Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 852 respostas
  • 17037 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

852 respostas

Reputação 3
Ja alguem sabe dar mais ou menos uma previsão de quando isto fica resolvido?


Já é demais, quase a um mez nesta situação, ja era tempo de isto ficar resolvido de uma vez por todas
Reputação 2
Sim, a solucao ja foi encontrada. MUDAR DE ISP! facil e rapida!
uau é impossivel jogar LoL , ha tanto delay, tanto packet loss, e impossivel mesmo,
mais um dia e mais do mesmo...
Às 0h:13min, é impossivel!


 


http://i.imgur.com/MkvRovj.png
Reputação 6
Aqui está normal


code:
======================================
Europe
CSGO/DOTA2
- (EU West) Luxembourg: 55ms
- (EU East) Vienna: 64ms
======================================
CSGO Russia
- (SW) Stockholm: 59ms
======================================
Warface
- Warface: 44ms
======================================
WorldofTanks
- (eu1): 47ms
- (eu2): 64ms
======================================
easo.ea.com
- EAGAMES: 103m
======================================

 
Sou ZON, vou deixar de ser hoje, vou aderir ao pacote de fribra 100 mb da Meo, Estou com muito receio, mas penso ter 15 dias para desistir. Dizem que o serviço da Meo é bom, mas esta questão do ping é crucial. Não me parece que seja uma coisa que se resolva rapidamente.
Crachá +2
Eu se fosse a ti aguardava... isto anda terrivel à cerca de um mês para cá, e foram precisas inumeras queixas ao apoio de cliente, lojas, facebook e foruns MEO (cerca de 30 e poucas paginas so neste topic de queixas) para que alguem assumisse culpas.
Isto continua impossivel, estou farto, depois de um dia inteiro na faculdade esperava chegar a noite e poder jogar um joguinho online, impossivel por cabo atingir 500 de ping com fibra, ser disconectado e perder um ranked devido a este lag, e sao so 21:00 horas, fiz o teste no speedmeeter e atingiu os 3000 ms, nao acho isto normal, continuo a pagar o mesmo, sem seviços nenhuns. Outra coisa para a MEO so conigo jogar por cabo, porque por wirelss acabou para mim, desde 100 a 300 ping constantemente, apenas por cabo consigo alguma coisa, é lamentável estar a pagar e nao ter os serviços e nao poder rescindir o contrato por justa causa. Deixo aqui uma promessa de que quando passar o tempo do contrato eu rescindo, nem que nessa altura a meo seja a melhor mas acabou a Meo para mim, e deixo um apelo aqueles que querem ir para a MEO, pff nao o façam, nao sao bem tratados no apoio tecnico, nem nos serviços, obrigado
Reputação 2
Tudo se resolve. (com um aumentozinho de preços)


 


code:
A 01-01-2015 entram em vigor novos preços e condições. Informação disponível a partir de 01-12-2014
em meo.pt ou através do número 16 200, opção 2.

 


LoL, cada vez melhor. E isto quando o valor da inflação anda negativo, ou a zeros.
alguem consegue ver os preços para 2015? link para pdf ou pagina directa?

 

andei 5 minutos a procura e nao encontro os novos preços :(

 

ps : ja vi que é a partir de 1/ dez lol :)

mas tb tenho pings altos, a ver se melhora.
Reputação 1
whisper escreveu:

Sou ZON, vou deixar de ser hoje, vou aderir ao pacote de fribra 100 mb da Meo, Estou com muito receio, mas penso ter 15 dias para desistir. Dizem que o serviço da Meo é bom, mas esta questão do ping é crucial. Não me parece que seja uma coisa que se resolva rapidamente.



Desejo-te muita sorte, bem vais precisar dela se deres valor a uma boa Internet.


Tenho pena de deixares um excelente operador em Internet e também porque vens ocupar largura de banda que tanta falta nos faz.


Toma cuidado com essa dos 15 dias, não é para todos os casos...
Reputação 3
Toma cuidado com essa dos 15 dias, não é para todos os casos...


 


para novos contratos e antes que se arrependam , é bom lerem este tópico da anacom .


 


http://anacom.inbenta.com/consumidores/?content_id=675


 


Por norma o operador vai dizer que as coisas não são assim tão flexiveis , e no meio diz que vai resolver o problema (pings , torrents) , durante o tempo de reparação passam os 15 dias e ficam agarrados sem quererem .


