Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
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853 respostas

 

Sou obrigado a concordar com as situações acima indicadas.

 

Tanto tenho ligação de 60ms como de 300 e isto ocorre maioritariamente entre as 20:00 e as 23:00 diáriamente.

 

Sou cliente MEO Fibra e já efetuei ligações com a linha de apoio técnico (hoje inclusivé), onde sou atendido de forma impecável, no entanto nada conseguem fazer porque após reset's e análises, tudo parece estar bem.

 

Não sei se será uma questão de traffic shaping, ou do que quer que seja, mas durante 2 horas, andas a oscilar entre ligações de 60ms e 300ms, se para quem joga é mau, imagino para quem tiver que trabalhar a esta hora.

 

PS: A quem de direito, reparem que é um post com dois anos, que continua a ter intervenientes, seja ADSL ou FIBRA...
Reputação 3
 


Eu ainda tenho continuado com a mesma situação, picos com pins muito alto, perda de pacotes, etc.


 


Agora mesmo fui contactado eplo a provedoria do cliente (onde eu também expus o meu caso bem como a lista de ips que lhe forneci) onde me foi dito que o problema esta nas ligações internacionais e que nada pode a ser feito para resolver o problema, que o mais que se pode fazer foi minimizar a situação desde que eu jogasse nos servidores com os ips que eu forneci(sendo que é o que eu tenho feito e mesmo assim tenho tido problemas), situação que eu acho inaceitável, porque eu deveria poder jogar em qualquer servidor e com qualquer outro tal como fazia antes, que  tenho também amigos meus que jogam nos mesmo servidores que eu que não tem os problemas que eu tenho, logo esta situação tem mesmo solução


 


Portanto visto isto queria só mesmo confirma qual é o ponto da situação mesmo e o que esta a ser feito na resolução do problema
Parece-me que está tudo na mesma JDelgado.


 


Estou a aguardar um contacto de equipa técnica mas certamente que a resposta será no mesmo sentido que a provedoria te deu.
Reputação 3
recebi esta resposta da provedoria do cliente


 


"


Exmo.(a). Senhor(a),


 


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu, mais uma vez, aos nossos serviços.


 


Após análise da mesma, informamos que tal como esclarecido o serviço encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros de qualidade do mesmo.


 


Deste modo, disponíveis para qualquer outro assunto.


 


Atentamente,
A Provedoria do Cliente da PT."


 


Devem estar a gozar com nosco só pode
JDelgado escreveu:

recebi esta resposta da provedoria do cliente


 


"


Exmo.(a). Senhor(a),


 


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu, mais uma vez, aos nossos serviços.


 


Após análise da mesma, informamos que tal como esclarecido o serviço encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros de qualidade do mesmo.


 


Deste modo, disponíveis para qualquer outro assunto.


 


Atentamente,
A Provedoria do Cliente da PT."


 


Devem estar a gozar com nosco só pode



AHAHAHAH, is magic! :D


 


Pois bem, eu fui hoje contactado durante a tarde sobre este problema, ao qual me disseram que tiveram a reconfigurar a minha linha (o que fizeram foi baixar os débitos, já confirmei) e que em princípio o mesmo deveria estar resolvido. Engraçado, está igual! Pings altos e packet loss... Já voltei a reportar a situação para a linha de apoio, para voltarem a reabrir o caso.


Mas tudo isto para quê? Está mais que vistos que a MEO não tem uma solução para o problema, e nem sequer vai admitir o problema desta falhas, dizendo sempre que está tudo bem configurado e que não há qualquer anomalia. É melhor começarem habituar-se à ideia, pois é isso que vai acontecer, e pelos vistos até a provedoria do cliente já confirmou isso ao user @@@JDelgado. São estes os serviços que temos em Portugal...


 
Crachá +2
Vera_Meo mandou isso por mensagem privada


"Boa noite, lamentamos todo o transtorno que esta situação está a causar. A solução estrutural será implementada nos próximos dias.


