Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17783 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

apos 3 dias de queixas atraves dos 16200 ...cheguei a conclusao que.. eles sabem o que se passa e nao admitem , 


so se baseiam no teste de velocidade nacional..  nao admitem o problema veem sempre com o coro de congestionamento..


o que é MENTIRA tenho MEO  ha 5 anos e sempre tive o mesmo ping 44ms (QUAKELIVE) para UK a qq hora do dia , 


agora todos os dias a partir da 20:00 ate as 2:00 sensivelmente roubam nos atraves do (controlo de trafego) 


como tal ... ACABOU pra mim esta vigarice...


podem ler este artigo e ficarem mais esclarecidos 


 


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/MEO-amp-Throttling/td-p/51151


http://wiki.vuze.com/w/Bad_ISPs#Portugal 
Continua igual, eles nao querem saber só querem encher o bolso até um dia isto estourar e vai tudo pelos ares.. Já sou cliente à anos e anos, é so chegar o verão e acaba o sossego.. Esta gente não consegue resolver o congestionamento da rede, para não falar do balúrdio de dinheiro que gasto no final do mês com esta treta.. Eu queria sair desta ISP de rasca mas não me deixam sair é contratos atrás de contratos.. Tinha de cumprir só mais uns mesinhos para concluir o contrato.. Mas o que acontece foi que mês a mês a fatura ia subindo, mas eles fazem de preposito, para depois arranjarem um pacote mais barato e satisfatorio depois "pimba" levas com mais 3 anos de contrato ahahaha opah isto é mesmo à portuguesa não só os ministros e afins.. Isto quem consegue enganar o povo 1 vez, engana "Nvezes".. Enfim cada vez mais insatisfeito com esta operadora..
Pessoal é o seguinte eu a 3 dias atrás liguei para o support da MEO eles disseram-me que um dos problemas podia ser o meu modem tar desactualizado (eu tinha um thompson branco e cizento desde a uns 4anos atrás). Pois bem eu troquei o modem e liguei a porta 4 ao meu pc porque é a porta de 1000mhps (coisa que no antigo eu não tinha -.-), resumindo nesse dia que foi ontem só tive ping máximo de 100, tinha breaks e coisas assim MAS ontem vi alguns comentarios a dizer que tinham ping de 160 no LoL e isso eu não tive. Não sei se foi por trocar de modem ou se continua a mesma coisa eu notei alguma diferença na troca do modem continuo um bocado lagado mas não é 160 de ping com 1segundo de delay. Hoje Sexta tive a jogar alguns rankeds / cs go e não tive problemas de ping só mesmo instável que passava dos 50 para os 90 mas depois parava. Espero ter ajudado neste post e peço imensa desculpa por ser enorme 😛.

Cumps.
Reputação 1
fL0 escreveu:

Estás a brincar, certo? 


 


"espero que resolvam isto dentro de 1-2 meses" ... Pretendes andar nisto durante mais 2 meses? 


 


Às vezes passam por aqui comentários que não consigo compreender.



O problema no post dele não se resume a essa afirmação:


 


code:
1 42 ms 29 ms 52 ms speedtouch.lan [192.168.1.254]

 


Como é que alguém consegue ter ping de 52ms para o próprio router e vir aqui reclamar do ping para um qualquer servidor Europeu? Só lança descrédito e spam no meio do tópico.


 


 
Reputação 5
Sim, para os servidores de espanha houve uma enorme melhoria.


 


Pena é a MEO não se dedicar mais a isto das rotas. Havia tanto que melhorar.
A que horas jogas te ? Nem sempre acontece nos mesmo servidores.. e também depende da hora...
Duvido que os tecnicos da MEO resolvam alguma coisa porque deve ser uma questao de sobrecarregamento.


