Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17765 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

@@@JDelgado honestamente? Não fiz nada de especial.


 


O processo de avaria abri normalmente pelo 16209, levou a visita de um 1º técnico que disse logo que não podia fazer nada, foi encaminhado novo pedido e o segundo que veio cá trocou tudo.


 


Não foi nada de especial.


 


Mas lá está, eu sou MEO Fibra, por isso não sei...
Resolve com um quebra de lesse, renovar o IP a qual estás ligado, mas na maioria das vezes está relacionado com o servidor do jogo, penso eu...
E impressão minha ou o problema continua?Nos traces que fiz tenho quase 2050 ping e quase 100 packetloss jogo no server brasileiro e nem de manha da verídico que o problema e o CPRM


 


https://www.dropbox.com/s/s0ci9tyy4vbb7qp/IMG_20141218_114838.jpg?dl=0


https://www.dropbox.com/s/00a83op6yg4ffuo/Screenshot_2014-12-18-11-48-11.png?dl=0


https://www.dropbox.com/s/4kbx83tj3ouwc0r/Screenshot_2014-12-18-11-48-15.png?dl=0
Crachá +2
Claro que persiste, mas nada a fazer. 
Reputação 3
No meu caso o problema ainda continua


Diceram-me a 2 semanas que o problema ia ficar resolvido, mas no meu caso ele ainda preciste
Reputação 3
Depois de uns dias em que o problema parecia que tinha ficado resolvido, hoje voltei a ter os mesmos problemas, pins com muitos picos e muita perda de pacotes
Não vale a pena continuar com este tópico, não vai haver solução... Para a PT / MEO somos apenas uma minoria dos clientes, não tem grande importância para eles.
Reputação 3
Eu tive 2 semanas em que esta tudo ok, jogeui sem problema ninhum, pensei que o problema tivesse ficado resolvido


Mas ontem voltei a ter picos de pins muitos altos e hoje tambem estou a ter o mesmo problema
Só para não me esquecer que este tópico existe, OBRIGADO MEO!


 


http://www.speedtest.net/result/4015616144.png
Passado já uns tempos, sou obrigado a admitir que efetivamente com o novo router e com a nova ONT, não voltei de facto a ter problemas.


 


Tenho jogado regularmente à hora que dantes era crítica, e atualmente não tenho quaisquer problemas.


 


Tentem contactar a linha técnica e informem de acrodo com o tratamento que eu recebi, pode ser que resolva também no vosso caso.


 


PS: Relembro que sou MEO FIBRA.
Reputação 3
Eles a mim tambem fiseram isso no mes passado, eu mandei uma reclamação para a provedoria, e veio ca um tecnico onde me trocou o modem e me refez a ligação mas não resoltou, voltei a mandar uma mensagem para a provedoria que reportar isso mesmo, mas não deu em nada.


Mas eu ja sou sapo adsl...
Reputação 1
Boas,


Passei só para lembrar que não estou esquecido.


Espero bem que a PT se "lixe" e feche as portas de uma vez por todas.


Até porque ajudava bastante na questão da fidelização.


 


Bem haja a toda a comunidade deste fórum, quanto aos que mandam... bem isso já é outra conversa.
Ora muito boa noite e um bom ano a todos :)

À pouco mais de um mês instalaram em minha casa meo adsl..supostamente estaria tudo bem ate eu começar a jogar online.

Ora após ver o inicio deste topico decidi testar o que aparece no inicio. e obtive estes resultados em testes praticamente seguidos:

1) 

A rastrear a rota para mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]
até um máximo de 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 235 ms 15 ms 15 ms bl3-72-17.dsl.telepac.pt [213.13.72.17]
4 14 ms 15 ms 14 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 53 ms 52 ms 51 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 56 ms 51 ms 59 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
7 64 ms 63 ms 76 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
8 64 ms 65 ms 64 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
9 63 ms 65 ms 64 ms 212.119.15.6
10 63 ms 67 ms 63 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
11 63 ms 63 ms 62 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

Rastreio concluído.

