Ping elevado em jogos online .

  • 7 October 2014
  • 853 respostas
  • 17783 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

853 respostas

Reputação 3
Bem é assim


E na última 6ªfeira reportei esta situação a provedoria do cliente da PT e agora mesmo acabei de ser contactado pelo suporte técnico da PT onde expus a situação


Ao início ainda veio a desculpa que o problema dos pins podia não ser culpa da PT por se estar a falar de servidores internacionais, ao que eu contrapus logo de seguida que tinha conhecimento que estre problema só atinge cliente da PT e mencionei mesmo este fórum e este tópico, e essa conversa ficou por ai, pelo que fiquei com a sensação que eles sabem bem do que aqui se passa, pelo facto de nos estarmos aqui a reclamar je esta á fazer alguma coisa, pelo que faço um apelo aos moderadores, não só como moderadores mas como clientes da pt para deixarem o pessoal reclamar/desabafar e fazer “barulho” e atacar a PT pois deu para perceber que eles estão atentos isso e que estão preocupados com a ma imagem que isto dá pt


Depois la foram fazer uns testes a ligação, eu disse que moden que usava, disse-lhe os ping que estava a ter agora, falei que agora estão normais que ó vão piorar anoite.


Depois dos testes verificaram que havia problema deles, nos mau estado das linhas (neste aspecto eu já tinha no passado feito varias queixa pelo o suporte técnico sem nunca ter tido algum tipo de efeito), das ligações e que havia problemas na central, pelo como a queixa vejo da procuradoria do cliente e quero realçar bem estes aspecto, pelo como a queixa vejo da procuradoria do cliente; vão agendar comigo mandar um técnico e vão efectuar uma intervenção a linha e disseram que ss coisas apos isto vão melhorar.


Vou espera agora  pela intervenção deles a ver o resultado


 


Para concluir com base na minha experiencia o que o pessoal deve fazer é reportar a situação a provedoria do cliente e continuar a reclamar não só aqui mas noutros locais, pois deu para perceber que a pt esta preocupada pela ma imagem que isto esta a causar, pelo que esta pode ser uma coisa que não podemos aproveitar a nosso favor, e por isso mais uma vez faço uma apelo aos moderadores deixem o pessoal vir aqui reclamar e fazer barulho pois parece que estas 30 paginas de pessoal a reclamar esta a dar algum resultado
Reputação 3
obrigado 🙂
Reputação 3
Sim eu tambem estou como o PLourenço, estou sempre a ser expulso dos servidores por pin acima de 200, e tambem estou preocupado com o silencio da PT
http://www.pingtest.net/result/108753161.png
Reputação 1
xptopt escreveu:

Já entrei em contacto com o departamento responsável , ainda esta semana devo ter uma resposta , mas posso garantir que tudo está a ser feito para resolver o problema .


 


Nota.. Tal como já tinha dito a minha participação neste fórum é sempre como cliente , e neste caso também necessito que o problema seja resolvido , visto que também não consigo jogar com estes pings .



 


boas


 


portanto resolvem o problema esta semana, ou pelo menos em muito em breve. isto já se arrasta à muito tempo. caso não resolvam pelo menos que deixem os clientes sair mesmo com fidelização sem penalidade.


é que cada vez está pior...


 


cump
Reputação 2
16:10 - 19/10/2014 - Warface


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 17 ms 14 ms 16 ms bl3-75-125.dsl.telepac.pt [213.13.75.125]
4 15 ms 15 ms 14 ms bt-cr1-hu-3-0-0.cprm.net [195.8.10.213]
5 54 ms 53 ms 51 ms lon3-cr1-be2.cprm.net [195.8.0.242]
6 56 ms 51 ms 51 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
7 51 ms 52 ms 52 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
8 104 ms 106 ms 106 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
9 81 ms 81 ms 85 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
10 74 ms 72 ms 75 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
11 73 ms 73 ms 74 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
12 74 ms 80 ms 74 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


4 horas da tarde e isto já se encontra assim, uma PALHAÇADA. Gostava imenso de saber para que preciso eu de uma net assim se já nem a tarde tenho isto como deve de ser. 