 


 


So para terem nocao a Valve colocou servidores em Madrid  e nas horas de maior trafego a MEO tem latencias que andam nos 60ms e NOS/CABOVISAO/VODAFONE andam entre os 30 e 45ms de latencia, a solução para este problema é mudar de Isp, e se quiserem as melhores latencias o para jogar online a Vodafone é o melhor Isp actualmente e Portugal.
Reputação 6
No ultimo contacto que tive fui informado que a MEO está a tentar mitigar o problema para a CPRM mas parece que essa entidade não está a colaborar a 100% .
Reputação 6
Boas
Já existem demasiados tópicos sobre o assunto por isso é que a Vera está a pedir para enviarem por mensagem privada , mas obrigado pela sugestão .


 


Eu já enviei os dados por PM e peço a todos para o fazerem também .
Tenho Meo ADSL de 20mb e os meus pings no cs não passam dos 35ms sempre entre os 28/32ms
Existe uma aplicação que uso que se chama Matchmaking Server Picker que serve para procurares jogos de MM só no server de Espanha, caso contrario por vezes vais entrar em servers da Russia etc.. Espero ter ajudado alguem com esta informação.
Reputação 1
Isto hoje para estes lados está no pior das últimas semanas.


Se alguém souber o IP dos servidores da APP Store (apple) aqui da Europa que o publique se fizer favor.


Pela segunda semana consecutiva estou há quase 1 hora para fazer o download de uma aplicação de 100MB.


 


E já agora pergunto se já alguém tem resposta em relação a rescindir contrato sem pagar penalização? Quais os procedimentos?


 


Cumps,


PLourenço
Reputação 3
NOVIDADES:

Após fazer reclamação na linha de apoio ao cliente,  na linha de apoio técnico e no Facebook, fiz ontem uma reclamação na Área de Cliente, nos espaço dedicado a isso mesmo, foi gerado um nº de registo da reclamação e tudo. Hoje fui ver se já tinha resposta e sabem a novidade?

Eles apagaram a minha reclamação... Não existe lá nada........

Andam a brincar com coisas sérias.

Sinceramente isto não se faz. Penso que a PT está para dar o PEIDO MESTRE.

Nunca fui tão maltratado por um fornecedor de serviços!
Reputação 3
Neste momento nem o TeamViewer consigo usar. :D


Ganda MEO, sempre a dar-lhe. (Pa trás....)
paulo santos, ja contatei varios emails que estao dentro da pt e ainda nao tive nenhuma resposta e ja la vai 1 semana, acho que nem vale a pena enviarmos qualquer email, pois a pt ignora-os completamente e esta -se a barimbar-se para nos
Reputação 6
Crachá +10
PLourenço escreveu:

O problema reside nos servidores de Interligação aos backbones de Fibra.


 



Sempre suspeitei. Se a MEO está a empatar os routings usando nós de interligação baratos, ou outro tipo de soluções que degradam a qualidade do serviço, no geral, não é justo para a maioria dos clientes. Náo podemos ser só exigentes para o lado que nos convem! Algo necessita ser feito urgentemente, por alguem encarregue pela gestão e requesição desses mesmos nós, o que pode muito bem, tambem siginificar que alguem terá de, precocemente, ignorar ordens superiores, mas fico-me por aqui...


 


Acreditem ou não, tambem sou gamer, só deixei de ter tempo, mas sei que pode ser frustrante jogar com latencia maior que os nossos companheiros de jogo e, estou um pouco solidario convosco.


 


Boa jogada, @@@PLourenço !


 


Parabens pelo post exemplar.
Crachá +2
aqui esta' uns testes que fiz durante o dia.. podes ver que o primeiro "Teste 1" tem resultado bom mas depois so' fica pior. 


 Da para ver que hora que fiz os testes em cada imagem e tambem vou fazer durante a noite para ver os resultados.


                             Teste 1                                                                  Teste 2


http://www.pingtest.net/result/108815361.png  http://www.pingtest.net/result/108823357.png


                          Teste 3                                                                   Teste 4


http://www.pingtest.net/result/108829485.png  http://www.pingtest.net/result/108835333.png
alguem me sabe dizer o IP do league of legends? xD
Boas,


 


Joguei League of Legends e joguei Arma 3 Epoch.