 


Obrigado"


Espero que isso e' verdade porque eu tentei jogar BF4 na PS4 hoje com pouca sorte 😕
Não me parece que assim seja, a mim cada vez está pior. Reconfiguraram o serviço e ainda conseguiram piorar, é incrivel.


Isto é qualquer coisa do outro mundo!!! Tenho esta Internet há mais de 10 anos, ainda na altura era sapo, nunca tinha tido problemas e a Internet era fantástica. Agora isto assim é impossível! Consigo ter mais velocidade por 3G que na Internet fixa, LOOL.


 


http://www.speedtest.net/result/3945448850.png
Reputação 3
Hoje tambem muitos picos com pins altos.


ainda agora foi espulso deum servidor de BF4 da alemanha por causa do pin
Ora bem, sendo 15h37min:


 


http://www.speedtest.net/result/3947002076.png


 


Posso dizer que hoje começou cedo. Acho que não vou pagar a próxima mensalidade até resolverem o problema de vez. Isto é muito mau, e muito pouco aceitável!
Reputação 3
Isto hoje continua com os mesmo problemas
É como vos disse meus caros, sou cliente Fibra o que por si só deveria salvaguardar a qualidade, e queixo-me do mesmo.


 


Hoje vão lá a casa técnicos para verem a situação, não vão conseguir resolver nada como é obvio, até porque à hora a que lá vão, dificilmente se vai conseguir confirmar o que quer que seja. O agendamento é para as 20h e o problema como vocês bem sabem é mais ou menos entre as 21h e as 23h.


 


A ver vamos o que me dizem.
Crachá +2
Estou a adorar as vossas melhorias de serviço. Tentando jogar agora um bocado, sendo que não há mais dispositivo nenhum ligado ao router sem ser este PC, e consigo ver cerca de  5~10s de acção em cada minuto de jogo, o resto seguindo depois como um fast forward. Mas vocês vao resolver isto, ou vão continuar a gozar com a cara dos vossos clientes? Vamos celebrar aniversários deste "serviço"? 
Um colega meu liga-se aqui em casa com o serviço fon_zon_free_internet e a ligação é estável, com pings baixos, sem packet loss. Liga-se à minha ligação e parece que estamos de volta aos modems 56k.
Resolvam isto, é ridiculo!
A mim já me reconfiguraram a linha 2/3 vezes esta semana, mas claro que está tudo igual! Na última chamada telefónica com os técnicos foi me dito que o problema era o excesso de tráfego a partir das 19h até às 23h30 +/-, durante o dia das 11-13h e 15h-16h, o que faz com que a central esteja a 99,9% da sua ocupação nesses períodos! A partir da meia noite já começo a notar melhores pings e mais velocidade (disseram eles, e é verdade). Esta situação já se arrasta à mais de 1 ano e dizem me sempre que vão reportar a situação à equipa de logística, mas até quando isto vai durar???


Tenho Internet da PT à 10 anos, na altura ainda era sapo e era excelente, desde que isto mudou para a meo que ficou uma porcaria, sendo que neste último ano é para esquecer, para que apenas tenho um serviço diurno. Se trabalho durante o dia e apenas estou em casa à noite para que quero esta porcaria (para não dizer outra coisa) de serviço que pago TODOS os meses??


Isto já cansa, mas o mais grave é que não vai haver solução para breve, e quando falo em breve não são dias, nem meses, vão ser anos! As vossas equipas de logísticas ou engenharia sabem do que se passa, o problema está identificado mas não fazem nada, não mudam topologia da central para efetuar balanceamento de carga, etc... Todos os meses os serviços são pagos, mas na hora de implementarem e resolverem este tipo de problemas dizem que não é de um mês para o outro!


Se sabem que uma central está com a ocupação de 99,9% porque continuam aceitar mais clientes? Só pensam em receber as mensalidades e não se importam de prestar um serviço MUITO PIOR que medíocre?


