Ping elevado em jogos online .

  • 7 Outubro 2014
  • 852 respostas
  • 14415 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

852 respostas

Claramente que é na PT, basta olha para este traceroute, mal chega à pt os ms disparam!!

 

http://s17.postimg.org/o5wj9teq7/traceroute.png
Boa noite, 

 

Caro NeoPT   acho que não anda a ler esta thread com atenção, a maioria dos que se queixam aqui já demonstraram que o problema não vem de suas casas pois os pings aos servidores PT são óptimos, pedir ajuda no suporte como se fosse uma avaria resolverá nada, aqui tornou-se bastante óbvio que só no tráfego internacional é que todos os clientes PT têm problemas, o que indica muito provavelmente que existe um estrangulamento que  vem ou do facto da infraestrutura da PT não suportar a quantidade de clientes  e os serviços que oferece, ou estar a haver um "bloqueio" dos clientes particulares em favorecimento dos clientes empresariais... basta ir a cprm.net.

 

Tendo já comparado a net que tenho em casa e tendo latencias baixas e excelente largura de banda até aos servidores PT, comparando depois com amigos que cujos ISP's são NOS e Vodafone cujos pings são muitissimo melhores em trafego Internacional é fácil concluir que a PT entrou em decadencia pois até há uns 4 anos atrás era o melhor ISP e agora claramente não o é,  cada um só pode dar aquilo que tem.

 

Talvez não se tenha dado conta caro NeoPT mas quando se escreve ping e MEO  no google vem-se directamente a esta thread porque o algodão não engana, a PT é o pior ISP actualmente, eu há 3 anos que ando nesta lengalenga e só piora, por isso nos próximos dias receberão a minha carta de rescisão porque a unica avaria que poderia reportar ao apoio MEO é andar a vender aquilo para o qual não tem capacidade.

 

 
Reputação 5
 


Este tópico está a estagnar gradualmente. Nada de novo e interessante surge nos posts. São apenas repetições, de repetições de reclamações. Sempre os mesmos a insistir, julgando que postar num fórum é a solução para qualquer problema, quando as reclamações têm vindo a ser tratadas totalmente através da Área de Cliente, com sucesso, há já bastante tempo e, é este o único canal a que o cliente deve recorrer para esse efeito.


 


De pouco ou nada vos serve, continuar a postar aqui resultados de testes de velocidade, uns atrás de outros. Se realmente verificaram que têm um problema com a vossa ligação de internet, por favor, ganhem tempo e usem a Área de Cliente para comunicar essa eventual avaria.


 


Chega de posts desnecessários a encher tópicos entorpecedores de qualquer consulta, em qualquer fórum!  Peço a vossa compreensão.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa partiicipação util, de acordo com as regras.


 


Atentamente,


 


 
Reputação 5
Olá ?


 


Se tiver algo a acrescentar ao seu ultimo post, use a opção "editar resposta", no menu "opções" no canto superior direito, evitando assim o SPAM.


 


Note que, eu impedi que postasse links, não impedi que falasse sobre o operador concorrente de uma forma desinteressada.


 


Se quer uma opinão franca, e muitos concordarão, acredito: vejo a sua seleção de um operador de Internet via satélite, como uma alternativa muito fraca (senão ridicula mesmo), quando o que se trata neste tópico é precisamente combater a latencia.


 


Mas, faça-nos o gosto! Mude para um operador que use essa mesma tecnologia, experimente alguns dias e, depois venha aqui expressar uma vez mais, o seu descontentamento por ter tido resultados de testes, com 300 a 500 milisegundos de resposta. enquanto contratava a MEO...