No LoL tinha um ping de 80 ms ( um pouco elevado).


 


No Arma 3 Epoch tinha um ping de 50 ms.


O IP do servidor no qual eu jogo Arma 3 Epoch é 188.165.250.119.


 


Já agora sOLDierFTW obrigado pela informação, mas eu ja tinha conhecimento. Alias na pagina 24 deste assunto irás encontrar um pequeno grande texto sobre o meu caso. Obrigado pelo feedback.


 


Cumprimentos.
Boas pessoal,


 


Venho partilhar convosco o meu ping atual, um pouco elevado para variar.


 


Cumprimentos.
Reputação 6
Crachá +10
@@@PLourenço 


 


Agradeço o seu post e a sua opinião fica registada.


 


Parece haver um consenso generalizado que a MEO, está a aplicar soluções preventivas em detrimento de uma definitiva, global, que resolva o problema da latência de raiz, por uma inviabilidade económico-financeira, ou por pura estratégia. Parece tambem que, a comunidade de jogadores online, o grupo mais afectado, sendo uma minoria, não causa grande impacto na forma como é orientada a atenção a este problema ou os meios activados para o solucionar, mas, quando se começarem a sentir dificuldades de outro género, que poêm em causa, ou impossibilitam o uso regular dos outros serviços que a MEO disponibiliza, então, aí teremos uma situação extremamente preocupante e a prova derradeira. Independentemente, de isto se verificar na prática, a empresa nunca vai assumir oficialmente, as decisões que estão por trás, ou que está sem fundo de maneio, disponivel para agir perante a situação.


 


Entretanto, não esqueçamos, existem os clientes que não estão directamente afectados pelo bottleneck gerado nos backbones e de algum modo sentem que o seu problema é idêntico e vem aqui postar. Para estes pode haver uma resolução e devem ser reencaminhados. É para isso que a MEO, lógicamente está a pedir dados a todos os clientes. Por outro lado, se nada está a ser feito para trazer um fim ao bottleneck, seja por que razão for, então pelo menos, os clientes directamente afectados, deviam poder rescindir o contrato por justa causa e se, não virem outro meio e poderem, façam-no. Não me parece nada correcta, a tentativa de manter as pessoas "presas" a um compromisso, quando a outra parte falha constantemente em manter o seu próprio, durante um periodo de tempo superior a um mês, mesmo depois de o admitir e falhar novamente. Eu próprio, sei bem o que isso acarrreta...


 


Cumps
Mais um dia de pings altos, ainda que não tão maus como anteriores. Felizmente o contrato com a MEO está a acabar. Problema da MEO ou não, só sei que os meus amigos na concorrência a jogar comigo não o têm, portanto vai ser bye bye muito proximamente.
Tenho feito testes ao ping de 10 em 10 min, tem dado umas vezes 100+ ping para frankfurt e outras vezes 50 e pouco de ping. A internet nao esta constante.
Reputação 2
Eu sinceramente acho que isto so já la vai com uma queixazinha na DECO, pq isto so qd atinge uma escala de ir à TV ou assim é q fica resolvido em 3 tempos. Até lá demoram meses. Viva Portugal! Viva a PT! Viva a MEO! Só boa gente!
Reputação 6
Crachá +10
G@MES escreveu:

 


E por último, a questão dos pings elevados pode ocorrer , derivado a dois motivos...


 



O post foi exemplar, sem duvida. Só uma pequena nota: a lista foi um bom resumo, de facto, mas parece-me estar longe de resumir as causas da latencia a apenas dois motivos. Agradeço o contributo, no entanto, está tudo muito certo.


 


Atentamente,
Reputação 2
E o pior é q agora o PACKET LOSS é o DIA TODO, em vez de ser SO DE NOITE; como acontecia com os PINGS. Conclusao, AINDA PIORARAM ESTA barrasquice.