 


E antes que venham aí dizer que esses HOPS já não são por culpa da MEO/PT:


 


16:15 - 19/10/2014 - Warface - Com VPN


 


code:
Tracing route to 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]
over a maximum of 30 hops:

1 55 ms 55 ms 56 ms 10.129.0.1
2 70 ms 56 ms 58 ms h37-220-10-41.host.redstation.co.uk [37.220.10.4
1]
3 55 ms 56 ms 56 ms 45-17-200-109.rackcentre.redstation.net.uk [109.
200.17.45]
4 59 ms 58 ms 58 ms h185-5-2-82.host.redstation.co.uk [185.5.2.82]
5 59 ms 62 ms 62 ms bbr01.lon01.networklayer.com [195.66.225.183]
6 59 ms 63 ms 60 ms ae7.bbr02.tg01.lon01.networklayer.com [50.97.18.
207]
7 65 ms 65 ms 65 ms ae0.bbr02.eq01.ams02.networklayer.com [50.97.18.
211]
8 66 ms 66 ms 66 ms ae6.dar01.sr01.ams01.networklayer.com [50.97.18.
249]
9 66 ms 65 ms 66 ms 159.253.158.149-static.reverse.softlayer.com [15
9.253.158.149]
10 68 ms 66 ms 66 ms 46.16.188.102-static.reverse.networklayer.com [4
6.16.188.102]
11 77 ms 66 ms 65 ms 40.108.58.37.hypernia.com [37.58.108.40]

Trace complete.

 


Vergonhoso ter um serviço de tal excelência.
Reputação 2
Crachá +7
Partir para a discussão, não resolve problemas e por isso como técnico de redes, posso esclarecer o seguinte:


 


Em primeiro lugar e para que conste a PT não é obrigada a ter peering direto com todos os outros operadores internacionais, assim como os outros ISP nacionais.


Desta forma, entrega o tráfego a outro ISP internacional para que seja entregue o tráfego no destino.


Aqui está uma lista dos peers internacionais com os quais a PT e outros ISPs nacionais trabalham:


http://www.cprm.net/servicos/peer.html


 


Em segundo lugar, os testes de ping e traceroute devem ser feitos aqui:


http://glass.cprm.net/traceroute.html


 


E por último, a questão dos pings elevados pode ocorrer , derivado a dois motivos:


  • Ou porque o tempo decorrido entre o envio e a resposta ao ping demora mais que 2 segundos (valor por defeito de um ping)
o   Este delay poderá ser provocado por processamento dos elementos activos do percurso de tráfego, a saber : routers, PC´s servidores,


  • Ou porque ocorrem erros , drops no percurso de ida e volta do tráfego de ping
  • Buffers limitados nos interfaces de saída (output queue) , quando se utiliza o traffic shapping no router e o buffer de saída da wan mostra-se incapaz de acomodar todos os picos de tráfego que recebe da lan (tráfego de FORWARD)
Policies utilizadas pelos operadores de telecomunicações , para controlar o tráfego que recebe , versus o tráfego que recebe (tráfego de input)


  • A falta de abertura de portos (CONE) UDP que abrange os portos:
55-66 


68-499


501-7647


7649-65353


 


Desta forma, no hop onde começarem a ter os tempos mais elevados (ms) em termos de traceroute é onde existirá o problema ou porque existe algum problema a nível do link entre dois ISPs ou porque não existe peering direto, por exemplo.


 


 
Reputação 1
Já de si este tema não é fácil de detetar, existem milhentos motivos para terem pings elevados , basta pesquisar LOL high ping e são inundados de threads de todo o mundo neste tema.


Está admitido um problema nas ligações internacionais que a PT usa mas há coisas que esse problema não justifica.


 


1º Jogar por wireless é um erro, o wireless está sujeito a interferencias e a problemas que não existem por caso.


Dizer que o problema do wireless da PT é outro erro de principiante. Se o router que a PT disponibiliza para WIFI é melhor ou pior que os da concorrencia não sei , pessoalmente moro numa casa construida em altura e com 5 pisos, não conheço nenhum operador que se responsabilize por me dar cobertura ao WIFI na casa toda nem muito menos jogaria dependendo dessa tecnologia tendo consciencia das limitações dela.


 


2º- Usar PLC's pode ter desvantagens semelhantes ao WIFI.


 


3º A mamã ou o papá dizerem que têm dificuldade em ler o mail pode ou não ter a ver com trafego , ultimamente têm existido problemas na autenticação do sapo mail por exemplo e nada tem a ver com isto. 


É importante saber a que sites é que existe dificuldade a aceder , horas que tiveram problemas e se os problemas eram replicaveis nos diversos dispositivos.