 


Atentamente,


 


 
Resposta do apoio ao cliente MEO


 


Quote


"


Meo só se responsabiliza pela velocidade internacional feita através do servidor cprm


Unquote"


 


Não acho normal!! vejam este trace feito ontem enquanto jogava Steam com a rede fixa


 


Tracing route to a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]
over a maximum of 30 hops:


  1     4 ms    18 ms     3 ms  192.168.1.254
  2    26 ms    11 ms    14 ms  10.213.192.1
  3     *        8 ms     5 ms  bl3-76-98.dsl.telepac.pt [213.13.76.98]
  4   783 ms   802 ms   646 ms  bl3-76-101.dsl.telepac.pt [213.13.76.101]
  5   444 ms   603 ms   559 ms  dvs-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.209]
  6   438 ms   519 ms   482 ms  ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
  7     *      338 ms   328 ms  Xe5-3-0-0-grtamstc1.ri.telefonica-data.net [80.249.208.208]
  8   354 ms   302 ms   230 ms  xe2-1-0-0-grtparix3.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.118.74]
  9   393 ms   487 ms   393 ms  xe4-1-6-0-grtwaseq1.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.119.153]
 10   415 ms     *      547 ms  gi0-0-0-4-grtmiabr6.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.37.187]
 11   954 ms  1023 ms   905 ms  et3-1-0-0-grtsanem1.net.telefonicaglobalsolutions.com [5.53.3.142]
 12   582 ms   529 ms   480 ms  a104-88-130-38.deploy.static.akamaitechnologies.com [104.88.130.38]


Trace complete.


 


 


 
Bom dia,


Sinto-me irritado e ultrajado pelo serviço que contratei.


Detenho o pacote MEO Fibra Total 30, no entanto há meses para cá que tenho tido muitos stress com a ligação á internet. 


Em certas horas do dia chega a ser impossível usar o Skype, Jogar on-line e até mesmo usar o Netflix e porquê?


Porque estão a limitar o trafego internacional á rede OVH, veja-se os testes abaixo, os impressionantes 334kbs ontem 10.01.2016 ás 19:00H


Surpreendente! Ou não!, que vale a fidelização com a MEO acaba em breve…Curiosamente testei as mesmas aplicações, sites e jogos com uma ligação da ZON_ZON_FREE_INTERNET que me foi disponibilizada por um amigo técnico de redes e tudo funcionou sem travamentos, mudo para a minha rede MEO volta todo ao mesmo, mais prova do que isto não pode haver.


 


Last Result: Download Speed: 334 kbps (41.8 KB/sec transfer rate)


Upload Speed: 278 kbps (34.8 KB/sec transfer rate)


Latency: 301 ms


 


http://proof.ovh.net/


http://proof.ovh.net/speedtest/


http://ipv4.proof.ovh.net


 


 


Cumprimentos


 


Couto
Bem, parece que voltamos ao mesmo. Isto a partir das 23H mais coisa menos coisa, para o CS:GO:

Valve Luxemburgo:


code:
Tracing route to lux.valve.net [146.66.152.2]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 16 ms 15 ms 15 ms bl3-73-93.dsl.telepac.pt [213.13.73.93]
[u][b]4 85 ms 86 ms 84 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.217][/b]
[b] 5 135 ms 139 ms 134 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22][/b][/u]
6 133 ms 133 ms 133 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 * * * Request timed out.
8 160 ms 138 ms 137 ms 146.66.154.218
9 * * * Request timed out.
10 146 ms 144 ms 143 ms 146.66.152.2

Valve Vienna:


code:
Tracing route to vie.valve.net [146.66.155.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 14 ms 15 ms 16 ms bl3-72-93.dsl.telepac.pt [213.13.72.93]
[u][b] 4 67 ms 68 ms 68 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.217][/b][/u]
[u][b] 5 124 ms 127 ms 125 ms frk1-cr1-gi7-4-0.cprm.net [195.8.1.22][/b][/u]
6 120 ms 119 ms 122 ms decix.valve.net [80.81.193.63]
7 137 ms 135 ms 139 ms 146.66.155.1

Trace complete.