 

2) 1 1 ms <1 ms 1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * O pedido excedeu o tempo.
3 16 ms 15 ms 13 ms bl3-72-17.dsl.telepac.pt [213.13.72.17]
4 14 ms 15 ms 15 ms bt-cr1-hu-4-0-0.cprm.net [195.8.10.217]
5 54 ms 54 ms 51 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 51 ms 50 ms 52 ms ge-0.linx.london03.uk.bb.gin.ntt.net [195.66.224
.138]
7 63 ms 66 ms 62 ms ae-3.r21.frnkge03.de.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
38]
8 63 ms 63 ms 65 ms ae-3.r02.frnkge04.de.bb.gin.ntt.net [129.250.4.5
4]
9 64 ms 64 ms 65 ms 212.119.15.6
10 64 ms 63 ms 64 ms border1.po2-8g-bbnet2.fra002.pnap.net [95.172.67
.65]
11 62 ms 64 ms 65 ms mx1.eu.lol.riotgames.com [95.172.65.1]

 

Fiz mais alguns testes so naquela. mas nao meto aqui para nao ser mt grande. ora alguem me explica mais ou menos o meu problema? visto nao ser nenhum entendido na coisa :S. segundo o primeiro post, o ping deve ser "culpa" da meo certo? visto na terceira linha aparecer "235ms" e no segundo teste nao. Já agora os restantes testes que fiz foram mais ou menos a mesma coisa, ora uns aparecia mais de 200 ms na terceira linha noutros nao.

Obrigado 🙂
Reputação 3
Mais uma vez venho aqui lembra que o problema ainda preciste e nada ainda foi resolvido
1:47h da madrugada:


 


http://www.speedtest.net/result/4031733533.png


 


1:52h:


http://www.speedtest.net/result/4031739114.png


 


ISTO É A GOZAR COM QUEM PAGA???


 


 


 
Meu caro @@@asm19 e outros que tal, não vamos também estar a misturar coisas...


 


Reclamações de velocidade de serviços ADSL, nada têm que ver com o tópido do post que é PING ELEVADO EM JOGOS ONLINE.


 


O facto de clientes ADSL terem subscrito serviços de 12Mb/24Mb e obterem na residência 1Mb/2Mb/3Mb/4Mb são questões totalmente distintdas.


 


O que se debate aqui não é ter-se 2Mb e 10 minutos depois ter-se 1Mb, o que se debate aqui é com 2Mb ter-se 80 de ping e 10 minutos depois com 2MB ter-se 200/300 de ping.


 


Eu compreendo a vossa insatisfação, mas misturar conceitos de velocidade e ping não é vantajoso nem para vocês como clientes, nem para alguém que tente ajudar sobre o problema de ping.
@@@ojcr lamento informá-lo, mas no meu caso está directamente relacionado. Quando tenho estas velocidades tenho ping extremamente alto, durante os períodos do dia em que tenho os 12MB (tenho a possibilidade de ter 24MB, recebendo cerca de 20/21) contratados tenho o ping estável! Portanto, quando tenho perda de velocidade, por sua vez tenho um aumento drástico dos ping... Ainda hoje colocarei prints do que estou a dizer.


 


EDIT:


São 14:45h e estou todo lagado, cheio de ping e com pouca velocidade:


 


http://www.speedtest.net/result/4032763432.png


 


Ping:


http://i.imgur.com/q1q8NgH.png


 


Isto é um servidor nacional, onde normalmente tenho 18/19/20ms de ping! Durante a noite é que está sempre assim, muitas vezes com 100ms.