Uma vez que aqui há vários funcionários da MEO a responder a vários posts, chamem atenção das vossas chefias, mostrem este tópico para eles verem a realidade do problema e não apenas passarem paninhos quentes sobre o problema.


Tenham respeito pelos clientes, são eles que pagam os vossos ordenados!
Eu nao sei quanto a voces mas as 9:30 de hoje fiz um speed test e deu 7 ms para lisboa sendo eu do porto.


Ja a 1 mes e meio que nao tinha 7 ms de ping para lisboa de manha, a tarde e nem a noite, dava sempre 10, 11 ou 12.


O download subiu um pouco e o upload tambem, um pouco mais de 0,20 em ambos.


Penso que o servico da meo tenha melhorado um pouco, e espero que continue a melhorar.


 
LuisTxra eu inculivé fiz uma reclamação neste sentido, reclamação essa em análise ainda sem que me tenha sido prestada resposta final.


 


O engraçado é que reclamo ping elevado e packet loss entre as 21h e as 23h e a resposta intermédia que existe (informado por um funcionário MEO), é que fizeram teste ao ping e deu 8ms pelo que o serviço está a funcionar corretamente.


 


Engraçado é terem feito o teste às 13h.


 


Às 13h? Sim a essa hora está ótimo, nem era preciso terem testado, perguntavam que eu dizia.


 


Isto foram os prints que recolhi para eles terem uma noção (anexo).


 


Tudo isto, reitero, num serviço MEO FIBRA, com apenas um computador ligado por Ethernet, com MEOBox desligada.
Ha dias que o meu ping esta estavel. Mas vou fazer um pingtest ha noite para ver.
Depois quando estiver em casa faço o mesmo.


 


Vou fazer dois um às 20h e tal e um quando começar "o filme", se começar para mais uma vez comprovar as variações.


 


Gostava era de ver algum tipo de comentário por parte de @@@Maria_MEO ou de algum outro responsável sobre esta questão.
4 testes de controlo com 4 pontos de referência feitos agora.


 


Espanha, Inglaterra, Alemanha e Palestina (ponto de referência de distância).


 


79, 49, 55 e 118 respectivamente.


 


Vamos ver logo.
Reputação 3
Eu contino na mesma. Agora estou a ter pins de 300 para servidores UK e alemães no Battlefild4
ainda contino a ter muitos picos e variações no pin
Reputação 3
Eu ainda contino a ter muitos picos no pins


Ainda agora foi espulso de um servidor de BF 4 na alemanha


 


Na semana passada recebi uma mensagem da Vera_MEO a dizer que o problema ia ficar resolvido no procimos dias, pelo que gostava de ter algum feedback do ponto da situação
Crachá +2
Nada de resposta ainda? Melhorias não se vêem, portanto a ausência de comunicação não se deve a um caso resolvido.


@@@Vera_MEO @@@Luís_MEO @@@Jorge_MEO @Maria_meo 


Algum de voces com alguma resposta? Evolução da situação?
A mim marcaram-me uma nova deslocação.


 


Mas o agendamento é sempre aplicado "cedo", por exemplo agora vêm cá entre as 18h e as 20h, a essa hora? Vai estar tudo ótimo, certamente.
Reputação 3
Eu ontem estive a jogar BF4 e aquilo andava aos soluços, istio ja para não falar do pin que andava sempre a oscilar
Depois da visita de mais um técnico hoje, router e ONT trocados, para já parece ter melhorado.


 


A conclusão a que chegamos é que aparentemente é um problema de Upload da linha.


 


Por algum motivo, o upload puxa durante aquele periodo horário já referenciado e faz com que as conexões fiquem sem espaço para trabalhar corretamente.


 


Hoje e amanhã vai estar em testes, depois atualizo a informação.
Reputação 3
ojcr como é que tu fixzeste para o tecnico ir ai a casa e melhorar isso.


 


A mim há uns tempos tambem foi um tecnico que me trocou as ligações e o modem, e coisa ficou quase na mesma.


 


Eu ainda ontem e hoje tenho tido muitos picos no pin e muita perda de pacotes