No que toca pelo menos aos meus pais quando dizem que não acedem ao e-mail a minha primeira pergunta é : Já ligaste o PC?


Fazer testes no speedmeter não ajuda, nunca o vi a funcionar corretamente e não tenho fé que alguma vez o faça.


qos.sapo.pt para validar problema dentro da propria rede.


speedtest.net para confirmar ou retirar outras elações.


 


Forneçam evidencias concretas , traces , pings, printscreen dos jogos, indiquem os meios de acesso, resumindo, o que alguns têm feito corretamente até agora.


 


No meu caso em particular os pings melhoraram embora ainda tenha acima do normal em servidores de Dayz e Arma 3 alojados no reino unido, nada que impossibilite jogar.


 


Battlefield não voltei a notar problemas mas também não tenho jogado muito.


 


LoL não tenho jogadode todo.


 


Quanto á PT sugiro que nos mantenham informados sobre ações que estejam a desempenhar para melhorar se é que estão a mexer ainda neste tema.


Solicitem informação especifica e formas de a obter.


 


Reclamar por reclamar ou mandar postas de pescada para mudar de operador nada ajuda no processo e introduz ruido desnecessário para quem quer ver realmente o problema resolvido.


Em poucas palavras , se não estás bem muda-te e se já o fizeste então pouca treta.


 


Pessoalmente já tive muitos anos na TvRabo e não tenho vontade nenhuma de regressar e como cliente quero é ver o problema resolvido.


 
Reputação 1
Estamos perto de celebrar 1 ano deste tópico (fora outros a reportar o mesmo) e ainda nada foi resolvido... 770 mensagens para tras e para a frente e nao mexem uma palha... 


Tristeza de empresa!! O que lhes vale sao os gatos fedorentos na publicidade fedorenta... para vender a net fedorenta que vendem!!


Parece que os Srs e Sras que costumavam vir jogar areia para os olhos com as mensagens padrao de que iriam reportar para a aequipa tecnica estao de ferias.. ou entao possuem indicacoes para nao levantar mais poeira pois resolucao é ZERO!!


QUEM QUISER JOGAR ONLINE NAO CONTRATE MEO!!! PT = VERGONHA DE PORTUGAL!!
Reputação 1
Estamos perto de celebrar 1 ano deste tópico (fora outros a reportar o mesmo) e ainda nada foi resolvido... 770 mensagens para tras e para a frente e nao mexem uma palha... 


Tristeza de empresa!! O que lhes vale sao os gatos fedorentos na publicidade fedorenta... para vender a net fedorenta que vendem!!


Parece que os Srs e Sras que costumavam vir jogar areia para os olhos com as mensagens padrao de que iriam reportar para a aequipa tecnica estao de ferias.. ou entao possuem indicacoes para nao levantar mais poeira pois resolucao é ZERO!!


QUEM QUISER JOGAR ONLINE NAO CONTRATE MEO!!! PT = VERGONHA DE PORTUGAL!!!!
Reputação 1
Encaminhar as pessoas para o 16202 em casos de latencias elevadas é o mesmo que ser assaltado , ligar para a policia e a policia reencaminhar para os serviços de água e saneamento. Resolvam o problema em conjunto com a CPRM ou pelo menos assumam e não andem a chutar os clientes pra canto, o mais certo é irem passear para Vodafone que até promente na publicidade da TV jogos sem lag ( fiquei pasmado ) em cima da fibra que a PT partilha com eles.
Reputação 1
Boa noite! Farto destes Srs da Meo/PT!
Tenho um armario de fibra a cerca de 100mts da minha residencia, pertença da vodafone. Alguem me sabe dizer os contactos tecnicos da Vodafone para que eu possa solicitar uma avaliacao?
Estou disposto a custear o ramal da fibra ate minha residencia, se alguem me souber dar informacao ficarei grato!
Reputação 2
Crachá +1
Gráfico do reporting do router, reparem nas horas, todos os dias a mesma coisa.. e este nem foi um dia mau, normalmente sobe para os 200ms.


http://i.imgur.com/ovFvE7W.png
Reputação 1
RuiGomes escreveu:

Já que temos "apoio" oficial nesta thread, e tendo em conta que esta **bleep** continua há tanto tempo eu volto a perguntar:
COMO É QUE ESTE PROBLEMA SE VAI REFLECTIR NA CONTA MENSAL?



