolo ICMP, anonimidade não).


 


O ONT pura e simplesmente não é identificado . Como disse em cima dependendo do software que uses para fazer o trace, a diferença está entre receberes um TIMEOUT e não receberes absolutamente nada.


 


EDIT: deixe-me corrigir um possível erro chamando a atenção para que o HOP2 em XDSL poderá em alguns casos ser identificado como sendo o DSLAM da central que por default não responde a pedidos ICMP.


 


Já agora aproveito o edit para dizer que não sou funcionário nem tenciono ser funcionário da PT.


 


Cumprimentos
Reputação 3
Só uma questão


Exite alguma novidade no que esta a ser feito para a resolução do problema, agora que ja se sabe qual é a origem do mesmo?


Pessoalmente ja fiz uma reclamação para a area do cliente e para a procradoria do cliente, acho que seria util os pessoal ir colocando as varias resposta que tem tido, como forma de informação do estado da situação


 


E se alguem sabe sabe mais ou menos quanto tempo vai levar ate esta situação ficar resolvida


 


É que esta situação não de agora, mas ja vem ao longo dos ultimos 5-6 meses, e nunca consegui obter um resposta util que resolve-se o problema, estando muito descontente com a forma como tenho sido tratado e como não tenho sido respeitado


 


Mais uma vez agresso qualquer tipo de informação sobre esta situação


 
Reputação 3
"mas parece que essa entidade não está a colaborar a 100% ." Isto na pratica quer dizer o que? O que é que a CPRM não esta a querer fazer?


 


E não há nada que nos possamos fazer, tipo reclamações para a CPRM?
E se não existe alternativas a CPRM?
É que nos cliente não temos culpas dessas guerras entre a varia "empresas" e acho que a PT deveria lutar para salvaguardar os interesses dos seus clientes, e se esta situação só nos afecta a nos, é porque tem de haver solução para esta situação


E não existe nenhum comunicado ou uma informação oficial por parte da PT? Acho que seria bastante útil saber por alguém que é mesmo da PT saber o ponto da situação, nem que seja por uma questão de respeito para com os seus clientes que acho que nos merecemos ser informado sobre este tipo de situações ainda para mais o longo tempo que isto já se vem arrastando a 5-6 meses ou mais, exite alguns dias que esta bom outros que fica impocivel de se jogar, eu pessoalmente andei meses a pensar que o problema era meu tentei mil e uma coisas, até ter vindo aqui parar por nunca fui bem informado/tratado por pessoal ligado a PT, alias neste estou bastante desconte com a PT neste aspecto porque sinto que não fui respeitado nesse aspecto
Reputação 3
Eu estava a pensar numa onda de reclamações, o pessoal comessar a fazer reclamações e a mostrar descontentamento, sempre era presão que se fazia, e depois com base nas respostas obtidas, ia-se com queixas para as entidades competentes tipo ANACOM e DECO


De certesa que este problea ter de ter solução 
Reputação 1
Vai continuar, e bem, a dar que falar, bem como os posts a serem os mesmos até que a entidade que recebe o dinheiro dessas mesmas pessoas resolva os problemas que são da sua própria competência como provedores de um serviço pago.


 


Ainda bem que tem o discernimento para concluir que eu com o meu post, assim como você com os seus, não esclarecemos coisa nenhuma a ninguém.


 


Se calhar até houve quem ficasse esclarecido, mas tem o direito de não se calar enquanto paga por um serviço mal prestado por alguém que não resolve uma situação, apenas porque quer continuar a embolsar todos os meses o dinheiro dos mesmos que não se calam sem ter que o gastar em actualizações de infra-estrutura.


 


Como dizia o outro... as opiniões são como os umbigos, cada um tem o seu e não vale "caca" nenhuma.
Reputação 3
o mais ironico nisto tudo é a MEO patrocinar varios torneios de desportos eletronicos... 
Reputação 3
Bem, tenho mais novidades
A PT agendou amanha uma intervenção na minha linha no seguimento da reclamação que eu fiz a procuradoria do cliente, vamos ver o que isto vai dar, mas se a coisa se mantiver la vou eu com todo o prazer fazer novamente uma queixa a procuradoria a dizer, que esta a acompanhar o caso.


Por tanto resumindo, na 6ªfeira, mandei uma reclamação a procuradoria do cliente, ontem, recebo um telefonema do suporte técnico da PT onde expus a situação na qual eles detectaram que a minha linha não estava nas melhores condições e que havia problema nas central, sendo que hoje recebo o telefonema da procuradoria a marcar então a intervenção


Portanto eu recomendo vivamente ao pessoal enviar uma reclamação a procuradoria da PT que eles acompanham logo o caso
http://www.telecom.pt/internetresource/ptsite/pt/canais/sobreapt/contactos/provedor_cliente/


Entretanto vou fazer também um exposição por escrito a alguns elemento da impressa dedicados a temática dos vídeo-jogos/e-spots porque neste caso estamos falar de uma impressa patrocina constantemente vários torneios e que tenta dar uma imagem de estar interessada neste assuntos, quando na realidade este não respeita minimamente os clientes que pagam os seus serviços
Reputação 1
Bom Dia @@@Paulo.Santos e @@@NeoPT 


 


Eu entendo ambos os lados, já fui moderador de outros foruns e entendo que nem sempre os membros sabem distinguir as funções de dentro de um fórum. Neste caso como vocês dizem e muito bem, ja eram moderadores/admins deste forum antes de ele pertencer à Meo, o problema vem com a associação e passagem a forum oficial, já seria de prever que estes comentários fossem aparecer quando o serviço falhasse por algum motivo. A melhor forma que têm de lidar com isso é deixar um comunicado oficial por MP ou por post na página principal do forum onde deixam bem claro a vossa posição dentro do Forum e as funções de Moderador e Colaboradores_Meo.


 


Cumps


 


RSam