 
Reputação 3
No meu caso, em ja me tenho vindo aqui queixar, é mesmo a questão dos pin altos.
Tenho sapo adsl e a minha questão aqui não é a velocidade da ligação, mas sim a questão dos pins que são valores extramente altos e completamente inaceitáveis, eu ja chegeui a uns tempos atras, ja chegei a ter pins optimos, esta citação começou e vem-se a arrastar desde o ano passado 
Ultimamente (nas duas ultimas semanas) isto tem tido fazes, há dias em que a coisa anda mais ou menos, outros dias como aconteceu na ultima semana torna-se quase impocivel jogar.
Comigo ja veio ca um técnico ca a casa que me refez a ligação e trocou o modem, sem ter obtido resultado, voltei outra vez a contactar a procuradoria do cliente, e este disseram que estava tudo ok e que o problema não era deles, do dia 25 de Novembro a Vera_MEO disse por mensagem privada que o problema ia ficar resolvido nos procimos dias, sendo que até agora não tive resultados.


 


Eu ainda continuo a espera que seija encontrada uma solução, o mais breve pocivel
Na última 6ª fiz varios rastreios a rota da ligação e neste vê-se claramente que o problema é da PT, porque os pins altos começam nos servidores da telepac, como se pode ver na imagem que coloco aqui
Reputação 3
Acabei agora de ligar para o suporte técnico da PT 16209, onde relatei o problema. Fui encaminhado para a o suporte informático da PT 16202, onde tive mais de meia hora a falar com o técnico, onde mostrei os meus print screen e através do controlo remoto este ando a verificar todas as configurações do meu PC e do meu router, onde este não consegui identificar o problema, disse que as configurações estavam ok e que o problema poderia não estar em minha casa, faz varias testes a ligação e como agra estava tudo normal, não foi possível perceber a origem do problema, no entanto através dos printscreen com o rastreamento da rota da ligação, ele viu que a ligação começava a ter bloquei nos servidores da telepack, depois ele foi ver o meu ip e verificou que este estava na blacklist da telepac devido ao elevado trafego, sendo não percebi muito bem esta historia e que isto poderia estar a criar alguns bloqueios, pelo que me foi dito para desligar o modem a corrente durante algum tempo(40 minutos) e para verificar se i ip se mantinha o mesmo e caso volta-se a ter algum problema, eu deveria ligar para eles quando os pins estivem muitos maus e estiverem a oscilar, de modo a eles tentarem perceber o porque da situação


 


Tambem reportei o problema por escrito onde expus detalhadamente a minha situação e onde enviei os printscreens dos rastreios a rota a ligação
Reputação 3
Espero que este topico nao esteija esquecido, ja que os problemas ainda continuam
Crachá +2
Esquecidos na meo, só os clientes! 😃
 


JDelgado escreveu:

Espero que este topico nao esteija esquecido, ja que os problemas ainda continuam



Claro que está esquecido! 😃
Boas malta!


como anda isto dos pings?!


Parece que agora até durante a tarde há super pings.. de 64ms para 1300ms, sempre assim, super inconstante.


 


Cumps


 
Reputação 3
Eu tenho jogado só a noite a partir das 21:00 até as 02:00 e os meus pins tem sido bastante inconstantes, ora tenho pins normais, ora eles disparam para valores de 200-300 as vezes 400ms, as vezes tenho picos em que a variação é muito rápida, outras chega mesmo estabilizar durante algum tempo em valores elevados. Isto depende também dos dias, há dias em que tenho mais varrições do que outros, e os valores atingidos também variam um bocado de dia para dia.
Uma coisa que eu tenho verificado, fazendo o rastreio da rota usando o comando tracert na linha de comandos, sempre quando esta situações se verificam, esta latência muito elevada começa sempre no nó dos servidores da telepac, que faz parte da PT, portanto o problema ainda preciste a PT e continua a dever-se as infrastruturas da PT.


A imagem que eu coloco em anexo é um exemplo dos rastreio que eu tenho feito ultimamente e onde se pode ver o que eu estou a referir
Eu quando faço o tracert quando tenho ping elevado o mais engraçado é que muito raramente aparecem valores fora do normal.mas durante a noite anda impossivel jogar o que quer que seja, sempre muito instavel... e hoje a tarde foi o mesmo.


nao entendo como nao arranjam o raio dos nossos servidores aqui em portugal..