Infelizmente penso que sairá sempre do nosso bolso!!
Crachá +2
Hoje, mais uma vez, packet loss até 70% (SO. MUCH. FUN.), pings entre 60 e 800 e tal (porque estabilidade no ping é muito à ISP anterior) e pronto.
Amanhã lá irei novamente a uma loja apresentar reclamação... quase 2 semanas para me activarem o tarifário do cartão, agora problemas com a internet... só estou na empresa há 2 meses, e não houve 1 que não tivesse um problema grave.
Reputação 6
Já entrei em contacto com o departamento responsável , ainda esta semana devo ter uma resposta , mas posso garantir que tudo está a ser feito para resolver o problema .


 


Nota.. Tal como já tinha dito a minha participação neste fórum é sempre como cliente , e neste caso também necessito que o problema seja resolvido , visto que também não consigo jogar com estes pings .
Reputação 6
Boas
Podes fazer um tracert 95.172.65.1 e colocar aqui o resultada


 


 
Não sei se isto é útil ou não, mas mais parece que não. De facto, com a quantidade de clientes que a MEO tem é lamentável ocorrerem situações destas e terem uma miséria de serviço de ping, com um IP Transit que demora mais milisegundos a levar a ligação para fora do país que um computador ligado a um servidor na Holanda. 


Enquanto isso na concorrência, como a NOS e a Vodafone, os serviços são bastantes mais estáveis e a latência notavelmente mais baixa.


Aqui vai um exemplo, um dos jogos que eu jogo (não sendo o único, jogo bastante mais LoL, e por vezes CS:GO) num serviço da MEO a uma hora de pouco tráfico (14:00):





MEO:


http://puu.sh/kINOu/78014f87bd.png


Nota: os dois testes foram feitos no mesmo prédio, as ligações não foram concluídas sim, mas o ping no jogo é exactamente esse que aparece aí.


 


Estamos a falar de uma diferença de 26ms, isto numa hora normal no dia, estamos a falar de 80/90ms por volta das 21, fazendo 40/50ms de diferença, o dobro da latência da NOS para aquele servidor.


 


Por vezes dá impressão que não pago por fibra, visto que a diferença é quase nula para a antiga ligação DSL que eu tinha (em termos de ping como é óbvio).


Eu acho que a MEO ainda não se conscientizou que o IP Transit está super carregado e que NÃO consegue levar as ligações ''a tempo'' para o destino. Acho que está na altura de agir, não? Honestamente, já me cansa um pouco jogar com latências tão elevadas, para não falar das vezes que levo disconnect. 


 


Serviço: MEO Fibra 60mb 


Localidade: Porto


Router: TG784n v3 10.2.1.L


Ligado por lan


Jogo: LoL, Combat Arms.
Reputação 2
ANEXO via ONEDRIVE: 


 


Boas, então venho aqui expor um problema que já persiste há 2 meses e meio (e que já me negaram a sua existência por 4 vezes) e que não me afetava a qualidade da internet , que é uma enorme perca na qualidade na internet para uma grande parte dos servidores espanhóis (aqui representados como MADRID neste caso, mas afeta outras cidades) apenas, em relação ao ping entre as conexões estabelecidas.


Então em anexo a este post vão estar screenshots que contem todos os dados que aqui vão ser referidos para comprovar que o problema existe.


NOTAS:


+ Para cada servidor foi testado 3 vezes e a vez com ping inferior irá ser a referida neste post e a apresentada em anexo.


+ Para os testes relativos á MEO eles foram testados por mim e por outra pessoa com a MEO como ISP e como os resultados fora semelhantes, apenas vou referir os meus resultados no anexo e no post por uma questão de simplificação.


+ Tendo sido testado por 2 pessoas com MEO como ISP de diferente zonas de operação fica assim por exclusão, obviamente que este problema deriva de HARDWARE deficiente por conta dos clientes!


+ Nenhum outro serviço estava em background a fazer downloads ou a utilizar grande cota do serviço da internet apenas o spotify como observado, em nenhum nos testes.


+ Todos os testes relativos à MEO foram feitos por CABO fornecido e instalado pela MEO.


+ O serviço contratado é de 100Mbps/100Mbps não se tendo verificado qualquer anomalia nesta característica para os testes MEO (para os testes NOS também não).