Quando eles começarem com essa treta , o melhor é logo comunicar há DECO do sucedido , e se esses 15 dias podem ser extendidos devido há avaria que eles ainda vão reparar .


 


Só para terem nota , eis o seguinte , mal adiram ao serviço vão encontrar falhas , porque o serviço é uma lástima .


E pedirem 100M para andarem a 200k/s em torrents esqueçam , ou então aguentem-se há bronca com as desculpas esfarrapadas do operador para aguentar o cliente .


Tomem nota que existe pessoas lá dentro especialistas a arranjar desculpas sem nexo de forma a evitar que o novo cliente abandone o serviço .


 


DECO , lembrem-se disto .
Muito Obrigado pela informação prestada boa gente.


Realmente estou a ficar bastante arrependido. Estava, mas começo a perder a vontade de experimentar a MEO,  no meu caso foi um comercial que veio a minha porta e já assinei o contrato, mas a instalação ainda não foi feita. No sabado passado os supostos tecnicos vieram até minha casa e prepararam tudo para a instalação, quando foram testar a fibra na central, voltaram e disseram que não era possível que havia uma avaria pois a luz que enviaram não chegava lá. Disseram que só na Segunda é que ficava resolvido, Segunda ligaram a dizer que só Sexta é que podem concluír a instalação..Bem começo a achar que estou a cavar o meu buraco! :/ 
Crachá +2
Foge enquanto podes. Ainda ontem estava a levar disconnects do Guild Wars 2, um jogo que não é nem de perto tão sensivel em termos de conecção como o CS ou o LoL. Se até naquele jogo sou desconectado, a net está a ficar pior.
Até o meu pai que só usa a net para ver videos/mails se queixa que o novo serviço não vale um chavo.
Reputação 1
Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema.


Está admitido um problema nas ligações internacionais que a PT usa mas há coisas que esse problema não justifica.


 


1º Jogar por wireless é um erro, o wireless está sujeito a interferencias e a problemas que não existem por caso.


Dizer que o problema do wireless da PT é outro erro de principiante. Se o router que a PT disponibiliza para WIFI é melhor ou pior que os da concorrencia não sei , pessoalmente moro numa casa construida em altura e com 5 pisos, não conheço nenhum operador que se responsabilize por me dar cobertura ao WIFI na casa toda nem muito menos jogaria dependendo dessa tecnologia tendo consciencia das limitações dela.


 


2º- Usar PLC's pode ter desvantagens semelhantes ao WIFI.


 


3º A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. 


É importante saber a que sites é que existe dificuldade a aceder , horas que tiveram problemas e se os problemas eram replicaveis nos diversos dispositivos.


No que toca pelo menos aos meus pais quando dizem que não acedem ao e-mail a minha primeira pergunta é : Já ligaste o PC?


Fazer testes no speedmeter não ajuda, nunca o vi a funcionar corretamente e não tenho fé que alguma vez o faça.


qos.sapo.pt para validar problema dentro da propria rede.


speedtest.net para confirmar ou retirar outras elações.


 


Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora.


 


No meu caso em particular os pings melhoraram embora ainda tenha acima do normal em servidores de Dayz e Arma 3 alojados no reino unido, nada que impossibilite jogar.


 


Battlefield não voltei a notar problemas mas também não tenho jogado muito.


 


LoL não tenho jogadode todo.


 


Quanto á PT sugiro que nos mantenham informados sobre ações que estejam a desempenhar para melhorar se é que estão a mexer ainda neste tema.


Solicitem informação especifica e formas de a obter.


 


Reclamar por reclamar ou mandar postas de pescada para mudar de operador nada ajuda no processo e introduz ruido desnecessário para quem quer ver realmente o problema resolvido.


Em poucas palavras , se não estás bem muda-te e se já o fizeste então pouca treta.


 


Pessoalmente já tive muitos anos na TvRabo e não tenho vontade nenhuma de regressar e como cliente quero é ver o problema resolvido.