Como se pode ver, o problema começa logo na CPRM tal como acontecia com o problema antigo.
Esta internet fixa da MEO vai de mal a pior... Agora diz que não tenho acesso à internet... 
Reputação 5
Caros contribuidores, ? e ?


 


Por muito que acreditem ter, algo mais a acrescentar sobre o tema da latência em jogos online, com os serviços MEO, não vale a pena criar mais discussões paralelas. O tema está já a ser abordado, desde o inicio, neste tópico, portanto façam uso dele:


 


http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/m-p/78223


 


O presente tópico será fundido com o já existente.


 


O MEO Fórum agradece, sempre, a vossa partiicipação util, de acordo com as regras.


 


Atentamente,
Oh amigo como eu sei. Já pesquisei se era do próprio jogo, já saquei programas para fechar aplicações em background, já saquei cenas pra baixar ping tudo sem efeito. É a internet. Não vale a pena. Não sei que mais fazer. A cena é que como não há nenhuma avaria, seja tv ou router não sei que fazer mesmo. Enfim, se alguém aqui soubesse seria brutal. Ainda hoje fui jogar e tenho picos completamente horríveis, cheguei a ter 2500 e tive de sair e desligar que nem valia a pena.
Boa noite,

 

Eu também ando a ter exatamente o mesmo problema, antes tinha um ping razoavel entre 55-60 quando um dia passei a ter 600-1000 ping, impossivel de jogar, e ainda continuo assim, ja fiz speed tests todos eles dando resultados terriveis, tenho andado assim ultimamente tentei tudo ao ponto de verificar se a culpa era do proprio jogo ou ate mesmo se tinha algo a fazer updates ou ate mesmo downloads, acabei por saber que era a internet que está a ter altos e baixos constantemente... É impossivel fazer o quer que seja, eu também gostaria de saber se este problema tem solução, se não mudo de operadora sem pensar duas vezes... 😞
Boas. Até tive de me chatear com isto e vir aqui registar-me. Há meses que isto anda assim e ninguém resolve o problema. Sempre tive um ping estável entre 50-55, mas nestes ultimos meses para cá nunca fica abaixo dos 100. Não se consegue ter uma televisão ligada quase e estar a jogar online, porque o lag é enormissimo. O que me custa é uma pessoa estar a pagar o serviço, sempre sem falhar e eles falham sempre com a palavra. Gostava que alguém me podesse ajudar neste tópico, visto que não sei que mais fazer.

 

obrigado.
De facto anda um gajo a pagar pacotes caros , para que ?

 

Daqui a pouco tambem vamos ter que pagar para ter ping estavel para quem joga jogos online....

 

È que alem do pacote de internet , os jogos tambem custam dinheiro , e comprar um jogo para jogar online e nao poder devido ao serviço de internet é no minimo vergonhoso .

 

Gastam muito nas publicidades ...
DOTA 2 PING TESTER by FranzMeister 0.1 December 2013
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 75ms
- (EU East) Vienna: 77ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 89ms
======================================
Warface
- Warface: Error
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 62ms
- (eu2): Error
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 131ms
======================================

 

"The listed IPs are of one among the servers used in a cluster for all regions, which is enough to approximately determine the ping."
Press any key to continue . . .

 

 

 

Serviço: Meo 100M 25up

 

Localidade Leiria 

Router:TG799vn

ligado por lan 

Jogo:cs go

 
Nem cantamos os parabens à thread nem nada... somos quase tão maus como o serviço que a MEO nos fornece... quase.
Não sei se isto é útil ou não, mas mais parece que não. De facto, com a quantidade de clientes que a MEO tem é lamentável ocorrerem situações destas e terem uma miséria de serviço de ping, com um IP Transit que demora mais milisegundos a levar a ligação para fora do país que um computador ligado a um servidor na Holanda. 


Enquanto isso na concorrência, como a NOS e a Vodafone, os serviços são bastantes mais estáveis e a latência notavelmente mais baixa.