+ Os testes que podem ser observados em anexo neste post são feito em Windows 10 PRO x64 por cabo para a MEO em Android 5.1.1 por Wifi para os relativos à NOS, mas para eliminar esta variável que não me foi possível eliminar de outra maneira inclui-o em anexo o teste ao servidor de lisboa de cada ISP ao respetivo servidor de cada ISP. (Ambos os serviços estão localizados na mesma morada [Lisboa, mesmo prédio]!).


Problema:


Como podem observar em anexo os pings que obtenho para uma cidade com 604.3Km2 oscilam como se fossem pontos em diferentes partes da europa ou seja para certos servidores dependendo da zona em que estes se localização posso ter até 3x menos qualidade de serviço porem isto não acontecia antes, e de uma altura para a outra comecei a perder até 3x a qualidade que antes tinha para mais de metade dos servidores localizado em Espanha, que sendo um país vizinho é muito utilizado.


VALOR REFERENCIA DE MEO (conexão entre mim e a ISP): 2ms


Pings:


MADRID ORANGE: 22ms


MADRID VODAFONE: 15ms


MADRID MASMOVIL: 46ms


MADRID COMVIVE: 27ms


MADRID ADAMO: 64ms


Até ao momento estas provas são insuficientes para provar que o problema é exclusivo da MEO, pelo menos para meu conhecimento, mas acima de tudo para provar que a culpa é da MEO e não das ISPs espanholas que hospedam os servidores.


Para eliminar esta hipótese que até ao momento era viável e o que provavelmente no apoio ao cliente iram usar para persuadir o cliente menos informado aqui vai o mesmo teste por parte de outra ISP neste caso a NOS por Wifi ou seja mesmo que os pings sejam um pouco mais altos (8ms) é um valor semelhante.


VALOR REFERENCIA NOS (conexão entre mim e a ISP): 10 ms (por wifi) como já referi antes não me foi possível testar por cabo, mas ao ter este valor de referencia essa variável é removida pois por cabo, ainda assim este valor anda em <4ms por testes realizados em datas anteriores.


Pings:


MADRID ORANGE: 39ms


MADRID VODAFONE: 21ms


MADRID MASMOVIL: 41ms


MADRID COMVIVE: 25ms


MADRID ADAMO: 27ms


 


Então para vermos onde há a anomalia por parte da MEO ou NOS é só fazermos:


VALOR REFERENCIA = VR


| VR NOS – VR MEO | = 10 – 2 = 8


Ou seja a diferença máxima tolerada para estar tudo dentro da normalidade seria de |8ms|.


(vem 1º a NOS e depois a MEO, em modulo a diferença entre os valores não devera ser superior a 8ms para que não existam anomalias por parte de nenhuma ISP.


            |  NOS - MEO  |          < ou = 8ms [ OK ]   > 8ms [anomalia]


Orange: |  39 – 22 | = 17ms [ anomalia por parte da NOS ]


Vodafone: | 21 – 15 | = 6ms [ OK ]


Masmovil: | 41 – 46 | = 5ms [ OK ]


Comvive: |  25 – 27 | = 2ms [ OK ]


Adamo: | 27 – 64 | =  37ms [ anomalia por parte da MEO ]


 


Ora então observemos a NOS tem uma anomalia de 17 – 8 = 9ms, uma anomalia que apesar se fosse cliente NOS não gostaria de ter é minimamente aceitável pois 9ms (aprox 10ms) é algo mesmo muito mínimo.


Por sua vez a MEO tem aqui uma anomalia de 37 – 8 = 29ms que para quem joga online não o vai tornar num jogador espetacular, mas por sua vez vai fazer diferença e vai afetar negativamente.


 


Para mim desde que percebo algo da matéria, uma anomalia aceitável seria até cerca de 50% do ping da concorrência.


Anomalia NOS: 40.90% mais de ping do que a concorrência com o ping “normal” algo que nos meus parâmetros é algo minimamente aceitável, não vou ser hipócrita a dizer que não reclamaria, pois iria reclamar na mesma, se também tivesse uma perca de qualidade como aconteceu na MEO, mas seria uma queda muito menor que era bem mais fácil de digerir.


 


Anomalia MEO: 107.41% mais de ping em relação á concorrência com o ping normal, algo que é mais grave pois disponho de o dobro do ping do que a concorrência e ainda mais 7% para alem desse dobro, já é uma diferença muito mais acentuada.