 
Reputação 3
Eu tenho jogado Battlefield 4 e o que acontece agora é que tenho pins mais ou menos normais, mas depois há alturas que dispara durante alguns para a casa dos 300 o que faz com que seija expulso do servidor, eu jogo normalmente em servidores na alemanha e no reino unido


 


Eu ja tenho mandado os ips a Vera_MEO que é colaborador da MEO que veio aqui falar, pode ser que ajude.


As minhas criticas que eu tenho da MEO é mesmo, a falta de comonicação e a falta de suporte que este tem dados aos cliente, acho que a nivel de atendimento e de suporte tecnico deixa muito a dejejar, e depois tambem critito a lentidão que tem demostrado a resolver este problema
Crachá +2
Em resposta ao "Jay":
"Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema."
"A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. "
"Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora."
Não foi apenas o LoL que foi mencionado nesta thread, nem apenas para este jogo as provas que tanto pedes foram fornecidas. 


Quanto ao comentário do "mamã e papá" pensa antes de escreveres. Ajudo o meu pai de quase 60 anos com problemas que ele tenha nos entretenimentos mais básicos dele, tal como são o ver videos que amigos da terra dele lhe indicam por mail para ele ver, ou simplesmente noticias e enfins que lhe sejam enviados tambem por mail/links youtube(ou outros sites de videos). Assumiste logo que estavas a falar com um miudo, assumiste erradamente. A internet nesta casa tem estado uma lástima, um problema que ele não tinha com cabovisão. Foi trocado o contracto pois fazia sentido, visto termos telemóveis tmn/meo e juntarmos tudo num contracto fazia sentido. 
Quanto às provas, têm sido fornecidas, tanto por privado como nesta thread.
Esse pedestal onde te puseste ainda te vai magoar.
Reputação 6
Crachá +10
Jay escreveu:

Fazer testes no speedmeter não ajuda, nunca o vi a funcionar corretamente e não tenho fé que alguma vez o faça.


qos.sapo.pt para validar problema dentro da propria rede.


speedtest.net para confirmar ou retirar outras elações.


 


Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora.


 



 


Subscrevendo, faço minhas as suas palavras e apelo ao mesmo. Todos vêm aqui com o pleno direito a criticar e expressar a sua frustação, desde que moderadamente, claro. Se o fizerem e ao mesmo tempo postarem algo util para auxilio de diagnostico e resolução do problema que temos em mãos, tambem não será pedir muito, julgo. Todos ganham no fim, a operadora e os clientes.


 


Testes de velocidade e latencia, primeiro no qos.sapo.pt. Testes de latencia, em jogos online, a ligações fora da rede navional, primeiro devem certificar-se junto do gamemaster que tudo está normal do lado deles, depois identifiquem o endereço correcto do servidor e então façam o teste "ping".
Reputação 6
Crachá +10
@@@Filipe22 


 


Lamento ter de remover o seu post.


 


O que não pega é, conversa barata, opinião mal formada e vocabulário abusivo.


 


Se prenteder um exemplo mais prático do que o contribuidor @@@Jay tentava demonstrar, sobre a tecnologia wireless, é que esta, pela sua natureza não fisica, débil e enormemente sujeita a interferencias, é mantida numa placa de circuito impresso, à parte, do complexo electronico de um router. O seu chip integrado, está sujeito a um enorme stress térmico, durante a operação (devido à velocidade com que são efectuadas as análises de trocas de mensagens entre dispositivos) e, se não for de qualidade excepcional ou o fabrico for defeituoso, a sua performance decresce com o passar do tempo e pode até queimar. Eu tambem joguei online durante muitos anos,  por wireless (por não poder passar cabos), sem qualquer problema, mas fi-lo usando um router que comprei numa loja. Nestes ultimos anos, depois de mudar para a MEO, até há cerca de 6 meses, tambem estava a usar o Wi-fi do router MEO sem problema. Mas, chegou um dia e tudo mudou. Depois de diagnosticar o problema correctamente, descobri que o router MEO, tinha uma avaria no chip do wireless por aquecimento excessivo, avaria esta que é comum nesta tecnologia, de resto. Apesar se tratar de uma avaria, ainda tenho a mesma opinião que só se deve recorrer ao wireless em ultimo caso. Continue, no entanto, a usar a solução que lhe é mais conveniente e não poste apenas ao apelo da emoção, informe-se.