Aqui vai um exemplo, um dos jogos que eu jogo (não sendo o único, jogo bastante mais LoL, e por vezes CS:GO) num serviço da MEO a uma hora de pouco tráfico (14:00):





MEO:


http://puu.sh/kINOu/78014f87bd.png


Nota: os dois testes foram feitos no mesmo prédio, as ligações não foram concluídas sim, mas o ping no jogo é exactamente esse que aparece aí.


 


Estamos a falar de uma diferença de 26ms, isto numa hora normal no dia, estamos a falar de 80/90ms por volta das 21, fazendo 40/50ms de diferença, o dobro da latência da NOS para aquele servidor.


 


Por vezes dá impressão que não pago por fibra, visto que a diferença é quase nula para a antiga ligação DSL que eu tinha (em termos de ping como é óbvio).


Eu acho que a MEO ainda não se conscientizou que o IP Transit está super carregado e que NÃO consegue levar as ligações ''a tempo'' para o destino. Acho que está na altura de agir, não? Honestamente, já me cansa um pouco jogar com latências tão elevadas, para não falar das vezes que levo disconnect. 


 


Serviço: MEO Fibra 60mb 


Localidade: Porto


Router: TG784n v3 10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: LoL, Combat Arms.
ainda a bocado joguei 1hr sem lag nem dc's e agora assim que fiz login passados 2minutos fui logo desconectado...deve ter mesmo a ver com o aumento da utilização dos servidores deles....
Saber saber, eles sabem. Mas vão-te dizer que a culpa é tua e do teu equipamento. E quando te dizem que afinal a culpa é deles (como já foi feito), demoram cerca de 1 dia a dizer que afinal não, a culpa é tua. 
P.S.: 10 dias para o aniversário desta situação! WOOHOO!
Eu tenho andado a ter muitos DC's no GW2 e a SupportTeam só me diz que tenho packet losses e para contactar o meu ISP...mas realmente penso que se os contactar não irão resolver nada...ou secalhar nem saberão do que estou a falar...
Reputação 3
Eu ultimamamente tenho tdio fases, há dias em que esta tudo ok, outros em que a coisa volta a piorar outra vez
Reputação 1
Entao Srs do MEO??? 


Entao D. Maria???


Ja acabaram as ferias????


Que falta de respeito e consideraçao que VExas teem para com os clientes! Ja nao dizem nada.... que vergonha de empresa!


Querem o meu numero de cliente para verificarem a linha? O router? As ligacoes?


Ou simplesmente foi descoberta a careca e internamente ficam mudos e calados quanto ao assunto?


Temos de falar com os gatos fedorentos para fazer a publicidade ao lag da MEO???


Va la meus senhores, digam alguma coisa ou o problema ja foi resolvido??? 


 


Miseria de servico! Miseria de empresa! 
Vou falar a verdade que ninguém diz, nua, crua e pura.


A meo/PT está a **bleep**-se á grande e á francesa para a falta de qualidade dos serviços deles, querem é dinheirinho para os bolsos da direção, dai não investirem na melhoria dos serviços deles.
Reputação 1
Amigo, existem os lesados do BES agora temos de fazer os lesados da MEO


A diferenca é que os do BES foram enganados as escondidas e nós somos enganados à descarada!


Nao reparou que os rapazolas e a D.Maria foram tao apertados que agora ja nem vêm comentar nada!?


Estranho? Nao! Simplesmente a verdade é como o azeite e felizmente os clientes que ca vêm ja nao sao parvos, tanto que eles ja nao postam as mensagens padrao da treta....


O silêncio é de ouro e.ja nao mexem muito mais naquela coisa, que cheira mal...
a minha ate tinha um bom ping no lol mas ia sempre a baixo veio o tecnico o ping aumentou de 70 -80 para 120 - 400 impossivel jogar assim


respontas sempre as mesmas.
Reputação 1
Entao desculpe mas... ja verificou o titulo do assunto onde colocou o seu post??


Ping elevado em jogos online.....

Responder