Para além desta diferença á uma outra coisa que não faz sentido, que é os pings para outros locais bem mais distantes são bem inferiores, algo que é completamente irreal para uma situação chamada de normal e sem problemas, e aqui ficam uns exemplos disso mesmo:


PARIS NEOTELECOMS: 55ms


LYON ORANGE: 55ms


BERLIN HIGHSPEED-CHECK.DE: 55ms


 


___________________________________


Apesar de o valor em percentagem ser grande eu tenho perfeita noção que estamos a falar em valores em cerca de 25-40ms de aumento, mas a questão que me leva a reclamar é que eu em grande parte dos servidores espanhóis disponho agora de 3x menos qualidade mas não pago 3x menos continuo a pagar o que pagava antes, ou seja se quando contratei estas características tinha acesso a essa qualidade por um preço e continuo a pagar esse preço faz sentido que continue a ter a mesma qualidade pois estamos a falar de grandes perdas de qualidade para quem joga online jogos competitivos, pois esta diferença não afeta o utilizador como da internet mas afeta os jogadores que também são CLIENTE!!!


Para além disso em locais a mais do dobro da distancia é irreal que estes tenham pings mais baixos que locais bem mais próximos


Resumindo, espero que apos este post e esta informação ter sido toda exposta e explicada não me neguem a existência do problema e não culpem o meu hardware, pois o problema existe e é vosso pois mais nenhuma ISP o tem!


 


O QUE PRETENDO COM ESTE POST?


            Expor um problema que existe já há muito tempo que me foi negado cerca de 4 vezes e que este seja resolvido da forma mas eficiente possível.


Irei esperar uma semana até a situação ser resolvida e/ou ser contactado pelo apoio ao cliente presente no fórum até passar ao contacto diário ao 16209 até que a situação ficar resolvida! (funcionou quando tinha a tristeza do cobre, deve funcionar agora também)


Espero que este post não seja ignora como o meu anterior, pois já postei um post relativamente a este problema que foi completamente ignorado, este porem dispõe de toda a informação necessária para que não possa ser ignorado!


___________________________________


PS: Para quem quiser testar sem ser pelo speedtest procure no Google “madrid game test servers” e pode testar a situação em servidores de jogo, para um esclarecimento extra
Reputação 6
Boas


 


Eu só reportei o problema ao departamento competente na semana passada , e espero que o problema fique resolvido o mais rápido possível .


 


Quanto a questões contratuais não posso dizer nada , visto que não sou funcionário da empresa , embora tenha alguns contactos directos que posso usar em casos como este, apenas posso reportar problemas , nada mais .
Crachá +2
Já que temos "apoio" oficial nesta thread, e tendo em conta que esta **bleep** continua há tanto tempo eu volto a perguntar:
COMO É QUE ESTE PROBLEMA SE VAI REFLECTIR NA CONTA MENSAL?
Crachá +2
Eu se fosse a ti aguardava... isto anda terrivel à cerca de um mês para cá, e foram precisas inumeras queixas ao apoio de cliente, lojas, facebook e foruns MEO (cerca de 30 e poucas paginas so neste topic de queixas) para que alguem assumisse culpas.
Reputação 6
Eu estive ao telefone novamente hoje com a pessoa dentro da MEO que está a tratar do assunto , já lhe passei toda a informação , portanto o problema está a ser avaliado , mas podem sempre responder ao luís, toda ajuda neste caso é bem vinda .


 


E eu acredito sinceramente que este assunto ainda não tinha sido averiguado profundamente porque as reclamações estavam dispersas por vários tópicos , eu próprio inicialmente pensei que era um caso ou outo esporádico .
Crachá +2
^Vá pessoal, calma... com sorte a PT paga o jantar de aniversário ali com uma bifana das roulottes!
Esta palhaçada continua!! Afinal que fazem os Srs moderadores, os Srs Engs, a palhacada toda a comer a pala da PT Enovacao que nao resolve um chavo???? Voces ja entenderam que ha um sem numero de clientes insatisfeitos com a treta dos vossos servicos??? E sabem ao tempo que está para ser resolvido por essa cambada de incompetentes?????
Está impossivel de se jogar online!!!!!! Depois aparece a sra maria que vem para aqui tentar atirar areia para os olhos, ganhar tempo e nada se processa!!!!!


PT / MEO É UMA PALHACADA!!!!!!!!

INCOMPETENTES AO MAIS ALTO NIVEL!!!