 


@@@RuiGomes 


 


Julgo que o contribuidor @@@Jay , quando mencionou o seu pai, pretendia apenas referir um exemplo dele mesmo e não uma comparação redutora da experiencia de outros.


 


O MEO Forum agradece, sempre, a vossa contribuição util.
Reputação 3
Só um pequeno pormenor, nem toda a gente tem a obrigação de estar dentro do assunto das telecomunicações.
Se existem opiniões mal formadas, então é bom que alguem as esclarece de forma educada sem estar a chamar de ignorante/burro a alguém, eu pessoalmente sinto isso tem acontecido muito não só aqui como por parte da PT em geral.


Falo por mim, que sou da área da eng. química e muito sinceramente não estou nada dentro deste assunto, nem me sinto burro/ignorante/estupido simplemenete não é a minha área. O que eu sei é que não tenho conseguido jogar on-line desde há algum mês para ca, tenho este problema todos que o pessoas tem vindo a relatar já algum meses para ca, já contactei varias vesses a PT por esta situações e até agora ainda ninguém me consegui resolver o problema ou dar indicações para resolver o mesmo e tenho feito tudo o que me tem sido dito e recomendado pelo PT. Se o problema é do meu lado então expliquem-me e digam o que eu tenho de fazer para o resolver, é para isso que tenho contactado a PT e é para isso que eu tenho vindo a este fórum e não para ser chamado de burro/ignorante/ estupido como tem sido habitual


Peço imensa desculpa por este off-topic, mas não pode deixar de responder aos post em cima, porque estou muito descontente com esta situação e com o tratamento que tenho recebido por parte da PT e pela demora na resolução deste problema


 
Reputação 6
Crachá +10
A sabedoria popular manda "seguir os bons exemplos"...


 


Se ao fosse ao médico e simplesmente o insultasse em vez de relatar os meus sintomas de forma cuidada e sincera, na consulta seguinte, poderia certamente continuar a ser grosseiro porque nao estou a ficar melhor e não entendo nada de medicina. Há que pedir ajuda, saber ser ajudado, e ajudar a quem nos quer ajudar. Sobretudo, quando se tratam de situações complexas.


 


@@@JDelgado 


 


Niguem pede, obviamente, que alguem aqui, seja formado em tecnologias da informação. Mas, em alguns casos, pesquisar um pouco no forum, ainda não fica a dever propina. Contudo, estando a generalizar, a unica coisa com que agora se tem de preocupar neste tópico em particular é, enviar mensagem privada, ao colaborador, com toda a informação que lhe foi pedida. Suponho que já o fez, pelo menos uma vez. Compreendo a sua maçada e espero que todos tenham o problema resolvido brevemente.


 


De resto, da minha parte, saiba que já rejeitei todos os posts com mensagens insultuosas e, assim o continuarei a fazer se encontrar mais alguma.
Reputação 3
NeoPT


Eu ja fiz tudo e mais alguma coisa, já há meses que ando a perder horas a fio a pesquisa de soluções para o problema, ja pesquise foruns do BF4 porque pensei o problema fosse do jogo, testei varios modems, fiz um formatei o pc, e nada, tenho me fartado de pesquisar soluções para o problema e nada, foi numa dessas pesquisa que encontrei este forum
Contactei varias vezes PT e nada também, fiz tudo o que eles pediram para fazer, e ainda coisa que deu foi eu estar mil uma rações para o problema, estarem indirectamente a chamar-me de estupido e ignorante por não estar a conseguir resolver o problema, sendo que eu nunca foi mal-educado com ninguém, nem nunca faltei ao respeito ninguém, como se pode ver pelo histórico das minhas mensagens.
Concordo com o que tu quando dizes com a tua parte inicial do teu post, agora neste caso, para alem de o medico não saber ouvir os doentes e não aceitar/respeitar as suas queixas, ainda não encontrou ou não quis encontrar a cura para a doença.
Por favor tentem lá resolver a situação o mais rápido possível que isto assim não é nada... Ping no teamspeak, onde durante o dia tenho entre 17-20ms e à noite 100ms:


Ligação por cabo, sem torrents ligados nem nada do género, nem skype e apenas 1 PC ligado...


 


http://i.imgur.com/NEBCO4P.png
Reputação 6
Crachá +10
@@@asm19 


 


Fibra ou ADSL, já agora?

Responder